quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Corinthians atropela o Fluminense e entra de vez na briga pelo G6!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva / São Paulo

Os 17 dias sem entrar em campo não tiraram o embalo do Corinthians. Pelo contrário. Nesta quarta-feira, o Timão estreou em 2021 com uma goleada por 5 a 0 em cima do Fluminense, na Neo Química Arena.

Jô marca o 1º gol da goleada de 5x0 do Timão sobre o Fluminense.

Com o melhor placar do Alvinegro desde início do ano passado, o time de Vagner Mancini alcançou sete jogos de invencibilidade e registrou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Corinthians na 8ª colocação, com 42 pontos, mas com 28 jogos depois de 29 rodadas na competição. Esse ‘jogo a menos’ pode ser fundamental na luta por uma vaga no G6.

Com o revés, o Flu estacionou nos 43 pontos, na 7ª colocação, com 29 jogos disputados.

Agora, o Corinthians tem o Derby contra o Palmeiras pela frente, segunda-feira, às 19 horas, no Allianz Parque. No Sábado, o Tricolor receberá o Sport, também às 19 horas, no Maracanã.


 Os gols

Apesar de começar bem, incomodando o Corinthians, o Fluminense não conseguiu, principalmente, segurar o lado direito do ataque alvinegro, que por ali sobrou durante todo o jogo.

A goleada começou a ser construída com gol de , que aproveitou rebote de goleiro carioca, depois de jogada e finalização de Mosquito.

Na segunda etapa, o Timão ampliou em contra-ataque puxado por Gabriel e que teve assistência de Mosquito para Cazares bater colado.

Depois, Cantillo achou Fagner, livre. O lateral bateu cruzado, sem chance para o goleiro.

Aos 45, ainda deu tempo de Luan aproveitar cruzamento de Camacho, que estava pela direita, e fechar a goleada.

De fora da área, Mateus Vital também deixou o seu, em chute que morreu na rede lateral.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 x 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Cantillo (COR); Hudson, Fred (FLU)
GOLS: Jô, aos 25 minutos do 1T. Cazares, aos 10, Fagner, aos 16, Mateus Vital, aos 21, e Luan, aos 45 minutos do 2T.
Equipes: 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Gabriel Pereira); Jô (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri; Michel Araújo (Nenê), Hudson (Lucca), Yago Felipe e Wellington Silva (Caio Paulista); Fred (Martinelli). Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar).   

Cruzeiro dá novo vexame na Série B e perde para o lanterna Oeste dentro de casa!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021. 

Raposa chegou ao sexto tropeço em casa na segunda divisão e não conseguiu superar o último colocado.

Raposa deu novo vexame jogando em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O maior adversáro do Cruzeiro é ele mesmo. Na noite desta quarta-feira, 13/01, o time celeste protagonizou um novo vexame na segunda divisão nacional. Todos os resultados contribuíram para que o time, milagrosamente, ficasse a cinco pontos do G-4. No entanto, comprovando o péssimo rendimento dentro de casa, o time foi derrotado pelo lanterna e virtual rebaixado à terceira divisão Oeste/SP por 1 a 0, gol marcado ainda na etapa inicial. 

Com o resultado, o time celeste se mantém estagnado na 13ª posição, com 44 pontos, oito pontos longe do G-4 e a oito do Paraná, o primeiro time no Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O reflexo de um time de mediano para fraco e ainda às voltas com problemas de salários que minam a confiança do torcedor de dias melhores. 

Antes dessa partida, o Oeste havia vencido apenas um dos últimos 16 jogos fora de casa. Pior ainda. Se contar todo o desempenho na Série B, o time só havia conquistado, antes da Raposa, cinco vitórias. Conseguiu a sexta dentro do Independência, estádio que o time celeste ainda não venceu desde a mudança protagonizada pela diretoria. Mais vexatório ainda, diante do último colocado, o Cruzeiro passou sem vencer. Empatou no turno e perdeu dentro do Horto. Foi a sexta derrota em casa, além de outros seis empates. 

O gol do Oeste foi marcado aos 41 minutos da etapa inicial, em uma cabeçada de Fábio, vencendo o xará celeste. Para vencer o time celeste, o Oeste utilizou a dinâmica conhecida. Entregar a bola para a Raposa, que sem nenhuma criatividade, insistiu sem eficiência em suas jogadas manjadas. 

