quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Futebol do RN: Reforço é regularizado e Geninho ganha mais uma opção para a camisa 1 do ABC!


Reforço é regularizado e Geninho ganha mais uma opção para a camisa 1 do ABC

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
O goleiro Edson está apto a atuar pelo ABC na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (9) e já pode ser escalado pelo técnico Geninho.

Após a saída de Vaná, o Alvinegro fez duas partidas pela Terceirona. Em ambas, a camisa 1 ficou com Jota.

Para o confronto de domingo (14) contra o Confiança-SE, às 16 horas, no estádio Batistão, em Aracaju, Geninho ainda não definiu quem será o titular.

Por Portal No Ar

Jogos Olímpicos do RJ: Brasil perde quarta seguida e está eliminado no basquete feminino!


 Resultado de imagem para seleçao feminina de basquete do brasil

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
A seleção brasileira feminina de basquete está fora da disputa por medalhas na Olimpíada do Rio. Com um desempenho decepcionante, sofreu sua quarta derrota em quatro partidas nesta quinta-feira, desta vez para a França, por 74 a 64, e selou a eliminação ainda na fase de grupos.
Com o resultado, o Brasil fica na última colocação do Grupo A, com quatro pontos, e apenas cumprirá tabela diante da Turquia, sábado às 15h30. Por outro lado, a França somou sua terceira vitória em quatro partidas e se afirmou como uma das candidatas a medalha. No sábado, encara o Japão às 17h45.

A queda na primeira fase deflagra a crise da modalidade no Brasil. De medalha de prata em Atlanta, em 1996, passando pelo bronze em Sydney-2000 e o quarto lugar em Atenas-2004, o basquete feminino vem caindo a cada ano até o fundo do poço alcançado agora no Rio, onde mesmo diante de sua torcida, sequer conseguiu vencer uma partida até o momento.

O pouco investimento, a desorganização da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o desentendimento da entidade com os poucos clubes que ainda apostam no basquete feminino são os maiores motivos para a crise na modalidade. Vale lembrar que este ano somente seis equipes disputaram a Liga de Basquete Feminino, o campeonato nacional.

E o resultado de toda essa crise ficou visível em quadra mais uma vez nesta quinta-feira. Depois de um primeiro quarto bom, no qual manteve o equilíbrio, a seleção marcou apenas nove pontos no segundo e viu a França abrir vantagem. O desespero pela necessidade da vitória só jogou contra, e no segundo tempo, a seleção europeia soube se aproveitar disso para vencer sem maiores dificuldades.


Apesar da derrota, Damiris deixou a quadra como maior cestinha da partida, com 21 pontos. Ainda pelo lado brasileiro, destaque para os 16 pontos de Clarissa e os 12 de Érika. Pela França, Gaelle Skrella terminou com 18 pontos e Sandrine Gruda marcou 17.
Fonte: R7.com

