domingo, 14 de abril de 2024

SÉRIE DO BRASILEIRÃO 2024: Resultados e Classificação da 1ª rodada.

Domingo, 14 de abril de 2024.

Confira todos os jogos da 1ª rodada e a classificação: 

Jogos do sábado - 13/04

Internacional 2 x 1 Bahia

Criciúma 1 x 1 Juventude
Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino
São Paulo 1 x 2 Fortaleza

Jogos deste domingo - 14/04

16h00 - Corinthians/SP 0x0 Atlético/MG

16h00 - Athetico/PR  4x0 Cuiabá/MT

16h00 – Vasco da Gama/RJ  2x1  Grêmio/RS

16h00 - Atlético/GO  1x2  Flamengo/RJ

17h00 - Cruzeiro/MG  3x2  Botafogo/RJ

18h30 - Vitória/BA 0x1 Palmeiras/SP.

ClassificaçãoPGJVSG
AthleticoAthletico/PR3114
CruzeiroCruzeiro3111
FlamengoFlamengo3111
FortalezaFortaleza3111
InternacionalInternacional3111
VascoVasco3111
PalmeirasPalmeiras3111
FluminenseFluminense1100
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino1100
10º
CriciúmaCriciúma/SC1100
11º
JuventudeJuventude/RS1100
12º
Atlético-MGAtlético-MG1100
13º
CorinthiansCorinthians1100
14º
BotafogoBotafogo/RJ010-1
15º
Atlético-GOAtlético-GO010-1
16º
BahiaBahia010-1
17º
GrêmioGrêmio010-1
18º
São PauloSão Paulo010-1
19º
Vitória-BAVitória-BA010-1
20º
Cuiabá-MTCuiabá-MT010-4

Por Escrete de Ouro.

Futebol Feminino do RN: Com apoio da FNF, UNIÃO inicia caminhada no BRASILEIRAO Feminino - A3.

Domingo, 14 de abril de 2024.

Sociedade Esportiva União, é a representante do RN no Campeonato Brasileiro, Série A3. Foto: Paulo José.

A Sociedade Esportiva União, Campeã Potiguar de Futebol Feminino, é a representante do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Série A3. O primeiro desafio foi neste domingo (14) contra o R4/CE no Ceará.  

Para a viagem, o União contou com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, que adiantou o valor a ser repassado pela CBF ao clube pela participação na disputa.

O União viajou quinta-feira (11) para o município de Barbalha, onde o jogo acontecerá no Estádio Inaldão às 15h30 do domingo. O jogo de volta está marcado para o dia 28 de abril às 15h no Frasqueirão, em Natal.

Segundo o regulamento da competição, o A3 será disputado em cinco fases. Na primeira, as 32 equipes serão distribuídas em dois grupos. Avançarão para as oitavas de final as 16 equipes melhores classificadas de cada grupo, que vão ser divididos em oito grupos de dois times. Na fase seguinte, os classificados competirão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final. Em todas as fases, os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta. Fonte: FNF.

Luto! Aos 39 anos, morre LINO, ex-zagueiro do ABC/RN, Guarani/SP e ídolo do futebol goiano!

Domingo, 14 de abril de 2024.

Lino na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2016

O ex-zagueiro Lino, de apenas 39 anos, morreu na madrugada deste domingo em Goiânia, onde residia. Ídolo do Atlético Goianiense e com passagens em importantes clubes do futebol brasileiro, Lino foi vítima de um infarto.

Nascido em Juiz de Fora-MG no dia 15 de julho de 1984, Leandro Lino de Freitas foi um zagueiro de destaque, tendo sido revelado pelo Tupi, de sua cidade natal.

PASSAGEM POR EQUIPES DE DESTAQUE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Depois do Tupi-MG, Lino jogou no Palmeiras/SP, Atlético de Sorocaba, CENE-MS, Guarani/SP, Rio Branco-SP, Ituano/SP, São Caetano/SP, São José/SP, Oeste/SP, Brasil-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Caxias-RS, Juventude-RS, Fortaleza-CE, ABC-RN e Vila Nova-GO, mas seus melhores momentos foram no Atlético Goianiense entre 2014 a 2016.

Lino quando atuava pelo ABC de Natal. Foto: Tribuna do Norte/RN

GOL DO TÍTULO E ÍDOLO NO ATLÉTICO GOIANIENSE

No Atlético, Lino ficou três temporadas e ficou marcado com o gol do título do Campeonato Goiano de 2014, anotado no último minuto, na final contra o Goiás. Curiosamente essa conquista fez dez anos neste sábado (13/04) e o evento foi registrado por torcedores atleticanos.

