sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Lateral é absolvido pelo STJD e fica à disposição do Flamengo para semifinal da Copa do Brasil.

Sexta feira, 24 de setembro de 2021.

Lateral Isla.
O lateral chileno Isla, foi julgado e absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva(STJD). E fica à disposição do Flamengo para confrontos contra o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil.

O lateral foi julgado por conta da expulsão no confronto contra o Grêmio, ainda no jogo de ida, que foi realizado em Porto Alegre. O lateral-direito respondeu por ato desleal ou hostil E foi inocentado por unanimidade no STJD.

MERECIDO?

O lateral, Vanderson do Grêmio, também foi julgado. Mas diferentemente do Isla, o lateral gremista recebeu mais um jogo de suspensão. O atleta foi expulso na mesma partida, por dar uma entrada com a sola da chuteira em Vitinho, já nos acréscimos da etapa final. 

SEMIFINAL

Os jogos contra o Athletico, que serão disputados nos dias 20 e 27 de outubro. E o vencedor deste duelo, fará final contra o vencedor de Atlético-MG e Fortaleza. Fonte: FI

FPF anuncia que Paulistão de 2022 será transmitido na TV aberta pela Record.

Sexta feira, 24 de setembro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva - São Paulo/SP.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF)

Na tarde desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou que o Paulistão de 2022 será transmitido na TV aberta pela Record TV. A emissora vai exibir 16 partidas da competição, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais.

Agora, a Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia do Campeonato Paulista. Enquanto o primeiro terá exclusividade em TV aberta, o segundo será a única plataforma digital aberta a transmitir as partidas. A geração de imagens do Campeonato Paulista será realizada pela própria FPF.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade.

A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, ainda estão negociando as outras janelas de jogos com outros parceiros. Segundo comunicado oficial, o anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas.

 

Daniel Alves comunica que não assinará com nenhum clube até o fim do ano: "Não é sobre dinheiro".

Sexta feira, 24 de setembro de 2021.

Fora da lista de convocados de Tite para jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, lateral não chegou a acordo com Fluminense e outros clubes com os quais conversou.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Após o fim das negociações com o Fluminense e o não avanço nas conversas com outros clubes, Daniel Alves comunicou em suas redes sociais que não assinará com nenhum time até o fim do ano.

O prazo para inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. Com as janelas das principais ligas europeias fechadas, o lateral-direito de 38 anos teria como possibilidade ligas secundárias da Europa ou mercados alternativos em outro continente. Com o "período sabático", o campeão olímpico poderá se realocar em um novo clube no início de 2022, quando reabrem as janelas das principais do Velho Continente e o mercado brasileiro.

No post, Daniel, que estava sem clube após rescindir com o São Paulo na semana passada, ressaltou o fato de ter sido campeão pelo time "do coração" e disse que a decisão tomada não levou em consideração "dinheiro", mas sim "valores", "hombridade", "caráter" e "legado".

- Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO - escreveu.

Sem clube, Daniel Alves ficou fora também da lista de convocados de Tite para os últimos três jogos da seleção brasileira neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

América-RN e Arena das Dunas conscientizam torcedores para retorno do público aos jogos!

Sexta feira, 24 de setembro de 2021.

Medidas de protocolo adotado em partida contra o Moto Club, no domingo, são anunciadas. Checagem de ingressos e documentação será feita em "bolsões" antes da catraca.

Por Augusto César Gomes — Natal

América-RN e Arena das Dunas reuniram a imprensa para apresentar detalhes sobre a logística e os preparativos para o retorno do público aos estádios em Natal, no domingo, em partida do Alvirrubro contra o Moto Club, pelas oitavas de final da Série D. O discurso unificado é que os torcedores precisam se conscientizar e seguir os protocolos para que não haja problema no dia do jogo. Outra recomendação é chegar cedo ao estádio para evitar aglomerações.

Foram destacadas algumas medidas como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento de 1,5m entre os torcedores. Para isso, a Arena está realizando o isolamento com fitas de 70% das cadeiras dos setores que poderão ser ocupados. Inicialmente, está prevista a abertura dos setores Leste e Premium, com possibilidade de abrir o Sul.

Arena das Dunas: cadeiras isoladas para retorno do público — Foto: Augusto César Gomes

Segunda Divisão do RN: Visão Celeste lidera grupo B e está classificado!

Sexta feira, 24 de setembro de 2021.

Alecrim é a decepção do grupo na lanterna com apenas um ponto. 

A quarta rodada da Segunda Divisão do RN foi finalizada na tarde desta sexta-feira, 24/09, com dois jogos válidos pelo grupo B. 

No Nazarenão, em Goianinha, o Palmeira perdeu para o Riachuelo por 2 a 0, com dois gols de Paulinho,  e no Barrettão, em Ceará-Mirim, o Visão Celeste fez 3 a 0 no Alecrim, gols de Thiaguinho (2) e Tiringa.

O grupo B tem o Visão Celeste classificado com 10 pontos, Riachuelo é o segundo com 7, o Palmeira tem 4 e na lanterna vem o Alecrim com apenas um ponto. 

Na próxima rodada o Alecrim enfrenta o Riachuelo enquanto o Palmeira pega o Visão Celeste. Fonte: Blog do Marcos Lopes  / Natal.

 

 

Natal tem sinalização da CBF para receber Brasil x Argentina se houver remarcação de jogo!

Sexta feira, 24 de setembro de 2021.

CBF envia comunicado à FNF. Clássico pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 foi suspenso após intervenção da Anvisa no último dia 5 de setembro, em São Paulo

Por Redação do ge — Natal

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol informou nesta sexta-feira que recebeu sinalização da CBF para que Natal possa receber o confronto entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, caso este venha a ser remarcado pela Fifa. O jogo chegou a ser iniciado no último dia 5 de setembro, mas foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por quebra de protocolos sanitários por quatro jogadores argentinos.

+ Tite convoca Seleção para três jogos das Eliminatórias

"A CBF enviou comunicado à FNF informando sobre a possibilidade de realização da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Natal, caso a Fifa decida remarcar o jogo, interrompido pela Anvisa no último dia 5 de setembro. O comunicado da CBF é uma resposta ao pleito encaminhado pela FNF no dia 9 de setembro, solicitando que a Confederação avalie a possibilidade de realização do jogo em Natal, que reúne todas as condições para o evento", publicou a FNF.

A última vez que a capital potiguar recebeu a Seleção foi em outubro de 2016, na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

- Ocorrendo a realização de novo jogo pelas Eliminatórias entre Brasil e Argentina, a CBF confirma examinar sua realização no RN, em resposta ao pleito da FNF - escreveu o presidente da FNF, José Vanildo.

Arena das Dunas recebeu Brasil x Bolívia em 2016 — Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com

A partida em Natal seria realizada na Arena das Dunas. A presença de público nos estádios do RN está liberada pelo governo, com 30% da capacidade, sendo obrigatório ter o esquema vacinal completo ou ter recebido a primeira dose sem ter a segunda dose atrasada.

A seleção brasileira tem três jogos pelas Eliminatórias em outubro. Enfrenta Venezuela e Colômbia fora de casa, nos dias 7 e 10, e recebe o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a relação de 25 jogadores convocados para estas partidas. Suspenso do primeiro jogo, Neymar foi convocado. A novidade foi a convocação do atacante Antony, do Ajax.                                                                        

Futebol do RN: Com o empate diante do Baraúnas, o Potyguar de Currais Novos está classificado para a 2ª fase da Segundona!

 

Confira os gols desta quinta feira, dia 23 de setembro de 2021.

GOLS desta quinta feira, dia 23 de setembro de 2021.