quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Santos 2 x 2 Vasco - VAR é novamente protagonista na Vila Belmiro!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Marinho, de falta, marcou um golaço 

Em duelo preto e branco na Vila Belmiro, em Santos (SP), Santos Vasco fizeram uma partida movimentada, com direito a polêmicas com o VAR (árbitro de vídeo) e pênalti. No final das contas, empate, por 2 a 2, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gols: Lucas Veríssimo e Marinho, para o Santos; Felipe Bastos e German Cano (Vasco). 

Com o resultado, os donos da casa foram aos oito pontos em sete jogos. Os visitantes, por outro lado, somam 11. Além disso, os cariocas têm um confronto a menos, já que o encontro com o Palmeiras, na primeira rodada, foi adiado - os palestinos decidiram (e venceram) o título paulista na ocasião.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo já no final de semana, pela oitava rodada do Brasileirão. No sábado (5), o Santos Visita o Ceará, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, às 21h. No domingo (6), às 18h, o Vasco recebe o Athletico-PR, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Fonte: AFI

Palmeiras 1 x 1 Internacional - Jogo fraco e emoções só no fim!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

O Colorado abriu o placar já nos acréscimos do segundo tempo com Thiago Galhardo, mas Luiz Adriano deixou tudo igual na sequência.

Palmeiras e Inter empataram por 1 a 1 com gols no fim

Palmeiras 1x1 Internacional

Palmeiras e Internacional guardaram as emoções para o final e, depois de um jogo de poucos lances de perigo, marcaram nos acréscimos do segundo tempo para empatar por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos dez pontos, ocupando a sétima colocação. O Inter, com seis pontos a mais, é o líder do campeonato. 

Athletico-PR 1 x 1 RB Bragantino - Em duelo de interinos, empate ruim para os dois!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Athletico e Bragantino ficaram no empate ruim para os dois

Athletico/PR e RB Bragantino ficaram no empate de 1x1.

Geuvânio abriu o placar para o time da casa, e Claudinho empatou com um golaço por cobertura.

Após dispensarem seus treinadores por uma sequência de derrotas, Athletico-PR e Red Bull Bragantino voltaram a pontuar, mas não passaram de um empate por 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba nesta noite pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Athletico, que vinha de quatro derrotas seguidas, chegou aos sete pontos, e ocupa agora a 13ª posição. Já o Bragantino, com um ponto a menos, está na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.                            

BAHIA 3x5 FLAMENGO! Com pintura de Everton Ribeiro, Flamengo vence Bahia e engata a segunda vitória seguida!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Um jogo para lavar a alma do torcedor rubro-negro. Mesmo com a vitória no último fim de semana, o Flamengo ainda não tinha deslanchado nos quesitos vitórias consecutivas e gols em profusão. E foi isso que ocorreu na noite desta quarta-feira, 02/09, em Pituaçu/Salvador, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para engatar o segundo triunfo seguido na competição, a equipe de Domènec Torrent teve uma noite de almanaque no ataque e, com direito à pintura de Everton Ribeiro, venceu em jogo de oito bolas na rede: 5 a 3. 

Pedro, duas vezes, e Arrascaeta (dois) e Éverton Ribeiro (Flamengo); do lado do Bahia, Rodriguinho, Élber e Daniel. Agora, o Rubro-Negro, com 11 pontos somados, recebe o Fortaleza, no sábado, enquanto o Tricolor (oito pontos) visita o Internacional, no dia seguinte. O DIA

Kalou faz boa estreia, mas Botafogo e Coritiba ficam no zero em jogo de muitas faltas e poucas chances!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Marfinense faz boas jogadas no ataque, mas não consegue abrir o marcador para o time da casa, que teve gol anulado. Bota e Coxa fazem duelo de poucas chances claras e mais de 40 faltas no Nilton Santos.

