domingo, 10 de novembro de 2019

Brasileiros Taison e Dentinho são vítimas de racismo e deixam clássico ucraniano chorando!


Taison e Dentinho são vítimas de racismo e deixam clássico ucraniano chorando
Domingo, 10 de novembro de 2019. 

Torcedores do Dínamo de Kiev protagonizaram mais uma cena lamentável na Europa; ex-colorado reage e acaba expulso. Mais um lamentável caso de racismo marcou o fim de semana de futebol. A situação aconteceu no clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, com os torcedores visitantes ofendendo os brasileiros Dentinho e Taison, com sons imitando macacos.

FOX Sports

Série A: Flamengo vira diante do Bahia e se aproxima do título do Brasileirão!


Domingo, 10 de novembro de 2019.
Willian Arão fez contra, mas Reinier, Bruno Henrique e Gabigol garantiram 3 a 1 que põe líder do campeonato a dez pontos do segundo colocado Palmeiras.
Gabigol deu passe para dois gols e também fez o seu na vitória do Flamengo
Gabgol fez um gol e deu os passes para os outros dois do Flamengo.
Eleito o melhor em campo na vitória de 3x1 sobre o Bahia.
O Flamengo por pouco não foi surpreendido neste domingo (10), em pleno Maracanã. O agora ainda mais líder do Campeonato Brasileiro teve muita dificuldade contra o Bahia, mas venceu por 3 a 1, pela 32ª rodada, apoiado por sua imensa torcida. Willian Arão (contra) fez o primeiro; Reinier, Bruno Henrique e Gabigol.

Com o empate do segundo colocado Palmeiras contra o Corinthians, o Flamengo recolocou a diferença em dez pontos: 77 a 67. O Rubro-Negro então pode ser campeão brasileiro se vencer Vasco e Grêmio, e o Palmeiras perder para o Bahia, no fim de semana. A torcida, aliás, pela primeira vez, gritou "é campeão". Do outro lado, o Bahia ficou nos 43 pontos, na nona colocação.
Diante de um dos times mais bem organizados da competição, o Bahia de Roger Machado, o Flamengo foi surpreendido aos 38 minutos do primeiro tempo. Élber cabeceou, Diego Alves deu rebote e o próprio atacante chutou a bola, que bateu em Willian Arão e foi para o gol.
Na volta do intervalo, João de Deus, substituto de Jorge Jesus à beira do gramado, promoveu a entrada de Reinier no lugar de Vitinho. Deu certo ainda com 8 minutos do segundo tempo. Gabigol cruzou para o meio da área e o jovem apareceu para cabecear firme e empatar a partida no Maracanã.

A partir daí, o time se empolgou ainda mais e começou o show daquele líder que os apaixonados por futebol estavam acostumados a ver. Aos 26 minutos, Gabigol cruzou mais uma vez e encontrou Bruno Henrique para marcar. Já aos 42, como pediam as placas, teve gol do Gabigol. Willian Arão cobrou falta na trave e, no rebote, o camisa 9 igualou Zico como maior artilheiro em uma edição de Brasileiro: 21 gols.

O Flamengo tem agora o jogo antecipado da 34ª rodada, na quarta-feira, às 21h30, contra o Vasco, no Maracanã. No domingo, às 16 horas, aí sim pela 33ª rodada, as duas equipes voltam a campo: o Flamengo enfrenta o Grêmio, na Arena; enquanto o Bahia pega o Palmeiras, na Fonte Nova.
Fonte: Futebol do R7.com

Cruzeiro só empata e João Câmara fica com titulo da Liga de Futsal do RN 2019!


Domingo, 10 de novembro de 2019.
Jogando ontem (09/11) no Ginásio Arnóbio Abreu, o Cruzeiro futsal do Assú não conseguiu superar o time de João Câmara no jogo de volta, e deixou escapar o titulo de Campeão da Liga de Futsal do RN 2019. 
Foto: Assessoria /Cruzeiro Assu
Com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida em casa (2x0), a Seleção de João Câmara não saiu para o jogo, ficou esperando o Cruzeiro em sua defesa para explorar os contra ataques; Resultado, um primeiro tempo onde brilhou a estrela do goleiro Yuri de João Câmara que fez milagres e garantiu o empate na primeira etapa. No segundo tempo o time Assuense teve dificuldades de furar o bloqueio adversário e o jogo ficou muito concentrado no meio da quadra, sem muitas finalizações, só que isso mudou quando Tiago aos dez minutos de falta abriu o marcador para o Cruzeiro, João Câmara praticamente não sentiu o gol e logo empatou com Juninho; O cruzeiro voltou a ficar na frente em uma jogada de oportunismo de Mannola, isso faltando três minutos para o jogo acabar, foi quando João Câmara colocou o goleiro linha e a um minuto do final do jogo empatou com Capacete, foi uma ducha de água fria no Cruzeiro que não teve mais forças e nem tempo para reagir.