No Atlético, Lino também foi campeão brasileiro da Série B em 2016.

EMPRESÁRIO DE ATLETAS

Após encerrar a carreira, Lino continuou no futebol e atuava ativamente como agente e empresário de atletas.

Ainda não existem maiores informações do velório e sepultamento do ex-zagueiro Lino. Fonte: Agência Futebol Interior - AFI

Leverkusen goleia o Werder Bremen e conquista o Campeonato Alemão pela primeira vez na história

Domingo, 14 de abril de 2024.

Foto: Divulgação/Leverkusen

É campeão! Neste domingo (14/04), o Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen por 5 a 0, na BayArena, e conquistou o primeiro título da história da equipe no Campeonato Alemão. O clube encerrou a hegemonia do Bayern de Munique depois de 11 conquistas seguidas.

Os gols foram marcados por Boniface, Xhaka e Wirtz, que fez os últimos três da partida. O quinto gol do confronto foi aos 44 minutos do segundo tempo e a torcida aproveitou a emoção para invadir o gramado e comemorar com os jogadores.

A campanha foi tão histórica, que o Leverkusen abriu 16 pontos de vantagem para o Bayern de Munique, que foi campeão das últimas 11 edições, desde a temporada 2011/12, quando o Borussia Dortmund, de Jurgen Klopp, conseguiu o troféu.

Vitória 0 x 1 Palmeiras - Verdão inicia a busca pelo tri com o pé direito.

Domingo, 14 de abril de 2024.

Richard Rios marcou o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

O Palmeiras começou com o pé direito a sua busca pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. Encerrando a primeira rodada, o time paulista estreou com um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador (BA). Richard Rios foi o único a balançar as redes na partida. 

Com os três pontos, o Palmeiras inicia em sétimo lugar, devido aos critérios de desempates. Já o Vitória começa na vice-lanterna, devido aos mesmos critérios. 

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Palmeiras faz sua estreia como mandante, na Arena Barueri, na quarta-feira, às 20h00, contra o Internacional. Já o Vitória visita o Cuiabá, ainda sem data definida.

Brasileirão: Cruzeiro 3 x 2 Botafogo - Vitória com gol no minuto final...

Domingo, 14 de abril de 2024.

Na esperança de provar às suas torcidas que podem ir longe no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu por 3 a 2 o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Sob o comando de Fernando Seabra, o time mineiro foi valente, enquanto o time carioca, dirigido por Artur Jorge, apresentou falhas na marcação e sofreu o terceiro gol em cima da hora. 

JOGOS NO MEIO DE SEMANA

Na segunda rodada, quarta-feira, o Cruzeiro vai até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza, que sábado venceu por 2 a 1 o São Paulo, no Morumbis. Na quinta-feira, o Botafogo recebe no Engenhão o Atlético-GO, que na estreia perdeu em casa para o Flamengo, por 2 a 1.

Vasco da Gama 2 x 1 Grêmio - Gigante da Colina vence na estreia no Brasileirão com vitória.

Domingo, 14 de abril de 2024.

Com São Januário lotado neste domingo (14), o Vasco começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Cruzmaltino venceu o Grêmio por 2 a 1 e garantiu a primeira vitória na competição logo na estreia. Os gols vascaínos foram marcados por David e Mateus Carvalho. Gustavo Martins diminuiu para os gaúchos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Vasco volta a campo na quarta-feira (17) contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h. Já o Grêmio encara o Athletico-PR, também na quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Brasileirão: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo - Jogo louco, 'arbitragem de merda' e vitória do Mengão

Domingo, 14 de abril de 2024.

De la Cruz marcar o seu 1º gol pelo Flamengo.

Em um jogo maluco, com três expulsões e uma arbitragem confusa, o Flamengo  não só escapou da derrota como venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para a festa do técnico Tite, que foi visto comemorando com os torcedores após o apito final.

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Atlético-GO chegou a perder um pênalti, com Shaylon, e teve um gol anulado, antes de sofrer o gol de Pedro, também da marca da cal, em um lance duvidoso e que gerou muitas críticas por parte do time goiano. Luiz Fernando chegou a falar que “a arbitragem só fez merda”. O segundo tempo também contou com 16 minutos de acréscimo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte, o Atlético-GO visita o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, também na cidade maravilhosa. Fonte: AFI

Brasileirão: Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá - Passou um Furacão em Curitiba...

Domingo, 14 de abril de 2024.