Kalou fez o primeiro jogo no Bota

Kalou fez o primeiro jogo no Bota (Foto: André Durão/GE/RJ)

Botafogo e Coritiba fizeram um jogo de muita luta, mas poucas chances no empate sem gols pela sétima rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, nesta quarta feira, 02/09. Nas poucas oportunidades criadas, os goleiros Wilson e Gatito apareceram para garantir o zero no placar. O time da casa teve a estreia de Salomon Kalou, que teve boa atuação, mas não conseguiu mudar o resultado.

Kalou por quase 90 minutos

No jogo de poucas emoções, a grande atração foi o marfinense Salomon Kalou. O camisa 8 fez o primeiro jogo pelo Botafogo e ensaiou boas jogadas no ataque. Tabelou com Bruno Nazário e Honda e tentou duas finalizações, mas parou em Wilson. Sem jogar desde novembro de 2019, o atacante aguentou quase o jogo inteiro: saiu aos 41 minutos do segundo tempo. GE / Rio de Janeiro. 

Ceará 1 x 0 Fortaleza - Vozão volta a vencer o Choque-Rei!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

O time comandado por Guto Ferreira havia levado a melhor no último encontro dos dois times, pela Copa do Nordeste.

Vinícius comemora o gol da vitória do Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará)

Vinícius comemora o gol da vitória do Ceará. Foto: Felipe Santos/Ceará

Assim como aconteceu na última vez que se encontraram, há pouco mais de um mês pela Copa do Nordeste, o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza no Choque-Rei realizado na noite desta quarta-feira e venceu por 1 a 0, no Castelão. O clássico foi válido pela sétima rodada do Campenato Brasileiro.

A terceira vitória seguida faz o Ceará pegar o elevador e subir para a sexta colocação, deixando para trás o próprio Fortaleza, que voltou a perder depois de quatro jogos e estacionou nos oito pontos, em décimo lugar.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois tims voltam a campo no sábado, pela oitava rodada. O Ceará recebe o Santos, às 21 horas, no Castelão, em Fortaleza, e o Fortaleza vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 17 horas, no Maracanã.

Ceará amplia vantagem histórica no Clássico-Rei da Série A; veja números!

O Ceará ampliou uma vantagem histórica contra o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Somando apenas participações na competição, o triunfo desta quarta-feira (02/09) deixa o Vovô com saldo de seis vitórias em 12 duelos diante do arquirrival na elite nacional.

O retrospecto contabiliza também quatro empates e apenas duas vitórias tricolores. De fato, os números são capítulos do passado, representações pequenas de uma rivalidade em construção no Brasileirão, mas mostram uma hegemonia alvinegra na 1ª divisão.

> Veja mais sobre o Clássico-Rei

No total de gols, o Ceará marcou 12 vezes e sofreu sete. O resultado mais expressivo ocorreu em 1993, com vitória por 3 a 1. Já o Fortaleza bateu o arquirrival em dois momentos (1976 e 2019), ambas por 1 a 0.

Confira os números do Clássico-Rei na Série A

Vitórias do Ceará

2020 - Ceará 1x0 Fortaleza
2019 - Ceará 2x1 Fortaleza
1977 - Ceará 1x0 Fortaleza
1977 - Ceará 2x1 Fortaleza
1993 - Ceará 3x1 Fortaleza
1993 - Ceará 1x0 Fortaleza

Vitórias do Fortaleza

2019 - Fortaleza 1x0 Ceará
1976 - Fortaleza 1x0 Ceará

Empates

1973 - Ceará 0x0 Fortaleza
1974 - Ceará 1x1 Fortaleza
1975 - Ceará 0x0 Fortaleza
1978 - Ceará 1x1 Fortaleza

Gols do Ceará no Clássico-Rei do Brasileirão = 13

Autores: Felipe Cardoso, Thiago Galhardo, Mano, Ivanir, Oliveira, Hamilton Melo, Sérgio Alves, Ivan Limeira (contra), Vitor Hugo, Mirandinha e Osmar.