João Câmara segurou a pressão do Cruzeiro e conquistou o título da Liga de Futsal do RN 2019.
Foto: Divulgação.
Final no Ginásio Arnóbio Abreu: Cruzeiro 2 x 2 João Câmara; João Câmara, Campeão Potiguar de Futsal 2019 pela Liga de Futsal do RN. Tiago do Cruzeiro foi o artilheiro da competição enquanto que Yago de João Câmara foi escolhido o melhor goleiro. Renda e público não foram anunciados. 
Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports.

Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia!


Sábado, 03 de outubro de 2018.
Presidente fez pronunciamento de Chimboré, seu principal reduto político, para onde tinha ido após anúncio das Forças Armadas e da polícia a favor da renúncia.
 Evo Morales renunciou ao cargo de presidente
 Evo Morales renunciou ao cargo de presidente da Bolívia. Em pronunciamento feito de Chimboré, na província de Cochabamba, diz que o faz para que os opositores parem de cometer violências contra seus apoiadores.

No pronunciamento, acompanhado de seu vice-presidente, Alvaro Garcia Linera, Morales acusou Carlos Mesa e outros líderes da oposição de cometerem um golpe de Estado.


INTERNACIONAL
Cristina Charão, do R7

BRASILEIRÃO: Santos encosta no Palmeiras que empaca no clássico com Corinthians!

Domingo, 10 de novembro de 2019. 
Por AFI - Ficou mais fácil do Santos brigar pelo vice-título com o Palmeiras, do que o Verdão roubar a liderança do Flamengo!
 Walter defendeu pênalti no clássico
Walter defendeu pênalti no clássico. 
Apenas dois jogos abriram, neste sábado, a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – o Brasileirão 2019. Três paulistas entram em campo, com o Santos goleando o Goiás por 3 a 0, enquanto Corinthians e Palmeiras empataram o clássico no Pacaembu com dois gols nos acréscimos.

CONFIRA!

Confira os resultados da 32ª rodada.

Sábado – 09/11
Goiás 0x3 Santos.
Palmeiras 1x1 Corinthians

Domingo – 10/11/19
16h00
Internacional 2x1 Fluminense
Cruzeiro 0x0 Atlético/MG
São Paulo 0x1 Athletico/PR.
18h00
Flamengo 3x1 Bahia
19h00
Fortaleza 1x0 Ceará.
Chapecoense 0x1 Grêmio.
CSA ,0x3 Vasco da Gama

Segunda feira – 11/11
20h00 – Botafogo x Avaí

Futebol Nacional: Maior joia do Flamengo no momento, meia renova contrato com o clube até 2024!


Domingo, 10 de novembro de 2019. 
Uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos anos, o meia Reinier, de 17 anos, renovou seu contrato com o clube carioca até outubro de 2024. A informação foi divulgada no próprio site oficial do time e replicada nas redes sociais oficiais neste sábado.
Promessa assina contrato. Foto: Matheus Grangeiro/Flamengo
Promessa assina contrato. Foto: Matheus Grangeiro/Fla

Ao lado do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz, o atleta expressou a satisfação pelo acordo. "Estou muito feliz pela renovação. É a realização de um sonho renovar com esse clube. Desde os 12 anos aqui, fico muito feliz. É um sonho meu, do meu pai, da minha mãe, e agora é só alegria. Valeu, saudações rubro-negras", afirmou, em entrevista à Fla TV.
A multa rescisória anterior no contrato do atleta, que ia até dezembro de 2020, era de cerca de 70 milhões de euros (em torno de R$ 323 milhões), e, caso não ampliasse seu vínculo, o meia ficaria livre para assinar um pré-contrato com algum clube internacional a partir de julho do ano que vem, algo que não poderá mais acontecer.
ÚTIL
Maior promessa do time desde a partida de Vinícius Júnior para o Real Madrid, em julho de 2018, Reinier tem sido muito utilizado pelo técnico Jorge Jesus nas campanhas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Ele estreou nos profissionais do Flamengo em 2019, tendo já participado de dez jogos, com três gols marcados pela equipe.
Por Agência Estado

Futebol amador do RN: Neste domingo em C. dos Dantas tem Flamengo x Cerâmica Tavares pela Copa RN/PB!


Domingo, 10 de novembro de 2019.
Neste domingo (10/11) a partir das 15h30 acontecerá no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN, o 1º jogo da Final da Copa RN/PB de Futebol Veterano, certame promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). O jogo envolve o Flamengo Carnaúba dos Dantas e o time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN.

Campanhas:
A Cerâmica Tavares continua invicta no campeonato com 05 vitórias e 01 empate, marcou 23 gols, sofreu apenas 02 gols, está com um saldo positivo de 21 gols.
Time da Cerâmica Tavares.
Flamengo Carnaubense está com 04 vitórias e 02 derrotas, marcou 14 gols, sofreu 05 gols, está com um saldo positivo de 09 gols.
Flamengo Carnaubense Master.