Próximo jogo 

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (16), quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias, às 19h. O jogo será válido pela 35ª rodada da Série B. O time gaúcho vem de derrota para  o Brasil de Pelotas, por 2 a 1. Fonte: O TEMPO

Santos amassa o Boca Juniors e enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva / São Paulo-SP

O Santos foi amplamente superior ao Boca Juniors (ARG) e venceu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 13/01, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga.

Com 3 a 0 no agregado, o Peixe enfrentará o Palmeiras na grande decisão do dia 30 de janeiro, no Maracanã, em partida única. O Alvinegro pode ser o primeiro tetracampeão do país.

O Santos foi melhor que o Boca desde o início e teve a vida facilitada com a expulsão de Fabra aos 10 minutos do segundo tempo, quando já estava 3 a 0 para o Peixe.

O Boca Juniors havia sofrido três gols em 11 jogos na Libertadores, os mesmos três gols em suas redes durante 50 minutos jogados na Vila Belmiro.

Em alta, o Santos voltará a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, novamente na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Santos, assim como na vitória sobre o Grêmio, começou a partida em ritmo alucinante. No primeiro minuto, Marinho acertou a trave.

O Peixe continuou em cima a assustou com Kaio Jorge e Diego Pituca nos minutos 11 e 12. E o Boca não conseguiu mais resistir. Quando o placar marcava 15 jogados, Soteldo finalizou e a bola bateu na mão de López. Enquanto os jogadores reclamavam de pênalti, Pituca girou e fez o primeiro.

Com a vantagem parcial, o Boca Juniors se lançou mais ao ataque, mas não foi perigoso. Enquanto o Alvinegro passou a aproveitar os contra-ataques. Kaio Jorge e Marinho quase ampliaram nos minutos 43 e 44.

SEGUNDO TEMPO 

E o domínio do Santos se transformou em domínio no placar em poucos minutos. Aos 3, Soteldo recebeu de Felipe Jonatan e fez um golaço. Aos 5, Lucas Braga recebeu de Marinho e marcou o terceiro do Peixe. 

Aos 10 minutos, Fabra pisou em Marinho e foi expulso, tornando a vida do Santos ainda mais fácil. Aos 13, porém, Salvio parou em grande defesa de João Paulo. Susto para os santistas. 

O Santos voltou a se organizar e quase fez o quarto no minuto 23, quando Marinho recebeu de Pará e bateu perto da trave esquerda de Andrada. Aos 26, Villa cruzou, ninguém desviou e João evitou o gol do Boca no reflexo. 

Nos minutos finais, o Santos administrou o resultado e esteve mais perto do quarto gol do que o Boca de diminuir. Classificação merecida para a final da Libertadores. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 0 BOCA JUNIORS
LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)
DATA: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldán (COL)
ASSISTENTES: Alexander Guzman e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: SANTOS: Diego Pituca. BOCA JUNIORS: Salvio e Izquierdoz
Cartão vermelho: BOCA JUNIORS: Fabra
DATA: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldán (COL)
ASSISTENTES: Alexander Guzman e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: SANTOS: Diego Pituca. BOCA JUNIORS: Salvio e Izquierdoz
Cartão vermelho: BOCA JUNIORS: Fabra
GOLS: Diego Pituca, aos 15 minutos do 1ºT; Soteldo e Lucas Braga, aos 3 e 5 minutos do 2ºT.
Equipes:

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Jean Mota); Alison (Vinicius Balieiro), Diego Pituca (Sandry) e Soteldo (Jobson); Marinho, Lucas Braga (Madson) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

BOCA JUNIORS: Andrada, Jara (Buffarini), Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, González (Capaldo), Salvio (Mas) e Villa; Tévez e Soldano (Ábila). Técnico: Miguel Angel Russo.

Benítez é regularizado e tem condições de defender o Vasco contra o Coritiba!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021. 

Time de Vanderlei Luxemburgo entra em campo neste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Benítez, Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

O meia Benítez foi regularizado nesta quarta-feira e, portanto, tem condições de enfrentar o Coritiba, sábado, em São Januário, às 21h (de Brasília). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome dele entrou no Boletim Informativo Diário da CBF às 18h19.

Ainda nesta quarta, em entrevista à Vasco TV, o preparador Daniel Félix explicou em que patamar físico se encontra o argentino de 26 anos.

Sem atuar há um mês, o argentino passará por um trabalho de recondicionamento físico. A ideia é prepará-lo para pelo menos ter condições de estar no banco de reservas diante do Coritiba, sábado, em São Januário.

- É um atleta que entendeu as nossas ideias em relação ao treinamento indoor e no campo. Ele se mostrou aberto a fazer tudo o que a gente quer. O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado. Mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rápido possível.

- Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do clube, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia após o outro para fazer as coisas acontecerem nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida - explicou o preparador físico Daniel Felix em entrevista à VascoTV.

Mesmo sendo sucesso, Disney tinha motivos para acabar com 'Fox Sports Rádio'; saiba quais!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021.

O fim de um dos principais programas esportivos do horário da tarde na TV fechada chamou a atenção do público - mas não surpreendeu. Embora fosse um sucesso de audiência, o "Fox Sports Rádio" chegou ao final sem parte dos grandes nomes que elevaram a visibilidade da atração e por decisões internas do Grupo Disney. O LANCE! explica quais são os fatores determinantes para o encerramento do revolucionário programa de debates. 


+ Disputa pelo topo mais acirrada dos últimos anos! Veja a tabela do Brasileirão 2020 Série A

1) Desmanche da equipe
Sonhando em abaixar a dívida após a fusão sacramentada pelo Cade, a Disney tentou encontrar caminhos para diminuir os custos sem perder grandes nomes do jornalismo. Contudo, a saída de comunicadores consagrados do programa, como Benjamin Back, Mano e Flavio Gomes, acabou sendo a alternativa que gerou a economia salarial. 

Existem dois lados relevantes: Benja saiu por não aceitar os termos de exclusividade no contrato - assim como Mauro Cezar Pereira e outros -, porém, Flavinho deixou o canal por opção da empresa. A decisão da Disney de eliminar altos salários acabou afetando o "Fox Sports Rádio". De acordo com o Uol, a dívida com os canais Fox Sports giram na casa de R$ 120 milhões.

Sem três grandes personagens da atração, Fábio Sormani, Oswaldo Pascoal e Felippe Facincani se mantiveram na bancada virtual e se dividiram em outros programas durante o mix na empresa.

E MAIS:

2) Sucesso de audiência
Entre 2019 e 2020, a Disney viu a seguinte realidade: obrigada pelo Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade) a unir ESPN Brasil e Fox Sports, os mandatários do canal precisavam saldar um dívida antiga e, ao mesmo tempo, trazer o público para um novo espaço comum. A decisão, no entanto, foi diminuir os altos valores da Fox.

Apresentador Benjamin Back paga promessa ao vivo (Reprodução/Fox Sports)

Líder de audiência durante as tardes da TV fechada, o "Fox Sports Rádio" dominava o público jovem com um programa com polêmicas, desentendimentos, humor e informação. A emissora chegava a derrubar o poderoso SporTV, que costuma a vencer outros canais esportivos em audiência.

Além disso, a expectativa dos dirigentes da fusão era deixar a Fox apenas com

3) Inovação na hora do almoço
O público que ligasse a TV fechada no período do almoço e quisesse assistir esporte teria três grandes nomes de programas esportivos: "Seleção SporTV", na época com um perfil mais rígido, com poucas polêmicas e humor, liderado por Marcelo Barreto, "Linha de Passes", na ESPN, e o revolucionário "Fox Sports Rádio".

Embora o programa recebesse críticas pelo tom elevado de alguns comentários ou pelo excesso de brincadeiras, os números comprovavam o sucesso que a atração fazia - desde 2013, quando o programa ganhou o rosto com que ficou conhecido. Sormani, Pascoal, Mano, Flavinho e Benja criaram um formato que impulsionou a emissora, inclusive tendo sido feito em moldes diferentes durante as transmissões de Copa do Mundo - a Fox esteve em 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Além da informação, o programa se notabilizou por dar voz ao público nas redes sociais, trazer os debates quentes e as discussões dos botecos para a TV - formato que era pouco explorada além da TV aberta. O novo estilo de informação e entretenimento acabou fazendo ESPN e SporTV mudarem - e com força - seus formatos no mesmo horário. Contudo, a saída de algumas figuras importantes no debate e a questão monetária falaram mais alto. 


Além de Mauro Cezar e Benja, outros destaques do jornalismo esportivo deixaram o canal. Dona de grande parte dos direitos de transmissão das principais ligas internacionais - NBA, NFL, Libertadores, entre outros -, o Grupo Disney seguirá priorizando a redação, em São Paulo, da ESPN. No Rio, o luxuoso prédio que abrigou o sucesso de audiência "Fox Sports Rádio" deixa de vez de receber a atração - que já vinha sendo gravada via internet por conta da pandemia de coronavírus.

E MAIS:

Corinthians tenta quebrar escrita contra o Fluminense no Brasileiro!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021.

