domingo, 30 de julho de 2017

Futebol de Base do RN: Globo vence Baraúnas na abertura do Campeonato Estadual Sub-19!

Domingo, 30 de julho de 2017.
Foto: Gabriel Freitas/FNF
Em meio ao Campeonato Estadual Sub-17 se estendendo no returno da primeira fase, uma nova competição de base teve início neste sábado (29). O Campeonato Potiguar Sub-19 começou com partida única disputada no Barrettão, em Ceará Mirim, que terminou com vitória do clube da casa por 2 a 0.

Antes do jogo, minuto de silêncio em homenagem a Lupércio Luiz, radialista e pai do presidente do Santa Cruz de Natal que faleceu vítima de um infarto. Com a bola rolando, o Globo foi melhor e venceu com gols de Negueba e Alanderson.

O clube de Ceará Mirim volta a campo no próximo domingo (6), às 9h, no Juvenal Lamartine, contra o Força e Luz. Já o Baraúnas enfrenta o Santa Cruz no mesmo dia e local, porém às 15h.
Neste domingo, teve seu prosseguimento com mais dois jogos que aconteceram simultaneamente às 15h.
No Frasqueirão, o alvinegro recebeu e goleou o ASSU por 7 a 1. Os gols do encontro foram marcados por Ewerton (3), Kaká, Rafael, Matheus, Thiago para o ABC, enquanto Marcelo descontou para o clube de ASSU.
Já no Juvenal Lamartine, Força e Luz e Palmeira empataram em jogo bem movimentado.

ABC vence América e abre vantagem no Grupo B do Sub-17!
Enquanto o Palmeira, de Goianinha, faz campanha com liderança isolada no Grupo A, o ABC é quem defende larga vantagem no Grupo B. 
Foto: Gabriel Freitas/FNF
O alvinegro potiguar venceu mais uma, dessa vez clássico contra o América por 3x0. Os gols do duelo foram marcados por Montanha, Jeová e Diogo. O resultado mantém o ABC na liderança com 15 pontos, cinco a mais que o Santa Cruz, que está em segundo. O América vem logo atrás, com nove. Os três clubes já jogaram seis vezes na competição e entrarão em campo mais duas vezes até o fim da primeira fase.
Próximos jogos!
O próximo compromisso do ABC é no dia 12 de agosto, contra o Cruzeiro de Macaíba. Já o América volta a campo uma semana antes (dia 5), contra o Globo. Fonte: Site da FNF.

SÉRIE D: Rodada define cinco classificados e os confrontos das quartas de final!

Domingo, 30 de julho de 2017.
 
Campinas, SP, 30 (AFI) – Os últimos cinco classificados das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foram definidos neste domingo com cinco jogos de volta das oitavas. Outros três times já tinham se garantido. Agora estão formados os confrontos que vão definir os semifinalistas e que depois vão garantir o acesso à Série C em 2018. A competição começou com 68 clubes, com todos os estados e Distrito Federal tendo representantes.
O América de Natal/RN é o clube mais tradicional e vai ter a companhia do Globo F.C de Ceará-Mirim/RN, clube empresa potiguar.
 Operário-PR garantiu sua vaga nos pênaltis diante do Espírito Santo
Operário-PR garantiu sua vaga nos pênaltis diante do Espírito Santo
OS QUE CHEGARAM
São dois clubes do Rio grande do Norte - América e Globo - um gaúcho, um paranaense, um mineiro, um baiano, um maranhense e um acreano. Só faltou um representante da região Centro-Oeste. O clube mais tradicional é o América-RN, que já frequentou muitos anos a Série B. O Globo é um clube-empresa e muito bem organizado, que tem aparecido como na força potiguar.

O Zequinha, como é chamado o São José-RS, é o 'queridinho' da Federação Gaúcha e joga em Porto Alegre (RS). O Operário-PR é força no interior do Paraná. O URT, de Patos de Minas, foi a maior zebra até agora, porque desbancou times fortes como a Portuguesa Carioca e agora o Villa Nova, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

NOVATO E CAMPEÃO
O Maranhão é um clube que tem menos de dez anos, mas aparece organizado na cola de Sampaio Corrêa e Moto Club. Destaque para o Atlético Acreano, campeão estadual e que tem apoio da capital Rio Branco-AC e até do governo do Estado.