Você precisa ajudar essa potiguar que faz ‘vaquinha’ para representar o Brasil no mundial de Karatê!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016. 
“É complicado correr atrás de um sonho”. A frase foi feita pela carateca potiguar Samantha Luna, de apenas 21 anos, que vive o drama de poder ficar de fora do Campeonato Mundial de sua modalidade a ser disputado em outubro, na Polônia. Com a vaga assegurada há exatos dois meses, quando venceu o Brasileiro no dia 10 de junho, a atleta ainda não conseguiu o dinheiro para viajar.
 Samantha ainda não conseguiu o dinheiro para ir à Polônia disputar o Mundial (Foto: Reprodução/Facebook/Samantha "Marrentinha" Luna)
Samantha Luna, de apenas 21 anos, vive o
drama de poder ficar de fora do Campeonato Mundial.
Foto: Reprodução/Facebook/Samantha “Marrentinha” Luna
“Estou correndo atrás do jeito que eu posso. Levo muito não, mas isso não me faz desistir”, afirmou a garota dando a garantia de que vai ao país europeu “buscar esse ouro para o Brasil e para o meu estado”. Samantha, natural de São Paulo do Potengi, mora em Natal atualmente e na capital potiguar tenta conseguir seu objetivo através de pequenas doações.
Ajudar a menina do interior do estado a realizar seu sonho não custa caro. Ao todo, os custos com as passagens e hospedagem são de R$ 4 mil. Entretanto, nenhuma empresa apareceu para patrocina-la com o valor. Por isso, Samantha passou a dividir a rotina de treinos com a venda de rifas e a coleta de assinaturas para o ‘livro de ouro’ que ela fez.
“Consegui um fim de semana em um hotel de Ponta Negra, o Cabanas Apart Hotel, e estou rifando. O bilhete da cartela custa R$ 5”, citou. Além da rifa, doações podem ser feitas através do Banco do Brasil em nome de Célia Maria de Luna Mota, mãe de Samantha (Conta: 10080-3, agência: 0984-9 e variação: 51).
A preparação
A rotina de treinamento aumenta na medida em que o Campeonato Mundial se aproxima. “Treino de domingo a domingo, dependendo do cansaço até duas vezes por dia”, contou. A jovem de segunda a sexta-feira foca no treino específico de Karatê e, aos fins de semana, trabalha mais sua preparação física.

Além do treino, dá aula de Karatê para – como define – “crianças, jovens e adultos também”, no bairro de Felipe Camarão. Antes, ela também se dedicava ao trabalho de instrutora na Cidade Alta, mas “tive que sair porque as aulas que eu dava eram ao meio dia e o meu treino também é nesse horário”, explicou.
No karatê desde os nove anos de idade, a menina tem um histórico campeão. Um ano depois de começar a praticar o esporte, já ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A competição mais importante do país já foi vencida por Samantha três vezes. Quando disputou o Mundial de 2014 esteve entre as oito primeiras colocada na Suíça. Por tudo isso, tem sido convocada com frequência para a seleção brasileira.
:: Para entrar em contato com Samantha clique aqui.

Por Ayrton Freire 

Futebol: Argentina segue na frente e Brasil mantém nono lugar no ranking da Fifa!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016. 
Um mês praticamente sem partidas oficiais entre seleções resultou em um ranking da Fifa sem nenhuma alteração na relação das 20 primeiras colocadas da lista, que teve a sua atualização mensal apresentada nesta quinta-feira (11). Assim, a lista continua sendo liderada pela Argentina, com 1.585 pontos, enquanto o Brasil continua em nono lugar, com 1.156.

Foram realizados apenas dois jogos e de caráter amistoso entre as atualizações de julho e de agosto da lista. E esses duelos envolveram as equipes do Camboja, do Iraque, de Cingapura e do Uzbequistão, seleções de pouco peso no futebol mundial.

Com a Argentina em primeiro lugar, o Top 10 é completado em ordem por Bélgica, Colômbia, Alemanha, Chile, Portugal, França, Espanha, Brasil, com 1.156 pontos, e Itália.

No início de setembro, a seleção brasileira voltará a campo para jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, em compromissos que serão os primeiros da equipe sob o comando do técnico Tite.

Em 1º de setembro, a equipe vai encarar o Equador, a 17ª colocada no ranking da Fifa, em Quito. Depois, no dia 6, receberá a Colômbia, a número 3 do mundo, na Arena Amazônia. A próxima atualização da lista será apresentada em 15 de setembro.

Confira a classificação atualizada do ranking da Fifa:

1º – Argentina, 1.585 pontos
2º – Bélgica, 1.401
3º – Colômbia, 1.331
4º – Alemanha, 1.319
5º – Chile, 1.316
6º – Portugal, 1.266
7º – França, 1.189
8º – Espanha, 1.165
9º – Brasil, 1.156
10º – Itália, 1.155
11º – País de Gales, 1.137
12º – Uruguai, 1.130
13º – Inglaterra, 1.107
14º – México, 1.042
15º – Croácia, 1.022
16º – Polônia, 1.011
17º – Equador, 1.002
18º – Suíça, 957
19º – Turquia, 915
19º – Hungria, 915
Próxima atualização da lista será apresentada em 15 de setembro.
Por Estadão Conteúdo

