sexta-feira, 11 de maio de 2012

Currais Novos E.C já tem 50% do elenco definido para a disputa da Segunda Divisão!

11-05-2012 SEXTA FEIRA
Segundo informações, o Azulão do Seridó já tem 50% do elenco definido para a disputada da segunda divisão do RN. Na próxima segunda feira será realizada uma reunião da Diretoria e espera-se aumentar o número desses jogadores.


O Diretor geral do Currais Novos Esporte Clube, Antônio Marcos Dantas de Araújo (Merica,  recebeu na tarde da última  quarta-feira(09)a informação do adiantamento  da partida amistosa que estava marcada para o dia 26 deste mês no estádio Nazeranão, em cidade de Goianinha. O motivo foi a exigência da CBF para algumas adequações do estádio para o campeonato Brasileiro da série B, onde o América/RN mandará seus jogos. O presidente do UNIÃO, o Sr. Goberto, ficou de definir outra data.

Série D: Baraúnas confirma participação e lança plano de receita!

11-05-2012 SEXTA FEIRA
Foto: Presidente Eudes Fernandes.
A diretoria do Baraúnas de Mossoró decidiu na última quarta feira (9) por um plano estratégico, o mesmo utilizado no Campeonato Estadual e que deu resultados, a fim de angariar recursos para tornar possível sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o clube põe fim na dúvida que tinha sobre sua ida para o Nacional, garantindo-se assim nas disputas.  "Vamos, mas pedimos a compreensão do torcedor mais simples ao mais abastado, para participarem do plano promocional. Estamos precisando desse apoio, afinal as despesas de uma competição em nível nacional são altas", disse o presidente Eudes Fernandes.  

Segunda Divisão do RN: Potiguar de Parnamirim vem forte para a competição!


11-05-2012 SEXTA FEIRA
Técnico Emerson Amaral (De camisa verde).
Confiança. Essa é a palavra que descreve o time do Potiguar de Parnamirim, comandada pelo técnico Emerson Amaral e que irá enfrentar o Potyguar de Currais Novos, no dia 8 de julho, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim, na abertura da 1ª rodada da Segunda Divisão do RN.
Depois de arrumar a casa, a diretoria do Clube agora investe na contratação de jogadores experientes que irão reforçar o time e resgatar a autoestima dos torcedores parnamirinenses. Segundo Emerson Amaral, o Clube está negociando a vinda de jogadores como Régis (volante do Joinville/SC), do atacante Pinduca, que jogou pela 1ª Divisão no Porto de Caruaru/PE e o atacante Binha que disputou o estadual da 1ª Divisão no Craque do Ceará. “Estamos bastante confiantes porque a presidência do clube tem nos dado condições de trabalhar e preparar um time realmente profissional”, disse Emerson Amaral.
O volante Gláucio, baiano, que jogou na 2ª divisão de Portugal é outra aposta do Potiguar de Parnamirim, assim como o goleiro Bira (ex-goleiro do Palmeira de Goianinha) e o atacante Tácio, baiano que deve chegar no próximo dia 15. “Nossa equipe está praticamente formada, inclusive com pessoal de apoio e preparador físico. Esperamos que Fernando – do Palmeiras de Goianinha realize um excelente trabalho com nossos jogadores”, concluiu o técnico.
Texto: Yara Okubo - Gira Parnamirim
Foto: (Divulgação - Clube Potiguar de Parnamirim)


Série B: Contagem regressiva no ABC F.C!