O Juazeirense tenta resgatar a força do interior baiano e tem força, principalmente quando joga em casa.

PAULISTAS SÃO DECEPÇÕES
A decepção ficou para o Estado de São Paulo, que começou com seis times e cinco deles caíram na primeira fase - a de grupos. Caíram Red Bull Brasil, Audax, Portuguesa, Ituano e XV de Piracicaba.

Único time a chegar nas oitavas, o São Bernardo foi eliminado pelo São José-RS nos pênaltis após dois empates sem gols.
Goleiro Rafael é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Globo-RN num chutão 
O goleiro Rafael é abraçado pelos os companheiros 
após marcar o primeiro gol do Globo num chutão.
GOL DE GOLEIRO
O Globo-RN confirmou sua vaga em Ceará Mirim (RN) ao bater o Guarany de Sobral (CE), por 3 a 1. Já tinha vencido no Ceará por 1 a 0. Destaque para o goleiro Rafael que marcou um gol para o time potiguar num chutão. Isso aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando chovia e ventava muito. A bola ganhou efeito e encobriu o goleiro adversário.

Outro time que confirmou sua vaga em casa, na Arena da Floresta, foi o Atlético-AC que fez 3 a 0 sobre o Gurupi-TO e descontou a derrota por 1 a 0 em Tocantins. O campeão acreano da temporada promete brigar pelo acesso.
 Rafael Barros marcou dois gols de pênalti na vitória do Atlético-AC, por 3 a 0, em cima do Gurupi. Foto: Manoel Façanha
Rafael Barros marcou dois gols de pênalti na vitória do
Atlético-AC, por 3 a 0, em cima do Gurupi. Foto: Manoel Façanha

NOS PÊNALTIS
Outras duas vagas foram definidas nas cobranças dos pênaltis. Em Ponta Grossa (PR), o Operário venceu o Espírito Santo-ES, por 1 a 0, mesmo placar da ida. Nas penalidades o time paranaense ficou com a vaga por 4 a 2.

No Estádio Zerão, em Macapá (AP), Santos e Maranhão empataram de novo por 2 a 2. Nos pênaltis o time maranhense levou a melhor: 4 a 3. O Maranhão é um clube novo e tem no comando Ruy Scarpino que já trabalhou em vários clubes do interior de São Paulo como ituano, Guaratinguetá e Rio Branco de Americana.

Os novos confrontos são estes:

América-RN x Juazeirense-BA
Globo-RN x URT-MG
Operário-PR x Maranhão-MA
Atlético-AC x São José-RS
* Os times da esquerda vão ter a vantagem de decidir em casa, no segundo jogo.

PELO REGULAMENTO
Os confrontos já estavam estabelecidos pelo regulamento. O primeiro colocado, por exemplo, o América-RN, com 25 pontos, pega o oitavo, que é o Juazeirense-BA; o 2.º x 7.º; 3.º x 6.º e 4.º x 5.º. A vantagem vai ficar com América-RN, Globo, Operário e Atlético-AC.

As datas e locais dos jogos devem ser definidos, nesta segunda-feira, pelo departamento de competições da Confederação Brasileiro de Futebol, na sua sede suntuosa, no Rio de Janeiro. 

Série D: Com direito a gol de goleiro, Globo FC despacha Guarany de Sobral e vai às quartas!

Domingo, 30 de julho de 2017. 
Rafael chuta do campo da defesa e encobre goleiro adversário; Anderson Sobral (contra) e Renatinho Potiguar completam vitória. Águia encara URT/MG por acesso à Série C.
 
VOA, ÁGUIA!
O Globo FC é o segundo clube do Rio Grande do Norte a assegurar vaga para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação inédita veio após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral, na tarde deste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro gol da Águia foi marcado pelo goleiro Rafael, em chutão do campo de defesa, logo no início da partida. A bola viajou, quicou e encobriu o goleiro Marcão. O segundo foi contra de Anderson Sobral. Renatinho Potiguar ainda fez o terceiro para os donos da casa. Rafinha descontou para o Cacique do Vale. O adversário do Globo será o URT, com o primeiro jogo em Minas Gerais, e o segundo no Barretão. O confronto vai valer o acesso à Série C.

