segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Questão política afasta Magno Alves do Flu: “Até agora não tive mais contato”!

DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014.
Jogador ainda não renovou com o Ceará e, por isso, poderia assinar com o Tricolor sem custos para o clube. O atacante já completou 265 jogos pelo Fluminense.
Magno Alves - Ceará (Foto: LC Moreira/ LANCE!Press)
Magno Alves: Retorno ao Flu está difícil (Foto: LC Moreira/LANCE!Press). 
Magno Alves está cada vez mais distante de retornar às Laranjeiras. O ídolo tricolor, em contato com a reportagem do LANCE!, afirmou que, recentemente, não recebeu contato da diretoria do clube.
– Até o momento não tive mais contato devido à política no clube – disse, resumidamente, ao ser questionado se voltaria para o Fluminense para reforçar o grupo para a próxima temporada.
Magno Alves tem 265 jogos pelo Tricolor, que não teria custos com a contratação. O jogador ainda não renovou com o Ceará.

Por LANCENET! 

Marta dá espetáculo, goleira musa falha, e Brasil vence os EUA de virada!

DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014.
Melhor jogadora brasileira resolve praticamente sozinha o duelo com três gols.
Brasil x EUA (Foto: Evaristo Sá/ AFP)
Marta fez três contra a seleção líder do ranking da Fifa (Foto: Evaristo Sá/ AFP).
Estava complicado, mas a melhor jogadora da história do futebol feminino resolveu para o Brasil. Ninguém joga como ela, seja na Seleção Brasileira ou no time dos Estados Unidos - adversário derrotado pela equipe de Vadão neste domingo, por 3 a 2, no Mané Garrincha, pelo Torneio Internacional de Brasília - e até no mundo. Marta foi Marta: dribles, muita disposição e três gols, garantindo o triunfo de virada.
As meninas do Brasil começaram muito perdidas, e até levaram uma alfinetada de Marta no intervalo por isso. Os Estados Unidos largaram na frente do placar fazendo 2 a 0 com duas bobeiras defensivas, sendo o segundo gol, marcado por Rapinoe, a consequência de uma falha da goleira Luciana.
Mas ainda no primeiro tempo a "Pelé de saias" começou a mostrar serviço. Partindo em velocidade, Marta limpou Hope Solo e diminuiu.
Se a técnica não foi tão primorosa assim, o Brasil teve brios, disposição. Afinal, era necessário igualar as forças, ainda que, na parte técnica, as americanas levassem vantagem.
Mas na comparação craque a craque (Marta x Wambach, que também já foi eleita pela Fifa a melhor do mundo, mas não tantas vezes quanto a brasileira - o placar é 5 a 1), o Brasil sobrou. Marta sobrou: 1,62m de puro talento. Nesse "frasco pequeno" estava o veneno que derrubou as americanas
Na etapa final, o ápice do show. O segundo gol foi depois de uma arrancada espetacular, deixando a defesa toda para trás e finalizando com uma precisão ímpar, no canto de Hope Solo, que se esforçou, mas não achou nada.
O terceiro do Brasil foi de um um chute de longe dado por Marta. Dessa vez, Solo deu uma ajudinha, levou um frangaço e a explosão da virada se espalhou pelo Mané Garrincha. Pelo andar da carruagem, quem em breve vai ter que virar nome de estádio vai ser ela: Marta Vieira da Silva.
Ah, o Brasil continua na liderança do torneio, com duas vitórias. O terceiro jogo será contra a China, na quarta-feira.
Fonte: LANCENET! 

Após desistência de Marquinhos Santos, Vasco acerta com Doriva!

DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014.
Escolha surpreende, já que Doriva foi apresentado na semana passada pelo Botafogo-SP. Apresentação do novo treinador será nesta segunda, às 17h, em São Januário.
Doriva - Atlético-PR (Foto: Divulgação/atleticoparanaense.com)
Doriva treinou o Atlético-PR em parte do Brasileirão (Foto: Divulgação/atleticoparanaense.com)
A diretoria do Vasco agiu rápido após a desistência de Marquinhos Santos e anunciou o nome do novo técnico na noite deste domingo: Doriva, campeão paulista com o Ituano em 2014. A escolha surpreendeu a todos, já que trata-se de um treinador que sequer havia sido especulado nestes últimos dias. A apresentação será nesta segunda-feira, às 17h, em São Januário.
Doriva havia acertado na semana passada para dirigir o Botafogo-SP no Campeonato Paulista 2015 e, inclusive, chegou a ser apresentado oficialmente na equipe. Entretanto, ficou seduzido com o contato da diretoria vascaína, rescindiu o vínculo com a equipe de Ribeirão Preto e acertou neste domingo com o Vasco. Através de sua assessoria de imprensa, o treinador divulgou uma carta agradecendo aos dirigentes e torcedores do clube de Ribeirão Preto.
"Quero primeiro agradecer a confiança que a diretoria do Botafogo depositou na minha contratação. O trabalho deveria começar efetivamente nesta segunda feira, mas comunico que estou deixando o clube. Recebi um convite neste domingo que me agradou e muito. É uma proposta de trabalho para a próxima temporada no Vasco da Gama, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Lamento frustrar as pessoas envolvidas do Botafogo para o Campeonato Paulista, mas não pude recusar este convite. Peço desculpas a diretoria, atletas e torcedores, desejando um bom campeonato. Obrigado pelo tratamento como todos me receberam em Ribeirão Preto", diz a carta.
Do atual elenco cruz-maltino, Doriva trabalhou com o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva durante a campanha do título paulista deste ano. Ele se encaixa no perfil procurado pela diretoria: jovem e barato. Além do Ituano, treinou apenas o Atlético-PR, mas dirigiu a equipe em apenas oito jogos neste Brasileirão e acabou deixando o comando da equipe. No Botafogo-SP, sequer chegou a comandar.
O Vasco está à procura de um treinador desde que Eurico Miranda assumiu a presidência do clube, dias após o fim da Série B. Somente na semana passada, porém, o técnico foi desligado oficialmente. A diretoria agiu rápido e fechou com Marquinhos Santos, que no dia seguinte acabou desistindo por conta de problemas de saúde envolvendo a esposa dele. Agora, certou com Doriva.

Fonte: LANCENET! 

Definidos os finalistas da 1ª Copa Terradaxelita de Futebol de Base 2014!

DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014.

Terminada a fase classificatória (1ª fase), da 1ª Copa Terradaxelita Futebol de Base, estão definidos os confrontos das Categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 17.  

Sub 12:
Dois times de Currais Novos: Projeto Futuro da Criança x Esporte para Educar, com vantagem do empate para o Projeto Futuro da Criança.
 
Sub 12 - Projeto Futuro da Criança.
Sub 12 - Esporte para Educar
Sub 14:
Guarany de Currais Novos x Seleção de Parelhas do professor Jeová, com vantagem do empate para o Guarany.
 
Sub 14 - Guarany de Currais Novos.
Sub 14 - Seleção de Parelhas 
Sub 17:
Dois times de Currais Novos: Sport da Cachoeira x  Currais Novos E. Clube, vantagem do empate para o Sport.
 
Sub 17 - Currais Novos E. Clube.
Sub 17 - Sport da Cachoeira
Lembrando que as três equipes que levarão vantagem do empate na fase decisiva é porque obtiveram melhor colocação na fase classificatória da competição. Os jogos acontecerão na próxima quarta-feira (17) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, a partir das 18h00.
Fotos: Cesário Júnior (Garrincha) e Elio Medeiros.
Texto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS 

ABC é o único do RN com jogador Bola de Prata!

SÁBADO, 13 DE DEZEMBRO DE 2014.
Na última segunda-feira (8) aconteceu a distribuição da premiação mais tradicional do futebol brasileiro. Em sua 45ª edição, o Prêmio Bola de Prata 2014, distribuído pela Revista Placar e canal ESPN, coroou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
Alberi
Concedido aos craques do futebol nacional que disputam a Primeira Divisão do Brasileirão desde 1970, a honraria, idealizada pela Revista Placar e que desde 2007 recebeu o apoio da ESPN, premia o melhor atleta de cada posição, além do melhor jogador da competição, que leva a Bola de Ouro.

Em toda a história da Bola de Prata, apenas um clube do RN teve jogador contemplado com a premiação, o ABC. Na terceira edição do prêmio, em 1972, o craque Alberi, vestindo o Manto Sagrado abecedista, foi um dos 11 premiados.

A seleção do Brasileiro daquele ano, teve: Leão (Palmeiras/SP), Aranha (Remo/PA), Figueroa (Internacional/PA), Beto Bacamarte (Grêmio/RS), Marinho Chagas (Botafogo/RJ), Piazza (Cruzeiro/MG), Ademir da Guia (Palmeiras/SP), Zé Roberto (Coritiba/PR), Osni (Vitória/BA), Alberi (ABC/RN) e Paulo César Caju (Flamengo/RJ).

Uma premiação importante, única no futebol potiguar, que tanto orgulha a nação abecedista e vem provar mais uma vez que o Mais Querido é o maior clube do Rio Grande do Norte.

Fique por dentro de como funciona o prêmio:

Todos os jogos são assistidos por jornalistas da Placar e ESPN, sempre nos estádios, e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, são premiados os jogadores com as melhores médias, por posição (somente os jogadores com mais de dezesseis jogos são levados em consideração). A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.

Fonte: Site Oficial do ABC Futebol Clube – Natal/RN.