domingo, 14 de maio de 2017

Futebol de Base: Seleção Sub 14, de Currais-novos, estreia hoje na Copa Garoto Bom de Bola!

Domingo, 14 de maio de 2017.  
A Seleção de Futebol Sub 14 de Currais-novense faz sua estreia na Copa Garoto Bom de Bola, competição organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. O time comandado por Zé Hipólito fez ontem, sábado 13, seu último treino para estreia que acontecerá na cidade de Santana do Matos, neste domingo às 15h30, diante da seleção local.
Seleção Curraisnovense está sendo representada pelo o Guarani.
Detalhe: A Seleção Curraisnovense está sendo representada pelo o Guarani, de Zé Hipólito, tradicional equipe de nossa cidade e da região do Seridó. Durante esses quase 30 anos de existência, o Guarani revelou vários jogadores para clubes importantes por esse Brasil à fora. O caso mais recente é Ayrton, lateral esquerdo, de 19 anos de idade, titular absoluto do LONDRINA, eleito o melhor da posição da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2017. Ayrton pertence ao Fluminense/RJ que o emprestou ao Londrina. Ontem, o jogador estreou na Série B do Campeonato Brasileiro, jogando pelo Londrina que enfrentou o Internacional de Porto Alegre, no estádio do Café, em Londrina. O Inter venceu por 3x0.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.


Copa do Nordeste 2018: Fase preliminar deve ocorrer ainda este mês!

Domingo, 14 de maio de 2017.
O Globo, vice-campeão potiguar, participará do 
Pré-Nordestão. Foto: Divulgação/Globo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de sua diretoria de competições, definiu o novo critério de participação na Copa do Nordeste. A medida passa a valer a partir de 2018. Em reunião realizada na noite de terça-feira, CBF, Liga do Nordeste e federações nordestinas acertaram as datas da fase preliminar da competição, que está sendo chamada de Pré-Nordestão. Esta fase está prevista para acontecer nos dias 24 e 31 deste mês. O Pré-Nordestão contará com a participação dos seis vice-campeões do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados de Pernambuco e Baiano deste ano. Para a seletiva, já estão definidos cinco dos oito times que vão disputar o pré-Nordestão: Globo FC, CSA, Treze e Itabaiana – que foram vices em seus estados -, além do Fluminense de Feira, terceiro colocado na Bahia. Os outros três serão os vice-campeões do Piauí (Parnahyba, River-PI ou Altos) e do Maranhão (Cordino/Sampaio Corrêa ou Moto Club), além do terceiro colocado de Pernambuco (Santa Cruz ou Náutico).
Fontes: Folha de Sergipe e Globoesporte da Paraíba

Geninho valoriza ponto conquistado pelo ABC em "jogo típico de Série B"!

Domingo, 14 de maio de 2017.
Apesar do empate sem gols com o Paraná no Frasqueirão, Geninho (Foto) não ficou tão chateado com o rendimento do ABC. O time não conseguiu criar jogadas ofensivas e errou muito na hora do passe, mas se portou bem na defesa e não deixou o adversário jogar. 
Para o comandante alvinegro, essa estreia na Série B é só uma mostra do que vem nas rodadas seguintes. Foi um jogo típico de Série B. Disputado, corrido, com muitas faltas para matar jogada, bola parada e poucas chances para os dois lados. Eu acho que o ABC teve um volume um pouco maior, mas foi aquele volume ofensivo que não levou a nada porque não criamos chances de gol. O Edson quase não fez defesa. Enfrentamos um adversário complicado, que historicamente começa bem a Série B, apesar de dar uma caída ao longo da competição. É um adversário de qualidade - disse o técnico.  Sem levar em conta o fator Frasqueirão, onde o ABC não perde há 32 jogos, Geninho alerta ao torcedor que não terá vida fácil no estádio por causa do nível dos adversários e comemora o ponto conquistado na rodada de estreia. O treinador destacou que o único time da Segundona que tem a obrigação de vencer como mandante é o Internacional. Temos que pensar de forma positiva: conseguimos um ponto e isso lá na frente pode nos garantir a classificação. Eu acho que vai ser assim durante o campeonato inteiro, aqui (no Frasqueirão) ou fora. Série B não tem isso de fator casa. É tudo igual. Da mesma maneira que nós temos dificuldades aqui, vamos dar dificuldades fora. Quando você joga um nível de Campeonato Potiguar, onde o seu time é acima dos outros, você tem obrigação de ganhar em casa. Hoje, eu só digo que um time tem essa obrigação: o Internacional, porque tem muito investimento. Primeiro, você tem que fazer 45 ou 46 pontos para permanecer na Série B. Depois disso, tentar brigar para tentar subir. Aonde você consegue isso, não nos interessa - completou. O Inter, por sinal, é o próximo adversário do ABC, no sábado, dia 20 de maio. O jogo será no Beira Rio, em Porto Alegre.
Por GE/RN


Palmeiras/SP conquista titulo com gol de revelação Assuense!