PINTOU O SETE
Esta foi a sétima vitória seguida do Globo FC na Série D. A Águia fez a segunda melhor campanha da competição, com 24 pontos, ficando atrás justamente do outro representante do Rio Grande do Norte, o América-RN, com 25 pontos.

SEGUNDO TEMPO
O Guarany de Sobral buscou pressionar no começo da segunda etapa, mas o goleiro Rafael mais uma vez foi o carrasco cearense, assim como aconteceu no confronto de ida. Para piorar, veio o gol contra do Cacique do Vale. Renatinho Carioca cruzou da esquerda, Denis tenta marcar de cabeça e abola desvia em Anderson Sobral para entrar de mansinho. Renatinho Potiguar recebeu de Romarinho e, de carrinho, fez o terceiro dos donos da casa. Rafinha ainda conseguiu diminuir no fim.

Por Globoesporte.com/Ceará-Mirim-RN.

Placar Esportivo do Campeonato Brasileiro!

Domingo, 30 de julho de 2017. 
Resultado de imagem para Logotipo da Série A 2017.
SÉRIE A – 17ª RODADA
29/07 – Sábado
16h00 No Nilton Santos, Rio de Janeiro: Botafogo 3x4 São Paulo.
19h00 Na Arena Palmeiras: Palmeiras 2x0 Avai/SC
30/07/017 – Domingo
11h00 – Em Chapecó/SC: Chapecoense 1x2 Atlético/GO
16h00 – Na Arena Corinthians: Corinthians 1x1 Flamengo
16h00 – Na Arena Fonte Nova: Bahia 1x3 Sport/PE
16h00 – No Couto Pereira, em Curitiba: Coritiba 0x2 Atlético/MG.
19h00 - No Mineirão: Cruzeiro 0x0 Vitória/BA
19h00 Na Arena Grêmio: Grêmio 1x1 Santos
Segunda feira 31/07
20h00 – Em Volta Redonda: Vasco x Atlético/PR
09/08 – Quinta feira
Em Campinas: Ponte Preta x Fluminense/RJ. 
Resultado de imagem para Logotipo da série B 2017 
SÉRIE B – 17ª RODADA:
25/07
ABC/RN 1x0 Brasil/RS
Internacional/RS 2x0 Oeste/SP
28/07
Juventude/RS 0x1 América/MG
Paysandu/PA 1x2 Ceará
29/07 – Sábado
Figueirense 0x1 Vila Nova/GO
Goiás 3x0 CRB/AL
Guarani/SP 2x3 Londrina/PR
Paraná 4x0 Santa Cruz
Boa Esporte/MG 1x0 Luverdense/MT
Náutico/PE 1x2 Criciúma/SC
Resultado de imagem para logotipo da Série C 2017
SÉRIE C – 12ª RODADA
GRUPO A:
Sábado – 29/07
17h00 Na Arena Castelão, em Fortaleza: FORTALEZA 1x0 SALGUEIRO/PE.
17h00 No Castelão, em São Luís/MA: SAMPAIO CORRÊA 1x0 ASA/AL.
Domingo – 30/07/17
16h00 No Rei Pelé, em Maceió/AL: CSA 2x1 BOTAFOGO/PB.
Segunda feira – 31/07
20h30 No Batistão, em Aracaju/SE: CONFIANÇA x MOTO CLUBE/MA.
21h00 Na Arena Pantanal: CUIABÁ/MT x REMO/PA
GRUPO B:
29/07 – Sábado.
15h00 No Moacyrzão, em Macaé/RJ: MACAÉ 0x0 SÃO BENTO/SP.
15h30 Em Mogi Mirim/SP: MOGI MIRIM 1x1 TOMBENSE/MG.
16h00 Em Juiz de Fora/MG: TUPI/MG 3x1 JOINVILLE/SC.
Domingo – 30/07
15h00 No Colosso da Lagoa, em Erechim/RS: YPIRANGA 0x0 BRAGANTINO/SP.
16h00 No Estádio Santa Cruz, em R. Preto/SP: BOTAFOGO 2x1 V. REDONDA/RJ.
Resultado de imagem para logotipo da Série D 2017
SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL
Sexta feira – 28/07
21h00 Na Arena das Dunas, em Natal: AMÉRICA 2x1 CEILÂNDIA/DF.
No jogo de ida, América 1x0. América classificado.

