terça-feira, 18 de junho de 2013

Futebol: Copa das Confederações, nenhuma surpresa na 1ª rodada!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2013!
Resultados da 1ª Rodada:

Sábado 15/06
16h00 – Em Brasília/DF: BRASIL  3x0  JAPÃO
Gols: Neymar Jr., Paulinho e Jô.

Domingo 16/06

16h00 – No Maracanã, Rio de Janeiro/RJ: MÉXICO  1x2  ITÁLIA
Gols: Pirlo e Balotelli (Itália)  Chicharito Hernándes (México)

19h00 – Em Recife/PE: ESPANHA  2x1  URUGUAI

Gols: Pedro e Soldado (Espanha)  Luiz Suarez (Uruguai).

Segunda-feira 17/06

16h00 – No Mineirão, em Belo Horizonte/MG: TAITI 1x6  NIGÉRIA
Gols: Oduamadi (3),  Echiejile (2) e Jonathan Tehau (Nigéria). 

Tragédia - Eduardo Igor, ex-jogador do Alecrim e América de Natal, comete suicídio!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2013!
igor_098
Eduardo Igor (foto: no América), 26 anos, menino que vi jogar com 15 anos, no time de Maurício Maeterlinck, se suicidou.
Ele teria se enforcado com lençóis de cama neste domingo (16/06), em sua residência.
Que coisa inimaginável.
A gente fica sem querer acreditar.
Vi Eduardo Igor iniciar carreira profissional no Alecrim e era fã do seu futebol.
Eduardo estava no grupo comandado pelo professor Francisco Diá, que conseguiu subir da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Inclusive ele marcou gols importantes, um deles contra o Sergipe.
Ele também teve passagem pelo América F.C de Natal.
Garoto que teve sua carreira atrapalhada por várias contusões; carreira que, tenho certeza, seria de sucesso.
Os amigos, alguns do futebol, e que falaram com ele nos últimos dias, não sabem, não têm ideia do motivo que o levaram a cometer esse ato.
Minha solidariedade aos familiares e amigos.
Que ele possa descansar em paz.
Fonte: Márcio Melo (Natal). 

Futebol do RN: Tiririca e ex-jogador do Potiguar/M fecham com o Baraúnas!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2013!
O Baraúnas aguarda na madrugada desta segunda-feira a chegada de dois jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro: o atacante Cristiano Tiririca (Foto) e o lateral-direito Marcos Vinícius. O último atuou pelo Potiguar durante parte do Campeonato Norte Rio-Grandense e chegou a um acordo para deixar o clube devido a uma lesão. Tiririca, natural do estado do Pará, foi vice-artilheiro do Campeonato Sergipano no ano de 2012 pelo Confiança. Aos 30 anos de idade, Cristiano esteve perto de se aposentar após se desentender com a diretoria do Icasa-CE e deixar o clube. O jogador também já passou pelo Juventude-RS, Náutico, Luverdense e Mixto. O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, confirmou ao blog o acerto com os dois jogadores. "Acertamos com o Tiririca e com o Marcos Vinícius. Os dois jogadores chegam a Mossoró na madrugada desta segunda-feira".
Mais dois!
A diretoria do Baraúnas também acertou a contratação do centroavante Luiz Fernando, que estava no futebol paulista, para a disputa da Terceira Divisão. O atleta já se encontra em Mossoró ao lado do meio-campista Radames, que defendeu o Potiguar no Campeonato Estadual. O Tricolor do Oeste volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no dia 6 seis de julho, diante do Rio Branco-AC, às 18h (horário de Brasília), no Acre.
POTIBA DUPLO
Na parada para a Copa das Confederações as duas equipes mossoroenses, Baraúnas e Potiguar, não devem ficar sem atuar. Em contato com o blog, o presidente do Tricolor, Eudes Fernandes, revelou que dois amistosos serão realizados em um período de 15 dias entre as duas equipes. "Conversamos com o Benjamim Machado (presidente do Potiguar), e acertamos que serão realizados dois amistosos. Os jogos serão nos dois próximos domingos, mas se tiver jogo da Seleção Brasileira, será na segunda-feira", disse.Eudes explicou que uma premiação é estudada para os dois jogos e que o valor dos ingressos ainda será definido. "Ainda não sabemos o preço dos ingressos, mas será acessível para os torcedores", finalizou.

Fonte: Ramon Nobre/Foto: Filipe Araújo/Divulgação-ADC

Futsal: Seleção de Lagoa D'Anta é campeã da VI Taça RN, etapa de Tangará!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2013!
Um jogo que pode ser definido como eletrizante, assim foi a final da etapa tangaraense da VI TAÇA RN DE FUTSAL entre a BAIXADA e LAGOA D'ANTA, com empate nos dois tempos normais (2x2 e 1x1) e nos dois tempos da prorrogação (0x0 e 1x1), o campeão só foi conhecido após as cobranças de pênaltis com a equipe visitante (Lagoa D'Anta) levando a melhor 5x3, vindo a conquistar o título da 1ª etapa da taça RN 2013. As duas equipes estão classificadas para a fase final da competição com os jogos acontecendo após as etapas seguintes: Macaiba, Macau e Assu.
Fonte: SEI Tangará/RN





Futebol do RN: Waldemar Lemos é apresentado e cobra reforços à diretoria do ABC!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2013.
Rubens Guilherme, presidente do ABC, e Waldemar Lemos, novo técnico (Foto: Divulgação/ABC)
 
O ABC apresentou na tarde desta segunda-feira o novo treinador da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Waldemar Lemos, 59 anos, se reuniu com a diretoria alvinegra no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, e destacou a necessidade de reforços para conquistar a reabilitação na competição.

O último clube de Waldemar Lemos foi o Atlético-GO, de onde saiu após a derrota para o Icasa, em pleno Estádio Serra Dourada, na sexta rodada da Série B.

Não vim para dar espetáculo ou dar show à beira do campo. Vim para trabalhar. Já passei por situações parecidas como essa, de pegar um time na lanterna, e conseguimos nos superar. Aqui não vai ser diferente. Já conversei com a diretoria, e falei que vamos precisar de contratações - disse Waldemar.

Sobre o seu estilo, o novo comandante alvinegro foi breve.

O Waldemar é um treinador calmo, tranquilo, mas enérgico quando necessário - revelou.

O ABC é o lanterna da Série B 2013, com apenas dois pontos em seis rodadas. Waldemar Lemos terá a paralisação da Copa das Confederações para organizar a equipe, que só volta a campo no dia 2 de julho, em duelo contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.
 
Fonte: Globoesporte.com/RN.