Segunda divisão do RN terá cinco times e começa no dia 10 de setembro!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
São quatro equipes de Natal (Santa Cruz, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Força e Luz); e uma de Parnamirim (Visão Celeste). Surpreso, técnico Higor César do Santa Cruz, festeja torneio mais longo.
Higor César técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Técnico Higor César comanda o Santa Cruz de
Natal na segunda divisão (Foto: Divulgação) 
Santa Cruz de Natal, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Força e Luz e Visão Celeste são os clubes que irão disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar. A confirmação veio na tarde de ontem quarta-feira, 10, após encontro na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Uma nova reunião com os representantes das equipes ficou marcada para o dia 15, às 14h, para definição de regulamento e tabela.

O torneio começa no dia 10 de setembro. A presença de cinco equipes foi comemorada pelo técnico Higor César, do Santa Cruz.

- O número de participantes nos surpreendeu positivamente. Teremos mais jogos, uma competição mais longa, e vai ser uma boa oportunidade para os nossos jogadores mostrarem seu talento. Vamos também buscar mais informações sobre os nossos adversários e estudá-los até o início da competição - declarou.
Após 10 dias de trabalhos intensos na preparação física, Higor César começa a desenhar a equipe que pretende utilizar durante a segunda divisão. 
Treino do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Elenco do Santa Cruz de Natal treina há duas
semanas e quer o acesso à elite (Foto: Divulgação)
Santa Cruz de Natal.
O grupo do Santa Cruz tem jogadores experientes como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ambos ex-América, além de destaques como os zagueiros Victor Barbosa, ex-Potiguar de Mossoró, e Mael, ex-ABC, e os atacantes Índio Oliveira, ex-Globo, e Hudson, ex-CSE.

- Nosso planejamento foi muito bem feito. Estamos trabalhando há duas semanas, com uma boa estrutura, e vamos chegar muito fortes na estreia. Nosso objetivo é conquistar o acesso e colocar o Santa Cruz na primeira divisão - declarou.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: Leomir vive incerteza sobre condição jurídica para estrear no América!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
Contratado por empréstimo até o término da Série C, volante ainda não sabe se terá condições de jogar neste sábado. Expulsão na Série D fez clube consultar a CBF.
América-RN - Leomir, volante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
América-RN aguarda CBF para saber se
 escala Leomir contra o Salgueiro, no sábado
 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A preparação do América-RN para o jogo contra o Salgueiro, no próximo sábado, na Arena das Dunas, em Natal, ultrapassou as quatro linhas do gramado. O clube potiguar, que vive uma má fase na competição, mas ainda sonha com uma vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, espera por uma resposta sobre uma consulta jurídica à Confederação Brasileira de Futebol para saber se poderá escalar o volante Leomir, contratado por empréstimo junto ao Globo FC, e que acabou expulso contra o Campinense, no jogo que eliminou o time de Ceará-Mirim da Série D do Campeonato Brasileiro.
O caso é que o volante, de 26 anos, foi anunciado como reforço no Mecão e, na última semana, não conseguiu ser regularizado junto com outros três atletas - o goleiro Rafael, o volante Pablo Oliveira e o atacante Romarinho - em virtude do feriado no Rio de Janeiro. Por isso, o quarteto não enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, no último domingo. Desta vez, já com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF, os jogadores estão aptos para atuar pelo América-RN. Por conta da expulsão de Leomir, a comissão técnica americana ficou em dúvida com relação a presença do jogador em campo e encaminhou um ofício pedindo um auxílio jurídico para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O documento foi direcionado para a Diretoria de Competições da CBF, que ficou de analisar o processo até amanhã, sexta-feira dia 12.
Por GloboEsporte.com/Natal


