quarta-feira, 1 de julho de 2020

Bolsonaro recebe dirigentes de 8 clubes em defesa de mudanças nos acordos com TVs!


Quarta feira, 1º de julho de 2020.
No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Pag.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira, dirigentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião seguida de um almoço no Palácio do Planalto.

Os representantes de Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos apoiaram a Medida Provisória nº 984/2020, que, dentre outros pontos, altera a forma de negociação dos times com as emissoras de TV sobre os direitos de transmissão das partidas, colocando os direitos dos jogos nas mãos das equipes mandantes.
No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga para que empresas de telecomunicações possam atuar na produção de conteúdo esportivo. O presidente da República disse que vai acompanhar a tramitação, mas não se comprometeu com o tema.

DE ACORDO!
Os oito clubes têm interesse especial nas duas medidas. Eles venderam os direitos de transmissão dos seus jogos no Campeonato Brasileiro em TV fechada para a Turner, empresa do conglomerado AT&T, que realizou as exibições em 2019. A emissora e os times passam por imbróglio que pode terminar com o rompimento do contrato.

Os clubes afirmam que a rescisão do contrato ocorreria em um momento financeiro difícil por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou o calendário do futebol - só o Campeonato Carioca foi retomado.
NEGOCIAÇÃO!
Os dirigentes destacam que o rompimento favoreceria a Rede Globo, que transmite os principais campeonatos no País e com quem eles precisariam negociar novamente. Os dirigentes vão encontrar nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Fonte: AFI.

Globo tenta novamente impedir transmissão de jogo do Fla!


Quarta feira, 1º de julho de 2020.
Divulgação
Na véspera do jogo entre Rubro-Negro e Boavista, emissora recorreu para impedir transmissão - já agendada pela FLA TV, no YouTube, inclusive
Uma novela que ainda renderá diversos capítulos. Assim pode ser definido o imbróglio entre Flamengo e Rede Globo, que, nesta terça-feira, entrou com recurso para tentar mudar a decisão do juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e que, na última segunda-feira, indeferiu o pedido de liminar da emissora e, consequentemente, manteve a posição da nova Medida Provisória (984), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande e foi confirmada pelo LANCE!.

A Globo, agora, aguarda uma apreciação por parte dos responsáveis em tempo hábil, a fim de evitar que o Fla transmita os jogos em que for mandante neste Campeonato Carioca - como o desta quarta-feira, diante do Boavista. O pedido foi protocolado, mas o clube segue confiante em mais uma vitória na Justiça.
Por Lazlo Dalfovo - Portal Terra.

Futebol do RN: ABC anuncia renovação de contrato de Jailson até 2021!


Quarta feira, 1º de julho de 2020.
ABC anuncia renovação de contrato de Jailson até 2021
Meia Jailson  - Foto: Augusto Gomes / GE/RN
O ABC aproveitou a live show de comemoração dos 105 anos do clube, na noite de segunda-feira, para confirmar a renovação de contrato do meia Jailson. Destaque do Alvinegro na temporada, ele estendeu o vínculo com o Mais Querido até 2021. O anúncio foi feito pelo presidente Bira Marques.
- Estou muito feliz que deu tudo certo. Queria muito ficar, todos sabem do meu desejo, graças a Deus acertamos os detalhes que faltavam e vou continuar mostrando o meu trabalho aqui no ABC. Agradeço a confiança e vamos trabalhar para ir atrás dos nossos objetivos - falou.

Jailson é o artilheiro do ABC em 2020. Em 19 jogos, marcou oito gols e ainda deu quatro assistências.

O contrato dele havia encerrado no fim de maio e, desde então, a diretoria alvinegra estava mobilizada para assegurar a permanência do meia de 27 anos.
Por GloboEsporte.com — Natal




Futebol do RN: Elias se apresenta e diz que camisa do América-RN "pesou bastante" em escolha.


Quarta feira, 1º de julho de 2020.
Com outras propostas, atacante de 26 anos decide pelo acerto com o Alvirrubro, contra o qual se destacou em duelo pela Copa do Brasil. Ele já trabalhou com Roberto Fernandes.
Elias se apresenta e diz que camisa do América-RN
Atacante Elias. Foto: Canindé Pereira / América F.C
Apresentado oficialmente na segunda-feira, o atacante Elias está empolgado com a oportunidade de defender o América-RN na sequência da temporada 2020. Ele estava no São Luiz-RS, pelo qual se destacou em confronto contra o próprio Alvirrubro, pela primeira fase da Copa do Brasil. A negociação foi iniciada logo depois da partida, na qual a equipe potiguar conquistou a classificação, e concretizada recentemente, com aval do técnico Roberto Fernandes, com quem trabalhou no CRB.
Elias é gaúcho, tem 26 anos e 1,69m de altura. Ele ainda passou por clubes como Aimoré, Figueirense, Brasil de Pelotas, Joinville e Avenida. O atacante realizou os exames médicos, incluindo os testes para Covid-19, e, aprovado, assinou contrato com o Alvirrubro.
- Agradeço a diretoria pela confiança. Era para eu ter vindo antes. A gente estava negociando, mas algumas coisas não estavam dando certo, até porque eu estava defendendo meu ex-clube (São Luiz). Só tenho a dizer ao torcedor que o que pesou bastante foi o símbolo, a camisa do América. O América não pode estar em situação como essa na D. A gente tem total condição de reverter essa situação - falou Elias, lembrando também que chegou a ter "algumas situações", em referência a outras propostas.
O atacante já está em Natal há alguns dias e disse estar se adaptando ao calor. Mesmo revelando não ter tido a experiência de jogar uma Série D, avisou aos torcedores que não vai faltar dedicação.
- Minha pegada dentro de campo, independente de onde estou jogando, é muito forte. Me identifico muito com os torcedores dos clubes que joguei pelo fato de me doar muito em campo, sempre buscando o gol - completou.
Por GloboEsporte.com — Natal