sábado, 20 de agosto de 2022

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO, 20 de agosto de 2022.

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Com Atlético-MG cada vez mais distante da briga pelo Brasileiro, Fluminense goleado e assumindo a vice-liderança; técnico balançando pra cair após derrota na Série B, ABC/RN vencendo a primeira na segunda fase da Série C, e Série D com poucos gols. Confira também as partidas dos Campeonatos Estaduais e internacionais.

Confira TODOS os RESULTADOS deste sábado, 20-08-2022.


BRASILEIRO SÉRIE A – 23ª RODADA

Atlético-MG 0 x 1 Goiás

Fluminense 5 x 2 Coritiba

BRASILEIRO SÉRIE B – 25ª RODADA

Ponte Preta/SP 1 x 0 Guarani/SP

Chapecoense/SC 1 x 0 Brusque/SC

Sampaio Corrêa /MA 1 x 2 CRB/AL

BRASILEIRO SÉRIE C – 2ª FASE (1ª RODADA)

Grupo C

ABC 2 x 1 Figueirense

BRASILEIRO SÉRIE D - QUARTAS DE FINAL (1ª RODADA)

Portuguesa-RJ 1 x 1 Amazonas-AM

Caxias-RS 1 x 0 América-RN

BRASILEIRO FEMININO A1

Palmeiras 2 x 1 Grêmio 

BRASILEIRO FEMININO A2

Ceará 1 x 0 Real Ariquemes-RO

BRASILEIRO FEMININO A3

3B Sport-AM 2 x 0 AD Taubaté-SP

ESTADUAIS:

CAMPEONATO GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO

Cerrado 2 x 2 Evangélica

Goiânia 1 x 0 Aparecida

CAMPEONATO GAÚCHO – SÉRIE B

Rio Grande 1 x 0 Sapucaiense

CAMPEONATO MINEIRO – 2ª DIVISÃO 

Boston City 1 x 1 North Clube

América de Teófilo Otoni 2 x 1 Novo Esporte

Figueirense 0 x 0 Poços de Caldas

Santarritense 0 x 0 Passos

Mamoré 4 x 1 Inter de São Gotardo

Nacional de Uberaba 2 x 1 Inter de Minas

Araxá 1 x 0 Coimbra

Juventus de Minas Novas 3 x 4 Valeriodoce

CAMPEONATO POTIGUAR – SUB-20 (4ª RODADA)

Grupo A

 Alecrim 1x0 ABC

Riachuelo 1x4 SC Parnamirim

Grupo B

Visão Celeste 3x1 Parnamirim


CAMPEONATOS NACIONAIS DA EUROPA.

ALEMÃO

Borussia Dortmund 2 x 3 Werder Bremen

Bayer Leverkusen 0 x 3 Hoffenheim

Wolfsburg 0 x 0 Schalke 04

Ausburg 1 x 2 Mainz 05

Stuttgart 0 x 1 Freiburg

Union Berlin 2 x 1 RB Leipzig

INGLÊS

Tottenham 1 x 0 Wolves

Crystal Palace 3 x 1 Aston Vila

Fulham 3 x 2 Brentford

Everton 1 x 1 Nottingham Forest

Leicester 1 x 2 Southampton

Bournemouth 0 x 3 Arsenal

ITALIANO

Torino 0 x 0 Lazio

Udinese 0 x 0 Salernitana

Inter de Milão 3 x 0 Spezia

Sassuolo 1 x 0 Lecce

ESPANHOL

Osasuna 2 x 0 Cadiz CF

Mallorca 1 x 2 Real Betis

Celta de Vigo 1 x 4 Real Madrid

FRÂNCES

Monaco 1 x 4 Lens

O. Marseille 2 x 1 Nantes

PORTUGUÊS

Santa Clara 1 x 2 Arouca

Chaves 1 x 1 Vizela

Porto 3 x 0 Sporting


SÉRIE C: ABC 2 x 1 Figueirense – Mais Querido na frente nas quartas da Série C!

 Sábado, 20 de agosto de 2022.

ABC foi melhor no 1º tempo segurou a vantagem.

Natal, RN, 20 (AFI) – Abrindo os quadrangulares do acesso da Série C do Campeonato BrasileiroABC-RN Figueirense-SC realizaram um duelo emocionante. No Frasqueirão, o Elefante venceu por 2 a 1, em duelo com tempos distintos, onde cada time mandou em um deles. Com a vitória, os potiguares largam na liderança do seu Grupo C, com três pontos, enquanto o Figueira é o lanterna, com nada. 

