quinta-feira, 17 de junho de 2021

Daniel Alves comemora convocação para a Seleção Olímpica: “Eu sonhava com um momento assim”

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Lateral do São Paulo foi um dos três atletas acima da faixa etária convocados por André Jardine, nesta quinta-feira (17).

 

Brasil x Senegal em Singapura - Seleção Masculina Principal. Daniel Alves
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira terá um líder e tanto no grupo que defenderá a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em convocação anunciada na manhã desta quinta-feira (17), o técnico André Jardine escolheu o lateral Daniel Alves como um dos três jogadores acima da idade limite de 24 anos para a equipe.

Experiente e multicampeão, Dani relatou a emoção de ser convocado para os Jogos Olímpicos, um dos poucos que títulos que ele ainda não tem na carreira, e reconheceu a responsabilidade por vestir a Amarelinha mais uma vez.

“É uma satisfação imensa, uma alegria tremenda poder estar representando o meu país de uma forma diferente e tão especial como as Olimpíadas. Eu sonhava com um momento assim, bati na trave duas vezes, e agora estou tendo a honra de ser chamado e poder fazer parte desse grupo, que vai defender a medalha. A responsabilidade é muito grande, mas é disso que a gente gosta: ter responsabilidades e desafios assim. Vestir a camisa da Seleção Brasileira significa muito para os jogadores, em especial para mim. Sempre vesti as cores do meu país, como o bom patriota que sou”, declarou em vídeo publicado pelo Sâo Paulo nas redes sociais.

Daniel Alves também disse que um dos motivos de seu retorno ao Brasil era mostrar que poderia jogar em um clube e servir à Seleção. Após a convocação para os jogos de Tóquio 2020, o lateral aproveitou para manifestar toda sua gratidão ao São Paulo, que o proporcionou esta oportunidade.era poder mostrar ser possível estar na Seleção jogando por um clube brasileiro, e demonstrou sua gratidão ao São Paulo.

“Um dos motivos pelos quais regressei ao Brasil foi tentar convencer as pessoas de que é possível chegar até a Seleção Brasileira jogando por um clube daqui. É sonho atrás de sonho, realizações atrás de realizações, isso fortalece o trabalho, a minha ideia de vir ao Brasil e poder fomentar isso. Nós temos de valorizar mais o nosso poder de ação, o nosso país e atletas, porque somos um povo especial. Poder vestir essa camisa, vestindo também a do clube com o qual sonhei, é ainda mais importante. Só tenho a agradecer ao São Paulo pela oportunidade de estar jogando aqui e poder representar o clube na Seleção. Isso é o que sempre sonhei e não tem como não estar feliz e lisonjeado”, finalizou o lateral.

Campeã no Rio, em 2016, a Seleção Olímpica já sabe quais serão seus primeiros passos rumo ao lugar mais alto do pódio em Tóquio. No grupo D, o Brasil iniciará sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama. Fonte: Assessoria da CBF

 

SÉRIE A - FORTALEZA empata em 0x0 com o Atlético/GO, em Goiânia!

 

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Após 0 a 0 em Goiânia, Leão se mantém no topo da tabela, enquanto Dragão ocupa o quinto lugar.


Nada de gols no confronto entre Atlético-GO e Fortaleza na noite desta quinta-feira (17), no Antônio Accioly, em Goiânia. Pela quarta rodada do Brasileirão Assaí, as equipes fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0. 

Com o resultado, o Leão chegou aos dez pontos e terminou a rodada ainda na liderança da Série A. O Dragão, com sete, está na quinta posição.

Deu Fluzão – Com gol de Nenê, Fluminense vence o Santos por 1x0, no Maracanã!

Quinta feira, 17 de junho de 2021..

Com grande atuação do goleiro Marcos Felipe, Tricolor faz 1 a 0 sobre o Peixe e sobe para quinto na classificação da Série A.