O campeão da Copa RN/PB de Futebol Veterano, ganhará o Troféu Repórter Toscano Neto, o vice-campeão Troféu Cesário Júnior (Garrincha), o artilheiro Troféu Repórter Antônio Januário e o melhor goleiro Troféu Gercino Arquilino. É a Liga Parelhense de Desportos homenageando os Repórteres mais antigos da Região do Seridó.

O trio de arbitragem para este primeiro jogo é da cidade de Currais Novos-RN:
Árbitro: Franclécio Charles
Assistentes: Izak Gomes e Franciélio Lopes
A TV Web Carnaúba estará transmitindo os dois jogos finais do campeonato, com narração de Marcos Ribeiro, reportagens de Toscano Neto e Danilo Dantas, cinegrafista Rafinha Fleche e Raylla Cristina e produção Kiko Ramos.
Fonte: Blog do Toscano Neto

CEAF/RN prepara relação anual de árbitros para 2020!


Domingo, 10 de novembro de 2019.
Foto; Divulgação. 
Através de Portaria, disponibilizada no site da FNF na tarde da última quarta-feira (6), o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Ricardo Luiz de Albuquerque Costa, estabeleceu as normas para a composição da Relação Anual de Árbitros e de Árbitros Assistentes para as competições promovidas pela Federação Norte Rio-grandense de Futebol para a temporada 2020. A relação entrará em vigor em 1º de janeiro e terá vencimento em 31 de dezembro do corrente ano, sendo que as referências equivalem para homens e mulheres.

A avaliação teórica ficou aprazada para acontecer dia 7 de dezembro de 2019, a partir 08h00, no auditório da Federação Norte-riograndense de futebol. Os árbitros assistentes farão o teste teórico no dia 8 de dezembro.

A avaliação física acontecerá no dia 7 de dezembro, às 15h30, para os árbitros e dia 8 de dezembro, às 15h30, para árbitros assistentes. O teste físico será realizado na pista de atletismo da UFRN. Todos deverão apresentar até o dia 2 de dezembro eletrocardiograma com esforço físico e atestado médico que comprove estar em condições de realizar atividades de grande esforço físico. Fonte: CEAF/RN

Confira os classificados para a Semifinal do Campeonato Potiguar Sub-17!


Domingo, 10 de novembro de 2019. 
A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-17 aconteceu no Estádio Frasqueirão e Juvenal Lamartine. Os resultados das partidas serviram para garantir ABC, América, Globo e Riachuelo na semifinal do certame.
Foto: Iuri Seabra / FNF
Na primeira partida da quarta-feira (06/11), o Riachuelo, que precisava vencer para conquistar a classificação, derrotou o Monte Líbano por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase. Logo em seguida, o ABC, já classificado, confirmou a boa fase e venceu o Cruzeiro de Macaíba por 3 a 1.

Nas partidas da quinta-feira (07/11), América, Alecrim, Globo e Visão Celeste ainda disputavam as vagas do grupo 1. O América foi o primeiro a entrar em campo e fez o resultado contra o Visão Celeste. A vitória por 2 a 0 empurrou o alvirrubro para a primeira colocação. Na partida que encerrou a segunda fase do certame, Alecrim e Globo entraram em campo e empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Globo garantiu vaga na semifinal e se classificou na segunda colocação.

Como critério de desempate na semifinal, será observado o saldo de gols apenas nos jogos desta fase. Caso o confronto termine empatado, a decisão do classificado será feita na partida de volta, através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
A Federação informa que as datas das partidas da semifinal serão marcadas após o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece neste domingo (10/11), por solicitação dos clubes.

Confira os jogos da Semifinal:

IDA > Riachuelo x América
VOLTA >América x Riachuelo

IDA > Globo x ABC
VOLTA >ABC x Globo

Futsal do RN: SATNAD perde, em Macau, o jogo de ida das Semifinais do Estadual!


Domingo, 10 de novembro de 2019.
Equipe do SATNAD do Povoado Santo Antônio - Parelhas.
O Satnad do Povoado Santo Antônio, município de Parelhas, jogou neste último sábado (09/11) na cidade de Macau diante do Macau Esporte Clube, jogo válido pelas Semifinais do Campeonato Estadual de Futsal do Rio Grande do Norte, e perdeu pelo placar de 4 a 1.
No jogo da volta, o Satnad vencendo por qualquer placar, a decisão irá para as penalidades, sendo que o Macau joga pelo empate. O Satnad que foi o primeiro colocado de seu Grupo decidirá em casa, no Ginásio Ovídio Dantas, em Parelhas, para tentar chegar pelo segundo ano consecutivo a final do estadual de futsal onde buscará o título inédito para Parelhas e o Seridó Potiguar.
A partida de ontem foi iniciada e realizada no Ginásio Virgílio Barbosa, em Macau, com  transmissão, ao vivo, do RN Esporte Clube através do Facebook.
Fonte: Blog do Toscano Neto