COM EMOÇÃO!

Jogando em seus domínios, o ABC-RN foi para cima do Figueirense-SC e mandou nos minutos iniciais do duelo. Pressionando, o Elefante conseguiu uma boa vantagem ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, Érick Varão desviou de cabeça para o fundo das redes catarinenses. Oito minutos depois, Henan recebeu ótimo passe, saiu livre na cara do gol e ampliou.

Na volta dos vestiários, o duelo desacelerou nos minutos iniciais, mas, conforme o tempo foi passando, o Figueirense-SC foi para cima. Aos 14, Andrew teve a chance de diminuir, mas a bola saiu. Aos 19, o Figueira se aproximou no placar em cobrança de pênalti do goleiro Wilson. Aceso por conta do tento, o Figueira concentrou os seus esforços em ir para cima, mas parou na boa marcação do ABC-RN.

Ficha Técnica da partida:

ABC/RN 2x1 Figueirense/SC

Local: Frasqueirão, em Natal/RN

Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes.

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Adriano Eterno de Jesus Mendes. O trio de GO.

Série C – Quadrangular de Acesso – 1ª rodada.

Data: 20-08-2022 – Horário: 17 horas.

Gols do ABC, todos no primeiro tempo: Érick Varão, aos 25 minutos e Henan, aos 33; O gol do Figueirense foi marcado por Wilson, de pênalti, aos 19 minutos do 2ºtempo.

Equipes:
ABC-RN - Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis (Guilherme Nunes), Érick Varão e Garré (Gustavo França); Wallyson (Lucas Douglas), Fábio Lima (Calyson) e Henan (Eron). Técnico: Fernando Marchiori.
Figueirense-SC – Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Moacir, Oberdan (Robinho) e Rodrigo Bassani; Andrew (Gustavo Ramos), Jean Silva (Paolo) e Tito (Gustavo Henrique)
Técnico: Júnior Rocha.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC-RN e Figueirense-SC voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. No sábado, 27, o Elefante da Frasqueira buscará a sua segunda vitória nos quadrangulares finais diante do Paysandu-PA, na Curuzu, em Belém-PA. Os três pontos dariam uma boa vantagem aos potiguares dentro do quadrangular. No domingo, 28, o Figueira busca os seus primeiros pontos também às 17h, no Orlando Scarpelli, contra o Vitória-BA.

SÉRIE D: Caxias-RS 1 x 0 América-RN - Com um a menos, Grená vence e leva vantagem para o duelo de volta!

 Sábado, 20 de agosto de 2022.

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – Em um duelo complicado por conta de uma expulsão precoce, o Caxias-RS contou com a boa atuação do seu goleiro e do seu setor defensivo para vencer o América-RN pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Eficientes, os gaúchos marcaram o gol da vitória, por 1 a 0, ainda na primeira etapa e, com isso, levarão o placar em vantagem para o jogo de volta.

Agora o time gaúcho joga pelo empate no jogo de volta marcado para a Arena das Dunas, em Natal (RN). O Mecão precisa vencer por dois gols para se classificar, ou então, ganhar por um gol de diferença e garantir a vaga nos pênaltis. Quem passar chega às semifinais e garante o acesso para a Série C de 2023.

GRENÁ NA FRENTE

Dentro de campo, o duelo entre Caxias-RS e América-RN foi tenso. Jogando em seus domínios, os gaúchos foram para cima e pressionaram o Mecão em busca do gol de abertura do placar. Eficientes, os mandantes saíram na frente aos 18 minutos. Em jogada de lateral, Bustamante aproveitou falha da zaga visitante para abrir o marcador.

Minutos depois, Bustamante criou nova boa chance. Apesar disso, a bola acabou parando nas mãos do goleiro Bruno. Minutos depois, veio o lance o qual definiu o restante da partida. Aos 32 minutos, Rennan Siqueira, que já tinha amarelo, fez falta dura e recebeu cartão vermelho direto, deixando os grenás com um a menos. Aos 43, o Mecão chegou a ter um pênalti ao seu favor, mas que acabou sendo anulado pelo VAR.

SÉRIE A - Com Scarpa recuperado, Palmeiras vai ter time completo para pegar o Flamengo!

Sábado, 20 de agosto de 2022.

