sábado, 20 de abril de 2019

Futebol do RN: ABC apresenta lateral-direito Maicon!


Sábado, 20 de abril de 2019.
Enquanto se prepara para a decisão do Campeonato Potiguar, o ABC não para de contratar dentro do planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. 
Lateral direito Maicon. Foto: Sérgio Pastel/ABC F C.
O lateral-direito Maicon, que estava no São Luiz, do Rio Grande do Sul, foi confirmado pelo executivo de futebol do clube, Giscard Salton. O jogador fez os exames médicos e participou do treinamento de quinta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Maicon disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo São Luiz e também tem passagem por clubes como Iraty, Londrina, Metropolitano (Os três do Paraná), Vitória da Conquista/BA, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Ypiranga (Os três últimos do RS. No ABC, o jogador de 26 anos chega para disputar posição com Ivan, um dos destaques da equipe alvinegra no estadual. O novo lateral fica no Mais Querido até o término da disputa do Campeonato Brasileiro. Antes de Maicon, o ABC já havia apresentado os meias Mossoró, ex-Novo Hamburgo/RS, e Anderson Rosa, ex-Cabofriense/RJ, e o atacante Hélio Paraíba, ex-Brusque/SC, além de Luan, que já atuou nos confrontos contra o Santa Cruz/PE, pela Copa do Brasil.
Por GloboEsporte.com — Natal

Jogos do América-RN na Série D; Mecão estreia dia 04 de maio contra o Serrano/PB!


Sábado, 20 de abril de 2019.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
A Confederação Brasileira de Futebol publicou a tabela detalhada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O América-RN vai estrear no dia 4 de maio, diante do Serrano-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Alvirrubro está inserido no Grupo A6 da competição, que conta ainda com Bahia de Feira e América-PE.

Jogos do América-RN na Série D:
1ª rodada
Dia 04 de maio (sábado)
16h00 - Estádio Amigão, em Campina Grande/PB: Serrano-PB x América-RN.
2ª rodada
Dia 11 de maio (sábado)
17h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: América-RN x América-PE.  
3ª rodada
Dia 18 de maio (sábado)
17h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: América-RN x Bahia de Feira de Santana/BA.  
4ª rodada
Dia 25 de maio (sábado)
16h00 – Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana: Bahia de Feira x América-RN
5ª rodada
Dia 02 de junho (domingo)
16h00 – No Estádio Ademir Cunha, em Paulista/PE: América-PE x América-RN.
6ª rodada
Dia 09 de junho (domingo).
18h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: América-RN x Serrano-PB.

Confira os jogos do Santa Cruz de Natal na Série D do Campeonato Brasileiro!


Sábado, 20 de abril de 2019.
Técnico Fernando Tonet
O Santa Cruz de Natal vai participar pela primeira vez da Série D do Campeonato Brasileiro e tem estreia confirmada para o dia 5 de maio, às 16h, contra o Floresta/CE.  
A tabela detalhada da competição foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol e o primeiro jogo do Tricolor será na Arena das Dunas, em Natal.

A equipe do técnico Fernando Tonet está no Grupo A4, que ainda conta com Bragantino-PA e River-PI, campeão piauiense na última semana.
semana. 


Jogos do Santa Cruz de Natal na Série D: 
1ª rodada
Dia 05 de maio (domingo) 
16h00 – Na Arena das Dunas (Natal) - Santa Cruz x Floresta/CE
2ª rodada
Dia 12 de maio (domingo)
15h00 - No Estádio Diogão, em Bragança/PA: Bragantino-PA x Santa Cruz.  
3ª rodada
Dia 19 de maio (domingo)
16h00 – No Estádio Albertão, em Teresina/PI: River-PI x Santa Cruz 
4ª rodada
Dia 26 de maio (domingo)
16h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: Santa Cruz x River/PI.  
5ª rodada
Dia 1º de junho (sábado)
16h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: Santa Cruz x Bragantino/PA.
6ª rodada
Dia 09 de junho (domingo)
18h00 – No Estádio Horácio Domingos, em Horizonte/CE: Floresta x Santa Cruz.

Nesta data, 20/04/19, portanto, há 14 anos o Vasco era eliminado pelo Baraúnas na Copa do Brasil!


