segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Curtas da Coluna do Trindade XLII


SEGUNDA FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2012.
No começo de mais uma semana, o futebol reserva muitas notícias. Amanhã, ABC e América voltam a atuar pela Série B. O América em casa e o ABC fora. Ontem, houve a definição da Segunda Divisão, haverá Decisão. Currais Novos fica com a vaga. Potyguar ou Currais Novos. Teve também a primeira partida da Decisão do Sub 18. E ainda tem outros. Confira:
Segunda Divisão – a cidade de Currais Novos está em festa. Os dois times de lá vão decidir a Segunda Divisão do Estadual. Ainda falta a última rodada da 1ª Fase que terá o clássico Potyguar x Currais Novos, depois da Decisão em dois jogos.
Estadual Sub 18 – na primeira partida da Decisão do Estadual Sub 18, o ABC venceu de 2 a 1 e jogará pelo empate para conquistar o título. Ao América basta a vitória. Os dois já estão classificados para a Copa São Paulo de Juniores 2013.
Gláucio artilheiro – o atacante Gláucio do América é o principal artilheiro do Estadual Sub 18 com 11 gols marcados. O garoto é bom jogador.
Nada de lista – ontem em Parnamirim não existia lista de pessoas “autorizadas” para entrar como nos jogos anteriores. Pior, não tinha ninguém nem na entrada, entrei por outro portão.
Parnamirim sem estrutura – definitivamente a cidade de Parnamirim não tem condições de ter um time na Primeira Divisão do Futebol Potiguar. Primeiro, porque não tem estádio municipal. E segundo, porque o estádio do Potiguar, o Tenente Luís Gonzaga não tem estrutura.
Campeonato Assuense – no último sábado aconteceu a 5ª rodada. Os resultados foram: Grêmio 0x1 Escolinha Tupã, Fluminense 1x1 Guerreiros Unidos e Corinthians 3x1 Botafogo do Porto Piató.
Loteca – o prêmio da Loteca 522 para quem acertar os 14 pontos é de R$ 309.716,36.
Baraúnas – a vitória de 2 a 1 frente ao Campinense deu a Tricolor Mossoroense a liderança do Grupo A3 da Série D. Agora, o Leão do Oeste tem 11 pontos. O Campinense tem 10, Horizonte 09, Ypiranga 04 e Petrolina 03.
Baraúnas II – o próximo jogo será contra o Petrolina no interior de Pernambuco. Depois pega o Horizonte em casa. Basta vencer o Horizonte para se classificar. Tem futebol para ganhar as duas.
Cobertura fraca – não consigo entender como profissionais da Imprensa vão para um jogo de futebol e não anotam detalhes da partida. E muitas vezes quando fazem, não batem com os verdadeiros fatos. Faltam gols, renda, público, entre outros.
Agora, eles vão – podem ter certeza, os “famosos” vão falar da Decisão do Estadual Segunda Divisão. Dois times de Currais Novos, cidade tradicional no futebol, de mulheres bonitas, de políticos amigos... Quem sabe uma verbinha e “a gente bota no nosso jornal, blog, rádio” quem sabe, né?
Missão difícil – nesses jogos da Segunda Divisão Estadual tenho passado algumas informações via telefone para a Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Confesso que a missão de repórter não é fácil. Não é a toa que tem muito neguinho gaguejando por aí...
Aconteceu – em 06 de agosto de 1988, Potiguar e Baraúnas empatavam de 3 a 3, jogo de abertura da 2ª Fase do 3º Turno do Estadual. Gols de Roberto Cearense (2) e Djalma para o Potiguar; Demair (2) e Vaval para o Baraúnas. Partida disputada no estádio Nogueirão em Mossoró há 24 anos. 

ATENÇÃO - Mais informações e fotos dos Militares Curraisnovenses que morreram num acidente entre Caicó e Jucurutu!