O técnico Abel Ferreira vai poder contar com o que tem de melhor no elenco do  Palmeiras para o jogo deste domingo, que marca o duelo de líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Poupado do clássico do último final de semana com o Corinthians por conta de um inchaço no pé, Gustavo Scarpa (Foto) está liberado para encarar o Flamengo.

Com a semana livre para preparar o time, o treinador português separou o grupo de titulares para fazer ajustes táticos, aprimorar a finalização bem como trabalhar as jogadas ensaiadas.

A presença de Scarpa possibilita a Abel algumas variações táticas. Ele pode atuar tanto no meio-campo para ajudar a compor a criação com Raphael Veiga, como atuar mais pelo lado direito e servir para as investidas de Dudu e Rony e na frente.

A partida ganha status de “final de campeonato” muito em conta da larga vantagem que o time paulista tem em relação ao seu rival direto na classificação. O Palmeiras soma 48 pontos, nove a mais que flamenguistas e corintianos (os dois times estão empatados na pontuação, mas a equipe carioca leva vantagem por ter uma vitória a mais.)

SÉRIE D: Caxias/RS x América/RN - Clubes dividem zika em jogo de acesso!

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Sonhando com uma classificação histórica para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias/RS está desesperado por uma vitória em casa que ainda não veio desde a classificação para a segunda fase da quarta Divisão Nacional.

O que chama atenção é o fato de ambos os clubes terem estatística igual em jogos de acesso na D. América-RN e Caxias-RS já caíram cinco vezes na competição, sendo três vezes no jogo do acesso.

A partida de ida entre o Grená e o Alvirrubro potiguar, que será realizada no Estádio Centenário, está marcada para ser realizada neste sábado (20), às 20h00, em Caxias do Sul-RS.

CAXIAS-RS

Invicto desde que chegou às fases de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Caxias-RS passou por Oeste-SP e Real Noroeste-ES nos pênaltis e vem motivado para o confronto diante do América-RN no Estádio Centenário.

O que pesa contra o Grená da Serra são os números do time jogando em casa após o término da primeira fase do torneio nacional. Mesmo tendo passado pela segunda fase e pelas oitavas de final, o Caxias-RS empatou suas partidas como mandante e quer deixar para trás os baixos números.

Bustamante, atacante do clube, reconhece o fato do alto número de oportunidades desperdiçadas, mas afirma que estão trabalhando duro para concertar os erros.

AMÉRICA-RN

Valendo vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN fez boa fase de oitavas de final, batendo o Moto Club tanto em casa, quanto fora, por 2 a 1 e 1 a 0 respectivamente.

O clube comandado por Leandro Sena chegou a essa mesma fase da competição três vezes, 2017, 2020 e 2021, porém, em nenhuma destas conseguiu o acesso.

Leandro tem a missão de incentivar os jogadores e conquistar um acesso aliviador para marcar seu nome na história do clube e chutar a zika para longe.

Ficha técnica da partida:

CAXIAS/RS x AMÉRICA/RN

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR

Assistentes: Rafael Trombeta – PR, Heitor Alex Eurich – PR
Hora: 20h00
Quartas de Final da Série da D do Campeonato Brasileiro.

EQUIPES:

Caxias-RS André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira;
Amaral, Matheuzinho, Tetê e Diogo Sodré; Bustamante e Batista.
Técnico: Thiago Carvalho
América-RN - Bruno; Everton, Édson e Jean Pierre; Juninho, Allef, Téssio e Rômulo; Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano. Técnico: Leandro Sena

SÉRIE C: Hoje no Frasqueirão, tem ABC x Figueirense - Equilíbrio entre potiguares e catarinenses!


Sábado, 20 de agosto de 2022.

ABC e Figueirense farão duelo equilibrado. Foto: Divulgação Figueirense.

No último duelo Figueirense venceu ABC por 2 a 1 em Santa Catarina.

Em duelo que promete muito equilíbrio, ABC e Figueirense, iniciam a luta pelo acesso à segunda divisão do Brasileiro, neste sábado (20),  às 17h00, no Estádio Frasqueirão,  em Natal. Será um dos  jogos do grupo C pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O grupo tem ainda Vitória e Paysandu, que jogam no domingo no Barradão, em Salvador (BA).