Sábado – 29/07
15h00 Em São Bernardo do Campo/SP: SÃO BERNARDO 0x0 SÃO JOSÉ/RS.
No jogo de ida 0x0. Nos pênaltis, 4x3 para o São José, que se classificou.

18h30 Em Juazeiro/BA: JUAZEIRENSE 0x0 FLUMINENSE/BA. No jogo de ida, 3x3.
Classificado, o Juazeirense.

Domingo – 30/07.
15h30 Em Ponta Grossa/PR: OPERÁRIO 1x0 ESPIRITO SANTO. No jogo de ida, 1x0, para o Espírito Santos. Nos pênaltis, 4x2 para ao Operário. Classificado o Operário.

16h00 – VILA NOVA/MG 1x1 URT/MG – Jogo de ida: 0x0
Local: Castor Cifuentes, Nova Lima/MG. Classificado o Vila Nova.

17h00 – SANTOS/AP 2x2 MARANHÃO – Jogo de ida: 2x2. Nos pênaltis, Maranhão 4x3.
Local: Estádio Zerão, Macapá/AP. Classificado o Maranhão A.C.

17h00 – GLOBO/RN 3x1 GUARANY DE SOBRAL/CE. No jogo de ida: Globo 1x0.
Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim/RN. Classificado o Globo/RN.

19h00 – ATLÉTICO/AC 3x0 GURUPI/TO. No jogo de ida, o Atlético venceu por 1x0.
Local: Estádio Florestão, Rio Branco/AC. Classificado, o Atlético do Acre.

Por Escrete de Ouro.

Guto Ferreira repete time com Camilo e encaminha Inter para enfrentar o Goiás!

Domingo, 30 de julho de 2017.
Meia será o substituto de D'Alessandro, suspenso, no jogo de terça-feira; Leandro Damião fica como opção para o segundo tempo.
Camilo foi mais uma vez destaque no treino do Inter deste sábado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Camilo foi mais uma vez destaque no treino do Inter
deste sábado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Pelo segundo treinamento consecutivo, o técnico Guto Ferreira repetiu a formação do Inter com o meia Camilo no lugar do suspenso D'Alessandro e deve confirmar a estreia do ex-Botafogo no duelo da próxima terça-feira, contra o Goiás, pela 18ª rodada da Série B. Na manhã deste sábado, em trabalho realizado no CT do Parque Gigante, o novo contratado foi um dos destaques, inclusive com um gol marcado.
A atividade começou com exercícios de posicionamento e movimentação. Em campo reduzido, os jogadores precisavam finalizar às metas com poucos toques na bola. Titulares e reservas se enfrentaram em um coletivo que acabou empatado em 1 a 1. Leandro Damião fez o primeiro para os suplentes. Mais tarde, o centroavante e Gutiérrez trocaram de lado nas vagas de Nico López e Eduardo Sasha, e Camilo marcou para o time titular. As ausências no treino foram D'Alessandro e Danilo Silva, que ficaram na academia para trabalhos especiais.

Assim, o Inter não deve ter mistério para tentar se aproximar dos líderes da Série B na rodada da próxima terça-feira. Às 21h30, recebe o Goiás de Argel no Beira-Rio. Mesmo sem jogar, o Colorado ganhou uma posição na tabela na noite de sexta após a derrota do Juventude em casa para o América-MG. Pelo saldo de gols, a equipe de Guto Ferreira fica em terceiro e deixa o Papo em quarto. Com as partidas deste sábado, contudo, ambos podem deixar o G-4.
No domingo, pela manhã, e na tarde de segunda-feira, o Inter volta a treinar em Porto Alegre. O time está encaminhado para enfrentar o Esmeraldino com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; William Pottker, Nico López e Sasha. Damião será opção para o segundo tempo.

Fonte: GE/RS