quarta-feira, 6 de agosto de 2008

FUTEBOL FEMININO - SELEÇÃO ABRE OLIMPÍADA COM EMPATE EM REVANCHE.



06-08-2008 - 07:59 hs.
.
Na revanche da decisão da Copa do Mundo de 2007, quando o Brasil perdeu para as alemãs por 2 a 0, também em território chinês, a Seleção Brasileira feminina de futebol estreou na Olimpíada 2008, nesta quarta-feira, com um empate por 0 a 0, no Estádio Nacional, em Shenyang, pelos Jogos Olímpicos de Pequim.

Outros resultados da 1ª rodada.
Japão 2x2 Nova Zelândia
Canadá 2x1 Argentina.

CLUBES DO RN NA SÉRIE B - O AMÉRICA PERDE EM BRAGANÇA PAULISTA E O ABC É DERROTADO NO FRASQUEIRÃO.



América perde e desperdiça chance de deixar zona da degola!

Depois de seis jogos sem perder, o América sucumbiu e desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 em jogo disputado na noite desta terça no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. O gol único da partida, que marcou a estréia do meia Cascata na equipe americana, foi marcado por Pará ainda na etapa inicial. Mesmo com a derrota, o América permaneceve na 17ª colocação do campeonato, com 16 pontos. Na próxima rodada o adversário será o São Caetano no Machadão, na sexta-feira.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Bragantino 1 x 0 América-RN
Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 11.142,00 Público: 1.298 pagantes.
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO.
Cartões amarelos: Juninho Goiano, Robson e Anderson Bill (América). Danilo, Malaquias, Sérgio Manoel e Pará (Bragantino)
Gol: Pará, aos 43'/1T.
Equipe:
América - Fabiano; Dida (Maizena), Anderson Bill, Robson e Juninho Goiano (Rodrigo Santos); Júlio Terceiro, Jefferson, Saulo (Rogélio) e Aloísio; Cascata e Max. Técnico: Ruy Scarpino.




ABC MAIS UMA VEZ NÃO CONSEGUE VENCER EM CASA!

Mesmo jogando fora de casa, o Santo André mostrou qualidade, se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a encostar no G4.
Em grande noite de Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica, o time paulista venceu o ABC, por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 16.ª rodada.

Próximos Jogos!
No próximo sábado, às 20h30, o ABC volta a campo para enfrentar o Marília, no Estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo.
Já o Santo André joga contra o Ceará, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.
Ficha Técnica
Jogo: ABC 1 x 3 Santo André
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO
Renda: R$ 61.140,00 Público: 9.937 pagantes.
Cartões Amarelos: Márcio Hanh, Jean Carioca, Paulo César e Ben-Hur (ABC).
Gols: Valdir Papel aos 31’/1T (ABC); Márcio Mixirica aos 17’/1T e aos 28’/2T e Cicinho aos 22’/1T (Santo André).
Equipes:
ABC - Paulo Musse; Glauco (Rodriguinho), Paulo César e Ben Hur; Serginho, Adelmo, Márcio Hahn (Marcelinho), Leandro Sena (Ivan), Jean Carioca e Alisson; Valdir Papel. Técnico: Ferndinando Teixeira.
Santo André - Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Artur; Fernando, Juninho, Pará (Jéferson) e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica (Osny) e Elton (Antônio Flávio). Técnico: Sérgio Soares.


Paulo Júnior e Nildo passam por período de treinos em temporada na República Tcheca!
.
Os mossoroenses Paulo Júnior e Nildo estão em fase de pré-temporada pelo Al Orooba, time dos Emirados Árabes que ambos defenderão na temporada 2008/09. E para aprimorar o preparo físico e técnico do elenco, o treinador Ilau deslocou o grupo para o interior da República Tcheca antes da estréia na primeira divisão do campeonato árabe, prevista para a segunda quinzena deste mês de agosto.
A estadia no país da região central da Europa foi iniciada no dia 27 de julho e se perpetuará até o próximo dia 17. Lá, o Al Orooba passa por testes em amistosos e o primeiro deles já aconteceu no último dia primeiro, contra um selecionado local. A equipe árabe venceu o adversário pelo placar de 5 a 0. Paulo Júnior abriu a contagem e deu passe para o segundo gol. Nildo atuou entre os titulares, mas não deixou a sua marca.
Esta é a primeira experiência de Nildo no futebol do exterior e pela diferença em relação ao Brasil, o atleta ainda estranha algumas particularidades, como o idioma, a baixa temperatura e a comida. "É normal que Nildo passe por um período de adaptação, mas ele logo vai se acostumar com as diferenças", comenta Paulo Júnior.
O atacante Paulo Júnior é um dos mais esperançosos com o possível sucesso do zagueiro Nildo nos Emirados Árabes, e diz ter certeza que o colega logo assinará contrato com o Al Orooba. "Eles [dirigentes] ainda não assinaram contrato com Nildo, mas pelo que pude perceber, já é certo que ele defenda o time na temporada que vai começar", diz.
A dupla mossoroense deixou o Brasil no dia 8 de julho. Essa será a segunda temporada de Paulo Júnior no Al Orooba, onde foi artilheiro na edição anterior do campeonato nacional. Já Nildo tenta se firmar após a oportunidade que está recebendo com a indicação do próprio PJ.
LOCALIZAÇÃO - A República Checa ou Tcheca (em checo ?eská republika) é um país da Europa Central, limitado a norte pela Polônia, a leste pela Eslováquia, a sul pela Áustria e a oeste e norte pela Alemanha. A capital do país é Praga. É membro da União Européia desde 2004.


