sábado, 26 de outubro de 2013

Futsal do RN: Cruzeiro de Assu empata com AABB de Currais Novos e está na final contra o América!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2013.
Cruzeiro empatou com AABB e está na final do Norteriograndense de Futsal
Mesmo não apresentando um grande futsal e desperdiçando muitas chances de gols, o Cruzeiro do Assu não passou de um empate na noite deste sábado (26/10) no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu,  contra a AABB de Currais em 2 a 2 no jogo de volta pelas semifinais do norteriograndense de futsal 2013. Com o resultado o Cruzeiro consegue o passaporte para disputar a final do primeiro turno da competição contra o América de Natal, já que no jogo de ida em Currais Novos venceu pelo placar de 4 a 1.
Time da AABB de Currais Novos.
Ficha Técnica da partida:

Jogo: Cruzeiro 2x2 AABB, de Currais Novos.
Local: Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu
Cidade: Assu
Gols: Betinho e Diego (Cruzeiro); Alinho e Macaíba (AABB).
Equipes:
CRUZEIRO: Cristiano, Rogério, Vasconcelos, Diego e Betinho (Entraram ainda: Jefinho, Kaio, Thiago Moral e Marcos Peixoto. Técnico: Hamilton Tavares.
AABB de Currais Novos: Rômulo, Hans, Chocolate, Nensinho e Walker (Entraram ainda: Jefinho, Macaíba, Alinho e Ivan. Técnico:  Willame
Texto e Imagens: L. Filho/Marquinhos.

Oeste vence ABC e respira mais aliviado na Série B do Brasileirão!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2013.
Equipe de Itápolis vence por 2 a 1 e, agora, vê zona de rebaixamento mais distante, enquanto que adversário continua ameaçado pela degola.
Piauí oeste gol ABC série B (Foto: Josè Luis Silva / Agência Estado)
Piauí marcou os dois gols do Oeste na vitória da equipe sobre o ABC (Foto: Josè Luis Silva / Agência Estado)
O retorno do campeão parece ter surtido efeito para a equipe de Itápolis. Ou teria sido os oito desfalques do adversário que ajudaram o time a conquistar a vitória, depois de quatro rodadas sem vencer?! Independente do motivo, o Oeste conseguiu um resultado importante neste sábado, sobre o ABC, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 1 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

A partida marcou a estreia do técnico Luís Carlos Martins no Rubrão, que, agora, inicia a sua sexta passagem no clube. Ele é o quarto treinador do time na Série B – passaram antes pelo banco da equipe Roberto Cavalo, Edison Só e Ivan Baitello. LC Marins foi o responsável por comandar o Oeste na Série C, em 2012, quando a equipe, além de conquistar o acesso, também foi a campeã do campeonato.

Na próxima rodada, o Oeste recebe em casa, no estádio dos Amaros, o Bragantino. A partida, que está marcada para sábado, às 21h, é mais um confronto direto para espantar, de vez, o risco de rebaixamento, já que as duas equipes somam a mesma quantidade de pontos no campeonato: 39. Porém, o Bragantino vem em desvantagem, já que vai para esta partida com o fantasma da derrota por 3 a 0 para o Avaí.

O ABC, que permanece com 35 pontos na tabela, também tem uma parada dura na próxima rodada do campeonato e um confronto, praticamente, direto contra o rebaixamento. A equipe recebe em casa, no estádio Frasqueirão, o América-RN, que também quer se afastar da Z-4 e soma 39 pontos na tabela. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 17h20.

Jogo quente... apenas fora de campo.
A temperatura da tarde deste sábado em Itápolis, quando os termômetros registraram 33ºC, não se estendeu para o clima do jogo. Dentro de campo, a temperatura era fria, com poucas jogadas criadas: faltou mesmo criatividade. O Oeste até tentava e levava perigo por algumas vezes ao gol de Wilson Junior, principalmente com as cobranças de escanteio e chutes de fora da área. Enquanto que o ABC, que não pode contar com oito jogadores na partida, entre lesionados e suspensos, jogava mais no contra-ataque, ficando mais na defensiva.
Aos 22 minutos do jogo, o árbitro deu uma pausa, para que os jogadores tomassem uma água a fim de aliviar, um pouco, o calor intenso que atingiu Itápolis neste sábado. A refrescada pareceu surtir efeito, pelo menos para o Oeste, que voltou mais empolgado. Aos 33 minutos, após um lançamento na área, Edson, do ABC, acabou agarrando Dézinho, que caiu e a arbitragem marcou pênalti. Piauí converteu, com firmeza, no canto direito do gol de Wilson Junior: 1 a 0. E foi só isso no primeiro tempo!