Sorteio da Copa do Nordeste de 2017 vai acontecer em outubro, na Paraíba!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
Festa de lançamento da competição será em João Pessoa, em data próxima ao jogo Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias. Ausência do Ceará é a mais sentida no Nordestão.
Amadeu Rodrigues, presidente FPF, (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)
Amadeu Rodrigues confirmou que João Pessoa
 será a sede do sorteio da Copa do NE
(Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)

Os grupos da Copa do Nordeste de 2017 serão definidos em sorteio em João Pessoa, provavelmente no mês de outubro. A informação foi do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, que participou nesta quarta-feira de uma reunião da Liga do Nordeste, em Salvador. Será a primeira vez que a Paraíba vai sediar a festa de lançamento da competição.
A edição de 2017 terá a mesma fórmula deste ano - cinco grupos de quatro, classificando o campeão de cada um deles e mais os três melhores segundos colocados. Os nove estados do Nordeste estarão representados.
De acordo com Amadeu Rodrigues, a reunião desta quarta-feira em Salvador serviu para os presidentes de federações e a Liga do Nordeste discutirem o calendário do ano que vem, especialmente a redução de datas para os estaduais. Alguns estados devem iniciar os campeonatos ainda em 2016.
- Discutimos datas da Copa do Nordeste e também a situação dos estaduais. Mas posso adiantar que o sorteio será em João Pessoa. Foi um pleito nosso e contamos com a abertura da Federação Alagoana de Futebol, já que era para ser em Maceió. Conversamos com o Felipe Feijó (presidente da FAF) e ele nos deu essa oportunidade - explicou Amadeu Rodrigues.
A ausência mais sentida da Copa do Nordeste de 2017 é a do Ceará, campeão em 2015 e vice em 2014. O Vozão não chegou à final do Campeonato Cearense e dará lugar ao Uniclinic, atual vice-campeão estadual.
A cúpula da CBF e os presidentes de todos os clubes participantes e federações nordestinas deverão estar presentes no sorteio. A data ainda não foi divulgada, mas deverá ser em outubro para aproveitar a passagem dos dirigentes por Natal, para o jogo Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
- O sorteio da Copa do Nordeste deve acontecer numa data próxima (o jogo contra a Bolívia deve ser no dia 7 de outubro). É uma questão de logística para a CBF. O mais importante é que essa é uma forma de apresentar e divulgar o futebol paraibano para o país - acredita Amadeu Rodrigues.
O atual campeão da Copa do Nordeste é o Santa Cruz, que este ano bateu o Campinense na grande final. O título valeu vaga para o time pernambucano na Copa Sul-Americana.

Times participantes da Copa do Nordeste de 2017
AL: CRB e CSA
BA: Bahia, Vitória e Juazeirense.
CE: Fortaleza e Uniclinic
MA: Moto Club e Sampaio Corrêa
PB: Campinense e Botafogo
PE: Santa Cruz, Sport e Náutico.
PI: River e Altos
RN: ABC e América
SE: Sergipe e Itabaiana
Por GloboEsporte.com/Salvador 