Fluminense faturou o segundo triunfo no Brasileirão Assaí. Na noite desta quinta-feira (17), em duelo válido pela quarta rodada da Série A, o Tricolor contou com grande atuação do goleiro Marcos Felipe e venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Nenê no Maracanã. O resultado coloca o Tricolor na quinta colocação da tabela, com oito pontos. Já o Peixe aparece em 13º, com quatro. 

Rugiu! SPORT supera o Grêmio e vence a primeira partida no Brasileirão 2021.

Quinta feira, 17 de junho de 2021.


Sport venceu a primeira partida no Brasileirão Assaí 2021! Na noite desta quinta-feira (17), o Leão superou o Grêmio por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada da competição.

Com o primeiro triunfo, o Rubro-Negro está na 11ª posição, com quatro pontos. O Tricolor está na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar.

 

AMÉRICA-MG E CUIABÁ empatam sem gol e seguem sem vencer no Brasileirão 2021.

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Nesta quinta-feira (17), América-MG e Cuiabá se enfrentaram no Independência, em BH,  com o mesmo objetivo pelo Brasileirão Assaí: vencer a primeira partida na competição. No entanto, as equipes fizeram um confronto sem muitas chances claras de gol e acabaram empatando em 0 a 0 em jogo válido pela quarta rodada.

Com um ponto para cada lado, o Dourado agora soma dois e aparece na 14ª posição na tabela de classificação. O Coelho, com apenas um, ocupa o 18º lugar.

Duelo de nordestinos – Fora de casa, Bahia supera o Ceará pelo Brasileirão 2021.

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

 

Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2021

No duelo de nordestinos pelo Brasileirão Assaí, deu Bahia. O Tricolor de Aço venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do campeonato nacional.

Com o triunfo, o Esquadrão subiu para a sexta colocação, com sete pontos conquistados. O Alvinegro está na 12ª posição, com quatro pontos. 

Futebol do RN: 16 Clubes participam da Primeira Reunião da Série B do Campeonato Potiguar 2021.

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol reuniu nesta quinta-feira, 17 de junho, os clubes interessados em participar da Série B do Campeonato Potiguar de 2021. O encontro aconteceu na sede da FNF, em Natal, e contou com representantes de 16 clubes. Uma das novidades na edição deste ano da Segundona do Campeonato Potiguar é a possibilidade de participação de times convidados, com a presença de clubes que já estão na primeira divisão da disputa. 

Foto: Erick Dias / FNF

Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Alecrim, Baraúnas, Cruzeiro, Potyguar de Currais Novos, Mossoró Esporte Clube, Palmeira, Visão Celeste, Corintians de Caicó, Riachuelo e Parnamirim são as equipes que mostraram interesse em disputar o título e a vaga na elite do futebol potiguar de 2022, enquanto Globo, Santa Cruz de Natal, ABC e América se interessam em participar como convidados. 

A Série B do Campeonato Potiguar 2021 ainda não tem data definida para começar, mas a previsão é que a disputa seja iniciada em meados de agosto. A competição seja uma disputa com maioria de jogadores Sub-23, com apenas um número reduzido de atletas maiores dessa idade liberado por equipe. 

Uma das ideias apresentadas pelos clubes nessa primeira reunião foi a de se homenagear o presidente do Alecrim, Ubirajara Holanda, que morreu no mês passado vítima da Covid-19, dando o nome dele ao troféu da competição. Os clubes voltam a se reunir na segunda-feira, 28 de junho, a partir das 15h na sede da FNF para um novo encontro sobre a Série B do Campeonato Potiguar 2021. Fonte: Site da FNF. 

Futebol do RN: Francisco Souza é eleito Presidente do Alecrim F.C!

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

O Alecrim Futebol Clube tem um novo presidente, Francisco Sousa, conhecido como Chico da Fera. Ele foi aclamado como novo comandante do alviverde na noite da última terça-feira, 15 de junho.

Foto: Reprodução / Instagram Alecrim F.C.

Chico da Fera assume o posto que era de Ubirajara Holanda, que nós deixou no mês passado vítida da Covid-19. Chico era o vice-presidente do clube, eleito em 2018 na chapa encabeçada por Ubirajara.