Sábado, 20 de abril de 2019.
No dia 20 de abril de 2005, uma quarta-feira, véspera de feriado de Tiradentes, o Baraúnas de Mossoró/RN realizava uma de suas grandes façanhas em sua história: O Tricolor batia o Vasco da Gama por 3 a 0 em pleno São Januário, lá no Rio de Janeiro, e avançava para as quartas de final da Copa do Brasil, até então a melhor campanha de um time do Rio Grande do Norte na competição nacional. Naquela partida de volta pelas oitavas de final, Cícero Ramalho, Toni e Henrique protagonizaram uma das maiores humilhações da história do Vasco em seu estádio. O resultado derrubou o técnico Joel Santana e a torcida vascaína protestou muito a eliminação para a equipe potiguar. No jogo de ida, no Nogueirão, em Mossoró, as equipes empataram em 2 a 2.
Fonte: Blog Futebol e Números



Investimento do SBT na Copa do Nordeste derrubou novelas da Globo!

Sábado, 20 de abril de 2019.
Ceará x Náutico
Lance do jogo Ceará 0x2 Náutico na Arena Castelão. Foto: Camila Lima.

Crescimento na audiência mostrou a força da competição e atingiu liderança no horário nobre nas principais capitais da região.

Exibida pelo SBT desde o ano passado, a Copa do Nordeste atingiu seu auge na emissora de Silvio Santos na atual temporada.

As transmissões do torneio estão chegando à liderança nas três principais capitais do Nordeste (Salvador, Recife e Fortaleza) e vencem inclusive as até então imbatíveis novelas da Globo no horário nobre.

O SBT investiu R$ 5 milhões para ter os direitos do torneio, um valor que pode ser considerado pequeno no universo do futebol.

Segundo números obtidos pelo Notícias da TV, as emissoras do SBT Nordeste – ao todo são dez – já transmitiram nove jogos. Em Fortaleza, a audiência geral é de 11,9 pontos, um crescimento de 35,2% em relação a 2018.

O maior ibope até o momento foi na partida entre Ceará x Náutico, exibido no último dia 6. Foram 17,3 pontos com picos de 21, com 74 minutos de liderança. Ficou à frente da novela Verão 90, da Globo.

Números da audiência no Ceará

Vitória x Ceará (11,6 pontos), Sergipe x Ceará (12,2 pontos) , Motoclub x Fortaleza (13,7 pontos) e Ceará x Náutico (17,3 pontos). Cada ponto na capital cearense equivale a 12.551 domicílios.

Números da audiência em Salvador

O índice geral dos jogos é de 11,0 pontos de Ibope, um ponto acima em comparação com o ano passado. No total, três jogos foram líderes: Santa Cruz x Bahia (9,0 pontos), ABC x Vitória (11,4 pontos) e Sampaio Corrêa x Bahia (13,0 pontos).

Números da audiência no Recife

Apresentou crescimento de 139% em audiência com os jogos nas tardes de sábado, atingindo 1,5 milhão de indivíduos na capital pernambucana. A emissora não informou suas médias. A reportagem apurou que o jogo entre Ceará x Náutico marcou 9 pontos e foi vice-líder. A Globo ficou com 28 pontos.

Contrato com a Liga do Nordeste

Os direitos da Copa do Nordeste foram adquiridos ano passado por cerca de R$ 5 milhões, em um consórcio feito por todas as emissoras do SBT Nordeste. O contrato da Liga do Nordeste  com o SBT vai até o ano que vem.
 Por: Marcos Lopes

ABC avalia entrar com pedido de efeito suspensivo para volante Valdemir jogar final do Estadual!

Sábado, 20 de abril de 2019.
Presidente do TJD, Adriano Rufino diz que caso de Valdemir não guarda semelhança com o do goleiro Gledson, e advogado rebate.
Resultado de imagem para Logomarca do TJD do RN
TJD do RN - Foto: Produção.


Advogado Renato Gomes Neto, é do Departamento Jurídico do ABC, e confirmou ao blog que realmente o clube está avaliando um pedido de efeito suspensivo para o volante Valdemir, expulso na partida de quarta feira (17) no Frasqueirão.

Gomes Neto disse que o “caso muito se assemelha ao caso do goleiro do América (Gledson). O presidente do TJD criou jurisprudência e o Pleno confirmou a liminar. Estamos analisando o caso”.

O presidente do TJD, Adriano Rufino, consultado pelo blog avaliou a situação e comparou com o caso do goleiro Gledson, do América que foi liberado pelo Tribunal para jogar o clássico.

“O caso do Gledson não guarda nenhuma semelhança com o de Valdemir. Naquele caso tivemos uma alteração na tabela da federação, o que prejudicaria o jogador”.

