sexta-feira, 20 de julho de 2018

Série C 2018; 25 pontos para se classificar!


Sexta feira, 20 de julho de 2018.
Série C

Depois de 14 rodadas do Campeonato Brasileiro Série C, o Grupo A continua indefinido.

26 pontos – Atlético do Acre.
23 pontos – Náutico/PE.
21 pontos – Santa Cruz/PE.
19 pontos – Confiança/SE.
18 pontos – ABC/RN, Botafogo/PB e Globo/RN.

Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, que vem fazendo os cálculos visando a classificação para a 2ª Fase, 25 pontos garante a 4ª colocação.

Trindade afirma que Atlético, Náutico e Santa Cruz avançam. A quarta vaga será disputada entre Confiança, ABC, Botafogo e Globo.

Com grandes possibilidades para o ABC.

Nota: Pode acontecer de mais de um time somar 25 pontos, não necessariamente todos se classificarem.

Técnico do Globo FC ressalta importância de pontuar na Série C!


Sexta feira, 20 de julho de 2018.
Treinador Higor César comemorou resultado no último instante.
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Desde a sua chegada, o técnico Higor César ainda não perdeu na Série C com o Globo FC. A equipe de Ceará-Mirim está invicta há sete rodadas na competição, somando cinco empates e duas vitórias. No último sábado, o time potiguar visitou o Santa Cruz no Arruda, e conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 nos últimos momentos da partida, com o gol de cabeça do atacante Max, e manter essa invencibilidade.
Após ter evitado a primeira derrota no último lance, Higor César acredita que a Águia de Ceará-Mirim se comportou bem fora de casa e conseguiu executar o estilo de jogo que propôs. O treinador acredita que, em meio ao equilíbrio do Grupo A, somar pontos é fundamental para o futuro da competição. Esse gol no último minuto nos deu uma alegria muito boa, porque estávamos perdendo o jogo por 1 a 0. Nessa Série C, temos que pontuar sempre e foi o que conseguimos. Depois que sofremos o gol, não desanimamos, ninguém abaixou a cabeça, pelo contrário, isso motivou mais ainda para que a gente corresse atrás do empate - diz. Para o treinador, o Globo FC pecou nas finalizações das jogadas, porém conseguiu atuar bem, com uma marcação compacta e contra-ataques velozes. O jogo foi difícil, jogar com o Santa Cruz dentro do Arruda sempre é complicado, mas nossa equipe jogou muito bem. Só não fomos bem nas finalizações, acabamos pecando um pouco nesse último lance.
Próximo jogo!
No próximo domingo, o Globo FC enfrenta o Atlético-AC no Florestão, em Rio Branco, às 18h. O time potiguar está na sétima colocação, com 18 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. Já os acreanos lideram a competição com 26 pontos.
Por GloboEsporte.com, Natal