domingo, 23 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro: Resultados deste final de semana!

23-10-2011 DOMINGO

Série A – 31ª Rodada:
Jogos realizados ontem sábado:

No Canindé/SP - Palmeiras  1x2  Figueirense
No Engenhão/RJ - Fluminense  
0x2  Atlético/MG
Em Florianópolis - Avaí  
3x2  Botafogo
Em Sete Lagoas/MG - América/MG 
2x2  Grêmio

Resultado deste domingo 23/10:


No Morumbi - São Paulo  0x0  Coritiba
Em Porto Alegre - Internacional  
1x1  Corinthians
Em Curitiba - Atlético/PR
1x0 Ceará
Em Salvador - Bahia  0x2  Vasco da Gama
No Engenhão/RJ - Flamengo  
1x1  Santos
Em Sete Lagoas/MG - Cruzeiro  
3x2  Atlético/GO 

Série B – 32ª Rodada:

Resultados da sexta feira 21/10:
Em Campinas/SP - Ponte Preta 4x3 Paraná
Em Volta Redonda/RJ - Duque de Caxias 
0x2 Guarani/SP
Em Arapiraca/AL - ASA 
0x1 Salgueiro/PE
Em Goiânia/GO - Vila Nova 
2x2 Grêmio Barueri/SP
Em Varginha/MG - Boa Esporte
1x2 Bragantino/SP

Resultados de ontem sábado 22/10/2011
Em Recife - Sport  
0x1  Goiás
Em Americana/SP - Americana  
2x3  Portuguesa
Em Criciúma/SC Criciúma  
5x2  Icasa/CE
Em Salvador - Vitória 
3x2  Náutico
Em São Caetano/SP – São Caetano 
4x0  ABC de Natal

Série D – Semifinais jogos de ida. Resultados deste domingo 23/10:

Em Nova Lima/MG - Vila Nova 2x1 Anapolina/GO
No Arruda, em Recife - Santa Cruz 1x0 Cuiabá/MT
Renda: R$ 259.905,00. Público: 26.867 pagantes
Gol: Bismarck, aos 32’/2T (Santa Cruz)

Série C: Segunda Fase – Resultado deste domingo 23/10:

Grupo F
Em Joinville/SC – Joinville 3x2 Chapecoense/SC.
Classificado o Joinville.

Jogo desta segunda feira 24/10:
Em Taguatinga/DF – Brasiliense  x  Ipatinga/MG

Grupo E parado

Na última sexta-feira, por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos do Grupo E. Tudo por conta do imbróglio criado pelo Rio Branco-AC, que já saiu e voltou duas vezes da competição, sempre através de decisões judiciais e liminares.

Ontem, sábado, iriam jogar em Rio Branco, capital do Acre, Rio Branco e América-RN. Na classificação atual, o CRB lidera com oito pontos, seguido pelo Paysandu, com cinco, América-RN, quatro e Rio Branco-AC, um.

Caso o Rio Branco seja eliminado da competição a sua vaga será preenchida pela Luverdense-MT. O time de Mato Grosso teria que disputar quatro partidas para se igualar aos seus adversários. A expectativa por uma decisão definitiva é de 15 dias.



Gols da Rodada.



Bahia 0 x 2 Vasco 
 
Flamengo 1 x 1 Santos

Fluminense 0 x 2 Atlético-MG
Avaí 3 x 2 Botafogo


Pan-Americano: No Futebol Masculino, México, Uruguai e Argentina, favoritos, confirmaram a classificação, Brasil é humilhado e está fora!