O principal desafio de Francisco Sousa como presidente é levar o esmeraldino de volta à primeria divisão do Campeonato Potiguar, de onde foi rebaixado em 2017. 

Série A - Quarta rodada: Resultados, jogos programados e adiado. Confira!

Quinta feira, 17 de junho de 2021.


Resultados desta quarta feira – 16/06

19h00 – CORINTHIANS 1x2 RB BRAGANTINO

19h00 – INTERNACIONAL 0x1 ATLÉTICO/MG

21h30 – SÃO PAULO 1x1 CHAPECOENSE

21h30 - JUVENTUDE 0x3 PALMEIRAS

Jogos programados para hoje quinta feira - 17/06/21

16h00 - CUIABÁ 0x0 AMÉRICA/MG 

19h00 – FLUMINENSE 1x0 SANTOS

19h00 – ATLÉTICO/GO 0x0 FORTALEZA

19h00 – SPORT 1x0 GRÊMIO

21h00 - CEARÁ 1x2 BAHIA

Jogo adiado:

ATHLETICO/PR x FLAMENGO - Flamengo jogou nesta quarta pela Copa do Brasil.

Série A - Com gol relâmpago, Atlético-MG vence o Internacional no Beira-Rio!

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Foi com uma jogada bem trabalhada num contra-ataque rápido que o Atlético-MG venceu o Inter por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Com um minuto de jogo, Jair roubou uma bola no meio de campo, acionou Hulk, e o atacante largou na boa para Nathan fazer o gol do jogo. É a quinta vitória consecutiva do Galo, somados Série A e Copa do Brasil. O resultado coloca o time mineiro no G-4.


A vitória no Beira-Rio é a quinta seguida do Atlético-MG, contando Brasileirão e Copa do Brasil. Nesta noite, foi com belo contra-ataque logo no primeiro minuto, após roubada de bola de Jair, proteção e assistência de Hulk para Nathan marcar. Depois, Cuca mandou o time segurar o resultado e apostar nas sobras. Com mais três pontos, o Galo chega aos nove e assume a terceira posição. Aliás, as três vitórias na Série A foram por 1 a 0 (Sport, São Paulo e Inter). Completam a série positiva os dois triunfos sobre o Remo pela Copa do Brasil.

Como fica

O Atlético sobe para nove pontos e chega à terceira posição ao lado dos líderes Fortaleza e Athletico-PR. O Inter segue em 14º, com quatro pontos. Mas as colocações podem mudar ao fim da 4ª rodada.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar no Beira-Rio no domingo, às 16h, contra o Ceará. O Galo recebe a Chapecoense na segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

Flamengo informa a Pedro que não liberará jogadores do clube para as Olimpíadas!

Quinta feira, 17 de junho de 2021. 

Fla tem ainda outros três jogadores na pré-lista de Jardine, técnico da Seleção olímpica: Rodrigo Caio, Gerson (de saída) e Gabigol. Lista definitiva será divulgada nesta quinta-feira.

Pelo Fla, Pedro soma nove gols em 14 jogos na temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em meio a um dilema no departamento de futebol do Flamengo, Pedro já foi informado que não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira sub-24, comandada por André Jardine, no Japão. A informação inicial é do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no portal "Uol" - e foi confirmada posteriormente pelo LANCE!

Flamengo 2 x 0 Coritiba: Fla bate o Coritiba e avança na Copa do Brasil.

 Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Com gols de Vitinho e Bruno Henrique, o Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após derrotar o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16) no estádio do Maracanã.







 

SÉRIE A - Nestor é expulso, São Paulo empata com a Chape e soma mais um tropeço no Brasileirão!

Quinta feira, 17 de junho de 2021. 