Ampliou... depois diminuiu!
Para a etapa complementar, a equipe do ABC voltou diferente. O técnico Roberto Fernandes optou por tirar o Tony e colocar, no lugar, o Erick Flores, além de trocar o Thiaguinho pelo Schwenck. Porém, a mudança não funcionou, pelo contrário, complicou ainda mais a equipe do Rio Grande do Norte, que não conseguia imprimir o seu ritmo dentro de campo.
Tanto que, aos 12 minutos, em uma cobrança de falta próxima a grande área, Piauí chutou certeiro, no ângulo direito do gol de Wilson Júnior e marcou um golaço para a equipe da casa. Foi o sexto gol do jogador no campeonato, que é o artilheiro do Oeste.
Mas, ao contrário do que se pensava, o segundo gol da equipe de Itápolis não desanimou o ABC, que passou a dar trabalho e levar perigo para o arqueiro do Oeste. Fernando Leal fez boas defesas e impediu, até os 31 minutos, que o ABC diminuísse a diferença. Foi quando Edson recebeu a bola na direita e cruzou com perfeição na área do Oeste. O atacante Maurinho subiu mais que a defesa e cabeceou para fazer o primeiro dos potiguares: 2 a 1. Resultado, este, que se manteve até o apito final.

Fonte: Globoesporte.com/RN.

América F.C de Natal supera calor e Ceará, e se mantém longe do Z-4 da Série B!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2013.
Mecão chega aos 39 pontos e se mantém na 14ª colocação, ainda mais longe da zona. Já o Vovô cai para o nono lugar, com 48 pontos.

Sob forte calor, o América-RN venceu Ceará por 1 a 0 e fez a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Max, aos 36 minutos do segundo tempo, quando todos pareciam satisfeitos com o empate. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 39 pontos e se manteve na 14ª colocação, ainda mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vovô caiu para o nono lugar, com 48 pontos, diminuindo as chances de chegar ao G-4.
América-RN e Ceará se enfrentam em Goianinha, pela 32ª rodada da Série B (Foto: Augusto Gomes)
América de Natal e Ceará se enfrentaram em Goianinha, pela 32ª rodada da Série B (Foto: Augusto Gomes)
A nota triste ficou para a confusão envolvendo integrantes das torcidas organizadas das duas equipes, antes do jogo. Não faltaram pedradas e pauladas. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de bala de borracha. Quatro torcedores ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. No intervalo, houve novo confronto, e mais uma vez a PM agiu para conter os ânimos.

Precisando vencer para se recuperar da derrota para o Boa Esporte, o Mecão dominou as ações do primeiro tempo.  Sempre em velocidade, chegou com perigo por várias vezes pela direita, mas pecava no último passe. O meia Régis, por exemplo, errou por três vezes, irritando os próprios companheiros. As melhores chances foram criadas por Rodrigo Pimpão e Max, de cabeça, mas Fernando Henrique pegou com tranquilidade. O Ceará não estava em um dia inspirado e mostrou pouca criatividade para se livrar da marcação americana. Na única chance, Mota cabeceou fraco e Andrey segurou.

No segundo tempo, a primeira chance foi do meia Régis. Após boa tabela com Rodrigo Pimpão, o camisa 10 do Mecão bateu cruzado e Fernando Henrique fez grande defesa. A sorte rubra mudou após a entrada de Cascata. No lance do gol, aos 36 minutos, foi ele quem chutou travado com a defesa. No rebote, Max bateu rasteiro para as redes. Nos minutos finais, o atacante Mota, do Ceará, e o zagueiro Edson Rocha ainda foram expulsos.

Fonte: Globoesporte.com/RN.

Quatro torcedores são baleados antes de jogo América de Natal x Ceará!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2013.
Torcedores foram baleados antes da partida entre América-RN e Ceará (Foto: Ricardo Silva)
Segundo a PM, torcedores foram feridos por balas letais e de borracha. Confronto com torcedores e polícia aconteceu antes e durante a partida.

Quatro torcedores do América F.C de Natal foram baleados na tarde deste sábado (26) do lado de fora do Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, onde o time natalense enfrentou o Ceará pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do capitão Fábio Sandrine, comandante da Polícia Militar na região, três carros passaram pelas imediações do estádio e os ocupantes efetuaram os disparos antes da partida começar. Houve confronto entre as duas torcidas e a PM também atirou usando balas de borracha.
- Tem torcedor ferido com bala de verdade e torcedor ferido com bala não letal. Eles foram socorridos ao hospital, mas não correm risco - afirmou o oficial.
Os quatro baleados, todos torcedores do América, foram socorridos inicialmente para o hospital da própria cidade. Dois deles, com ferimentos nos pés, foram liberados. Os outros foram encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a unidade, eles levaram mais de um tiro cada um, mas também estão fora de perigo. Um foi atingido na coxa e nas nádegas. O outro, nas pernas.
Quando o jogo começou, ainda de acordo com o tenente Sandrine, as duas torcidas voltaram a se enfrentar. A briga, desta vez, aconteceu dentro do estádio.
- Usamos spray de pimenta e também armas não letais para dispersar a confusão. No campo ninguém ficou ferido - acrescentou.
O oficial informou ao G1 RN que 22 torcedores foram detidos durante a briga e conduzidos à delegacia da cidade. A maioria, torcedores do Ceará. Entre eles, alguns torcedores do ABC, o maior rival do América. Nenhuma arma foi aprendida. Drogas foram encontradas com o grupo, mas a quantidade não foi revelada.
A PM realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos que efetuaram os disparos de dentro dos três veículos.
O América-RN venceu o jogo por 1 a 0, gol de Max, aos 36 minutos do segundo tempo.