23-10-2011 DOMINGO

23/10 (AFI) - O Brasil foi humilhado nos Jogos Pan-Americanos. Na noite deste domingo, foi facilmente superado pela Costa Rica, por 3 a 1 e deu adeus precocemente a competição. Como foi derrotado e precisava da vitória, acabou sendo eliminado. Com isto, Costa Rica se juntou a Argentina e avançou à próxima fase.
A Costa Rica começou melhor o jogo e logo aos 40 segundos abriu o placar com Vega. A Costa Rica ficou em cima e aos 20, com Mc Donald ampliou o placar. Henrique descontou ainda no primeiro tempo. Mas, para fechar a negra etapa inicial brasileira, Mc Donald fez mais um. No segundo tempo, os brasileiros tentaram chegar a virada, mas não conseguiram fazer nenhuma grande jogada de perigo, sendo eliminado da competição.
Três jogos agitaram a última rodada da fase de grupos do Pan-Americano de Guadalajara, no México. Pelo Grupo A, os donos da casa golearam o Uruguai, por 5 a 2 e avançou. Assim como a seleção celeste, que apesar da derrota, conquistou a vaga graças ao empate entre Trindad de Tobago e Equador, por 1 a 1. Pelo Grupo B, a Argentina venceu Cuba, por 1 a 0 e avançou. O Brasil ainda joga neste domingo e terá que vencer para não dar novo vexame em jogos Pan-americanos.
O México entrou em campo já classificado, mas não afinou diante dos Uruguaios. Com a goleada por 5 a 2, os donos da casa se classificaram em primeiro lugar do Grupo A. OS meninos do Uruguai, com a classificação assegurada, não conseguiram segurar a empolgação mexicana e vão para as semifinais com moral baixa. Trinidad e Tobago e Equador, com o empate, "morreram" abraçados no Pan.
Pelo Grupo B a Argentina fez o que o Brasil ainda não conseguiu fazer: vencer. Diante da Seleção de Cuba, os Hermanos demonstraram dificuldades, mas confiram a vaga com gol de Laba, aos 34 minutos do segundo tempo. A seleção cubana deu adeus ao torneio.

Confira os jogos deste domingo pela terceira rodada do Pan-Americano:
Trinidad e Tobago 1 x 1 Equador
México 5 x 2 Uruguai
Cuba 0 x 1 Argentina
Brasil 1 x 3 Costa Rica

Máster: Seleção de Futebol Society da AABB de Currais Novos vence amistoso contra o Londrina: 4x1!

23-10-2011 DOMINGO


Jogando amistosamente hoje (23) pela manhã no campo da AABB o time de Máster da AABB de Currais Novos, campeão da JESAB do RN 2011, venceu a equipe de Máster do Londrina, também de Currais Novos, pelo placar de 4x1. O jogo foi realizado no campo da AABB e serviu de preparação do time currais-novense visando sua participação na etapa final das JESABS do Nordeste, que acontecerá no período de 12 a 13 de novembro próximo na cidade de Teresina, capital do Piauí.
O competente treinador do time da AABB, Nilton César, utilizou os seguintes jogadores: Tico, Júnior Éldio, João Mamão, Gilmar Rosa, Raimundinho, Valderi, Sebastian, Carlos, Miolo, Franclécio e Adriano.
Na próxima terça feira dia 25, acontecerá a reapresentação para os treinos da semana, programados para as 19h30.
Fonte: Escrete de Ouro

Boletim do Conhecimento 249!

23-10-2011 DOMINGO

  Olá Luiz,

Desejo uma ótima semana para você.
Nesta edição do boletim, encaminho texto sobre Networking, algo tão importante e que nem sempre temos sucesso ao desenvolve-lo.
Estreamos duas novas áreas, Deixo Que Eu Conto, de um amigo muito querido com quem tive a felicidade de trabalhar, Roberto de Araújo Lima, e E Agora, Doutor, de um dos maiores médicos brasileiros, Walter Nogueira, que é meu padrinho.
Luiz, um grande abraço para você e muitas felicidades.

José Renato

 www.jrsantiago.com.br



boletimdoconhecimento.com.brBoletim do Conhecimento 249 - Outubro de 2011

Editorial: A nobre, e as vezes, esquecida arte do Networking, ou puro Interesse - por José Renato

Palavra originada justamente de nosso atual tempo onde as tecnologias passaram a fazer parte de nosso dia a dia, o ato de desenvolver networking, no entanto, tem sua origem datada dos primórdios dos tempos de nossa sociedade. Foi exatamente a necessidade de todo e qualquer ser humano possui de viver em sociedade, em grupo seja qual for seu tamanho, é que sinalizou algo similar a ser feito...     Leia Mais
     Leia Mais 
Leia Mais 
 
 