SEGUNDA FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2012.
VEÍCULOS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Eduardo Dantas
Estão sendo necropsiados no Instituto Técnico e Cientifico de Policia em Caicó os corpos dos jovens JEFERSON DANTAS COSTA, DE 21 ANOS E JAFERSON JÚNIOR DE LIMA SILVA, DE 20 ANOS, que morreram devido a colisão lateral envolvendo uma moto e um caminhão pipa na rodovia estadual RN 118 a 2km da entrada do Distrito de Laginhas em Caicó.
Os dois jovens estavam em uma moto CG 150cc de cor vermelha e placa MYW5722/RN, quando colidiram em um caminhão pipa de cor amarela e placas MNG-8925R São Vicente/RN e acabaram morrendo no local tendo os seus corpos mutilados. 
As vitimas são naturais da cidade de Currais Novos e residem no município de São Vicente, eles se deslocavam para Caicó, onde iriam para mais um dia de serviço no Batalhão de Engenharia de Construção na cidade de Caicó.
Policiais do 3º DPRE estiveram no local fazendo o registro da ocorrência e encontraram no distrito de lajinhas o carro pipa envolvido no acidente.  O condutor da Pipa não foi localizado.

Grave acidente entre Caicó e Jucurutu tira vida de jovens de São Vicente.

Por Sd PM J. Júnior        
Fonte: Eduardo Dantas (Link abaixo)
Fotos: Jair Sampaio e Marcondis
Um grave acidente envolvendo uma moto conduzida por dois jovens militares do 1º BEC e um veiculo tipo carro pipa foi registrado no inicio da manhã desta segunda-feira (06/08),  por volta de 05h15, na RN-118 entre Caicó e o Distrito de Laginhas e deixou duas pessoas mortas no local.
O acidente teve como vitima dois jovens militares do 1º BEC da cidade de Caicó identificados como JEFERSON DANTAS COSTA, 21 ANOS E JEFERSON JÚNIOR DE LIMA SILVA, 20 ANOS, ambos natural de São Vicente/RN e Currais Novos/RN respectivamente.
As vitimas do acidente se deslocavam no sentido Jucurutu - Caicó ocupando em uma moto CG-150 e placa MYW- 5722 de São Vicente-RN, quando houve o choque com o veiculo carro pipa que ocasionou a morte dois ocupantes da moto. .
De acordo com informações de populares a violência do impacto foi tamanha que um dos jovens teve partes do corpo partidas. Policiais do 3º DPRE estão no local registrando a ocorrência e o ITEP foi acionado para remover os corpos.


Micro-ônibus  tomba  com  estudantes  próximo  a  cidade  de  Acari


Um acidente do tipo tombamento por muito pouco não acabou em tragédia na RN-288 a 6 quilômetros da  saída de Acari para a cidade de Cruzeta. Por volta das 7 horas da manhã deste sábado (04) um Micro-ônibus da empresa Igarassu turismo, de placas PFE 8850, que trasportava estudantes de Recife para um encontro na cidade de Caicó, acabou tombando no acostamento da referida rodovia logo após um cochilo dado pelo seu condutor.
No transporte se encontravam além do motorista cerca de 30 estudantes, que por uma grande sorte acabaram se lesionando sem maiores gravidades.
O motorista do veículo, o senhor Gilvan Silva do Nascimento (45 anos), contou aos policias do 3º DPRE (Caicó) que saiu de Recife por volta das 21h da sexta-feira (03) e que seguiu o trajeto por Natal onde chegou a descansar por alguns minutos. Depois voltou a estrada, e logo após passar pela cidade de Acari dormiu no volante, vindo a acordar já fora do asfalto sem condições de controlar o veículo. A partir dai só esperou o mesmo parar e passou a dar assistência aos passageiros, que obviamente estavam muito assustados.
Alguns jovens tiveram pequenos cortes no braço,pernas e cabeça, sendo socorridos para o hospital de Acari onde foram medicados e liberados sem maiores preocupações.
A policia de transito compareceu ao local para o devido registro e apoio aos envolvidos no sinistro.
Fonte: Blog do Niltinho (Caicó).

Futebol amador: SATNAD é campeão municipal de Parelhas!


SEGUNDA FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2012.

Terminou neste domingo (05/08) um dos mais importantes campeonatos de futebol adulto masculino do Seridó.  Trata-se do campeonato de Parelhas, cuja organização é da Liga Parelhense de Desportos (LPD) tendo à frente o dinâmico presidente Juarez Almeida. A competição que foi iniciada no último dia 20 de maio teve a participação de 10 equipes, sendo nove locais e uma da cidade de Santana do Seridó.
A decisão final envolveu o Esporte do Bairro Cruz do Monte e o SATNAD do Povoado Santo Antônio. O SATNAD que jogava pelo empate, por ter feito melhor campanha ao longo do certame, venceu por 2x1, dois gols do artilheiro João Paulo.