Gols do Fortaleza no Clássico-Rei do Brasileirão = 7

Autores: Wellington Paulista, Juninho, Elói, Beijoca, Geraldino Saravá, Lucinho e Paulo Maurício. Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza. 

Corinthians marca nos acréscimos e vence o Goiás fora de casa!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians venceu pela primeira vez como visitante neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Timão fez 2 a 1 em cima do Goiás, pela sétima rodada, graças a gol já nos acréscimos da etapa final.

Tiago Nunes apostou nas entradas de Camacho, Lucas Piton e Gustavo Mosquito na equipe titular. Deu certo. O alvinegro dominou o primeiro tempo e chegou ao gol em lance de Cantillo e Ramiro, assim como aconteceu no Majestoso, mas dessa vez Vinicius Lopes mandou contra a própria rede.

Fluminense sai na frente, Hudson é expulso no primeiro tempo e tricolor empata com Atlético-GO!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

No Maracanã, Fluminense 1x1 Atlético/GO - Foto: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense)

Fluminense/RJ e Atlético-GO se enfrentaram, nesta quarta-feira (02/09), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor entrou em campo embalado, com três vitórias consecutivas, sendo uma delas na Copa do Brasil. Já o dragão, em momento oposto, com quatro derrotas e um empate nos cinco últimos jogos da competição. O time carioca abriu o placar cedo, com um golaço de Evanilson, e parecia que seria uma vitória tranquila. Mas, o jogo mudou após a expulsão de Hudson ainda no primeiro tempo. Com gol de Renato Kayzer, na segunda etapa, o dragão conseguiu garantir o empate em 1 a 1. Fonte: Tupi.

Ex-Portuguesa Santista, Marcelo Copertino é o novo auxiliar técnico do América de Natal!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Marcelo irá trabalhar ao lado de Paulinho Kobayahi na reta final do Campeonato Potiguar e também na Série D nacional.

Marcelo Copertino (dir) conquistou dois títulos consecutivos do Campeonato Piauiense pelo Altos ao lado do técnico Paulinho Kobayashi — Foto: Divulgação AA Altos

Marcelo Copertino (Direita) conquistou dois títulos consecutivos  do

 Campeonato Piauiense pelo Altos ao lado do técnico Paulinho Kobayashi.

 Foto: Divulgação AA Altos

Poucos dias após deixar a comissão técnica da Portuguesa Santista, Marcelo Copertino já definiu seu futuro. O profissional será auxiliar do treinador Paulinho Kobayashi, anunciado na noite da última segunda-feira para comandar o América de Natal.

Copertino embarca nesta quarta-feira para a capital do Rio Grande do Norte e iniciará o trabalho com o clube, que está na disputa da reta final do Campeonato Potiguar e, a partir do próximo dia 19, participa também da Série D nacional.

– Eu e o Paulinho nos conhecemos há muito tempo e já trabalhamos juntos em diversos clubes. Tenho certeza que essa retomada da parceria renderá bons frutos e a motivação é grande para realizar um bom trabalho no América – declarou Marcelo.

DOIS TÍTULOS COM KOBAYASHI

Natural de Santos, Marcelo Copertino tem 44 anos de idade e conta com as credencias de treinador Licença C e Licença B emitidas pela CBF Academy, órgão de formação da Confederação Brasileira de Futebol. Sua trajetória como auxiliar teve início em 2016 nas categorias de base da Portuguesa Santista. No ano seguinte, esteve ao lado de Edinho Cholby no profissional do Tricordiano, de Minas Gerais.

Por três temporadas consecutivas atuou junto a Paulinho Kobayashi no Altos-PI (sagrando-se bicampeão estadual em 2017 e 2018), Floresta-CE e Imperatriz-MA (chegando às quartas de final da Série C nacional em 2019). No início de 2020 foi auxiliar de Adriano Piemonte no sub-20 do Água Santa/SP e, entre junho e agosto, integrou a comissão técnica encabeçada por Elder Campos no profissional da Portuguesa Santista. Por Eduardo Valim. GE / Santos, SP 

Futebol do RN: Potiguar/M apresenta volante Jardson Sapé e oficializa meia Wilson!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020. 

