terça-feira, 13 de abril de 2021

Copa do Brasil - América-RN perde Flávio Boaventura, mas ganha Geovani para encarar o Cruzeiro/MG!

Terça feira, 13 de abril de 2021. 

Evaristo Piza deve formar zaga com Ian Carlo e Alisson Brand. Meia ex-Bangu é regularizado e deve estrear.

Por Redação do ge — Natal

Geovani, reforço apresentado na segunda-feira, deve estrear pelo América-RN nesta quarta-feira.
Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro finalizou nesta terça-feira a preparação e contou com a regularização do meia Geovani, apresentado no dia anterior. O jogador que estava no Bangu deve ser a novidade do técnico Evaristo Piza para o confronto.

+ Clique aqui e confira a tabela da Copa do Brasil

- O Geovani vinha jogando pelo Bangu, fazendo um Carioca com muitas ações positivas, bem equilibrado, fez quatro jogos muito bons com os grandes. Era o jogador de organização que a gente vinha buscando. Eu sempre falei que queria um jogador que viesse atuando. Surgiu essa possibilidade e a gente trouxe para nos fortalecer na sequência das competições - comentou Piza.

Por outro lado, a equipe rubra não contará com o zagueiro Flávio Boaventura, que se recupera de lesão muscular. A zaga deve ser formada por Ian Carlo e Alisson Brand.

A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil vale premiação de R$ 1,7 milhão, montante que pode dar um equilíbrio financeiro para o restante da temporada.

- Todos sabemos da responsabilidade desse jogo, da dificuldade também, de quanto significa a gente conseguir esse objetivo para o clube, para os nossos torcedores, para os nossos atletas, par a comissão. É buscar fazer o nosso melhor, nos dedicar ao máximo, competir com um grande adversário e tentar trazer essa classificação - falou Piza.

Nesta segunda fase da Copa do Brasil não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

América-RN x Cruzeiro tem transmissão da TV Globo (para MG), Sportv 2 e Premiere. 

Flamengo chega a 14 títulos nacionais e encosta no Palmeiras!

Terça feira, 13 de abril de 2021. 


Ao vencer o Palmeiras, nos pênaltis, e conquistar o bi da Supercopa do Brasil, o Flamengo chegou aos 14 títulos nacionais. De quebra, o Rubro-Negro encostou no rival paulista, que, com 15 troféus, é o maior campeão nacional.



Conmebol receberá 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 e promete distribuição aos times sul-americanos.

Terça feira, 13 de abril de 2021.

A Conmebol anunciou que irá receber 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 da Sinovac, empresa que tem parceria com o Instituto Butantan no Brasil. A imunização deve ter como foco os clubes que disputam a Libertadores e Copa Sul-Americana nas categorias masculinas e femininas.

- Esta é a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber É um passo enorme para vencer a Covid-19, mas não significa que vamos abaixar nossa guarda. Manteremos nossa postura responsável, que permitiu concluir nossos torneios sem contratempos ou alteração no formato - disse Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

 

Depois de Manoel, gringos devem se apresentar no CTCC até quinta!

Terça feira, 13 de abril de 2021.


Depois do zagueiro Manoel, primeiro do pacotão de reforços do Fluminense a chegar no CT Carlos Castilho nesta terça-feira. A expectativa da diretoria verde, branca e grená é que os demais atletas se apresentem até quinta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de seus contratos.

São aguardados até quinta os três gringos: Cazares, Bobadilla e Abel Hernández. Cazares chega no Rio ainda nesta terça-feira e já tem exames marcados para essa quarta. Quem também deve desembarcar na Cidade Maravilhosa nesta quarta é Bobadilla. O intermediário da negociação do paraguaio com o Flu postou foto com o atleta antes da viagem.

Por último, Abel também é aguardado no Flu na quarta ou quinta-feira. Ele já foi liberado pelo Internacional para viajar e acertar com o Tricolor. Quem vai demorar mais um pouco é David Braz. O zagueiro ainda não acertou detalhes da rescisão com o Grêmio e testou positivo para a Covid-19. Por conta disso, precisará ficar um período em isolamento.

Fonte: https://www.netflu.com.br 

LIGA DOS CAMPEÕES: PSG perde em casa, mas elimina Bayern e avança à semifinal.

Terça feira, 13 de abril de 2021.

PSG é semifinalista da Liga dos Campeões.


Mesmo sem gols de Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain avançou à semifinal da Liga dos Campeões. No Parque dos Príncipes, o time francês foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0, nesta terça-feira, mas eliminou seu algoz na final da última edição da competição por ter marcado mais gols fora de casa. O aguardado confronto terminou com placar agregado de 3 a 3.

QUE VENHA A SEMIFINAL

Na semifinal, o PSG vai enfrentar o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Manchester City. As duas equipes jogam nesta quarta, com vantagem inicial para os ingleses, que venceram na ida por 2 a 1.

VINGANÇA

A classificação teve sabor de vingança para Neymar e companhia. Há quase oito meses, o PSG caía diante do Bayern na final, acabando com o sonho dos franceses de conquistar a Liga pela primeira vez. Desta vez, o PSG encontrou um rival desfalcado, principalmente do atacante Robert Lewandowski, eleito o melhor do mundo no ano passado.

Neymar acertou a trave três vezes num intervalo de apenas seis minutos na etapa inicial

NEYMAR PARA NA TRAVE, LITERALMENTE.

A equipe de Paris, por sua vez, não teve o zagueiro e capitão Marquinhos, também lesionado. Mas contou com Neymar e Mbappé inspirados, ao menos no primeiro tempo.

