sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Amistoso: Potiguar de Mossoró perde amistoso em Santa Cruz do Capibaribe/PE!

30-12-2011 SEXTA FEIRA

O Potiguar não foi bem no seu último jogo preparatório de 2011. O Time Macho foi até Pernambuco e acabou derrotado por 2 x 0 para o Ypiranga na noite desta quinta-feira, 29.
O amistoso foi realizado no Estádio Limeirão, na festiva cidade de Santa Cruz do Capiberibe, que completou 58 anos nesta quinta-feira. Os gols foram marcados, um em cada tempo, por Danilo Lins e Naldinho.
O Ypiranga abriu o placar no primeiro tempo com Danilo Lins, complementando cobrança de escanteio.
O Potiguar chegou a empatar com um gol de Jessé, mas o lance não valeu, pois o atacante se encontrava em impedimento. Segundo o colaborador do Potiguar Lupércio Segundo, que estava presente no jogo, não existia irregularidade na jogada e o gol deveria ter sido validado.
Lupércio informou que o Potiguar jogou bem nos tempos do jogo e pressionou a equipe pernambucana. "O Ypiranga marcou os gols em lances isolados. O Potiguar ainda foi prejudicado pela contusão de Juninho Bahia", relatou.
Entretanto, o Time Macho não conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e acabou sofrendo o segundo gol, marcado por Naldinho, em jogada de linha de fundo.
O Potiguar começou jogando com Alexandre, Rafael Matos, Lucio, Igor Maranhão e Clayton Recife; Clemilson, Robson Lima e Juninho Bahia; Renan, Jessé e Quirino.
O técnico Fábio Giuntini ainda utilizou Bruno Silva, Clayton Cearense, Marcelo Santos, Izaac, Elton Rodrigues e Diego.
O Potiguar volta a campo no dia 8 de janeiro diante do Horizonte do Ceará no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Texto: Mágnos Alves (Mossoró) - Fotos: Walter Miro, Site Futeboleiro.com (Santa Cruz do Capibaribe/PE).

Conheça um pouco do Sport Clube Santa Cruz/RN no Campeonato Estadual!!

30-12-2011 SEXTA FEIRA
O Santa Cruz/RN participou do Campeonato Potiguar na 1ª Divisão a partir de 2005, quando ficou com o 4° lugar. Colocação que se repetiu em 2008, 2009 e 2010Em 2006 foi 7º colocado e em  2007 ficou na 10ª posição. Já em 2011 seu melhor ano,  ficou com o vice campeonato e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2012, que enfrentará o Náutico/PE.

Veja os números na competição:
Vitórias: 49
Empates: 33
Derrotas: 33
Gols Marcados: 172
Gols sofridos: 142
Aproveitamento de: 52,17%
Maiores artilheiros:
Didí Potiguar: 21 Gols
Kel: 13 Gols
Quirino: 10 Gols
Fonte: Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN: América contrata atacante Isaac!

30-12-2011 SEXTA FEIRA

Pensando em reforçar o setor de ataque do América, a direção do clube corre contra o tempo para acertar duas novas contratações, que venham para ajudar o técnico Flávio Araújo, a montar o time. "Um desses atacantes foi indicação minha. É um jogador que sabe fazer gols e também volta para compor o meio campo e dar combate na marcação. Com ele, vamos poder armar um ataque forte", disse o comandante americano. Esse atacante deve ser Isaac, que disputou a série C do Brasileiro desse ano pelo Guarany de Sobral/CE e marcou um gol no América, quando a equipe potiguar foi derrotada por 3x0. O jogador também marcou 12 gols no campeonato piauiense de 2011, defendendo o Parnahyba.

Um outro atacante, esse de renome no futebol nacional, deve ser o último reforço do América para o início do estadual. Mas, o acerto com o jogador só acontece caso o alvirrubro consiga atingir sua meta na Timemania.

Mas, para Flávio Araújo, tudo vai depender do desenvolvimento do time dentro do campeonato estadual. "O ciclo de contratação está encerrada com a chegada dos atacantes. Mas, vamos estar atentos ao mercado", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte 

Futebol do RN: ABC contrata zagueiro para o Campeonato Estadual!

30-12-2011 SEXTA FEIRA

Depois de anunciar a contratação do volante Carlinhos Santos, a diretoria alvinegra não demorou e já confirmou mais um reforço para a temporada 2012. O mais novo contratado do alviegro é o zagueiro Eduardo, que estava no Vitória/BA.
O defensor acertou seu contrato com o Clube do Povo até o final do próximo ano e deve se apresentar para o início da pré-temporada no dia 2 de janeiro, com mais alguns atletas contratados.

Veja detalhes sobre o novo reforço abecedista:
Eduardo da Silva Nascimento Neto – Eduardo
Posição: Zagueiro
Nascimento: 24/10/1988 (23 anos)
Naturalidade: Salvador (BA)
Altura: 1m83 Peso: 78 kg
Clubes: Bahia/BA (2006-2008), Botafogo/RJ (2008-2010), Sporting Braga/Portugal (2010) e Vitória/BA (2011).
Fonte/: Diário de Natal.