Jogador de 28 anos já defendeu ABC e América-RN no Rio Grande do Norte. Clube confirma novo vínculo de Wilson até dezembro de 2021.

O Potiguar de Mossoró confirmou mais um reforço nesta quarta-feira, 02/09. Trata-se do volante Jardson Sapé, que estava no ASA e também defendeu o Lagarto/SE no início da temporada. Ele chega ao clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, na qual o Time Macho estreia contra o Freipaulistano/SE, no dia 19 ou 20 de setembro.

Jardson Sapé vai defender o Potiguar de Mossoró na Série D — Foto: Yhan Victor/ACDP

Jardson Sapé vai defender o Potiguar de Mossoró na Série D — Foto: Yhan Victor/ACDP

Sapé, 28 anos, tem passagens pelo ABC, em 2012, e América-RN, em 2018. No currículo também conta com clubes como Treze/PB, Botafogo-PB, Boa Esporte/MG, Anapolina/GO e Mirassol/SP. Pelo ASA, de Arapiraca/AL, seu último clube, disputou cinco jogos na retomada do Campeonato Alagoano e marcou um gol.

Presidente Benjamim Machado, Wilson e o ex-jogador Souza, procurador do meia — Foto: Yhan Victor/ACDP

Presidente Benjamim Machado, Wilson e o ex-jogador Souza,

procurador do meia — Foto: Yhan Victor/ACDP

Wilson

O Potiguar também oficializou na terça-feira a contratação do meia Wilson. O novo contrato do jogador terá duração até 31 de dezembro de 2021. Recuperado de lesão, ele vem trabalhando com o grupo há alguns dias e espera estar pronto para a estreia na Série D. - Passei dias difíceis durante minha recuperação, e agradeço ao Potiguar e ao América-RN por me ajudarem no meu processo de recuperação. Fico feliz pelo meu retorno Potiguar. Venho trabalhando forte, me fortalecendo bastante para quando o técnico Everton Goiano quiser contar comigo, eu estar pronto para entrar em campo - falou. Da Redação do GE/Natal. 

Organização confirma adiamento da Meia Maratona do Sol para 2021, em Natal!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Decisão é tomada diante de cenário de instabilidade provocado pela pandemia. Participantes inscritos ficam automaticamente com vaga garantida para 2021.

Organização confirma adiamento da Meia Maratona do Sol para 2021

Foto: Amanda Porfírio. 

A organização da Meia Maratona do Sol anunciou nesta quarta-feira, 02/09, o adiamento do evento para 18 de setembro de 2021, em Natal, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A expectativa da organização era de que cerca de 10 mil atletas participassem da edição 2020, que já havia sido remarcada para 21 de novembro. A meta agora será buscada para o próximo ano.

- Essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de diminuição dos casos vai perdurar - explica o diretor de comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros.

A Meia Maratona do Sol reuniu em 2019 mais de 8 mil atletas em torno de uma grande estrutura para provas de 21 km, 10 km e 5 km. Para 2020, a HC Sports, empresa potiguar que organiza a prova, havia preparado novidades como a inserção da Arena das Dunas no percurso, além da criação da Meia do Sol Kids.

- Neste momento, é importante dar um passo para trás para que em breve possamos continuar com nossa evolução, promovendo esporte, saúde, lazer e qualidade de vida. Até lá, assim que possível, faremos ações que proporcionem boas experiências para o nosso público - completou Negreiros.

A organização garante que todos os atletas que se inscreveram na edição de 2020 estarão automaticamente inscritos para 2021. Caso o atleta não deseje participar em 2021, pode transferir a titularidade da sua inscrição ou solicitar o reembolso de acordo com a MP 948 de 8 de abril de 2020, aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 29 de julho. Por GE/Natal

Futebol do RN: ABC confirma renovação de contrato de sete jogadores até 2021!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Goleiro Rafael, zagueiros Vinícius Leandro, Vitor Salvador e Richardson, lateral Bruno Souza e volantes Valderrama e Vinícius Paulista permanecem no Alvinegro.

