quinta-feira, 8 de junho de 2017

Torneio Triangular de futebol na categoria Sub 17 em Currais Novos!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
Sub 17 do Currais Novos Esporte Clube
Será realizado neste sábado, 10, no estádio Cel. José Bezerra aqui em Currais Novos, um Torneio triangular de futebol na categoria Sub 17 com as equipes do Currais Novos Esporte Clube, Projeto Real Esperança, de Currais Novos e Seleção  de Cerro Corá. O torneio acontecerá com dois tempos de 25 minutos em cada jogo e com premiação para o Campeão. A primeira partida está marcada para às 15 horas.

Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita

Futebol amador do RN: Cerâmica Tavares faz amistosos preparatórios para disputa do Campeonato de Veteranos!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
Jogando amistosamente na tarde do último domingo (04/06) no Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó/RN, o time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, venceu a equipe local da Associação Master por 1 x 0, gol assinalado por Elian, cobrando falta.
Time da Cerâmica Tavares, do Povoado 
Juazeiro município de Parelhas-RN.
Lyon de Carnaúba dos Dantas-RN
A Cerâmica Tavares volta a jogar amistosamente neste domingo à tarde, (11/06, desta feita em seus próprios domínios, diante do Lyon de Carnaúba dos Dantas-RN. A equipe da Cerâmica Tavares está se preparando para participar do Campeonato de Veteranos que será promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).  

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol profissional do RN: América se reapresenta sem Danilo e Cascata!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.

Após a vitória sobre o Jacobina/BA na última segunda-feira, o América de Natal se reapresentou nesta quarta com a confiança em alta. Na atividade realizada na Arena América, em Parnamririm, o técnico Leandro Campos comandou um trabalho dividindo a equipe em três grupos.
Cascata conversa com Leandro Campos na Arena América
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
As ausências foram o lateral-esquerdo Danilo e o meia Cascata. O primeiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo no último jogo e não treinou para realizar exames. Danilo sente dores no local desde a estreia na Série D, fez tratamento intensivo nas vésperas dos jogos e não desfalcou a equipe americana. O meia Cascata esteve na Arena América, mas ficou fora da atividade por causa de uma gripe. Por outro lado, a novidade desta quarta-feira foi a presença do meia Somália, liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física. O jogador não atua desde a última rodada do Campeonato Potiguar, em abril deste ano, por causa de lesões musculares na panturrilha e na coxa. Junto com o meia João Gabriel, o atleta participou de um treino na lateral do campo. O atacante Wellington Sabão continua no departamento médico. De acordo com a programação da comissão técnica alvirrubra, o Mecão viaja para a Bahia na tarde da sexta-feira. O jogo contra o Jacobina é no domingo, às 16h, no Estádio José Rocha. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo A9 da Série D. Por GloboEsporte.com, Natal. 

Futebol amador do RN: Começou a Copa Acari - 2017!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
Estádio Pedro Celestino - Foto: Ivelito Cabral.
Teve início no último sábado (03/06) no Estádio Pedro Celestino, a Copa Acari de Futebol de Campo. Eis os resultados da 1ª Rodada:
Sábado - 03/06/2017
Escolinha 1 x 1 Chapecoense
Vasco 2 x 0 Beira-Rio
Público: 131 pagantes
Renda: R$ 262,00 (duzentos e sessenta e dois reais)

Domingo - 04/06
Veteranos 2 x 1 Petrópolis
Aliança 1 x 0 ABC
Público: 182 pagantes
Renda: R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais)

Jogos da próxima rodada:

Sábado - 10 /06
15h00 - ABC x Gargalheiras
16h45 - Veteranos x Aliança

Domingo - 11/06
15h00 - Escolinha x Vasco
16h45 - Beira-Rio x Chapecoense

Principais artilheiros:
Antonione (Veteranos) com 02 gols.
Jhimi Cart (Escolinha), Bruno (Chapecoense), Zebinha, Adriano (Vasco), Tigrão (Petrópolis) e Jansy (Aliança) todos com 01 gol.
Reportagem: Lairton Cardoso.

