quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arena do Dragão é realidade!

15-09-2011 QUINTA FEIRA

Estádio será de multiuso e terá formato em U Foto: América/Divulgação
O grande sonho do torcedor americano está prestes a se tornar realidade. É que na última terça-feira, o Conselho Deliberativo do América aprovou por unanimidade o projeto de construção da Arena do Dragão, o primeiro estádio do clube e que será construído no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. O projeto é de autoria do arquiteto Ricardo Dantas e a a execução será feita em módulos de 30 m, com os anéis inferiores e superiores independentes, o que torna a construção viável. Serão 13 mil lugares no anel inferior e nove mil no superior, com capacidade total para 22 mil torcedores.

O estádio será de multiuso e terá formato em "U", permitindo a realização de shows e eventos na Arena do Dragão, com estacionamento para dois mil veículos, garantindo sua sustentabilidade. Além de 88 camarotes, duas mil cadeiras cativas e 20 cabines de imprensa. O custo aproximado do empreendimento foi calculado em 18 milhões de reais.O início das obras está previsto para para março do próximo ano e conclusão da primeira etapa, cuja capacidade inicial será de 10 mil lugares, para a temporada 2013. Podendo sediar os jogos do campeonato estadual e brasileiro.

Enquanto isso, o foco da diretoria e departamento de futebol continua sendo o retorno à Série B. Como só voltará a jogar no dia 24 pela segunda e decisiva fase da Série C, pois apontará os quatro classificados, o técnico Flávio Araújo não quer saber de time parado e por isso solicitou um amistoso contra o Botafogo-PB, hoje, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Projeto
Capacidade: 22 mil lugares
Camarotes: 88
Cabines de imprensa: 20
Custo: R$ 18 milhões
Local: CT Abílio Medeiros, Parnamirim
Início da obras: março de 2012 
Fonte: DNonline



PARCEIROS

Campeonato Estadual Sub 18 – Arbitragem das Semifinais, jogos da volta!

15-09-2011 QUINTA FEIRA

Emanuel Eduardo Marinho apita o jogo ABC F.C e Potyguar-CN nesta sexta feira às 15 horas no Franqueirão, em Natal. Domingo, 15 horas em Assu, Valdick Leão de Oliveira (Mossoró), apita a partida entre Assu e América F.C.

Confira a arbitragem completa:

Sexta feira dia 16/09/2011 – 15 horas.

Jogo: ABC F.C  x  Potiguar de Currais Novos
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Assistente 01: João Henrique Queiroz da Silva
Assistente 02: Josenildo Lopes da Silva
Delegado da partida: Luiz Antônio Andrade Frazão.

Domingo dia 18/09/11 – 15 horas

Jogo: Assu e América F.C
Local: Estádio Edgarzão, em Assu.
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira (Mossoró).
Assistente 01: Alex Batista da Silva
Assistente 02: Marcos Antônio S. de Souza
Delegado da partida: Keudson Barros Julião (Assu).
Fonte: FNF – Adaptação: Escrete de Ouro. 


PARCEIROS

Segunda Divisão do RN – Jogos e arbitragem da 2ª Rodada; Pablo Ramon apita Caicó e Potyguar!

15-09-2011 QUINTA FEIRA

O Departamento Técnico da FNF divulgou hoje à tarde a arbitragem dos jogos da segunda rodada do Campeonato Potiguar, Segunda Divisão. O jogo do Marizão entre Caicó E.C e Potyguar-CN quem apita é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, enquanto a partida envolvendo ABC F.C e Centenário de Parelhas fica por conta de João Batista Bezerra de Oliveira.
Confira a arbitragem completa.

Sábado dia 17/09 – 16 horas

Jogo: Caicó E.C  x  Potyguar/CN
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 01: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 02: Édson dos Santos Nascimento
4° Árbitro: Carlos José da Silva
Delegado da partida: João Gomes Neto

Domingo dia 18/09/11 – 15 horas.

Jogo: ABC F.C  x  Centenário de Parelhas
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira
Assistente 01: Adeilma Luzia da Silva
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva
4° Árbitro: Antônio Benedito Neto
Delegado da partida: Francisco Assis de Lima
Fonte: FNF – Adaptação: Escrete de Ouro.




PARCEIROS

Jogo Caicó E.C e Potyguar foi antecipado para 16 horas deste sábado, no Marizão!

15-09-2011 QUINTA FEIRA

A Diretoria do Caicó E.C solicitou e foi devidamente aceita a proposta por parte da FNF, em antecipar o horário do jogo que o clube fará contra o Potyguar de Currais Novos neste sábado dia 17.
A partida será realizada às 16 horas (4 da tarde) e não mais às 17 horas. A medida visa melhorar as condições para a torcida, pois o horário antigo o jogo acabava um pouco tarde para os padrões de final de semana na cidade de Caicó, isso levando em consideração a concorrência com os bares que transmitem o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó)

PARCEIROS

Lambreta de Damião é aplaudida em TV argentina!

15-09-2011 QUINTA FEIRA
Até a imprensa argentina rendeu-se à genialidade da jogada de Leandro Damião, e aplaudiu o drible durante a transmissão na TV Pública. No final da partida, o técnico Alejandro Sabella foi até o jogador do Internacional para parabenizá-lo.
Depois o técnico concedeu entrevista ao periódico Olé e voltou a falar da jogada  do brasileiro: “Era para parar e aplaudi-lo. Há tanto tempo que não vejo uma jogada assim que eu nem me lembrava como ela se chamava. Mas se chama bicicleta em castelhano. Por isso primeiro eu fui cumprimentar a equipe,  em seguida disse que isso não deverá se repetir”, brincou Sabella.
Apesar da boa jogada, o ataque do Brasil não funcionou, e o jogo não saiu do zero a zero. A decisão para o Super Clássico das Américas, a antiga Taça Roca, ficou para o jogo de volta, no dia 28 em Belém.

PARCEIROS