“Além da alteração da tabela, que foi um efeito cascata, tudo começou com a alteração do jogo do ABC contra o Sergipe, que por sua vez alterou o jogo do América com o Palmeira e assim foi até o pedido do efeito suspensivo”.

Renato Gomes Neto comentou as respostas de Adriano Rufino sobre possível pedido de efeito suspensivo para Vlademir

As respostas do Presidente do TJD a você dão uma clara demonstração de prejulgamento, caso o ABC entre com o pedido de efeito suspensivo. Criou um precedente, agora quer se livrar. Vamos seguir analisando o caso e tomar nossa decisão sobre entrar ou não.
Fonte: www.op9.com.br / Blog do Marcos Lopes

Futebol do RN: Salvo na prorrogação, qual o destino do Camaleão?


Sábado, 20 de abril de 2019.
A temporada 2019 para o time do ASSU é para ser esquecida por todos, a equipe do Camaleão do Vale se salvou do rebaixamento na última rodada, muito em virtude do que tudo aquilo que foi planejado no inicio do ano não deu certo, e o resultado desses erros foi o time ir para última rodada da competição com uma missão difícil de cumprir, que era vencer o América de Natal em casa, e torcer que pelo menos um de seus concorrentes na zona de rebaixamento perdesse, o que acabou acontecendo, e de uma maneira que poucos esperavam, pois além de escapar da degola, (o ASSU que venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de um jogador que até então não tinha feito nenhuma partida como titular que foi Junior Apodí), tem a possibilidade de disputar a Série "D" de 2020, caso o América esse ano suba para a série "C", acontecendo essa situação, o Camaleão herdaria a vaga por ter ficado em quinto lugar, o que seria uma espécie de consolo para a torcida alviverde Assuense.
Foto: Produção do ASSU.
Como fica a direção do Clube?
O atual presidente do ASSU, Evilácio Bezerra, em entrevista à Princesa FM 90,9 já externou o desejo de antecipar a eleição no clube para o meio do ano, já que o mandato do mesmo termina em dezembro. "Estamos vendo a parte legal de como antecipar as eleições no Camaleão, e espero que haja consenso com o nome do futuro presidente, sei que já tem um grupo conversando sobre assunto espero que possamos encontrar o melhor para o clube", disse.
Nomes lembrados
Embora não tenham se declarados de forma oficial, pelo menos cinco nomes aparecem como pretendentes ao cargo de presidente do ASSU; O atual administrador da LAD e diretor de futebol do clube, Batista Guedes, que com o aval do presidente Evilácio Bezerra, evita falar sobre o assunto, e tem dito que nesse momento, quer entregar o cargo com as contas em dia e com um patrimônio assegurado, mais não disse se é candidato ou não, Batistinha pode sim ser candidato a presidência, Batistinha marcou seu nome no clube em 2018 quando aceitou o desafio de disputar a série "D", muito embora não tenha feito uma grande campanha, conseguiu com essa participação ranquear o Camaleão na CBF. 
Produção.
Um outro nome é o do desportista Odoncio Manso, um abnegado pelo clube e que sempre esteve perto dos gestores dando a sua contribuição para o clube, o mesmo tem buscado fazer um grupo forte para dirigir o time ao seu lado; Outro nome que aparece é o do ex-vereador e ex-presidente Francisco Lavoisier, e que tem como principal feito, ter assumido o clube na segundona e conquistado em campo voltar para a elite do futebol em 2015; Um nome novo é do ex-vereador Pedro Cavalcante, que embora tenha sido um dos fundadores do clube, nunca assumiu nenhum cargo e que agora tem demonstrado interesse em dirigir a instituição com uma proposta de deixar o time auto suficiente financeiramente; E um nome que está sempre presente na cronica esportiva Assuense é o do ex-presidente Luiz Dailson Machado, que tem dito aos mais próximos, que a sua missão como presidente ele já deu, inclusive estava na presidência do ASSU quando o clube foi campeão estadual em 2009, feito esse que completa 10 anos esse ano. Depois de ter escapado da degola na ultima rodada, o que se espera desses abnegados defensores do Camaleão, é que tenham aprendido a lição de que fica difícil continuar com o time em atividade cometendo os mesmos erros de sempre.
#Somostodoscamaleão. 
Por: L. Filho

Confira os jogos decisivos dos estaduais neste final de semana!


Sábado, 20 de abril de 2019.
 