Na primeira fase, o ABC terminou na sexta colocação, com 31 pontos em 19 jogos, somando oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. O time marcou  22 gols e sofreu 16, tendo um aproveitamento de 54% dos pontos disputados.

Enquanto isso, o Figueirense foi o terceiro colocado com 33 pontos em 19 rodadas com oito vitórias, nove empates e duas derrotas. Ao todo, o time catarinense fez 27 gols e sofreu  18 gols, obtendo um aproveitamento de 57% dos pontos disputados.

O último duelo entre Figueirense e ABC ocorreu justamente pela última rodada da primeira fase, dia 13 de agosto passado, no Orlando Scarpelli em Florianópolis. O Figueirense venceu por 2 a 1, com dois gols de Tito para o time catarinense e um gol de Afonso para o alvinegro potiguar.

Olho no Mais Querido!

Na equipe do ABC, o técnico Fernando Marchiori, pode voltar a ter à disposição alguns jogadores que não atuaram na rodada passada, como o zagueiro Ícaro e o atacante Wallyson,  que estavam suspensos.  O goleiro Pedro Paulo , titular na primeira fase, foi para o Atlético goianiense e não está definido quem entra no lugar.

Futebol Amador do RN: Super Matutão tem três jogos neste sábado!

Sábado, 20 de agosto de 2022.


Confira os jogos:

Sábado 20/08/2022

15h00 - Arez  x  Mossoró

15h00 - Tibau do Sul x São Tomé

19h30 - Santa Cruz x Extremoz

Futebol do RN: Estadual SUB-20 tem seis jogos neste final de semana; Alecrim vence o ABC por 1x0!

Sábado, 20 de agosto de 2022.


Confira os jogos:

Sábado 20/08

Grupo A

08h30 - Alecrim 1x0 ABC

08x30 - Riachuelo 1x4 SC Parnamirim

Grupo B

14h30 - Visão Celeste 3x1 Parnamirim

Domingo 14/08

Grupo B:

08h30 - Força e Luz x América.

Grupo A

15h00 - ASSU   x  Potyguar/CN

15h45 - Univap  x Potiguar/M

Fisiculturismo: casal representará Mossoró em competição de renome em SP.

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Édipo e Aline já são campeões brasileiros, mesmo com carreira recente

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O casal de fisiculturistas Édipo Perez e Aline Pinheiro se prepara para representar a cidade Mossoró/RN no Mr. Olympia Brasil, que irá acontecer no dia 25 de setembro, em São Paulo. A tradicional competição é referência nacional no fisiculturismo. Mais de 300 atletas ranqueados do país inteiro vão participar do evento. Édipo é atual campeão brasileiro na categoria Mens Physique na altura até 1,78 m. Enquanto Aline é atual campeã brasileira na categoria Wellness.

Com apenas quatro anos dedicado ao fisiculturismo, o mossoroense já conseguiu resultados expressivos dentro de sua categoria. Ele é atual campeão nordestino, brasileiro e top 3 pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF – IFBB Brasil). A expectativa é chegar ao pódio e ser campeão nesse próximo desafio.

Meia da seleção, Casemiro troca o Real Madrid pelo Manchester United.

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Casemiro é titular absoluto da Seleção Brasileira

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O volante Casemiro, meia-atacante da seleção brasileira, é o mais novo reforço do Manchester United (Inglaterra). Na tarde desta sexta-feira (19), tanto o Real Madrid, onde o jogador atuou nos últimos nove anos, quanto seu novo clube britânico confirmaram por meio das redes sociais a transferência de Casemiro, de 30 anos. 

Primeiro a anunciar o acordo com o United, o Real Madrid não poupou elogios ao volante, que ajudou o clube espanhol a conquistar 18 títulos (cinco Taças da Europa, três Mundiais de Clubes, três Supertaças da Europa, 3 Ligas, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha). Casemiro jogava no São Paulo antes de ser contratado pelo Real.

Desde que chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo Castilla, aos 20 anos, Casemiro tem sido um dos jogadores mais transcendentais em um dos períodos mais importantes e bem-sucedidos de nossa história”, derramou-se o clube espanhol em nota oficial. “O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a sua família muita sorte nesta nova etapa da sua vida”, completou.

O Manchester United publicou logo em seguida no Twitter a confirmação da transferência do jogador, que já defendeu o escrete canarinho em 63 jogos fora do Brasil.

O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e um médico. Estamos todos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford”, disse o clube da cidade de Manchester.

