segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Placar Esportivo: Confira TODOS os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA, 18/10/21.

Segunda feira, 18 de outubro de 2021.

A semana começou da melhor forma com grandes jogos sendo disputados do começo ao fim desta segunda-feira (18). Sem dúvidas, o maior destaque ficou para a vitória do São Paulo no clássico contra o Corinthians, por 1 a 0, no fechamento da 27ª rodada da Série A do Brasileirão.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (18/10):

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 27ª RODADA
São Paulo 1 x 0 Corinthians

SÉRIE B – 31ª RODADA
Vila Nova-GO 0 x 0 CRB

SÉRIE C – SEGUNDA FASE
Tombense-MG 1 x 2 Novorizontino/SP

BRASILEIRO SUB 20
Internacional 2 x 1 Palmeiras
Athletico-PR 1 x 1 São Paulo

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN - SUB 20 1ª RODADA

Em Natal - América 0x0 Riachuelo

ESPANHOL
Alavés 0 x 1 Betis
Espanyol 2 x 0 Cádiz

INGLÊS
Arsenal 2 x 2 Crystal Palace

ITALIANO
Venezia 1 x 0 Fiorentina

São Paulo 1 x 0 Corinthians - Tricolor vence clássico majestoso e acaba com série de empate no Brasileirão!

Segunda feira, 18 de outubro de 2021.

Calleri, logo nos primeiros minutos da etapa inicial, marcou o único gol do jogo disputado no Morumbi.

Por: Agência Futebol Interior 

Calleri fez o gol da vitória tricolor

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Chegou ao fim a longa série de empates do São Paulo que já durava seis jogos. Na noite desta segunda-feira (18), no duelo que fechou a 27ª rodada do Brasileirão, o time tricolor o Corinthians, em mais um clássico apertado entre as equipes, pelo placar de 1 a 0. Calleri, ainda nos minutos iniciais da primeira etapa, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o time que agora é comandado por Rogério Ceni aparece na 12ª posição, agora com 34 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento. Já o Corinthians estacionou nos 40 pontos e perdeu a chance de entrar no G4. Atualmente, a equipe alvinegra está na sexta posição. 

DETALHES DO DUELO
Jogando em casa e precisando do resultado, o São Paulo começou fazendo pressão na área adversária e não demorou para balançar às redes. Logo aos dois minutos, Benítez tocou para Luciano que só teve o trabalho de escorar para o gol. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro confirmou o impedimento no lance e invalidou o gol.

Mesmo assim, o time tricolor seguiu em cima e aos seis minutos, conseguiu inaugurar o placar. Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que se antecipou os zagueiros e testou para o fundo das redes. Depois disso, o Corinthians até conseguiu equilibrar a partida aos poucos, mas pouco assustou o gol de Tiago Volpi. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do São Paulo.

Na volta para o segundo tempo, a intensidade do clássico abaixou bastante e ficou muito faltoso no meio-campo. O São Paulo chegou bem com um chute de Igor Gomes aos 26 minutos, que acabou pegando muita força e mandando para fora. Já nos minutos finais, aos 37, Luciano recebeu na entrada da área e acertou a trave, perdendo a chance de ampliar. Os minutos foram passando e a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Jogo: SÃO PAULO 1x0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo.

Público: 23.874 pagantes

Renda: R$ 1.076.213,00

Cartões Amarelos - São Paulo: Arboleda, Liziero e Gabriel;

Corinthians: Róger Guedes e João Victor.

Gol: Calleri

Equipes:

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Orejuela (Diego), Arboleda, Léo e Reinaldo; Lizieiro, Igor Gomes, Gabriel Sara (Marquinhos) e Benítez (Gabriel); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo).. Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS - Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô), Renato Augusto, Adson (Gustavo Mosquito), Giuliano e Gabriel Pereira (Gustavo Mantuan);
Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (24) para a disputa da 28ª rodada do Brasileirão. Logo às 16h, o Corinthians visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o São Paulo irá encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h15.

Confira os prováveis adversários do ABC/RN na Série C do Brasileirão 2022!

Segunda feira, 18 de outubro de 2021. 

ABC, Atlético Cearense, Campinense/PB e Aparecidense/GO estão na série C de 2022 e com base no cenário de momento da Série B, com Vitória/BA, Confiança/SE, Londrina/PR e Brasil de Pelotas/RS na zona de rebaixamento da B, o site Campeonato Brasileiro Série D fez uma simulação de como ficariam as chaves para a Terceira Divisão do ano que vem.

Chave A

ABC/RN, Altos do Piauí, Atlético Cearense, Ferroviário/CE, Floresta/CE, Campinense/PB, Botafogo/PB, Paysandu/PA, Vitória/BA e Confiança/SE.

Chave B

Aparecidense de Goiás, Botafogo de Ribeirão Preto/SP, Figueirense/SC, Mirassol/SP, São José/RS, Volta Redonda/RJ, Novorizontino/SP, Ypiranga de Erechim/RS, Londrina/PR e Brasil de Pelotas/RS.

A Série C exige um investimento bem mais alto para no mínimo não correr risco de bater e voltar e não tem cota de patrocínio como tem a B. 

Futebol do RN: América precisa se reinventar!

Segunda feira, 18 de outubro de 2021. 

O mais recente fracasso do América na Série D, eliminado pelo Campinense/PB nos pênaltis, não pode ser atribuído unicamente ao grupo gestor de futebol, formado por Alex Padang, Hermano Morais e Paulinho Freire, que assumiu quando ninguém mais queria, e isso é fato. O presidente Ricardo Valério estava isolado e sem condições de administrar o futebol. Existe parcela de responsabilidade de Renatinho Potiguar e dos jogadores, mas existem outras mais graves anteriores, inclusive ao rebaixamento de 2016. 

É preciso que o América se reinvente como clube, como instituição de futebol e que não viva apenas do passado, dos acessos para a Série A e da conquista de uma Copa do Nordeste. O torcedor quer saber da história, mas muito além da história, ele que saber do presente e de qual será o futuro do América Futebol Clube. 

O América como um todo precisa de uma renovação, de uma oxigenação. Precisa sair da era dos abnegados e entrar na era da profissionalização como clube de futebol. Não pode eleger um presidente por falta de opções, não é aceitável que determinado conselheiro assuma o comando do clube quase que obrigado, atendendo apelos e promessas de apoio. 

Certa vez conversando com o Presidente do CD, José Rocha, ele disse que o América “está pagando uma sentença na Série D” e tem razão o dirigente com tanta história no clube. O problema é que está se transformando em uma sentença perpétua, e que os chamados cardeais não estão conseguindo reverter. E não conseguem reverter justamente em razão do modelo de clube que está ultrapassado. 

Quantas renúncias o América acumula nos últimos 10 anos? Quantas outras virão se não mudar o cenário atual? E os reflexos continuarão atingindo frontalmente a principal atividade que é o futebol. 

Categoria de bases e Arena …. 

Quanto tempo o América não tem uma categoria de base atuante? O que vem sendo feito em nível de trabalho de base, na revelação, na negociação, na renovação, na profissionalização das bases? Respondo sem medo de errar: não está sendo feito e faz muito tempo, mas tempo mesmo! É um ”me engana que eu gosto” que vou te contar!

E a Arena José Rocha? Vai ser concluída? O América vai ter como mandar seus jogos lá? Havia a necessidade de investir em um estádio no momento em que investiu? 

O problema no futebol do América vai muito além do futebol, é estrutural, e é ele, o problema maior que deve ser atacado para tentar sair desta situação. 

Quando chega no fundo do fundo do poço como o América chegou tem que parar e zerar a conta. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal. 

SUB 20 de Futebol do RN - Começou o Estadual 2021; Potyguar/CN estreia amanhã, terça feira dia 19/10.

Segunda feira, 18 de outubro de 2021.


Confira os Resultados:

Sábado 16/10/2022

Globo 1x1 Visão Celeste

Domingo 17/10/2022

Potiguar/M 0x2 ASSU

Segunda-feira 18/10

América 0x0 Riachuelo

Terça-feira,dia 19/10.

Baraúnas x Potyguar/CN 

PLACAR ESPORTIVO – Resultados deste DOMINGO, dia 17 de outubro de 2021.


Entre os destaques, estão os acessos na Série D; na Série A, vitórias de Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Atlético/GO diante do Atlético/MG, empate do Flamengo com o  Cuiabá, no Maracanã e muito mais.

Resultados deste DOMINGO, dia 17 de outubro de 2021. Confira!

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 27ª RODADA:
Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
Palmeiras 1 x 0 Internacional
Grêmio 3 x 2 Juventude/RS
Ceará 2 x 2 Red Bull Bragantino
Atlético-GO 2 x 1 Atlético-MG
Sport 0 x 0 Santos
Flamengo 0 x 0 Cuiabá-MT

SÉRIE C – SEGUNDA FASE

GRUPO C:
Ituano/SP 3x1 Paysandu/PA
Criciúma/SC 0x0 Botafogo/PB.
GRUPO D:
Manaus-AM 1 x 1 Ypiranga-RS

SÉRIE D QUARTAS DE FINAL (Jogos da Volta).

Ferroviária/SP 0  x  0 Atlético-CE. Nos pênaltis, 4x3 para o Atlético/CE*.  
ABC-RN 3 x 0 Caxias-RS* 
 *Se classificaram para as  Semifinais e o acesso à Série C.

BRASILEIRO SUB-20
Botafogo/RJ 0 x 0 Atlético-MG

CAMPEONATOS ESTADUAIS:

GAÚCHO – A2
Brasil de Farroupilha 0 x 0 Igrejinha
Tupi 0 x 0 Glória
União Frederiquense 1 x 1 Veranópolis
Passo Fundo 3 x 1 Cruzeiro
São Gabriel 2 x 1 Inter de Santa Maria
Guarani de Venâncio Aires 0 x 3 Guarany de Bagé
Bagé 1 x 3 Lajeadense
Avenida 0 x 0 São Paulo

ALAGOANO – SEGUNDA DIVISÃO
Zumbi 2 x 1 Comercial - Zumbi na final

MINEIRO – SEGUNDA DIVISÃO
Varginha 4 x 2 Figueirense

PARAENSE – SEGUNDA DIVISÃO
Esmac 2 x 0 Sport Belém
Pedreira 0 x 0 Fonte Nova
União Paraense 1 x 0 Vênus
Amazônia 4 x 1 Paraense

PAULISTA 2ª DIVISÃO
VOCEM 0 x 0 Matonense
Grêmio Prudente 2 x 3 União Suzano

PAULISTA FEMININO
Santos 0 x 1 São Paulo

COPA PAULISTA FEMININA
Red Bull Bragantino 1 x 3 São José

PERNAMBUCANO – A2
América 1 x 1 Ypiranga
Primeiro de Maio 0 x 1 Ibis.

SERGIPANO – A2

Independente 4 x 1 Olímpico
Sport 1 x 2 Riachão
Barra 3 x 0 Coritiba
Botafogo 0 x 0 Sete de Junho

FUTEBOL INTERNACIONAL

ARGENTINO
Atlético Tucumán 4 x 3 Argentinos Juniors
Colón 1 x 0 Talleres
Aldosivi 1 x 0 Independiente
River Plate 3 x 1 San Lorenzo

ALEMÃO
Bayer Leverkusen 1 x 5 Bayern de Munique
Augsburg 1 x 1 Arminia Bielefeld

ESPANHOL
Rayo Vallecano 2 x 1 Elche
Celta 0 x 1 Sevilla
Granada 0 x 0 Atlético de Madrid
Real Madrid 0 x 0 Athletic Bilbao
Villarreal 1 x 2 Osasuna
Barcelona 3 x 1 Valencia

FRANCÊS
Troyes 1 x 0 Nice
Metz 0 x 3 Rennes
Strasbourg 5 x 1 Saint-Etienne
Bordeaux 1 x 1 Nantes
Brest 1 x 1 Reims
Montpellier 1 x 0 Lens
Olympique 4 x 1 Lorient

INGLÊS
Everton 0 x 1 West Ham
Newcastle 2 x 3 Tottenham

ITALIANO
Cagliari 3 x 1 Sampdoria
Empoli 1 x 4 Atalanta
Genoa 2 x 2 Sassuolo
Udinese 1 x 1 Bologna
Napoli 1 x 0 Torino
Juventus 1 x 0 Roma