terça-feira, 16 de março de 2021

Santos leva susto em empate com o Deportivo Lara, mas avança na Libertadores!

Terça feira, 16 de março de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva. 

O Santos empatou com o Deportivo Lara (VEN) por 1 a 1 na noite desta terça-feira, em Caracas, e avançou na Pré-Libertadores. O gol do Peixe foi marcado por Soteldo e Anzola empatou. Na Vila Belmiro, o Alvinegro levou a melhor, com um 2 a 1 no placar.

O Santos foi melhor durante quase todo o tempo, mas levou um susto, novamente na bola aérea defensiva. Nos minutos finais, o Peixe conseguiu administrar o resultado para se classificar e até ficou perto do segundo gol.

O Alvinegro está na terceira etapa, quando enfrentará Universidad (CHI) ou San Lorenzo (ARG). As equipes jogarão nesta quarta, no Nuevo Gasómetro. Na ida, empate por 1 a 1 em Santiago.

Só de eliminar o Lara, o Santos já garante R$ 3 milhões na conta e fica a duas partidas de chegar à fase de grupos da maior competição de futebol do continente.

Próximo jogo!

O Peixe voltará a campo para visitar a Ponte Preta no sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

 

LUTO! Ex-jogador do Fluminense/RJ morre de câncer.

Terça feira, 16 de março de 2021.

Gilmar Fubá defendeu o Tricolor em 2001. Foto: Reprodução / TV

O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bastante identificado com o clube, morreu nesta segunda-feira, 15/03, aos 45 anos de idade.

Desde 2016, Gilmar Fubá fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.

O ex-volante defendeu o Fluminense em 2001, chegando por indicação do técnico Osvaldo de Oliveira, com quem foi campeão mundial de clubes no Corinthians, um ano antes. No time das Laranjeiras atuou em 13 partidas, sendo cinco como titular e oito como reserva. Naquela temporada, o Tricolor foi semifinalista do Campeonato Brasileiro, caindo diante do Atlético-PR, que seria campeão diante do São Caetano. Fonte: netflu.com 

Pedro Castro se junta a mais duas baixas para o clássico contra o Vasco; Chamusca tem dilema entre opções defensivas ou ofensivas para a substituição!

Terça feira, 16 de março de 2021.

Por: Rafael Leitão - Bolavip

Chamusca tem Matheus Frizzo, Kayque e Luis Otávio como opções para substituir Pedro Castro.
 Foto: Flickr Oficial Botafogo de Futebol e Regatas  - autor: Vitor Silva

Pedro Castro chegou recentemente para reforçar a volância no Alvinegro da Estrela Solitária, mas já é baixa na escalação do Botafogo no clássico diante do Vasco, que acontece no próximo sábado (20), pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. A informação é do Globoesporte.com.

Nesta terça-feira (16), o Glorioso anunciou que o jogador tem uma "lesão significativa" no joelho esquerdo, constatada após exame de imagem como uma subluxação da patela esquerda. Embora o tratamento no departamento médico de General Severiano já tenha sido iniciado, o clube não informou o tempo previsto para que Castro volte às atividades.

Ligeiro no mercado, Botafogo oferece Gatito Fernández ao Flamengo ao perceber possível saída de Hugo Souza!

Terça feira, 16 de março de 2021. 

 Investida do Ajax ao rival da Gávea deve ser irresistível. Gatito, em um passado recente, já foi alvo do time rubro-negro.

Por: Rafael Leitão – Bolavip

Goleiro Gatito Fernández - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Bota está ligeiro no mercado. Sua pegada em buscar reforços, analisar quem de fato pode render após uma renovação, ou na escolha para alçar jovens promissores da base, também pode ser notada na percepção do clube ao que acontece em seus rivais da cidade, no caso, o Flamengo.

O time rubro-negro está prestes a perder um goleiro para o Ajax. Hugo Souza é alvo de uma proposta tentadora do clube holandês. Uma proposta de 9 milhões de euros (praticamente R$ 60 milhões) é sinalizada e, com essas cifras, a equipe da Gávea poderia encontrar muita dificuldade para segurar o jogador. O sonho de do goleiro em trilhar o caminho dos gramados da Europa também pode pesar em um eventual acordo.

Isso despertou o ímpeto de negócios do Fogão. Segundo informação do jornal “Extra”, o Glorioso ofereceu o goleiro Gatito Fernández ao Flamengo, para que se abra negociações por uma transferência do paraguaio. Outro fator que também pode colaborar para que sejam iniciadas tratativas, é o fato de Diego Alves ter o futuro incerto no Ninho do Urubu; seu contrato acaba no final do ano e a renovação é pouco provável.