Fonte: Gloesporte.com/RN.

Campeonato Brasileiro - Palmeiras está de volta a Elite; Sampaio Corrêa/MA está na Série B!

SÁBADO, 26 DE OUTUBRO DE 2013.

Série A – 31ª Rodada:

Resultados deste sábado 26/10

No Maracanã, Rio de Janeiro: Botafogo 1x0 Atlético Mineiro.
Gol: Júlio César, aos 6'  do segundo tempo.
Renda: R$ 176.180,00. Público: 6.472 pagantes                 

No Mineirão, em BH/MG: Cruzeiro 5x3 Criciúma/SC.
Gols: Dagoberto (2), Borges (2) e Éverton Ribeiro (Cruzeiro); João Vitor, Lins e Ricardinho (Criciúma).
Renda: R$ 1.769.440,00. Público: 40.729 pagantes.

Cartão vermelho: Sueliton (Criciúma). 

Jogos programados para este domingo 27/10
16h00 
Em Campinas/SP - Ponte Preta  x  Vasco da Gama
Em Araraquara/SP - Corinthians x Santos
Na Fonte Nova, em Salvador - Bahia x Atlético/PR
Em Caxias do Sul/RS - Internacional x São Paulo
Na Arena Castelão, em Fortaleza/CE - Portuguesa/SP x Flamengo/RJ
18h30
No Maracanã/RJ - Fluminense x Vitória/BA
No Recife/PE - Náutico x Goiás
Em Curitiba/PR - Coritiba x Grêmio/RS 

Série B - 32ª Rodada:

Sexta-feira 25/10
18h30 – Icasa/CE  
1x0 Figueirense/SC 
18h30 – Atlético/GO 
0x0 Chapecoense/SC
20h50 – Avaí/SC 
3x0 Bragantino/SP

Sábado 26/10

16h20 (Horário de Brasília)

Em Itápolis/SP - Oeste 2x1 ABC de Natal.
Em Goianinha/RN - América 1x0 Ceará
No Pacaembu/SP - Palmeiras  0x0 São Caetano/SP (Palmeiras de volta a elite)
Em Recife/PE - Sport 4x2 ASA/AL
Em Joinville/SC - Joinville 1x0 Paraná
20h30
Em Guaratinguetá/SP - Guaratinguetá 0x0 Boa Esporte/MG

Terça-feira 29/10:
20h30 – Em BH/MG – América Mineiro x Paysandu-PA

Série C: Quartas de finais - Jogo de Volta.

Sábado 26/10
Em Macaé/RJ - Macaé 1x1 Sampaio Corrêa/MA (Sampaio subiu para Série B)


Domingo 27/10


17h00 - Na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG) – Partida de ida.
Jogo: Betim/MG x Santa Cruz/PE.

17h00 – Em Lucas do Rio Verde/MT: Luverdense x Caxias-RS – Jogo da volta.
No jogo de ida o Luverdense venceu por 2 x 1.

19h00 - Em Goiânia/GO: Vila Nova x Treze-PB – Jogo da volta.
No jogo de ida o Treze venceu por  1x0.


Série D - 1º Jogo da Final

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS - Juventude/RS  x  Botafogo/PB

Futebol do RN: Jogadores do Alecrim F.C estão com três meses de salários atrasados!

SEXTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013.

Cascaviei, cutuquei, perguntei, cerquei, procurei e usei minhas fontes, enfim, consegui confirmar o que já me haviam adiantado.
Faltam sete dias para os jogadores do Alecrim completarem três meses sem receber salários.
A situação no clube é desesperadora. Não chegou a faltar comida para os alojados pelo clube, mas falta para quem mora com a família.
O que é pior: desde a partida das quarta-de-final contra o Vitória, em que o time verde venceu, doze dias atrás, que os atletas estão sem treinar.
Desde aquele dia, a direção promete pagar e nada, sempre enrolando os jogadores.
Todo dia o “dinheiro vai cair na conta” e isso nunca acontece.
Domingo, o Alecrim volta a campo em partida semifinal contra o Ferroviário, disputa da Copa Ecohouse.
O presidente Anthony Armstrong, segundo me consta, está viajando. E aí, quem vai resolver o problema dos jogadores?
Segundo informação que recebi esta noite, até às 18h de hoje quinta feira (24), os jogadores estavam esperando o pagamento cair na conta.
Essa é a real situação do time verde.

Por: Edmo Sinedino (Foto)
PARCEIROS