sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Será? Flamengo pode voltar a jogar no RN após três anos...

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Jogo do Flamengo disputado na Arena das Dunas, em Natal. 

O duelo entre Flamengo e Portuguesa/RJ, válido pelo Campeonato Carioca 2024, pode ser disputado na Arena das Dunas, em Natal. A informação é do jornalista Marcos Lopes, que afirmou que o presidente da FNF, José Vanildo, foi procurado por Rubens Lopes, presidente da Ferj, para falar sobre essa possibilidade.

O confronto ainda não tem a confirmação da data exata, mas deverá acontecer na última semana de janeiro nos dias 27 ou 28. Vanildo vai tratar do assunto com a direção da Arena das Dunas.

Em Natal, o retrospecto do Flamengo é pra lá de positivo. De acordo com o portal Flaestatística, são 26 jogos disputados em Natal pelo clube carioca, com 16 vitórias, 7 empates e apenas três derrotas. O último duelo foi em 2021, pela Copa do Brasil, ocasião em que o Rubro-Negro mandou time de reservas para Natal e bateu o ABC na Arena das Dunas.

Manchester City 4 x 0 Fluminense - City é campeão Mundial; Confira os melhores momentos da partida...

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Manchester City é campeão Mundial (Foto: Divulgação)

O Brasil continua em jejum nos Mundiais de Clubes. O Fluminense, com um modelo de jogo ímpar, deixou um fio de esperança, mas esbarrou nos melhores time e técnico da atualidade. Na final do torneio, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira, a dura realidade do futebol não deixou margens para dúvidas. O Manchester City se impôs do primeiro ao último minuto, física e tecnicamente, e ergueu seu primeiro troféu mundial com uma goleada por 4 a 0, comandadas por Julián Álvarez e Phil Foden.

Fluminense é vice-campeão do Mundial (Foto: Divulgação)

Esse é o quinto título mundial conquistado por uma equipe da Inglaterra. Manchester United (1999 e 2008), Liverpool (2019) e Chelsea (2021) já contavam com o troféu em sua galeria. O técnico Pep Guardiola faturou seu quarto Mundial de Clubes. O catalão já havia sido campeão duas vezes com o Barcelona (2009 e 2011) e uma com o alemão Bayern de Munique (2013).

Em campo, o City não sentiu falta dos desfalques de Erling Haaland e Kevin de Bruyne. Já o Fluminense não conseguiu sustentar a expectativa criada sobre seu futebol. A distância entre os clubes inglês e o brasileiro se refletiu no placar.

O último time do País a ser campeão mundial foi o Corinthians, em 2012. Desde então, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo falharam em chegar à decisão. Grêmio e novamente os conjuntos alviverde e rubro-negro conseguiram disputar com os europeus o título na final, mas apenas os palmeirenses marcaram um gol. Na era dos Mundiais da Fifa, apenas Santos e Fluminense, entre os brasileiros, foram goleados na decisão. 

City aplica goleada e conquista título inédito (Foto: Divulgação)

CITY CAMPEÃO

Quando o apito inicial soou, não houve muito tempo para o sonho tricolor continuar vivo. Marcelo errou na saída de bola, Aké acertou um belo chute, Fábio desviou, a bola bateu na trave e sobrou para Julián Álvarez, que escorou para o gol aos 40 segundos de jogo. Foi o gol mais rápido da história das finais dos Mundiais de Clubes da Fifa.

O Manchester City usou como protocolo a pressão na saída de bola tricolor para forçar erros. Essa atitude dos ingleses contra o time de Diniz lembrou a forma como clubes grandes paulistas se articulavam para se aproveitar dessa saída de bola arriscada do Audax, equipe em que o treinador brasileiro despontou para o futebol.

O Fluminense também tentava recuperar a bola no seu campo de ataque. Em um erro de Ederson, foi cometido pênalti sobre Cano, mas a tecnologia flagrou impedimento. Aos poucos, o time das Laranjeiras ficou mais com a bola no pé e se encontrou na partida.

O City buscou cadenciar o jogo com toques lentos na intermediária ofensiva. Com paciência, encontrou espaço na lateral esquerda da grande área. Aos 27, Rodri tocou para Foden, que finalizou rasteiro, o zagueiro Nino tentou cortar, mas acabou direcionando a bola à sua própria meta.

O placar adverso tirou o ânimo do Fluminense. As chances, que eram escassas, cessaram por completo. Em contrapartida, o City manteve sua pressão e quando ficava com a bola em seus pés fazia seus típicos toques laterais, nada arriscados, à espreita de alguma falha na marcação tricolor.

City venceu bem o Fluminense (Foto: Divulgação)

Na volta do intervalo, o City continuou como dono do jogo e criando muitos problemas para o Fluminense. Diniz não encontrou soluções para levar perigo. O time tricolor ficou entregue em campo. A superioridade técnica fez muita diferença, mas animicamente a equipe das Laranjeiras ficou devendo.

Aos 27 do segundo tempo, a zaga do Fluminense cochilou, Álvarez foi veloz para chegar à linha de fundo e cruzar na medida para Foden marcar o terceiro. Apesar da falta de ímpeto do City, havia clara sensação de que a qualquer momento poderia ampliar o marcador. A entrada de John Kennedy deixou a defesa do time inglês atordoada, mas foi incapaz de vazá-la. Ainda deu tempo de Álvarez fazer mais um, aos 43. Matheus Nunes deixou o argentino em ótima situação na área e ele não perdoou. Fonte: AFI

Melhores momentos de Manchester City 4x0 Fluminense.

Amistosos de Clubes do RN neste mês de dezembro!

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023


13/12 - Serra Branca-PB 2x0 Santa Cruz de Natal

16/12 - No CT do América: América 2x1 Força e Luz

18/12 – No Amigão, em Campina Grande/PB: Campinense 1x0 Globo FC  

20/2 – Em Cruzeta: Seleção local 2x4 Potyguar de Currais Novos

21/12 – No Barretão, em Ceará-Mirim: Globo 2x6  Força e Luz 

27/12 - Em Currais Novos: Potyguar x Potyguar Sub-20 

30/12 - No CT do América: 15h00 – América de Natal x Serra Branca/PB
 

30/12 – 16h00 em Patos/PB: Nacional x Potyguar de Currais Novos