Manchester City volta a vencer com facilidade e vai às quartas da Champions!

Terça feira, 16 de março de 2021.

De Bruyne e Gündogan marcam no início e equipe bate o Borussia Mönchengladbach na Hungria

Partiu, quartas!

O Manchester City não teve grandes dificuldades para assegurar mais uma vitória sobre o Borussia Mönchengladbach pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, novamente na Puskás Arena, na Hungria, a equipe comandada por Guardiola resolveu a partida no começo e voltou a vencer por 2 a 0. De Bruyne e Gündogan foram os autores dos gols.

E agora?

O time inglês aguarda o sorteio, nesta sexta-feira, para saber seu adversário nas quartas de final, fase em que parou nas últimas três edições. Além do City, já garantiram vagas Liverpool, PSG, Borussia Dortmund, Porto e Real Madrid. Chelsea x Atlético de Madrid e Bayern de Munique x Lazio são os jogos restantes, que serão realizados nesta quarta-feira. Veja a tabela completa da Champions!

Próximos compromissos

O City, líder isolado da Premier League, tem compromisso pela Copa da Inglaterra no fim de semana. A equipe enfrenta o Everton às 14h30 (horário de Brasília) de sábado, em confronto válido pelas quartas de final. O Borussia, apenas 10º colocado na Bundesliga, joga no mesmo dia e horário por sua liga nacional. Enfrenta o lanterna Schalke 04, fora de casa.

A mais de 100

Com os dois gols desta terça, o Manchester City chegou a um total de 101 marcados na temporada 2020/21. Até o momento, foram 17 na Champions, 64 no Inglês, nove na Copa da Inglaterra e 11 na Copa da Liga Inglesa. Gündogan é o artilheiro isolado com 15, seguido por Sterling (13) e Gabriel Jesus (12).


Real Madrid vence a Atalanta e está nas quartas de final da Champions.

Terça feira, 16 de março de 2021.

Benzema, Sergio Ramos e Asensio marcam para o time espanhol, e Vinicius Junior se destaca com boa atuação.

REAL AVANÇA SEM DIFICULDADE

Benzema Real Madrid x Atalanta (Foto: Juan Medina/Reuters)

 No confronto entre o gigante que busca recuperação e um dos xodós do futebol europeu nos últimos anos, o peso da camisa falou mais alto. Sem dificuldade, o Real Madrid venceu a Atalanta por 3 a 1 no estádio Alfredo Di Stéfano e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Karim Benzema, Sergio Ramos e Asensio fizeram os gols do time espanhol, e Muriel descontou de falta. Vinicius Junior foi um dos destaques do Real: teve boa participação ofensiva e quase marcou um golaço no segundo tempo, pouco antes de sofrer o pênalti convertido por Ramos.

AGORA RESTAM DUAS VAGAS

O Real Madrid encerrou uma curta escrita, após dois anos parando nas oitavas da Champions, eliminando uma Atalanta que até 2019 nunca havia disputado a competição e agora tem um registro de respeito: foi até as quartas na última temporada, e sai novamente no mata-mata, desta vez uma etapa antes. Também nesta terça, o Manchester City venceu o Borussia Mönchengladbach e se classificou. Já estavam nas quartas Porto (Portugal), Borussia Dortmund (Alemanha), Liverpool (Inglaterra) e PSG (França). Agora, restam duas vagas, que serão conhecidas nesta quarta, 17/03, nos jogos Chelsea x Atlético de Madrid e Bayern de Munique x LazioO ge acompanha as duas partidas em tempo real, às 17h (horário de Brasília)Confira a tabela completa da Champions.

A Atalanta não fez juz à fama de time ofensivo e criativo construída nas últimas duas temporadas. Um cruzamento de Muriel desviado por Gosens no início deu uma falsa impressão de que haveria disputa aberta pela vaga em Madri. Não houve. Mesmo sem uma grande atuação, o Real conseguia anular com facilidade as poucas tentativas de ataque da rival. A situação da equipe de Bergamo ficou ainda pior quando o goleiro Sportiello deu um presente para Luca Modric, que entrou na área e rolou para Benzema abrir o placar, aos 33 minutos. O francês é o quinto maior artilheiro da Champions, agora com 70 gols, a um do espanhol Raúl González, ídolo do Real na virada do século.