Frases

 "Modéstia é a arte de ocultar seus nossos talentos com inépcia." (Anônimo)....   Leia Mais


Shampoo da Semana: Rio dos Currais - por Heródoto Barbeiro

O tempo do Rio dos Currais já passou. Pertence à história da colonização brasileira quando os portugueses implantaram a agro produção da cana de açúcar nas terras de massapé do litoral do nordeste e empurraram a criação de gado para o interior. Subiram o Velho Chico e implantaram as fazendas. Terras não faltavam e os colonizadores podiam se apropriar do que bem entendessem, tudo estava ao Deus dará. Nem cercas eram necessárias...Leia Mais 

Parábola: A Vida é Simples

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar... Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo:
- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
Watson responde:
- Vejo milhares e milhares de estrelas...Leia Mais

Falando do Interior: O aumento no número de vereadores - por Paulo Francis Jr.

O empregado pede para marcar uma reunião urgente com o patrão e diz: "Chefe, trabalho aqui há mais de 10 anos. No entanto, a situação está ficando cada vez pior. Por tudo o que venho sofrendo, acho que é melhor o senhor me dar um aumento." O patrão pergunta: "Por que exatamente eu devo aceitar esse pedido?" O empregado responde: "Simplesmente porque várias empresas estão......Leia Mais 

Túnel do Tempo: Luíza - por Tom Jobim

Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz...
Leia Mais

 

Deixa Que Eu Conto: Seu Basílio - por Roberto de Araújo Lima

Estávamos em 1942, a II Guerra Mundial estava em seu ápice e o Exército Americano havia se instalado em Natal, o "Trampolim da Vitória", de onde iria atacar as forças alemãs na África. Para nós, os filhos de e do LIMARUJO, foram os tios que nos ensinaram muitas coisas da vida.José Basílio de Oliveira, homem de poucas letras, foi presença marcante na nossa infância... Leia Mais

 

E Agora, Doutor?: Agradecimentos - por Walter Nogueira

A medicina floresce como expressão de um ato de amor. O médico, ao exercê-la, nem sempre está consciente de que está conjugando o verbo amar. Somente o reconhecimento, muitas vezes inesperado e expresso de forma inusitada por pacientes que assistiu, é que lhe abre os olhos para esta realidade. Para exemplificar a ocorrência e ilustrar a comunicação, vou lembrar alguns casos que aconteceram comigo. Um desses é com um poeta que se me apresentou com intensa cólica renal.....   Leia Mais     

Artigo: A ética é instrumento no combate à corrupção - por Paulo Saab

A corrupção que assola de forma desenfreada setores do poder público no país, com ramificações em áreas podres da iniciativa privada tem sido objeto de ação por parte desta coluna visando à obtenção de uma possível emenda constitucional que revogue pelo menos o foro privilegiado de ministros de estado e parlamentares, justamente os segmentos que têm tido mais destaque negativo na mídia brasileira nos últimos anos.....   Leia Mais 
  

Livro: Buscando o Equilíbrio - por Heródoto Barbeiro & José Renato

Ao longo de nossa vida pessoal e profissional, compartilhamos muitas alegrias, tristezas e desafios. Muitas dessas experiências são positivas e ajudam a formar nosso caráter. Outras relações e acontecimentos nem sempre nos trazem boas recordações, mas igualmente nos auxiliam em nosso crescimento. Crescer é o mais importante. Seja qual for a situação em que estejamos, sempre é possível aprendermos algo. O aprendizado é o combustível para o nosso crescimento. Essa capacidade de aprender é o que diferencia um bom profissional de um líder, que pode estar presente em qualquer nível hierárquico. Por mais que muitas vezes possam surgir alguns obstáculos e barreiras, é ele que nos fortalece. Vivemos em uma época em que as mudanças ocorrem de forma cada vez mais frequente e rápida e, diante disso, precisamos estar preparados, ser flexíveis, ter competências, mas, principalmente, condições de ser nós mesmos. Todos os desafios que superamos são pequenas vitórias que montam um quebra-cabeça de nossa conquista futura. Somos muito maiores que quaisquer barreiras que surjam à nossa frente, muito mais capazes que quaisquer problemas que nos aflijam, enfim, somos exatamente aquilo que nos prontificamos a ser. Sendo assim, tomara que todos queiramos ser líderes.... Leia Mais 

 


Futsal de Currais Novos: Favoritos vencem jogos de ida da 3ª fase da Copa PID!