O brasileiro acertou a trave três vezes num intervalo de apenas seis minutos na etapa inicial. No segundo tempo, exibiu falta de ritmo e até certo cansaço. Fazia apenas o seu terceiro jogo desde que voltou de lesão. Mbappé chegou a balançar as redes no segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento.

JOGO DE ALTO NÍVEL

Mantendo o alto nível do jogo de ida, PSG e Bayern entraram em campo do mesmo jeito que terminaram o duelo da semana passada. O time alemão começou em cima, buscando sufocar o rival francês, que seguia apostando nos contra-ataques. Mas, sem Lewandowski e Gnabry, a equipe visitante foi estéril no ataque até a metade do primeiro tempo. Dominava, mas não criava chances de perigo. Mesmo sem Marquinhos, a concentrada defesa do PSG dava conta do recado.

Sané e Kimmich levaram perigo pela primeira vez aos 25 e aos 26, quando o jogo se tornou mais franco e o PSG resolveu sair para o ataque. Neuer, então, passou a mostrar serviço, ao contrário do que aconteceu no jogo de ida. Aos 26, tabela com Mbappé deixou Neymar cara a cara com o goleiro, que salvou.

O mesmo aconteceu aos 33, com Neuer decisivo. Ele ainda viu a bola acertar a trave pela primeira vez. Três minutos depois, Neymar bateu colocado e carimbou o travessão. Mais dois minutos e o brasileiro mandou no pé da trave esquerda de Neuer, aos 38. Mesmo com uma postura mais defensiva, o PSG parecia muito perto de abrir o placar. Fonte: AFI.

LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea segura a pressão do Porto e volta à semifinal.

Terça feira, 13 de abril de 2021. 

Após sete temporadas, o Chelsea está de volta às semifinais da Liga dos Campeões. O time inglês perdeu, nesta terça-feira, por 1 a 0 para o Porto, em Sevilha, mas ficou com a vaga por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0. Os dois jogos foram na cidade espanhola por causa das condições sanitárias em Portugal.

Como se esperava, o Porto tomou a iniciativa desde os primeiros minutos de jogo em busca de tirar a diferença que sofrera no primeiro confronto na semana passada. O problema é que o Chelsea se mostrou muito bem postado na zaga e não deu grandes chances aos portugueses.

Chelsea segura a pressão do Porto e volta à semifinal.

RETRANCA!

Com isso, a disputa ficou mais concentrada no meio de campo. O destaque foi a dupla de meio-campistas do Chelsea, com Jorginho mais na marcação e Kanté na transição da defesa para o ataque. Do lado do Porto, Sérgio Oliveira, que ficou fora do primeiro duelo por causa de suspensão, é quem tinha mais fôlego para brigar diante do "paredão" inglês.

O primeiro tempo terminou empatado até nas chances perdidas. Havertz levou perigo, mas seu cruzamento foi bloqueado por Pepe, aos 26 minutos. Seis minutos depois, Corona esbanjou categoria diante de Chilwell, mas errou feio na hora da finalização.

PRESSÃO!
O panorama do segundo tempo foi totalmente diferente. O Chelsea passou a tomar as rédeas da partida e empurrou o Porto para o seu campo. James, Pulisic e Mount quase abriram o placar para a equipe inglesa nos primeiros dez minutos.

Sentindo a pressão, o técnico Sergio Conceição colocou o atacante Taremi, aos 16 minutos. Ele só precisou de mais três minutos para conseguir cabecear com perigo para boa defesa de Mendy. Luis Diaz e Evanilson também entraram, mas o destaque ficou para a dupla de zaga Rüdiger e Thiago Silva, do time inglês.

Apesar da pressão no fim do jogo, o Porto só foi conseguir um gol aos 48 minutos, com uma linda meia bicicleta de Taremi: um golaço. Mas não havia tempo para completar a reação com mais um gol e levar a disputa para a prorrogação. Por FI

Veja como estão ABC e América-RN no ranking digital de clubes brasileiros de abril!

Terça feira, 13 de abril de 2021. 

Alvinegro e Alvirrubro caem posições e aparecem nos 34º e 36º lugares, respectivamente.


ABC e América-RN voltaram a perder posições na edição de abril de 2021 do ranking digital dos clubes brasileiros, divulgado pelo Ibope Repucom nesta segunda-feira. Os representantes do Rio Grande do Norte ocupavam as 33ª e 35ª colocações em março, e agora estão em 34º e 36º, respectivamente.

O ABC acabou ultrapassado pelo Paraná, e o América-MG roubou o lugar do América-RN. Os dois representantes do Rio Grande do Norte são os melhores clubes da Série D na lista.

34º - ABC - 503.593 fãs

36º - América-RN - 482.604 fãs

No duelo entre os rivais potiguares nas redes sociais, o ABC é melhor no Twitter, Instagram e TikTok. O América vence no Facebook e YouTube (veja abaixo).

Números de ABC e América-RN

Clubes

Total de fãs

Facebook

Twitter

Instagram

Youtube

TikTok

ABC

503.593

217.680

123.890

125.723

21.900

14.400

América-RN

482.604

232. 799

100.843

112.844

30.300

5.818

Fonte: Ibope Repucom

O Ibope Repucom destaca a alteração do critério de coleta do número de seguidores no Facebook para o ranking digital dos clubes brasileiros. A informação que será considerada para o estudo passa a ser de "seguidores" da página, e não mais o volume de "curtidas". Desta maneira será possível manter o caráter comparativo da informação, pois passa a ser a única métrica que será mantida como padrão para todas as páginas na plataforma.

O Flamengo repetiu a liderança no crescimento mensal. No último mês, já contando com o volume de seguidores no Facebook, o rubro-negro somou mais de 900 mil novas inscrições em seus canais oficiais.

Por Augusto César Gomes da Redação do ge — Natal