BRASILEIRO VINICIUS JUNIOR PERDE GOLAÇO

Mostrando desenvoltura pela esquerda, Vinicius Junior já tinha feito um bom primeiro tempo, com uma boa chance de marcar em tabela com Benzema. Aos seis minutos da etapa final, o brasileiro construiu a jogada mais bonita da partida: recuperou a bola na intermediária de defesa, tabelou com Mendy, entrou na área em velocidade, passou por três e tocou na saída de Sportiello, mas a bola saiu rente à trave esquerda. Logo depois, Vinicius Junior foi derrubado por Rafael Toloi em outra jogada individual na área. Sergio Ramos cobrou o pênalti e aumentou o placar, aos 14 minutos. Muriel, de falta, descontou aos 37, mas dois minutos depois Asensio recebeu de Vázquez e fechou o placar.

Vinicius Junior lamenta o gol perdido após grande jogada individual no jogo entre Real Madrid e Atalanta.
 (Foto: JuanJo Martín/EFE.

FNF remarca rodadas do Campeonato Potiguar e clássico América x ABC é adiado para o dia 31!

Terça feira, 16 de março de 2021.

Tabela é adequada por causa de jogos do ABC pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste. América volta a campo neste domingo, contra o Palmeira, em duelo antecipado da sexta rodada

Por Redação do ge — Natal

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta terça-feira o detalhamento das quinta e sexta rodadas do Campeonato Potiguar. A tabela precisou de adequações por causa dos jogos do ABC pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste nos próximos dias.

A quinta rodada reservaria o clássico América-RN x ABC para o fim de semana, mas este duelo foi adiado para o dia 31, às 16h, na Arena das Dunas.

Com isso, o América-RN teve o duelo contra o Palmeira, pela sexta rodada, antecipado para este domingo, dia 21. O jogo será no Frasqueirão, com início às 16h. 

O ABC só volta a jogar pelo estadual no dia 24, contra o Potiguar, em confronto adiado da quarta rodada. Antes, o Alvinegro enfrenta o Rio Branco VN, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, e o Treze, pela Copa do Nordeste, no domingo. 

Na resolução divulgada nesta terça-feira, a FNF lembra ainda que a tabela poderá sofrer novas alterações, de acordo com a programação da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Veja as datas dos jogos:

Tabela detalhada das próximas rodadas do estadual — Foto: Reprodução

Campeonato Potiguar - Palmeira e Força e Luz ficam no empate no Frasqueirão!

Terça feira, 16 de março de 2021.

Michel marca para o Verdão do Agreste, e André Costa deixa tudo igual para o Time Elétrico!

Por Redação do ge — Natal

André aproveitou o rebote e fez o gol do empate do Força e Luz — Foto: Gabriel Leite

Palmeira e Força e Luz empataram por 1 a 1 na tarde desta terça-feira, 16/03, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado não agradou as duas equipes, que ficam longe da briga por uma vaga para a final do turno.

O Força e Luz chegou a cinco pontos, na quinta posição, enquanto o Palmeira é o sexto colocado, com quatro pontos.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

O Verdão do Agreste saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Michel foi lançado, ganhou do adversário na velocidade, invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Odair. 

Na segunda etapa, o Força e Luz assustou em duas cobranças de falta, de João Victor e Anderson. O empate veio aos 23 minutos. Após escanteio, Jadson cabeceou, o goleiro Ruan fez defesa difícil, mas André Costa apareceu para marcar no rebote. Nos acréscimos, o Palmeira ainda teve uma boa chance com Paulinho, mas o atacante chutou cruzado para fora. 

Atlético/NG - Cuca confirma jogo ofensivo e diz que chega para ganhar títulos!

Terça feira, 16 de março de 2021.

O comandante do título da Libertadores de 2013 foi apresentado como novo treinador do Galo nesta terça (16/03).

Cuca chega ao Atlético com a equipe invicta e na primeira colocação do Campeonato Mineiro jogando ainda com um time alternativo, sem os principais titulares. O treinador foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Galo e a equipe comandada por ele tinha como uma das principais características a ofensividade. Na coletiva durante a apresentação oficial do treinador, ele falou sobre jogar mais avançado. 

“Eu tenho meu estilo de jogo. Eu sempre tento por a equipe o mais à frente possível, com organização. O Sampaoli também é assim, só que cada um tem uma maneira tática de jogar”, disse Cuca. 

O treinador foi apresentado nesta terça-feira (16), sete anos depois da sua saída do Atlético. Cuca expõe que o clube está em melhor fase do que aquela, quando assumiu a equipe em 2011. 