Domingo, 14 de maio de 2017.
O Palmeiras/SP, pela primeira vez, levantou a taça da Nike Premier Cup, importante torneio sub-15 e considerado a fase brasileira classificatória para o Mundial da categoria, oficialmente nomeado “Manchester United Premier Cup”. Na final realizada neste sábado (13/05), no CFA do Red Bull Brasil, em Jarinu, São Paulo, o alviverde paulista ganhou do Cruzeiro por 4 a 2. Palmeiras é o campeão. O Verdão abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Guirro e Henri. O time mineiro chegou a empatar na segunda etapa, através de Vitinho e Riquelmy, mas Daniel desempatou e Gabriel Veron garantiu a inédita conquista. Para ser campeão, o Palmeiras ficou em primeiro lugar no seu grupo, derrotando Fluminense (4 x 2) e Coritiba (1 x 0), além de derrota para o Red Bull Brasil (0 x 2). Nas quartas de final, desclassificou o Vasco da Gama (2 x 1) e na semifinal eliminou o Internacional (2 x 0), dono de cinco títulos no torneio.
(Foto: Site oficial do Palmeiras)

Nota do Blog Tatutom (Assu)
O Assuense Gabriel Veron conquista o seu primeiro titulo em uma grande equipe nacional. Revelado nos jogos estudantis do Assu e nas competições da LAD e da LAF, esse jovem craque Assuense começa a escrever com letras maiúsculas o seu nome no cenário esportivo nacional.
Fonte: Blog da base com adaptações. 

Campinense vence América-RN em amistoso no Amigão!

Domingo, 14 de maio de 2017. 
Em preparação das duas equipes para a Série D do Campeonato Brasileiro 2017, o Campinense venceu o América-RN por 2 a 0 na noite deste sábado, 13, no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB. Os gols do amistoso só saíram no segundo tempo, quando muitas substituições haviam sido realizadas, e foram marcados por João Paulo, aos 12 minutos, e Sillas, aos 40.
 
Foto da Redação do //www.wscom.com.br/
Em entrevista ao final do jogo, o técnico Leandro Campos lembrou que o América-RN ainda é uma equipe em formação, enquanto o Campinense manteve uma base que disputou o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste. Destacou ainda que os gols da Raposa vieram em falhas de marcação e que a próxima semana será de trabalho para realizar as correções necessárias para a estreia na Série D.

Equipes!
O América-RN iniciou o jogo com Fred, Robert, Cleyton, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior e Cascata; Jean Silva e Lucão. No segundo tempo, Leandro Campos mexeu aos poucos na equipe e o Mecão encerrou o confronto com Matheus; Guilherme, Dão, Richardson e Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior, Geovani e Beleu; Bruno Furlan.
O Campinense Gledson, Alex Travassos, Joécio (Rafael Jensen), Paulo Paraíba e Sávio; Negretti (Fernando Pires), Leomir, Maranhão (João Paulo) e Janeudo; Augusto (Sillas) e Reinaldo Alagoano (Tiago Orobó).

Próximos jogos!
 O primeiro desafio do América será contra o Murici/AL, no dia 21, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
O Campinense estreia na quarta Divisão Nacional contra o Atlético-PE, no mesmo dia e horário.

Por GloboEsporte.com, Natal

Futsal do Seridó: Potyguar vence mais mais uma e se classifica para a 2ª da Copa Alexandre Breno,de Parelhas!



Domingo, 14 de maio de 2017.
Jogando na noite deste sábado, 13, no Ginásio Ovídio Dantas, em Parelhas, o time de Futsal do Potyguar de Currais Novo venceu sua segunda partida na Copa Alexandre Breno de Futsal, batendo o Pitú de Santana do Seridó, pelo elástico placar de 7 a 1. A vitória ampliou a sequência invicta do Potyguar na competição, se classificando antecipadamente a fase seguinte, com 100% de aproveitamento.
  
O técnico João Evangelista (Nino), exaltou a qualidade do adversário e a atuação da sua equipe. "Sabíamos que seria um jogo difícil e que se tornou ainda mais complicado pelo equilíbrio do grupo, já que uma derrota complicaria muito a situação para a nossa equipe. O Potyguar tem bons jogadores, tem habilidade, marca forte e jogou muito bem nos dois  períodos, com calma e inteligência, conseguimos dar o nosso ritmo".

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita. 

Currais Novos sediará Finais da 6ª Edição dos jogos INTERCAMPI DO IFRN!

Domingo, 14 de maio de 2017.
A cidade de Currais Novos foi escolhida para sediar entre os dias 27 e 30 de junho as finais dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que reunirá 1.600 atletas de todos os campus do Instituto no Estado em diversas competições.
 
Em reunião na manhã de terça-feira (09), o Prefeito Odon Jr e o Vice-Prefeito Anderson Alves conversaram com o Diretor de Gestão de Atividades Estudantil do IFRN, Professor Erivan Amaral, para discutirem a parceria do município com o evento, que segundo o Prefeito Odon Jr “será de grande importância para a cidade”. “Um evento como este é muito bom para nossa cidade por reunir muitos atletas, além de injetar mais recursos na nossa economia, como em hotéis, pousadas e restaurantes”, comentou.

