quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Copa do Brasil: Dois jogos nesta quarta feira pela 4ª fase de grupos; Botafogo e Ceará se classificam para as Oitavas!

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.



Dois jogos nesta, hoje quarta feira, dia 23/09.

21h30VASCO  0x0 BOTAFOGO (Jogo de ida, Botafogo venceu por 1x0).
Classificado o Botafogo. 
Local: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

21h30 CEARÁ 5x1 BRUSQUE/SC (Jogo de ida, Ceará venceu por 2x0).
Classificado o Ceará. 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (Al)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (Al) e Brígida Cirilo Ferreira (Al).

Ontem, foram realizados dois jogos:

Em Belo Horizonte: AMÉRICA/MG 3x1 PONTE PRETA (Jogo de ida: 2x2). 
Classificado o América Mineiro.

Em Maceió/AL: CRB 1x0 JUVENTUDE/RS (Jogo de ida: Juventude venceu por 2x0). 
Juventude classificado. 

Amanhã, quinta feira dia 24/09, teremos o último jogo da fase de grupos.

20h00 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia: ATLÉTICO/GO  x FLUMINENSE/RJ.
No jogo de ida, o Fluminense venceu por 1x0.

Por Escrete de Ouro.

Filho do ex-atacante Bebeto, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, pode fechar com clube do Brasileirão!

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Depois de rescindir com Giovanni, que deve fechar com o Cruzeiro/MG, o Coritiba abriu negociação com outro meia. Trata-se de Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

Matheus oliveira não está sendo aproveitado no Sporting, de Lisboa/Portugal.

O meia de 26 anos pertence ao Sporting-POR, com quem tem contrato até junho de 2022, mas não vem sendo aproveitado e pode ser emprestado ao Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro.

A possibilidade de reencontrar Jorginho, com quem trabalhou no Flamengo em 2013, pode pesar a favor do Coritiba, além do desejo de Mattheus Oliveira em retornar ao Brasil para ficar mais perto da família. Por outro lado, ele está sem jogar desde maio de 2019.
No início deste ano, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação do meia, mas as conversas não foram para frente. O mesmo aconteceu recentemente com o Sport.

SOBRE ELE

Mattheus de Andrade Gama Oliveira estreou nos profissionais do Flamengo em 2012, quando fez 12 jogos. Passou 2013 inteiro sem entrar em campo. Já em 2014, teve outras oito oportunidades, mas não rendeu o esperado. Para piorar, foi apontado como um dos vilões na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil.

No ano seguinte, acertou com o Estoril Praia, iniciando a aventura portuguesa. Ficou por lá durante duas temporadas e meia. No começo de 2017/18, assinou com o Sporting, mas não conseguiu se firmar e acabou cedido ao Vitória de Guimarães até o meio de 2019 - foram quatro gols em 41 partidas. 

Luto! Morrem dois ex-presidentes do Batatais no mesmo dia.

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Dante Fioco, aos 79 anos, e José Luís Lobanco Arantes, aos 66, morreram na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro.

 

Lobanco Arantes (66 anos) e Dante Fioco (79 anos), ex-presidentes do Batatais/SP.

Batatais, equipe que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, teve uma quarta-feira para ser lamentada. Dois ex-presidentes do clube, Dante Fioco, aos 79 anos, e José Luís Lobanco Arantes, aos 66, faleceram nesta manhã, na cidade de Batatais.

Dante presidiu a equipe nos anos 80 e ficou marcado pela montagem de grandes elencos à época. Ele enfrentava problemas de saúde já há algum tempo.

Lobanco, por sua vez, iniciou sua trajetória no clube em 1983 e esteve à frente do Batatais nos últimos anos. Ele foi vítima de um câncer. Fonte: AFI. 

Copa do Brasil - Sem Fred, Fluminense embarca para encarar o Atlético-GO!

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Atacante Fred não foi relacionado para o 
jogo contra o Atlético/GO. Foto: L. Merçon

Importante. De acordo com o portal Globo Esporte, o Fluminense embarcou na tarde desta quarta-feira para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO amanhã, quinta, às 20h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E sem Fred. Como não fez muitos treinamentos, a comissão técnica preferiu vetá-lo do jogo.

O camisa 9, que voltou a treinar na última ontem após cumprir o isolamento pela contaminação do Covid-19, ficou fora da lista de relacionados. Sendo assim, a tendência é que Luiz Henrique ou Nenê atuem como falso 9. Por Redação do NetFlu.com

FUTEBOL INTERNACIONAL - Atlético de Madrid anuncia a contratação de Luis Suárez!

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Jogador passará por exames médicos antes de assinar contrato com equipe da capital da Espanha. Barcelona anuncia coletiva de despedida para esta quinta-feira.