Após crítica por baixo público, Edson convoca torcida para lotar o Frasqueirão!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
A reapresentação do ABC nesta quarta-feira teve um clima mais leve, após a vitória sobre o então líder Paysandu, que deixou o Mais Querido na sétima posição, com oito pontos. Com a cabeça mais tranquila, após o desabafo em que criticou o pouco número de torcedores no Frasqueirão, o goleiro Edson pediu a ajuda da torcida alvinegra para que lote o estádio no confronto do próximo sábado contra o Figueirense, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h00, em Natal (horário de Brasília). Titular do Alvinegro desde que chegou ao clube, em agosto de 2016, e um dos principais nomes no acesso à segunda divisão nacional, o jogador reforçou que a equipe mantém uma marca vitoriosa em casa e não perde há 34 jogos. O feito empolga o elenco abecedista e Edson espera que sirva como motivação para os torcedores ajudarem o clube na conquista do acesso à Série A, em 2018.
Goleiro Edson (Foto: Andrei Torres/ABC)
A gente está com o retrospecto muito bom dentro de casa, são 34 jogos de invencibilidade. A gente espera que essa marca possa continuar até o fim da Série B. Mas, uma hora ela vai cair, mas que a gente possa adiar o mais possível. (Contra o Figueirense), a gente vai esperar muita dificuldade, mas o Frasqueirão é o nosso aliado e o torcedor está precisando acreditar um pouco mais - contou Edson. Dono da camisa 1 do ABC, Edson ainda fez uma convocação para que a torcida ajude ainda mais o clube na competição. Quanto ao adversário catarinense, que perdeu os últimos três jogos na competição - para Guarani, Boa Esporte e Internacional, a situação começa a ficar complicada e a proximidade com a zona de rebaixamento preocupa o técnico Márcio Goiano. No lado potiguar, Edson também revela uma atenção especial com o Figueira, para não ser supreendido em casa. O Figueirense é uma equipe qualificada, vem de três derrotas, eu acompanhei o fim do jogo deles contra o Internacional e deram um sufoco danado no jogo, mas o que vale é o resultado e eles perderam - alertou o goleiro.

Na Série B, até agora o ABC venceu dois jogos, empatou outros dois e perdeu um. Com 53,3% de aproveitamento no campeonato, o Mais Querido aparece na sétima posição, com oito pontos, três atrás do líder Juventude. Edson ressalta a campanha regular do Alvinegro no início da Segundona e lembra que o clube é atual bicampeão potiguar, o que daria um crédito especial junto aos torcedores. Com a desconfiança das arquibancadas, o goleiro pede um pouco mais de apoio ao elenco alvinegro, para que o planejamento possa dar o resultado esperado no fim do ano, que é o acesso à primeira divisão. Eu acho que a gente tem demonstrado coisas boas desde o começo do ano para que o torcedor possa acreditar. Até mesmo esse começo de Série B, que é onde existe uma certa desconfiança, mas a gente está numa campanha muito boa. Está na hora do torcedor acreditar, jogar junto com a gente, que assim a gente fica mais forte - planejou o goleiro alvinegro.

DM com "novidade"
O meia Echeverría, que foi substituído por Marques no intervalo do jogo contra o Paysandu, terça feira passada, sofreu uma torção no tornozelo e está no departamento médico. O zagueiro Oswaldo, vetado durante o aquecimento do jogo contra o Santa Cruz/PE, pela quarta rodada, continua em tratamento no departamento de fisioterapia. O meia Erivélton, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa direita, participou de um trabalho com o grupo, mas continua em transição e foi reavaliado nesta quarta-feira.
Por GloboEsporte.com, Natal

Futebol amador do RN: Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Tangará, Séries A e B!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
As inscrições para o Campeonato Tangaraense de Futebol foram iniciadas na última segunda feira, dia 05/06, e até o momento 18 equipes confirmaram presença, sendo nove para a Série "A" e nove para a série "B". A competição está formatada para prestigiar o maior número de desportistas possível e cada inscrição deve ser realizada no modelo 'casadinha' com as agremiações se cadastrando nas duas categorias.

As inscrições serão encerradas no dia 25 deste mês e o congresso técnico para a definição da fórmula de disputa da competição será realizado no dia 1º de julho. A expectativa é que o campeonato de futebol atraia um grande público como era tradição em décadas passadas. O secretário de esportes, Luizinho Oliveira, tem como meta tornar fixa no calendário municipal de cada ano a realização de uma modalidade que já foi destaque no município tangaraense.

As inscrições estão sendo realizadas na Loja Tangará Sports, situada no Shopping do Artesanato. Inscreva a sua equipe e não fique de fora de mais uma grande emoção esportiva em nosso município.

A realização do campeonato Tangaraense de Futebol é da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer com promoção total da prefeitura municipal de Tangará-RN.

Fonte: Blog SEI Tangará

Situação do Nogueirão e Ginásio Pedro Ciarlini serão debatidos em Audiência pública!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta quinta-feira, 8, uma audiência pública para debater a situação do estádio Nogueirão e do Ginásio Pedro Ciarlini Neto. 
Resultado de imagem para Estádio Nogueirão de Mossoró
Estádio Nogueirão
Ginásio Pedro Ciarlini Neto.
O primeiro não pode receber jogos e o segundo está interditado. O encontro está marcado para o plenário da CMM a partir das 9 horas. A audiência foi proposta pelos vereadores João Gentil e Raério Emídio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal praça esportiva do município não está apta a receber jogos oficiais. Por conta disso, o Potiguar, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, tem realizado suas partidas como mandante no estádio Edgarzão, em Assu. Já o ginásio está interditado desde o dia 9 de março. A interdição do ginásio de esportes Pedro Ciarlini na manhã desta quinta-feira, 9, foi motivada pelo não cumprimento de um Termo de Compromisso de 2015 da gestão passada. Não houve a execução do projeto de combate de incêndio e pânico na praça esportiva junto ao Corpo de Bombeiros, bem como ausência de itens de segurança como extintores, iluminação de emergência, sistema de hidrantes, ausência de hidrante público, barras anti-pânico nos portões de saída e sinalização de emergência.

Fonte: Blog do Ednaldo Moreno (Mossoró)

Futebol Máster: São João do Sabugi e Máster de Caicó vão decidir a 5ª Copa de Ipureira/RN!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
Confira os resultados dos jogos das Seminais da 5ª Copa Ipueira de Máster.
Local: Estádio “O Gonzagão”, em Ipueira-RN:
 
Associação Master de Caicó
São João do Sabugi Futebol Clube.
No sábado - 03 de junho:
Master de Caicó 2 x 1 CDI de Ipueira
Gols: Neguinho e Paulinho para a Associação Master de Caicó e Dudé de pênalti para o CDI de Ipueira.

Domingo - 04/06:
São João do Sabugi 2 x 0 Seleção de São Mamede
Gols: Bujica marcou os 02 gols da equipe de São João do Sabugi.

No próximo sábado (10/06) às 15h45, acontecerá a final da competição entre:
Associação Master de Caicó x São João do Sabugi Futebol Clube.
Informações: Plínio Nóbrega

Por Escrete de Ouro.

Prossegue a 2ª Copa de Futsal Professor Alexandre Breno, de Parelhas!

Quinta feira, 08 de junho de 2017.
 
Time da Mineração Terra Branca
Tem prosseguimento no Ginásio de Esportes “Ovídio Dantas”, a 2ª Copa de Futsal Professor Alexandre Breno, da cidade de Parelhas, região Seridó do RN.

Confira os resultados desta quarta feira, 07/06:
19h00 - Empresas: MK Informática 2 x 1 Cerâmica Tavares
19h50 – Empresas: Mineração Terra Branca 10 x 2 Hospital Drr. José Augusto
20h40 - Aberto: Borússia Dortmand 2 x 0 Cruzeiro

Jogos programados para hoje, quinta feira 08/06:
20h00 - Empresas: Mineração Serrana x Armil Mineração
20h40 - Empresas: Mercadinho Santo Antônio x Cerâmica São Francisco

Jogos programados para amanhã, sexta-feira (09/06):
19h00 - Master: Arsenal de Carnaúba dos Dantas x São Paulo de Jardim do Seridó
19h50 - Aberto: Inter de São José do Sabugi x Atual Boutique de Parelhas
20h40 - Satnad do Povoado Santo Antônio x Borússia Dortmand de Parelhas
Informações: Suédson Souza
Por Escrete de Ouro.