Em 2010, o campus Currais Novos realizou a primeira edição dos Jogos. Nesta 6ª edição, haverá competições nas modalidades de basquete, vôlei, vôlei de areia, futebol, futsal, natação, handebol, xadrez, tênis de mesa, atletismo e judô.


A reunião também contou com a presença do Diretor Geral do Campus Currais Novos do IFRN, Andreilson Oliveira; do Vereador e Ex-Diretor Geral do IFRN Currais Novos, Rady Dias; dos secretários municipais Ana Albuquerque (Turismo), Rosário Bezerra (Saúde) e Jorian Pereira (Educação).

Divisão de vagas para Copa do Mundo de 2026 é aprovada!

Domingo, 14 de maio de 2017.
Foi aprovada na última terça-feira, 09, pelo Conselho da Fifa a divisão de vagas por continente da Copa do Mundo de 2026, a primeira com 48 seleções.
 
Além disso, ficou estabelecido o processo de candidaturas para sediar a competição. As decisões foram tomadas no Bahrein, antes do congresso da entidade, marcado para quinta-feira.

Ratificando o plano do Comitê do Conselho, proposto no dia 20 de março, a divisão de vagas ficou assim: 16 para a Europa (Uefa), 9,5 para a África (CAF), 8,5 para a Ásia (AFC), 6,5 para a América do Sul (Conmebol), 6,5 para Américas do Norte e Central e Caribe (Concacaf) e uma para a Oceania (OFC).

As duas últimas vagas serão decididas em uma repescagem intercontinental com seis seleções. Além disso, o país anfitrião continua automaticamente classificado, e sua vaga será subtraída da cota de sua confederação.

No caso de dois ou mais países organizarem conjuntamente o torneio, o número de seleções classificadas de forma automática será determinado pelo Conselho da Fifa.

Fonte: Revista Placar

Chineses faz proposta milionária e PAOLO GUERRERO pode deixar o Flamengo!

Domingo, 14 de maio de 2017.
O bom momento do atacante Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo não está enchendo os olhos apenas da torcida rubro-negra.
Resultado de imagem para atacante Paolo Guerrero 
Artilheiro da equipe e autor do gol que deu ao time da Gávea seu 34º título estadual, no último domingo, o peruano entrou na mira do futebol chinês.

Segundo publicação do jornal 'Libero', nesta quarta-feira, o Beijing Guoan fez uma boa proposta para ter o atleta em seu elenco.

O time dos brasileiros Renato Augusto e Ralf estaria disposto a desembolsar 20 milhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões) para tirar Guerrero do Rubro-Negro, além de oferecer um salário de 7 milhões de dólares (R$ 22 milhões) para o atacante.

Os vencimentos correspondem ao dobro do que o peruano recebe atualmente no time carioca. Há cerca de um mês, o clube chinês chegou a fazer uma proposta, mas o atacante perferiu continuar no Rubro-Negro.

Fonte: IG

JANAIZA MONTE representará Currais Novos no MISS Rio Grande do Norte 2017!

Domingo, 14 de maio de 2017.
Estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Potiguar, Janaiza Monte, de 25 anos, será a representante de Currais Novos no concurso Miss Rio Grande do Norte 2017, evento que acontecerá no próximo dia 23 de maio no Teatro Riachuelo, em Natal, com a participação de 25 candidatas.

O concurso tem coordenação de George Azevedo, e é uma realização da TV Band e da “Be Emotion”.

“Estou me esforçando e buscarei representar com muita garra e fé a nossa linda Currais Novos”, disse Janaiza, que já teve suas irmãs Giulliana Monte e Janaina (irmã gêmea) representando o município no concurso em 2009 e 2012, respectivamente.

“Estou fechando uma história familiar onde minhas duas irmãs já tiveram a mesma honra em carregar a faixa da nossa cidade no concurso”, comentou.


(Ficha técnica da foto: FOTÓGRAFO: Boni Fernandes / STYLIST: Amós Fonseca / LOOK: F. Sisters / CABELO: Anilson Knight / MAKE: Gabriel Souza)

Figurinha do goleiro Bruno está no Álbum do Brasileirão 2017!

Domingo, 14 de maio de 2017.
Se você comprar um pacote de figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro 2017, não se surpreenda se encontrar a imagem do goleiro Bruno dentro da embalagem.

Pois a Panini, empresa responsável pela fabricação do álbum, confirmou que o cromo do atleta contratado do Boa Esporte/MG, que está preso atualmente por conta do assassinato da ex-amante Eliza Samudio, faz parte da coleção.

A Panini informou que a lista com os jogadores que aparecerão no álbum é de responsabilidade de cada clube e também que o conteúdo editorial da coleção foi fechado no dia 5 de abril, 20 dias antes de o STF mandar Bruno de volta ao sistema carcerário.

Antes, ele conseguiu um habeas corpus e, já em liberdade, assinou com o clube de Varginha. O Boa Esporte estreou ontem, sábado (13), na Série B do Brasileirão 2017 e perdeu em casa para o Vila Nova/GO por 1x0.
NM