Sábado 20/04
Mineiro - 16h30 - Atlético x Cruzeiro (1x2)
Paraibano - 16h00 - Botafogo x Campinense (2x1)

Domingo 21/04
Paulista - 16h00 - Corinthians x São Paulo (0x0)
Carioca - 16h00 - Flamengo x Vasco (2x0)
Alagoano - 16h00 - CRB X CSA (0x1)
Baiano - 16h00 - Bahia x Bahia de Feira (1x1)
Pernambucano - 16h00 - Sport x Náutico (1x0)
Cearense - 16h00 - Ceará x Fortaleza (0x2)
Catarinense - 16h00 - Avaí x Chapecoense
Goiano - 16h00 - Goiás x Atlético (0x3)
Paranaense - 16h00 - Athlético x Toledo (1x1)
Matogrossense  - 16h00 - Cuiabá x Operário, de Várzea Grande (2x0)
Sul-Matogrossense - 16h00 - Águia Negra x Aquidauanense (2x1)
Paraense - 16h00 - Remo x Independente (0x1)
Brasiliense - 16h00 - Brasiliense x Gama (1x3)

Série D: América/RN estreia dia 04 de maio diante do Serrano/PB!


Sábado, 20 de abril de 2019.
Resultado de imagem para Logomarca do da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.
A Confederação Brasileira de Futebol publicou a tabela detalhada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O América-RN vai estrear no dia 4 de maio, diante do Serrano-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Alvirrubro está inserido no Grupo A6 da competição, que conta ainda com Bahia de Feira e América-PE.


FNF abre escolha para ‘Craque da Galera’ do Campeonato Potiguar 2019!


Sábado, 20 de abril de 2019.
 
Premiação será feita com voto dos torcedores pela internet.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol abriu a votação para a escolha do jogador considerado o “Craque da Galera”, segundo a opinião da torcida norte-rio-grandense. A premiação será feita com o voto dos torcedores pela internet até o dia 23 de abril, data que antecede o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2019.
Participam da votação oito jogadores, sendo um representante de cada clube integrante da primeira divisão estadual.

Confira os candidatos:
ABC: Edson (goleiro)
América: Adriano Pardal (atacante)
Assu: Jânio (meia)
Força e Luz: Edson (volante)
Globo: Wadson (goleiro)
Palmeira: Messi (goleiro)
Potiguar: Jefinho (atacante)
Santa Cruz: Jadson (zagueiro)
PortalnoAr - Natal. 

Futebol do RN: O Santa Cruz de Natal acerta de mão cheia!


Sábado, 20 de abril de 2019. 
O Santa Cruz de Natal está com um verdadeiro pacotão de reforços para a Série D e precisava. 
Resultado de imagem para Imagens do técnico Tonet do Santa Cruz de Natal.
Treinador Tonet renovou com o Santa Cruz
O time não obteve os resultados esperados no campeonato estadual, ficou até a última rodada sob a sombra do rebaixamento e a Série D não permite deslizes e despreparo. Mas talvez das decisões tomadas pelo time natalense, a mais certeira tenha sido a manutenção do técnico Fernando Tonet, que já mostrou sua competência a frente do time e melhor: a diretoria, mesmo sem receber os resultados que queria no início da temporada, preferiu exaltar o trabalho do treinador do que se basear nos números. É bem verdade que o trabalho de Sacramento estava sob a lupa, mas manter o Tonet e fugir da cultura brasileira da dança de cadeiras foi uma atitude a ser aplaudida. E sob a manutenção do cargo, Tonet conversou com o blog e também para a resenha esportiva da 90 FM. "Eu fiquei muito feliz pela decisão da diretoria em dar continuidade do trabalho devido a campanha ruim que fizemos. Atribuo boa parte da minha permanência a grande campanha do ano passado, que deve ter pesado muito, e o que aconteceu no estadual serve de lição e de aprendizado para reforçarmos a equipe. Estamos remontando o elenco", afirmou.
Contratações!
Foram contratados até agora: Camilo (goleiro), Fábio Fernandes (goleiro), Gerson (zagueiro), Victor Feitosa (volante), Abner (atacante), Douglas Cruz (meia), Rivaldo (meia), Cleiton (atacante) e Dudu Pedrotti (atacante). A estreia do Santa Cruz no brasileirão será diante do Floresta/CE, na Arena das Dunas, no dia 5 de maio.
Fonte: Blog da Larissa Maciel.