Suárez é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona (Foto: AFP)

Agora é oficial: o atacante Luis Suárez é o novo reforço do Atlético de Madrid. O clube da capital espanhola chegou a um acordo com o Barcelona pela transferência do uruguaio, que tinha contrato com os catalães somente até junho de 2021, no fim da temporada.

O Atlético de Madrid não pagará nada pela transferência do camisa 9 ao Wanda Metropolitano, mas ficou acordado em contrato que caso metas sejam atingidas o Barça pode receber até 6 milhões de euros (R$ 38 milhões, na atual cotação).


Suárez era pretendido pela Juventus, da Itália, mas não acertou com a Velha Senhora por conta de problemas com o passaporte. Sem o uruguaio, a Bianconeri acertou com Álvaro Morata, justamente do Atlético de Madrid.

DESPEDIDA E HOMENAGEM
O Barcelona confirmou que fará um evento de despedida para Suárez nesta quinta-feira e que seguidamente haverá uma coletiva de imprensa, às 12h30 (horário local, 7h30 de Brasília).

E MAIS:

FLAMENGO 'UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO' - Jesus deixa futuro em aberto e revela o principal fator para deixar o Flamengo: 'A pandemia'!

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Mister assinou com o Benfica por três temporadas, deixando o Flamengo após os seguintes títulos: Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca

Em meados de julho, Jorge Jesus optou por deixar o Flamengo e retornar ao Benfica. E, em entrevista à emissora "TVI", de Portugal, o técnico voltou a falar sobre a sua gloriosa passagem pelo clube carioca, revelando o principal fator que o motivou a voltar ao seu país: a pandemia. Além disso, deixou o futuro em aberto, não sacramentando que encerrará a carreira em solo português.

Jorge Jesus viveu uma passagem de glórias e idolatria no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

- Houve fatores que fizeram que tomasse esta decisão. Primeiro, a pandemia. Segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Me apresentou um projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é quem podia me convencer.

Jorge Jesus fez questão de frisar que a sua boa relação com o mandatário do Benfica, Luís Filipe Vieira, também pesou para abraçar o projeto apresentado pelos Encarnados - eliminados precocemente da Liga dos Campeões, ainda nas fases eliminatórias. 

E o Mister voltou a comentar sobre a ambição de conquistar o Mundial de Clubes, algo que bateu na trave na última temporada, com o Flamengo. Nessa linha de resposta, emendou com a resposta em aberto acerca do futuro.

- Me falta ganhar uma Champions e ser campeão do mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool. Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe. 

PELO FLAMENGO

Ao todo, foram 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas de Jesus sob o comando do Flamengo, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, em 2019, e Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca nesta temporada.

E MAIS:

Por Lance.net

Atlético/MG abre 3 a 0, mas leva empate do Botafogo/RJ nos acréscimos na estreia do Brasileiro Sub-20!

Quarta feira, 23 de setembro de 2020.

Atlético/MG cedeu empate ao Botafogo/RJ nos acréscimos (Foto: Fabio de Paula/BFR)

Parecia uma vitória garantida na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Só parecia. Após abrir 3 a 0 e apresentar um bom futebol na maior parte do jogo da tarde desta quarta-feira, o Atlético permitiu a reação do Botafogo e cedeu o empate por 3 a 3 em pênalti convertido nos acréscimos, em partida disputada na tarde desta quarta feira, 23/09, no CEFAT, Rio de Janeiro. 

As equipes voltam a campo pela segunda rodada da competição já neste fim de semana. A partir das 11h deste domingo, o Galinho recebe o Corinthians, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. No sábado, às 15h, a bola rola para Botafogo e Grêmio, no Rio Grande do Sul.

O jogo

Não foi preciso muito tempo para o Atlético abrir o placar no Rio de Janeiro. Aos 18' do primeiro tempo, o atacante Luciano aproveitou trapalhada do goleiro botafoguense, roubou a bola e empurrou para o gol aberto: 1 a 0.

O segundo saiu aos 29', em linda jogada trabalhada. O lance foi iniciado pelo goleiro Jean e passou por oito jogadores atleticanos. Após 35 segundos de troca de passes, o atacante Guilherme concluiu com precisão: 2 a 0.

Aos 7' do segundo tempo, Claudinho anotou o terceiro, após completar para as redes uma boa jogada de Kevin pela ponta esquerda.

A vitória tranquila, porém, começou a ganhar ares dramáticos aos 32'. Gabriel Henrique fez fila na defesa atleticana e bateu com categoria para diminuir: 3 a 1. Os outros dois gols saíram nos acréscimos, com Laion e Ênio (este último de pênalti, cometido pelo goleiro Jean e convertido aos 52'). Redação /Superesportes