O Corinthians recebe o Fluminense, nesta quarta-feira (13/01), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo que fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini tentará quebrar uma escrita, encerrar a sequencia de 4 triunfos seguidos do Tricolor sobre o Timão na competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo. 

Escrita a ser quebrada

O time paulista recebe a equipe das Laranjeiras tentando quebrar uma incômoda escrita: o Fluminense venceu as 4 últimas partidas contra o Timão no Brasileiro. A sequência começou em 22 de agosto de 2018, com vitória de 1 a 0 no Rio de Janeiro, gol do zagueiro Gum. O segundo triunfo, também pelo placar mínimo (gol de Ganso) e no Rio de Janeiro, veio em 15 de setembro de 2019.

A terceira conquista Tricolor foi em 8 de dezembro de 2019, por 2 a 1. Os dois gols do Tricolor saíram dos pés de Evanílson. Já a quarta e última vitória, na atual edição da competição, também foi por 2 a 1, mas no dia 13 de setembro de 2020, graças a gols de Nenê. 

Para tentar alcançar a vitória em casa e subir na classificação (o Timão é o 10º com 39 pontos), o técnico Vagner Mancini deve promover três mudanças na equipe titular, em relação ao último jogo. Cássio retorna ao gol no lugar de Walter. Ramiro, suspenso, dá lugar a Cantillo. E o venezuelano Otero, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), deve ser substituído por Mateus Vital. 

Desta forma, a provável escalação do Corinthians para a partida deve ser: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.

Já no Fluminense, após o triunfo sobre o Flamengo, a ordem é iniciar uma sequência de vitórias que permita à equipe entrar definitivamente na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores (o Tricolor é o 7º com 43 pontos). 

Para buscar esta meta, o auxiliar Ailton Ferraz (que continua substituindo o técnico Marcão, ainda em recuperação de covid-19) deve levar a campo a mesma escalação que iniciou o último clássico com a equipe da Gávea: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. 

No banco voltarão a estar à disposição o zagueiro Nino, que retorna de suspensão, e o meia Nenê, recuperado de uma gastroenterite. Por Diário de Cidade.

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021. 

Após 20 anos, o Palmeiras voltou a uma final de Taça Libertadores. A classificação veio na noite desta terça-feira (12/01) mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. 

O Verdão chegou a esta partida em uma situação confortável, pois venceu o jogo de ida, realizado no estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Buenos Aires), por 3 a 0 na última terça-feira (05/01).

Quinta final continental

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Santos e Boca Juniors, que se enfrentam hoje à noite, quarta-feira (13/01), para saber quem será seu adversário na grande final da competição, que acontece no dia 30 de janeiro, às 17h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Verdão disputará sua quinta final de Libertadores. A primeira decisão foi em 1961 (quando perdeu para o Peñarol/Uruguai), depois chegou em 1968 (quando caiu diante do Estudiantes/Argentina), a terceira foi em 1999 (quando derrotou o Asociación Deportivo Cali/Colômbia) e a quarta foi em 2000 (com derrota para o Boca Juniors/Argentina).

Placar Esportivo: Com acessos na Série B, confira TODOS os RESULTADOS desta terça feira, 12/01.

Quarta feira, 13 de janeiro de 2021.


A terça-feira (12/01) foi daquelas para os amantes do do futebol. Isso porque, América-MG e Chapecoense garantiram o tão sonhado acesso da Série B para a elite nacional mesmo com quatro rodadas de antecedência. O Palmeiras, por sua vez, perdeu para o River Plate em um jogo cheio de emoções, mas avançou para a decisão da Libertadores da América.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA (12):

SÉRIE B – 34ª Rodada
Botafogo 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Paraná 2 x 0 CSA
Brasil-RS 2 x 1 Juventude/RS
Náutico 0 x 0 América-MG – América/MG Classificado à Série A
Chapecoense 2 x 1 Figueirense – Chapecoense classificado à Série A.
 

FUTEBOL INTERNACIONAL: 

LIBERTADORES – SEMIFINAL (Jogo da volta)

Palmeiras 0 x 2 River Plate-ARG
(Jogo de ida, Palmeiras venceu por 3x0), no agregado, Palmeiras 3x2.
Palmeiras classificado para a grande final.
 
SUL-AMERICANA
Coquimbo Unido-CHI 0 x 0 Defensa y Justicia-ARG
 
ESPANHOL
Atlético de Madrid 2 x 0 Sevilla
Granada 2 x 0 Osasuna
 
INGLÊS
Burnley 0 x 1 Manchester United
Sheffield United 1 x 0 Newcastle
Wolverhampton 1 x 2 Everton