23-10-2011 DOMINGO

Quatro jogos foram realizados na noite deste sábado (22) pela Terceira Fase da Copa PID de Futsal de Currais Novos, os favoritos ao título, Santo Antônio, ADESG e Óticas Mirna venceram, só o time da ADESG, comandado pelo nosso companheiro Garrincha derrotou o seu adversário por 1x0. Confira os resultados deste sábado (22), jogos de ida:

19h00 - Santo Antônio 2x0  Máfia
19h50 - Parque do Ferro  1x1  Porto
20h40 - Novo Stylo  0x1  ADESG
21h30 - Óticas Mirna  5x0  Força Real 
Momentos do jogo Parque do Ferro x Porto. Crédito das fotos: Cesário Jr.
ADESG
NOVO STYLO
Os jogos da volta serão realizados no próximo sábado dia 29 a partir das 19 horas
19h00 - Máfia x Santo Antônio 
19h50 - Porto x Parque do Ferro  
20h40 - ADESG x Novo Stylo 
21h30 - Força Real  x Óticas Mirna 

Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto).
Apoio: Prefeitura Municipal de Currais Novos
Organização: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)
Realização: Subcoordenadoria de Esportes e Lazer.
A competição começou com 57 equipes, todos de Currais Novos.

Estadual de Futsal: Cruzeiro vence 1º jogo contra o União de Goianinha!

23-10-2011 DOMINGO

Em um jogo bastante movimentado realizado na noite deste sábado (22/10) no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, o Cruzeiro Assuense de futsal deu um passo importante para conseguir uma das vaga na final, e decidir o campeonato Norteriograndense de futsal ao derrotar o União de Goianinha pelo placar de 3 a 1. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Jefinho (2) e Dadá. Os destaques do jogo foram: Jefinho pelo Cruzeiro que fez dois gols e Messi goleiro do União que evitou uma derrota maior da sua equipe. Agora para chegar a final da competição o Cruzeiro precisa apenas de um empate no próximo sábado em Goianinha contra o próprio União. Confira imagens das equipes no jogo de hoje em Assu. 
 
Texto e imagens: L. Filho

Seleção de futsal pode voltar ao Estado!

23-10-2011 DOMINGO


O Rio Grande do Norte poderá sediar duas partidas da Seleção Brasileira de Futsal. A Confederação Brasileira de Futsal confirmou o interesse de realizar duas partidas da seleção no Estado. O adversário será a equipe da Líbia.
Os jogos já têm inclusive as datas marcadas. Uma partida deverá acontecer no dia 20 de novembro e a outra deve ser agendada para o dia 22 do mesmo mês.
As negociações dessas partidas estão acontecendo diretamente entre a CBFS e a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte.
O secretário Joacy Bastos, revela que o interesse é de realizar essas partidas nas cidades de Mossoró e Natal. O Governo do Estado Norte, o Banco do Brasil e as prefeituras das respectivas cidades se mostraram dispostas a realizar estas partidas.
Por isso, a última fase que resta, para que os jogos sejam confirmados, é o cumprimento do caderno de encargos da Confederação Brasileira de Futsal
"A Confederação Brasileira de Futsal se mostrou disposta a realizar essas duas partidas no Rio Grande do Norte, até porque quando as seleções de futsal e vôlei vieram ao Estado foi sucesso total. Agora, resta só que as duas cidades cumpram o caderno de encargos", declarou o secretário.
Segundo Joacy, não devem existir grandes problemas para que as partidas sejam confirmadas, já que o RN possui grandes ginásios poliesportivos. "O Pedro Ciarlini, em Mossoró, e o Nélio Dias, em Natal, tem totais condições de realizar jogos de qualquer seleção. Tenho certeza que as partidas serão um sucesso e acredito que já vamos confirmá-las na próxima semana, com todos os detalhes", ressaltou.
Fonte: Carlos Guerra Junior