Além da coleção de títulos conquistados em sua longa passagem pelo Real, Casemiro foi eleito o melhor jogador na final da Supertaça Europeia, conquistada pelo Real em 10 de agosto, e também é um dos indicados ao prêmio Bola de Ouro de 2022, concedido pela revista France Football aos melhores jogadores da temporada. 

Depois de se juntar ao clube espanhol em 2013 vindo do São Paulo, Casemiro conquistou cinco troféus da Liga dos Campeões, três títulos da La Liga, uma Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outras premiações.

De olho na vice-liderança, Fluminense recebe Coritiba pelo Brasileirão


Sábado, 20 de agosto de 2022.

Fluminense x Coritiba ocorrerá no Maracanã. Está marcado para as 19 hora

Da Agência Brasil

Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil na última quarta (17), o Fluminense volta ao Maracanã neste sábado contra o Coritiba pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos completamente diferentes na competição. Enquanto o Tricolor carioca ocupa a quarta posição, o Coxa aparece na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O duelo, a partir das 19h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de notícias com Wagner Gomes. 

Nas últimas três rodadas, os curitibanos sofreram três derrotas. Já o Tricolor carioca estava embalado no campeonato, mas no último perdeu fora de casa para o Internacional por 3 a 0. Antes disso, os comandados do técnico Fernando Diniz mantinham uma sequência invicta de sete vitórias e três empates.

O treinador tricolor ainda não definiu se irá ai poupar titulares neste sábado (20), tendo em vista o duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians na próxima quarta-feira (24). O time não terá desfalques por conta de suspensão.

Confira os GOLS desta SEXTA FEIRA, dia 19-08-2022...

Futebol Amador do RN - Sorteados os Grupos da 1ª Fase da Copa Serrana!

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Aconteceu na noite desta sexta-feira(19), no programa "Bola na Rede" na sua 99FM, Rádio Ouro de Curais Novos, o sorteio dos grupos da 12ª edição da COPA SERRANA DE FUTEBOL. Estiveram presentes os organizadores Josian e Pepê, onde na oportunidade sortearam as equipes nos respectivos grupos.   Acompanhe os grupos:

Grupo A 

Nova Esperança, do Distrito de Manoel Domingos (Lagoa Nova).

São Paulo, do Buraco de Lagoa (Lagoa Nova)

Tenso (Santana do Matos)

Santa Cruz, da Baixa Verde (Lagoa Nova)

União, do Assentamento José Milanês (Lagoa Nova)

Grupo B

Guarani (Lagoa Nova)

Barcelona (São Vicente) – Atual campeão da Copa Integração

Barro Vermelho (Cerro Corá).

Kome Keto ( Santana do Matos)

União Serrano, da Serra do Cajueiro (Florânia0.

Obs. O jogo de abertura será no dia 18 de setembro, no Distrito de Manoel Domingos entre Nova Esperança x São Paulo de Buraco de Lagoa.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – 99 FM, Rádio Ouro Branco, de Currais Novos.

Série B: Maqueiro do Náutico derruba jogador e sai correndo. VEJA !

Sábado, 20 de agosto de 2022.

Maqueiro do Náutico 'dá show' nos Aflitos. Foto: Reprodução Sportv

Mais um fato ‘pitoresco’ aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos maqueiros que trabalhava no jogo entre Náutico e Vila Nova-GO, nesta sexta-feira à noite, no Estádio dos Aflitos, simplesmente, soltou a maca, derrubou um jogador adversário e saiu correndo para os vestiários.
O fato aconteceu nos acréscimos do jogo em que o Náutico perdeu, por 2 a 1, de virada.

O maqueiro entrou em campo para ‘atender’ Wagner, do time goiano. Mas ele se dirigiu ao árbitro Jean Pierre Gonçalves gesticulando e discutindo. O juiz, em princípio, até riu disso, só não esperava o final da história.
Quando a maca estava perto da linha lateral do campo, o maqueiro, soltou suas mãos da frente da maca manual e Wagner quase que caiu. Em seguida, enquanto o jogador reclamava, o maqueiro saiu correndo em direção aos vestiários e desapareceu.

Depois disso, ninguém soube mais detalhes sobre o ‘intruso da noite’. Até se comentou que o maqueiro, na verdade, era um gandula e que de repente, trocou de função com o colega. O fato, com certeza, será descrito na súmula do árbitro.

Fonte: AFI