 ABC confirma renovação de contrato de sete jogadores até 2021

Foto: Renne Carvalho / ABC

O ABC confirmou nesta quarta-feira a renovação de contrato de sete jogadores do atual elenco. O goleiro Rafael, os zagueiros Vinícius Leandro, Vitor Salvador e Richardson, o lateral-direito Bruno Souza e os volantes Valderrama e Vinícius Paulista prorrogaram seus vínculos com o Alvinegro até 2021.

Os atuais contratos acabariam no próximo dia 10. Com a renovação, todos estão garantidos para as finais do Campeonato Potiguar e para a Série D do Brasileirão.

+ Volante do ABC vibra com gol em clássico, mas lembra: "Não ganhamos nada"

De acordo com o ABC, Vitor Salvador, Richardson e Vinicius Paulista renovaram até abril de 2021, enquanto Rafael, Vinícius Leandro, Bruno Souza e Valderrama assinaram até novembro de 2021. Por Redação do GE— Natal 

Liga Desportiva Currais-novense tem nova Diretoria!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

A Liga Desportiva Currais-novense (LDC) está de cara nova. Nesta última terça-feira (1º/09), ocorreu a eleição que definiu a nova Diretoria que comandará a Mentora do Futebol  de Currais Novos, durante o quadriênio 2020/2024. Com chapa única denominada “Renovação com Responsabilidade", Manoel Galdino Soares foi eleito presidente, tendo como vice o Professor e Radialista Esportivo o Sr. João Cesário Júnior (Garrincha).

 

Da esquerda para direita: João Cesário Júnior (Garrincha) e Manoel Galdinho Soares.

A nova diretoria ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Manoel Galdino Soares

Vice-presidente: João Cesário Júnior

1º Secretário: Lucas Matheus Henrique da Silva

2º Secretário: Danilo Maradona L. de Lucena 

Conselho Fiscal

Presidente: Carlos Ferreira Alexandre

Vice: Paulo Valdeir Dantas.

Secretário: Vinicius de Araújo Dantas.

Suplentes:

Francisco Fabiano M. de Lima.

João Heider Ferreira.

José Teófanes dos Santos.

Tesoureiro

Elisson Silva de Souza

Fonte: Blog Terra da Xelita.

Currais Novos se aproxima dos 690 casos confirmados do Covid-19!


Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

Atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Currais Novos!

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta quarta-feira (02), mais doze (12) novos casos, totalizando 686 casos de Covid19 no município de Currais Novos.

Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.

A Vigilância em Saúde ressalta ainda que o descumprimento do isolamento poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes. 

Jô é denunciado por agressão e pode desfalcar o Corinhtians no Campeonato Brasileiro São Paulo, SP!

Quarta feira, 02 de setembro de 2020.

A Procuradoria da Justiça Desportiva realizou nesta quarta-feira uma denúncia contra o atacante Jô por dar um soco no zagueiro Diego Costa no clássico entre São Paulo e Corinthians, que ocorreu no último domingo.

A pena prevista, de acordo com o STJD, é de quatro a 12 jogos de suspensão. A data para o julgamento do atleta corintiano ainda não está confirmada.

A confusão entre Jô e Diego ocorreu no segundo tempo, quando o jogador do São Paulo levou um soco nas costas e pediu para que o VAR fosse consultado. O lance, no entanto, não foi visto pela arbitragem e nem citado na súmula.

Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cabe denúncia “em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judicantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas”. 

Para denunciar Jô, a Procuradoria alegou que o atacante “de maneira dolosa praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”. 

Enquanto o julgamento não é agendado, Jô segue à disposição de Tiago Nunes. Nesta quarta-feira, o Alvinegro visita o Goiás em partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Fonte: Gazeta Esportiva.