11-05-2012 SEXTA FEIRA

Novo técnico apenas assistiu ao treino de ontem no CT de Ponta Negra. Fotos: Ana Amaral/DN/D.A Press
O ABC apresentou na última quarta feira (9) Márcio Goiano (Foto) como o novo técnico do clube para o Campeonato Brasileiro da Série B 2012. O treinador foi ao centro de treinamento alvinegro conhecer o grupo e a comissão técnica. Com a estreia marcada para o dia 18, contra Ipatinga/MG, Goiano disse que o mais importante é fazer o planejamento correto para o jogo. "O tempo é bastante curto. Temos que fazer um bom planejamento. Já teremos uma estreia fora de casa e será complicado", destacou. O comandante ainda afirmou que pretende conversar individualmente com cada atleta. "Em um primeiro momento o importante é conhecer bem o grupo que tenho. Irei conversar individualmente com cada jogador e elaborar a programação para a estreia em cima disso". No treinamento de ontem Márcio apenas observou a atividade e conversou com os preparadores. Além do novo técnico, o ABC também apresentou o atacante Joelson, que veio contratado junto ao Porto/PE e chega para ser o homem de velocidade que tanto foi pedido pelo ex-treinador Leandro Campos. "Eu sou um jogador veloz e goleador. Fiz 13 gols no Campeonato Pernambucano pelo Porto/PE", afirmou. O atleta se mostrou contente com a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. "É uma competição na qual os jogadores ganham uma visibilidade maior no futebol nacional. Chego com o objetivo de tentar ajudar o ABC a conquistar o acesso, pois sei que o clube está fazendo um time capaz de conseguir o seu objetivo".


Joelson foi artilheiro do Porto de Caruaru, marcando 13 gols no pernambucano.


Em relação a dispensas, a diretoria alvinegra ainda não anunciou nenhuma saída, mas pretende soltar os primeiros nomes a partir de hoje.

Fonte: Diário de Natal 

Série B: América - Clube não crê em veto ao Nazarenão!


11-05-2012 SEXTA FEIRA
A celeuma gerada pela diretoria do Goiás, em torno da liberação do estádio Nazarenão, por enquanto ainda não está preocupando a diretoria do América. O vice-presidente jurídico do clube, Klebet Cavalcanti, disse que a liberação ocorreu mediante a uma resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem poderes para dispor e, se for o caso, alterar as normas da Série B do Brasileiro. Ele citou ainda que o clube não pode se recusar a atuar sob pena de perder a partida por WO e correr o risco de ser eliminado sumariamente da competição.
Adriano Abreu
Virgílio Elísio fez inspeção no Nazarenão e optou pela liberação
Virgílio Elísio fez inspeção no Nazarenão e optou pela liberação.
As notícias que chegaram ao conhecimento da direção americana dão conta de que a Federação Goiana estaria preparando uma representação contra o ato da CBF, alegando que a decisão seria contra as normas estabelecidas pela própria  mandatária do futebol nacional, em relação aos estádios para a disputadas dos campeonatos brasileiros da primeira e segunda divisões, como também vai de encontro contra o Estatuto do Torcedor. América e Goiás vão se enfrentar pela competição nacional no dia 19 de maio. "O Goiás é obrigado a obedecer a norma baixada, ele só conseguirá anular o efeito do ato baixado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, caso consiga uma decisão contrária, por exemplo, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)", explicou Klebet. "Eles nem conhecem o estádio e já estão reclamando, poderiam deixar para fazer isso depois de conhecer o Nazarenão", opinou. Caso conquiste um mandado de garantia no tribunal, a decisão ficará suspensa até que o mérito da questão seja apreciado. Neste caso, o Goiás ou a Federação Goiana de Futebol, não estaria comprando uma briga direta com o América - que entraria na questão apenas como parte interessada - mas, sim, contra a CBF. 

APRESENTAÇÃO

O dia da reapresentação do elenco americano foi marcado por surpresas positivas e negativas. As boas notícias foram as apresentações do goleiro Thiago Schmidt, o lateral esquerdo Gustavo, o zagueiro Bruno Costa, dos  volantes André Silva e Everton, o meia Rafael Augusto e os atacantes Juninho e Sérgio Júnior. As más ficaram por conta das dispensas do goleiro Fabiano, o zagueiro Mauro, o volante Ricardo Oliveira, o meia Jairo e o atacante Leandro Guerreiro.
Tanto a lista de reforços quanto a de novas dispensas podem ser acrescidas de mais nomes até a próxima semana, uma vez que o treinador Roberto Fernandes pretende contar no elenco com Lenny (ex-Fluminense) e Érick Flores (ex-Flamengo). O volante Ricardo Oliveira, cujo retorno foi apontado como uma das boas contratações americanas para a disputa do Estadual, se mostrou surpreso com a dispensa, mas procurou encarar a situação com naturalidade. "São coisas do futebol, é normal", disse ressaltando que "a diretoria tem o pensamento dela e achou melhor fazer isso". O atleta que não arranhou o prestígio junto aos torcedores alvirrubros com a recente passagem pelo ABC, não arranjou explicações para a atitude da direção americana. "Na realidade não sei por que não renovaram, quem pode explicar é a diretoria. Conversei com Alex Padang e amanhã (hoje) vou assinar os papéis da rescisão e a vida continua.  Saio de cabeça erguida, tranquilo, entendo o lado da diretoria embora eu não saiba o que passa pela cabeça deles, mas tudo bem", argumentou.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Definidos os últimos classificados para próxima fase da Libertadores e Copa do Brasil!

11-05-2012 SEXTA FEIRA - AFI
São Paulo e Bahia vencem e estão nas quartas da Copa do Brasil!


Mais dois times conquistaram vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. O Bahia venceu a Portuguesa por 2 a 0, em Salvador e avançou, assim como o São Paulo, que venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no Morumbi, e conquistou a última vaga para a próxima fase.
O Bahia fez bem o dever de casa. Com gols de Fabinho e Júnior, o time baiano derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, em Salvador e terá pela frente o Grêmio. A primeira partida acontecerá em Salvador e a segunda em Porto Alegre.
O São Paulo conquistou a vaga virando o jogo para cima da Ponte Preta. Com gols de Casemiro, Lucas e Luís Fabiano, o time paulista venceu por 3 a 1. Agora, o São Paulo enfrentará o Goiás, sendo o primeiro jogo em São Paulo e a decisão da vaga em Goiânia.
Confrontos...

Todos os oito times classificados às quartas de final foram conhecidos. São dois de São Paulo (São Paulo e Palmeiras), dois da Bahia (Bahia e Vitória), dois do Paraná (Atlético-PR e Coritiba), um do Rio Grande do Sul (Grêmio) e um de Goiás (Goiás).

Os duelos também foram definidos.
São Paulo x Goiás
Palmeiras x Atlético/PR
Grêmio x Bahia
Coritiba x Vitória.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidirá nesta sexta-feira a data e os horários dos jogos.

Libertadores: Santos, La U e Fluminense avançam para próxima fase!

Santos, Fluminense e Universidad do Chile se juntaram a Corinthians, Vasco, Boca Juniors, Libertad-PAR e Velez Sarsfield, todos garantidos nas quartas de final da Taça Libertadores da América. Os placares mais elásticos aconteceram na Vila, onde o Santos venceu o Bolívar, por 8 a 0 e no Chile, onde La U venceu o Deportivo Quito por 6 a 0.
O duelo mais equilibrado foi no Rio de Janeiro, onde Fluminense e Inter travaram uma guerra. O Colorado saiu na frente com Leandro Damião, mas Leandro Euzébio e Fred, ainda no primeiro tempo viraram o jogo. Na etapa final, o Inter pressionou de todos os jeitos, buscando o gol de empate, mas não conseguiu vencer a barreira Tricolor.
Agora, o Flu volta a enfrentar o Boca Juniors. Na primeira fase, o Tricolor venceu na Argentina, mas levou o troco no Brasil. Em 2008, no confronto pela quartas, os brasileiros levaram a melhor.
Dos oito times classificados para a próxima fase, quatro são  do Brasil (Corinthians, Vasco, Fluminense e Santos); Dois da Argentina (Boca Juniors e Velez Sarsfield); Um do Paraguai (O Libertad) e um do Chile (Universidad).

Confira os duelos das quartas de final:


Libertad-PAR x Universidad do Chile-CHI
Corinthians x Vasco
Fluminense x Boca Juniors
Santos x Velez Sarsfield-ARG.