Série C: CBF muda horário de ABC x Fortaleza; ingressos promocionais estão à venda!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
A Confederação Brasileira de Futebol publicou na quarta-feira uma mudança no horário do jogo entre ABC e Fortaleza, marcado para o dia 20 e válido pela 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo sai das 19h para as 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, a pedido da emissora que transmite a competição.
Frasqueirão TR (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Frasqueirão recebe duelo entre ABC e Fortaleza
no dia 20 de agosto (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Ingressos à venda
A venda de ingressos para esta partida já começou. O primeiro lote tem valor promocional e fica disponível até o domingo. A arquibancada tem valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), enquanto a cadeira custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). A compra pode ser feita nos seguintes pontos de venda: SterBom (Midway e Prudente de Morais), On Line For Men (Norte Shopping, Hiper Prudente, Parnamirim e Via Direta), Livraria Câmara Cascudo (Rio Branco e Parnamirim), Gol Mania Store, Espaço Sócio Mais Querido e, no dia da partida, nas bilheterias do Frasqueirão.
Os valores sofrem reajuste na próxima semana. Entre segunda e sexta, os valores serão de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para arquibancada e R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) para as cadeiras. No dia da partida, os preços passam para R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para arquibancada, além de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Campeonato Estadual de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2016!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
Da Denominação e Participação.
Art. 1
° - O Campeonato Estadual de Futebol 2ª divisão de 2016, será disputado
pelas equipes que se candidatarem e atender as exigências regulamentares
até o dia 10 de agosto de 2016, cuja data foi definida no Conselho Técnico
reunido na sede da FNF, em 04 de julho de 2016.
Art. 2°
- A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol – FNF, detém todos os
direitos relacionados à competição e o seu Departamento Técnico é o
responsável pela organização, realização e elaboração do Regulamento do
Campeonato.
Art. 3°
- A forma da competição, aprovada pelo Conselho Técnico constituído
pelos clubes, deverá obedecer, além destas normas, o Regulamento Geral das
Competições da FNF.
Do Sistema de Disputa.
Art. 4°
- O certame de 2016 terá seu inicio em 10.09.2016 e será disputado
pelas associações que preencherem os requisitos, inclusive com ofertas de
estádios, até o dia 10 de agosto de 2016.
Forma de Disputa:
O Campeonato Estadual de Futebol Profissional da 2ª
Divisão 2016, será disputado em pontos corridos observando-se o sistema de
rodízio simples, (todos contra todos) com jogos de ida e volta, sagrando-se
campeã a equipe que conquistar maior número de pontos.

Fonte: FNF

Sem clube desde junho, atacante Max treina no América-RN e aguarda propostas!


 

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
O atacante Max (Foto) está de volta ao América de Natal. Mas, não é da forma como o torcedor alvirrubro gostaria. Sem clube desde junho, quando foi dispensado pelo Sampaio Corrêa/MA  após oito jogos e apenas um gol pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador retornou a capital potiguar e chegou a negociar com o Cafetaleros de Tapachula, time da segunda divisão mexicana, mas o contrato não foi fechado por conta de um problema no visto trabalhista.
O centroavante entrou em contato com a direção do Mecão para aprimorar a parte física e recebeu a liberação para treinar no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Nesta terça-feira, o jogador realizou um trabalho na academia e depois correu no campo do centro de treinamento.

Por Globoesporte.com.br/rn
PARCEIROS

Futsal: Futuro da Criança x Luz e Vida decidem nesta quinta a Copa Currais Novos de Futsal!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
Ginásio Poliesportivo "O Geraldão" de Currais Novos.
Acontecerá nesta quinta feira 11, no ginásio de esportes, "O Geraldão" em Currais Novos, a grande final da Copa Currais Novos de Futsal 2016. Vão decidir o título as equipes Futuro da Criança x Luz e Vida, jogo marcado para às 20h00. Antes teremos uma preliminar.

Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS

Futebol máster: Últimos jogos da 1ª fase do Intermunicipal de Parelhas serão realizados neste sábado!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
O Campeonato de Futebol Intermunicipal de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos - LPD prossegue neste final de semana com a realização de três jogos válidos pela 7ª e última rodada da primeira fase. Todos os jogos serão realizados no sábado dia 13/08, a partir das 15h30.
Time do USB (União do Sílvio Bezerra) de Currais Novos
Equipte do Fluminense de Cruzeta
Pelo Grupo A
15h30 – Fluminense de Cruzeta x União do Sílvio Bezerra de Currais Novos.
Local: Estádio “O Boscão” em Cruzeta.
Árbitro: Éverton da Silva Costa
Assistentes: Patrício Júnior e Lairton Cardoso.

Pelo Grupo B
15h30 - Seleção de Soledade x Arsenal de Carnaúba dos Dantas.
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Francisco Dias Nunes e Ednaldo Costa

15h30 – Grêmio da Cachoeira x Independente de Jardim do Seridó
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Djailton Rafael
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS