quarta-feira, 9 de novembro de 2022

STJD pune Sport e o Vasco termina em 3º na Série B.

Quarta feira, 09 de novembro de 2022.

STJD deu vitória ao Vasco no confronto diante do Sport e mudou o G4 da Série B. Leão da Ilha perdeu 8 mandos de campo e levou multa de R$ 180 mil.

Time pernambucano jogará quase todo primeiro turno da Série B 2023 sem torcida como mandante. E continua em sétimo lugar, com 56 pontos.

Da Redação da Agência Futebol Interior

Sport foi punido por confusão generalizada na Ilha do Retiro.
Foto: Reprodução/SporTV
.

Num longo julgamento durante parte da manhã e toda tarde desta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport com a perda de mandos de campo, pontos e multa financeira após a invasão de torcedores no empate com o Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a mudança no resultado da partida, o Vasco terminou a Série B em terceiro lugar, com 64 pontos. Já o Sport seguiu em sétimo, só que com 56 pontos.
Série B
 terminou na última semana com o Cruzeiro campeão e os acessos dos mineiros, Grêmio, Vasco e Bahia. Caíram para a Série C 2023 Náutico, Brusque, Operário e CSA.

MAIS PUNIÇÕES

O clube pernambucano foi punido com a perda de oito mandos de campo com portões fechados e que deverão ser cumpridos na Série B do ano que vem. Como já cumpriu uma partida preventivamente, serão sete jogos na edição de 2023, ou seja, praticamente todos os jogos como mandante do primeiro turno.

Além da perda de mandos, o STJD declarou o Vasco vencedor do confronto por 3 a 0, tirando o ponto conquistado pelo Sport. E os auditores ainda puniram os pernambucanos com uma multa de R$ 180 mil pela confusão generalizada e falta de segurança para proteger o andamento da partida.

MAIS JULGADOS

Além do Sport, o goleiro Carlos Eduardo foi punido em quatro jogos de suspensão por ter agredido o massagista do Vasco, e o diretor de futebol, Augusto Carreras absolvido diante da denúncia apresentada contra ele.
Pelo lado do Vasco, Raniel e Luiz Henrique foram punidos em dois jogos de suspensão, já cumpridas, além do goleiro Halls, suspenso em quatro jogos por agressão.

PLACAR ESPORTIVO - Resultados desta terça feira, dia 08/11/2022

 


BRASILEIRO SÉRIE A – 37ª RODADA

São Paulo 0 x 1 Internacional

BRASIL LADIES CUP

São Paulo 2 x 1 Ferroviária

Universidad de Chile 1 x 3 Flamengo

CAMPEONATOS ESTADUAIS

COPA VERDE

São Raimundo-AM 2 x 2 Paysandu-PA

INTERNACIONAIS

ALEMÃO

Wolfsburg 2 x 0 Borussia Dortmund

Bayern de Munique 6 x 1 Werder Bremen

Bochum 2 x 1 Borussia Mönchengladbach

Stuttgart 2 x 1 Hertha Berlin

ESPANHOL

Osasuna 1 x 2 Barcelona

Elche 1 x 2 Girona

Athletic Bilbao 3 x 0 Valladolid

ITALIANO 

Napoli 2 x 0 Empoli

Spezia 1 x 1 Udinese

Cremonese 0 x 0 Milan


SÉRIE A - São Paulo 0 x 1 Internacional - Tricolor se complica por vaga na Libertadores!

Quarta feira, 09 de novembro de 2022.

Tricolor paulista jogou muito mal e deixou o campo sob vaias e xingamentos dos torcedores.

São Paulo depende de tropeços de rivais para seguir sonhando com a Libertadores do ano que vem.

Maurício comemora gol da vitória do Internacional no Morumbi. Foto: Internacional

São Paulo se complicou na briga pela Libertadores 2023 na noite desta terça-feira (08), quando perdeu para o Internacional, por 1 a 0, no Morumbi, na capital paulista, na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício fez o único gol do confronto no primeiro tempo.

Com a derrota, o São Paulo ficou com 51 pontos e em nono lugar. Um ponto atrás do Atlético-MG (oitavo colocado), que ainda jogará na rodada e pode abrir quatro pontos de diferença dentro do G-8. Já o Internacional se manteve na vice-liderança, agora com 70 pontos, ficando a um ponto do vice-campeonato em 2022.

PRÓXIMOS JOGOS!
Pela última rodada do Brasileirão, o São Paulo voltará a campo no domingo para enfrentar o Goiás, às 16 horas, na Serrinha, em Goiânia. Já o Internacional, no mesmo dia e horário, receberá o campeão Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Fonte: FI