Árbitros do RN trabalham nesta 4ª feira na Paraíba e Pernambuco!


Ainda nos jogos da fase regional do Campeonato Brasileiro da Série C, os árbitros do Rio Grande do Norte vão conseguindo se sobressair nas partidas nos estados vizinhos. Somente na rodada de hoje, seis deles estarão em ação em dois confrontos divididos entre a Paraíba e Pernambuco.

Para o jogo na cidade de Campina Grande, interior paraibano, quando se enfrentam Campinense e Santa Cruz do Recife, o trio será todo potiguar. No apito João Alberto Gomes Duarte, que terá como assistentes Eduardo Lincoln e José da Silva Sobrinho.

No interior de Pernambuco, jogo Salgueiro e Icasa, apita Alberto Gomes da Silva, auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana, todos do Rio Grande do Norte.

SÉRIE B - CORÍNTHIANS TEM NOVO-VELHO PERSEGUIDOR.

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou na noite desta terça-feira um novo vice-líder. Enquanto o líder Corinthians venceu o Juventude sem dificuldade em casa, o Avaí bateu o Brasiliense no Distrito Federal e, beneficiado pelos tropeços de Barueri e Ponte Preta, voltou ao posto de segundo melhor time da competição.

Mas os integrantes do G4 permanecem os mesmos. Antes na segunda posição, o Barueri perdeu para o Vila Nova nos últimos minutos e caiu para o terceiro lugar. Pior fez a Ponte Preta, que saiu na frente contra o Bahia, mas tomou a virada a três minutos do final da partida.

Destaque, também, para a movimentação na parte de baixo da classificação. O Gama derrotou o Paraná e saiu da zona de rebaixamento. Já CRB, Brasiliense e América-RN não tiveram forças e, ainda na zona, ganharam a companhia do Fortaleza.

Novo-velho vice-líder!

O Avaí reassumiu a segunda posição na Série B nesta terça-feira. Para isso, os catarinenses tiveram de vencer o Brasiliense, fora de casa, por 1 a 0. O placar simples foi o bastante para o Avaí chegar aos 30 pontos. Já o Brasiliense, em mais um tropeço diante de sua torcida, manteve-se na penúltima posição, com 12 pontos.

Azulão e Ramalhão aprontam!

Além do Corinthians, outros paulistas também se deram bem na rodada. Fora de casa, o Santo André bateu o ABC por 3 a 1 e encostou no G4. O time está na 9ª posição, com 24 pontos. O ABC, há quatro jogos sem vencer, é o 13º, com 20. De virada, o São Caetano derrotou o Fortaleza por 3 a 1 e chegou aos 22 pontos, em 10.º lugar. Já os cearenses terminaram a rodada em 17º, na zona de rebaixamento.

Braga vence duelo de seis pontos!

Em Bragança, o Bragantino venceu o América-RN pelo placar mínimo, 1 a 0, o bastante para chegar aos 21 pontos e se afastar das últimas posições, além de deixar o rival atolado na zona de rebaixamento, com somente 16.

Ah, Tricolor...
Mais uma vez, o Paraná tropeçou na hora que não devia. A equipe tricolor perdeu outros três pontos fáceis, desta vez contra o Gama. A vitória por 2 a 1 tirou de vez o time de Brasília da zona de rebaixamento, que agora é o 14º, com 17. Já o Paraná perdeu uma posição e está em 15º, também com 17.

Confira os resultados da 16ª rodada da Série B!

Terça-feira - 05-08-2008

CLASSIFICAÇÃO!

1° - Corinthians-SP, 35 pontos.
2° - Avaí-SC, 30
3° - Barueri-SP, 27
4° - Ponte Preta-SP, 26 pts e 08 vitórias.
5° - Ceará, 26 pts , 07 vitórias e saldo de +07.
6° - Vila Nov-GO, 26 pts, 07 vitórias e saldo de +04.
7° - Juventude-RS, 25 pts e 07 vitórias.
8° - Bahia, 25 pts e 06 vitórias.
9° - Santo André-SP, tem 24 pontos.
10° São Caetano-SP, 22 pts, 06 vitórias e saldo de +02.
11° Criciúma-SC, 22 pts, 06 vitórias e saldo de -02.
12° Bragantino-SP, tem 21 pontos.
13° ABC de Natal, tem 20 pontos.
14° Gama-DF, 17 pontos e 05 vitórias.
15° Paraná, 17 pontos e 04 vitórias.
16° Marília-SP, 17 pontos e 03 vitórias.
17° Fortaleza, 16 pts, 04 vitórias e saldo de -01 gol.
18° América-RN, 16 pts, 04 vitórias e saldo de -05.
19° Brasiliense-DF, com 12 pontos.
20° CRB-AL, com 09 pontos.