Principais colocações:
Campeão: SATNAD do Povoado Santo Antônio.
Vicente campeão: Esporte
3° lugar: Coritiba
4° lugar: Juventus

Premiação!
Campeão: Recebeu um terno completo e troféu.
Vice campeão: Um terno completo e troféu.
3° lugar: Um terno completo.
4° lugar: Um terno completo.
Goleiro menos vasado: Carlinhos, Coritiba, sofreu 05 gols, ele recebeu um troféu.
Principal artilheiro: João Paulo, do SATNAD, marcou 10 gols. Recebeu um troféu.

Classificação Geral:
1° - SATNAD, 17 pontos.
2° - Coritiba, 16 pontos, 05 vitórias e saldo de 09 gols.
3° - Juventus, 16 pontos, 05 vitórias e saldo de 07 gols.
4° - Esporte, 14 pontos.
5° - União do Povoado Juazeiro, 09 pontos.
6° - AABB, 08 pontos.
7° - Botafogo, 05 pontos.
8° - Seleção de Santana do Seridó, 03 pontos.
9° - PRIME Mineração, zero ponto ganho e saldo negativo de 09 gols.
10° - Fluminense, zero ponto ganho e saldo negativo de 21 gols.
Breve, mais detalhes deste campeonato.
Fonte: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

PARCEIROS

Futebol: Ruralzão de município de Currais Novos – Resultados da 4ª Rodada!


SEGUNDA FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2012.

Jogos deste domingo 05/08/12:

Na comunidade Pedra Preta
08h30 - Ponte Preta 0x3 Juventude (Povoado Boa Vista)
Árbitros: Canindé e Antônio Agenôr

No Povoado da Cruz.
08h30 - Vasco da Cruz 1x1 São Paulo (Povoado Bom Sucesso)
Árbitros: Josimar Ferreira e Joseni de Sousa 

No Povoado Trangola
08h30 - Trangola  1x0 Fluminense (Mina Brejuí)
Árbitros: Edson Gomes e Gilmar Rosa 

Na comunidade Maniçoba
15h30 - ABC  3x0 Força Jovem (Malhada da Areia)
Árbitros: Aurino Damásio e Jorge Eduardo 

Na comunidade Boa Vista
15h30 - Independente  3x1 Flamengo (Povoado Bom Sucesso)
Árbitro: Judson José  e Canindé

No Sítio Barra da Areia
15h30 - Bragantino 0x0 Internacional (Povoado Trangola)
Árbitros: Luiz Henrique  e Ronaldo 
Por Escrete de Ouro

Os números e a classificação do Campeonato Potiguar - Segunda Divisão!

SEGUNDA FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2012.

Classificação – 5ª Rodada
 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
1
Potyguar/CN
11
5
3
2
0
08
01
07
73,3
2
Currais Novos
11
5
3
2
0
07
01
06
73,3
3
Potiguar/P
04
5
1
1
3
01
04
-3
26,7
4
Visão Celeste
00
5
0
1
4
00
10
-10
06,7


Os números do campeonato - Atualização em 05-08-12.

Total de jogos: 10
Vitórias: 07
Empates: 03
Gols marcados: 16
Média por jogo: 1,6
Melhor ataque: Potyguar, marcou 08 gols
Pior ataque: Visão Celeste, zero gol.
Melhor defesa: Potyguar e Currais Novos, um gol cada.
Pior defesa: Visão Celeste, sofreu 10 gols.

Os artilheiros da competição:
1° - Giovanni (Potyguar), 04 gols.
2° -  Zé Maria (Potyguar) e Quirino (Currais Novos), 02 gols.
3° - Didi Potiguar e Tonny (Potyguar), Roquete, Marcelo, Elton, Édson (Contra) e Cláudio Ari (Currais Novos), Gilson (Potiguar/P), todos com um gol.

Próximos jogos:
Dia 12/08 – Currais Novos x Potyguar (1ª fase)
Dia 19/08 – Currais Novos x Potyguar
Dia 26/08 – Potyguar x Currais Novos. 
Fonte: Escrete de Ouro.