“Hoje, as condições são até melhores do que eram naqueles anos. Formar um ambiente favorável é o que eu busco e, em primeiro lugar, mostrar a cada jogador pelo que ele luta, com quem ele luta por situações no time. Mostrar a eles a importância que se tem de vestir a camisa do Galo e de buscar conquistas no Atlético, e a gente tem essa ambição”, disse o treinador. 

O calendário do Atlético em 2021 é extenso. Além da disputa do Campeonato Mineiro que já começou, o Galo vai entrar em campo pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O novo treinador da equipe alvinegra afirma que entrará em todas as competições para levar o título. 

"Não sei qual competição a gente vai buscar, qual a gente vai ser campeão, mas eu sei dizer que tenho vontade de disputar todas elas com a máxima vontade possível, para poder sair campeão. A gente tem um elenco fortíssimo, e vamos procurar tirar o máximo de cada um em busca disso", comentou Cuca. Fonte: otempo.com.br

Com aglomeração e segurança reforçada, Corinthians/SP chega a Salgueiro para Copa do Brasil!

Terça fera, 16 de março de 2021.

Torcedores aguardavam delegação na porta do hotel; não houve contato com os jogadores

Por Lucas de Senna — Salgueiro, PE

Corinthians chegou no fim da noite desta segunda-feira ao local de sua estreia na Copa do Brasil. A delegação está em Salgueiro, onde enfrenta o time homônimo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), depois de uma longa viagem que terminou na chegada ao hotel.

Corinthians chega a Salgueiro para estreia na Copa do Brasil — Foto: Lucas Senna

O Timão havia feito um treinamento em São Paulo antes do embarque para a cidade pernambucana. A viagem começou no início da noite e terminou com a delegação completa no hotel, por volta das 21h15. Os comandados do técnico Vagner Mancini ainda fazem um treinamento nesta terça-feira.

Na chegada ao hotel, muitos torcedores aguardavam pela delegação. A maioria dos torcedores que aguardava os jogadores do Corinthians estava usando máscaras, mas, mesmo assim, aglomerados na porta do hotel. Não houve contato da delegação com os fãs, já que a segurança estava reforçada com gradis de isolamento. Os jogadores acenaram dos quartos.

Futebol do RN: Em súmula, árbitro relata agressão de Everton Silva e "descontrole" de Flávio Boaventura após expulsão.

Terça fera, 16 de março de 2021. 

Tarcísio Flores da Silva explica motivos das quatro expulsões ocorridas em duelo entre Globo FC e América, ocorrido domingo passado, dia 14/03, no Barretão. Confusão ocorreu nos acréscimos

Por Redação do ge — Natal

O árbitro Tarcísio Flores da Silva relatou em súmula a motivação para as quatro expulsões ocorridas no empate sem gols entre Globo FC e América, no domingo. Serginho foi punido com cartão vermelho ainda aos 29 minutos do segundo tempo, após receber dois cartões amarelos em infrações de jogo. Nos acréscimos, a confusão foi formada após Hítalo, do Globo, chutar a bola em cima de Luan Silva, que estava caído. Após a troca de empurrões e muita reclamação, Everton Silva e Flávio Boaventura, ambos do América, foram expulsos, assim como Hítalo. 

Súmula detalha motivação de expulsões de jogadores de Globo FC e América-RN — Foto: Reprodução

Na súmula, Tarcísio aponta que, durante a confusão, Everton Silva "desferiu um empurrão com uso de força excessiva, com o uso das duas mãos, atingindo o rosto de seu adversário", que, no caso, era Negueba. As imagens da TV mostraram esta agressão.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

Sobre Boaventura, contou que a expulsão foi motivada por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem". Tarcísio relatou ainda que o zagueiro se negou a entregar a bola para o reinício da partida e que "com o seu dedo em riste, provocou contato do seu corpo ao meu corpo". O jogador também teria falado "Você já me tirou do clássico, eu sei o que vocês estão fazendo com o nosso time, safadeza o que vocês estão fazendo, me expulse".

O árbitro destacou ainda que, após a expulsão, Flávio "mostrou total descontrole, ao insistir em não sair de campo, o mesmo tentou vir em minha direção com bastante fúria para contestar" e que "o mesmo precisou ser contido pelos seus companheiros de equipe".

Confusão ocorreu nos acréscimos de Globo FC x América-RN — Foto: Gabriel Leite

Quanto a Hítalo, Tarcísio disse que o meia do Globo foi punido por conduta violenta. Apontou que o jogador "fez movimento de um chute atingindo com o seu joelho a cabeça do seu adversário (Luan)" que estava no chão.