O Athletico/PR deu mostras de que poderá alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paranaense não tomou conhecimento do Cuiabá e venceu por 4 a 0, na Ligga Arena, pela primeira rodada, solidificando assim o trabalho do técnico Cuca, que já conquistou o torneio estadual nesta temporada.

Este foi apenas o sétimo confronto entre as equipes. O Athletico venceu quatro, perdeu dois e empatou um. De quebra, o time rubro-negro é o primeiro líder da edição atual do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Grêmio na quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O Cuiabá enfrentaria o Vitória, mas o jogo foi adiado por causa da participação do time do Mato Grosso na Copa Verde. O duelo é contra o Vila Nova, em Goiânia.

Brasileirão: Corinthians 0 x 0 Atlético-MG - Faltou futebol, em jogo nervoso e juiz protagonista.

Domingo, 14 de abril de 2024.

Fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG, neste domingo, na Neo Química Arena. O grande protagonista da partida foi o juiz Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que não conseguiu controlar a partida e deixou o duelo nervoso

Com isso, a dupla larga no campeonato nacional com um ponto, aparecendo no meio da tabela, à frente somente dos times que foram derrotados na primeira rodada. 

Próximos jogos!

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, pela segunda rodada, quando estreia como visitante diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h00. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Criciúma, na Arena MRV. Fonte: FI

Brasileirão 2024: Primeira rodada da Série A será concluída neste domingo dia 14/04, com seis jogos...

Domingo, 14 de abril de 2024. 

A 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024 será concluída neste domingo, dia 14, com seis jogos. Destaque para os clássicos nacionais: Corinthians x Atlético/MG, Vasco x Grêmio e Cruzeiro x Botafogo.

Confira todos os jogos deste domingo:

Jogos deste domingo - 14/04

16h00 - Corinthians/SP 0x0 Atlético/MG

16h00 - Athetico/PR  4x0 Cuiabá/MT

16h00 – Vasco da Gama/RJ  2x1  Grêmio/RS

16h00 - Atlético/GO  1x2  Flamengo/RJ

17h00 - Cruzeiro/MG  3x2  Botafogo/RJ

18h30 - Vitória/BA 0x1 Palmeiras/SP.

Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Realizada a 3ª rodada do 1º turno do estadual Sub-15; Confira os Resultados e a Classificação.

 Domingo, 14 de abril de 2024.

Foi realizada neste final de semana a 3ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol SUB-15 do Rio Grande do Norte. Os jogos estão acontecendo nos estádios Juvenal Lamartine (O JL), Arena América, os dois em Natal e no Barretão, em Ceará-Mirim. Confira os Resultados e a Classificação:

RESULTADOS:

Sábado 13/04/2024

GRUPO A:

Monte Líbano 1x1 Palmeira de Goianinha

Alecrim 1x0 Fábrica de Craques

GRUPO B:

Estrela Potiguar 0x0 Monamy

Natal 0x7 Potiguar de Mossoró

Domingo 14/04

GRUPO A

09h30 - QFC 2x0 ABC

15h00 - Centenário 0x1 Baraúnas

GRUPO B

América 1x0 Potyguar de Currais Novos

Globo 0x3 Santa Cruz de Natal

Classificação - Grupo A

CLASSIFICAÇÃO

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 QFC

9

3

3

0

0

10

0

10

100

 Alecrim

9

3

3

0

0

06

2

04

100

 Baraúnas

6

3

2

0

1

04

5

-1

66.7

 ABC

4

3

1

1

1

05

4

01

44.4

 Monte Líbano

2

3

0

2

1

04

5

-1

22.2

 Centenário de Parelhas

1

3

0

1

2

01

4

-3

11.1

 Fábrica de Craques

1

3

0

1

2

02

6

-4

11.1

 Palmeira

1

3

0

1

2

03

9

-6

11.1

Classificação - Grupo B

CLASSIFICAÇÃO

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 Monamy

7

3

2

1

0

08

00

08

77.8

 Santa Cruz de Natal

6

3

2

0

1

13

02

11

66.7

 América

6

3

2

0

1

03

04

-1

66.7

 Estrela Potiguar

5

3

1

2

0

05

02

03

55.6

 Potiguar de Mossoró

4

3

1

1

1

09

05

04

44.4

 Globo FC

3

3

1

0

2

04

07

-3

33.3

 Potyguar de Currais Novos

3

3

1

0

2

03

06

-3

33.3

 Natal F.C

0

3

0

0

3

01

20

-19

00,0

Por Escrete de Ouro.