O São Paulo foi superior à Chapecoense em grande parte do confronto. Mesmo após a expulsão de Nestor, para muitos exagerada, o time continuou criando chances de gol, mas, faltou sorte para os comandados de Hernán Crespo, embora tenham se livrado da derrota já na reta final, com Welington salvando em cima da linha o chute de Kaio.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 CHAPECOENSE 
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gol: Eder, aos 12 do 1ºT (São Paulo); Kaio, aos 24 do 2ºT (Chapecoense)
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Luciano, Liziero (São Paulo); Anselmo Ramon (Chapecoense)
Cartão vermelho: Jogador Rodrigo Nestor e Alejandro Kohan (preparador físico) (São Paulo)
Equipes:
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues) e Gabriel Sara; Rigoni, Rodrigo Nestor, Liziero e Rojas (Welington); Luciano (Léo) e Eder (Pablo).Técnico: Hernán Crespo.

CHAPECOENSE: João; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha (Ezequiel); Anderson Leite (Perotti), Moisés Ribeiro (Lima) e Léo Gomes (Kaio); Ravanelli, Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva). Técnico: Jair Ventura.

Próximos jogos!

Agora, o São Paulo volta o foco para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Com apenas dois pontos na competição, o Tricolor precisa vencer urgentemente para não deixar seus principais concorrentes pelo título se distanciarem na tabela. A Chape, por sua vez, visita o Atlético-MG, segunda-feira, no Mineirão. Por Gazeta Esportiva / São Paulo

SÉRIE A - Deyverson marca, e Palmeiras vence o Juventude fora de casa pelo Brasileirão!

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Nesta quarta-feira, 16/06, o Palmeiras derrotou o Juventude pelo placar de 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de contar com um gol contra de William Matheus, o Verdão construiu o triunfo com um gol de Deyverson, que foi titular pela primeira vez desde o seu retorno ao clube. Por fim, Breno Lopes sacramentou o placar.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Gabriel Menino (Palmeiras)
Gols: William Matheus (contra, aos sete minutos do 2º tempo), Deyverson (17 minutos do 2º tempo) e Breno Lopes (42 minutos do 2º tempo).
Equipes:
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Rafael Forster, Vitor Mendes e Alyson (William Matheus); Elton, Guilherme Castilho, Chico (Paulinho Boia) e Wescley; Capixaba (Fernando Pacheco) e Marcos Vinícius (Matheus Peixoto).. Técnico: Marquinhos Santos 
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan (Zé Rafael), Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (Mayke) , Raphael Veiga; Willian (Breno Lopes) e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians leva virada do Red Bull Bragantino e perde na Neo Química Arena!

Quinta feira, 17 de junho de 2021.

Por Gazeta Esportiva.

O Corinthians até saiu na frente do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, 16/06, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 em plena Neo Química Arena, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Timão com quatro pontos, na 11ª colocação. O Massa Bruta, ainda invicto, é o quarto colocado, com oito pontos.

O Corinthians começou dando a bola ao Red Bull Bragantino e ocupando bem os espaços. Na primeira oportunidade que teve, o Timão foi fatal.

Fábio Santos infiltrou pelo meio, Gustavo Mosquito cruzou e Roni precisou de duas chances para mandar para as redes.

A partir daí, o time de Sylvinho passou a encontrar muita dificuldade para jogar. Os visitantes apertaram e começaram a empilhar oportunidades de gol, até sair o empate, no início do segundo tempo.

Escanteio bem batido na cabeça de Aderlan, que testou para o gol, sem chance para Cássio.

O sofrimento corintiano continuou e, no finalzinho, João tentou fazer uma proteção dentro da área e viu Eric tomar a bola e dar a vitória para os visitantes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 20h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Cartões amarelos: Gil e Cássio (Corinthians)     
Gols: Roni, aos 18 minutos do 1ºT (Corinthians); Aderlan, aos 6, e Eric, ais 39 minutos do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Equipes:

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito, Luan (Léo Natel) (Ramiro) e Mateus Vital (Araos). Técnico: Sylvinho

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho (Eric); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri.

Próximos jogos!

O Corinthians vai visitar o Bahia, em Pituaçu, domingo, às 16h00 horas. Já o Red Bull Bragantino tem compromisso no sábado, contra o Flamengo, às 21 horas, no Maracanã.