domingo, 24 de maio de 2015

Futebol do RN: Lavoisier é eleito e empossado como novo presidente do Camaleão!

Domingo, 24 de maio de 2015.
A noite deste sábado, 23 de maio representou um novo momento para a Associação Sportiva Sociedade Unida. O plenário da Câmara Municipal do Assú foi o ponto de encontro da torcida e sócios do clube, que marcaram presença na eleição da sua nova diretoria. A eleição se deu por aclamação, haja vista que apenas uma chapa foi registrada. Tendo a frente Chico Lavoisier e o vereador Tê (SDD), a direção tem como principal missão levar o time de volta a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. O time deixou a elite no ano passado.
Após a eleição ambos foram empossados para suas respectivas funções. Fazer o melhor e tomar as decisões acertadas é o que deseja a nova diretoria e a torcida que demonstrou seu apoio vestindo as cores e cantando o hino do clube. O vereador Sérgio Rocha (PSL) integrou a mesa na assembleia representando os poderes legislativo e executivo. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Fonte: TV Camaleão/Gustavo Varela – Via Blog Tatutom Sports. 

América derrota Icasa na Arena das Dunas e vence primeira na Série C!

Domingo, 24 de maio de 2015.
O América recebeu o Icasa na tarde deste domingo (24) na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, na primeira partida em casa pela Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Max e Cascata marcaram os gols do Alvirrubro, enquanto o zagueiro Marcelo descontou para os visitantes. Todos os gols foram marcados no segundo tempo de jogo.
América venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
América venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena das Dunas
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Com o triunfo pela segunda rodada da competição, o time americano chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda colocação do grupo A. O clube cearense segue sem pontuar e segura a lanterna da chave. 
Domínio rubro
Em busca da primeira vitória na Série C, o América começou o jogo a todo vapor. Logo aos 5 minutos criou a primeira chance de marcar. Rafael avançou pela esquerda e cruzou para Max cabecear forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time rubro continuou insistindo e aos 10 minutos teve dois bons lances, o goleiro Welder salvou nas duas oportunidades. Primeiro, ele defendeu a batida de Zé Antônio Paulista e na sequência do lance agarrou a finalização de Cascata. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Icasa tentou com Thiago Furlan aos 17 minutos, mas o jogador foi desarmado por Edson Rocha antes da finalização. No contragolpe, Gilmar lançou Thiago Potiguar, que chutou em cima da zaga. Após a pressão inicial, a partida ficou mais equilibrada, mas com o Alvirrubro mantendo a posse de bola e buscando o gol. O Alviverde do Cariri conseguiu segurar as investidas sofridas, porém não teve produção no ataque. Aos poucos, o América foi retomando a pegada ofensiva e voltando a chegar ao ataque. Aos 36 minutos, Thiago Potiguar recebeu cruzamento e bateu em cima da zaga. Na continuação do lance, a bola ficou com Cascata, que finalizou e Welder defendeu. Nos instantes finais do primeiro tempo, os rubros ainda tentaram marcar em finalização de Cascata, mas Welder pegou mais uma.
Triunfo americano
Sem substituições, o América voltou para o segundo tempo com a mesma pegada do início do jogo. Logo aos 3 minutos, após bola alçada na área, Gilmar cabeceou forte e mandou perto da trave. Mas, diferente da etapa inicial, agora os rubros conseguiram abrir o placar. Aos 10 minutos, Cascata fez boa jogada pela direita e tocou para Max (Foto) empurrar a bola para o gol e marcar o primeiro do América: 1 a 0. Logo após o o gol, o Alvirrubro quase ampliou. Aos 13, Zé Antônio Paulista bateu forte de fora da área e a bola passou rente à trave. Mas não demorou para o segundo gol americano sair. Aos 15 minutos, o lateral esquerdo Rafael Estevam cruzou com precisão para Thiago Potiguar pegar de primeira e balançar as redes. Melhor em campo, o Alvirrubro quase chegou ao terceiro com Cascata, aos 24 minutos. O meia recebeu lançamento e bateu firme, Welder fez grande defesa. Em busca de ampliar o saldo, a equipe natalense se manteve no ataque, sem dar espaços ao adversário. Aos 31, Max recebeu bom passe, mas se enrolou com a bola na hora da finalização e foi desarmado pela zaga. A situação do Icasa ficou ainda mais complicada. Aos 35 minutos, Ciro vacilou, perdeu a bola para Max e fez a falta. O juiz Mayron Reis expulsou o zagueiro cearense. Na cobrança da falta, Clebson mandou por cima da trave. Nos acréscimos, o zagueiro americano Cléber fez falta e também foi expulso. Na cobrança, bola levantada na área e Marcelo desviou de cabeça para descontar o marcador: 2 a 1. Apesar do gol, o time visitante não teve tempo para buscar o empate e o América ficou com a vitória.
Ficha Técnica:
Jogo: América 2x1 Icasa/CE
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Cartões amarelos: Cascata, Thiago Potiguar, Cléber (América); Alan, Marcelo (Icasa)
Cartão vermelho: Ciro (Icasa)
América: Busatto, Gilmar (Mateus), Cléber, Edson Rocha e Rafael; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata (Clebson); Max e Thiago Potiguar (Arthur Henrique). Técnico: Roberto Fernandes.
Icasa: Welder, Alan, Marcelo, Ciro e Marcel; Marcone, Rafael Mineiro (Rodrigo Almeida), Lima e Thiago Furlan; Raí (Guilherme) e Kariri (Jailson). Técnico:Vladimir de Jesus.
Próximos!
O América volta a campo no próximo sábado (30) diante do ASA de Arapiraca-AL no estádio Coaracy Fonseca, às 19h30, pela terceira rodada da Série C. O Icasa entra em campo no mesmo dia, mas às 16h, para enfrentar o Salgueiro, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar  - Natal.

Futebol amador: Time da Cerâmica Tavares é campeão do Intermunicipal de Veteranos de Parelhas!

Domingo, 24 de maio de 2015.
Capitão Elian, recebendo o troféu de campeão.
Com a participação de 07 (sete) equipes, terminou neste domingo à tarde o tradicional Campeonato Intermunicipal de Veteranos de Parelhas/RN, organização da Liga Parelhense de Desportos – LPD. Na disputa do título, estiveram em ação o time da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro, município de Parelhas e a Seleção de Soledade/PB. No tempo deu empate de 0x0, nos pênaltis, o time da Cerâmica Tavares levou a melhor e venceu pelo placar de 3x2, sagrando-se campeão da competição.  O árbitro da partida foi Genaldo de Souza Azevedo, tendo como auxiliares Éverton da Costa Silva e Francisco Acácio, todos com um bom trabalho. 
Time da Cerâmica Tavares - Campeão de 2015.
Seleção de Soledade/PB.
Everton da Costa, Genaldo Azevedo e Francisco Acácio.
Mário Sérgio, Toscano Neto e Albani Santos.
Transmissão exclusiva da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN. Narração Albaní Santos, comentários Mário Sérgio, reportagens Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros.
Crédito das fotos: Toscano Neto.
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Do Escrete de Ouro: Parabéns ao amigo Juarez Almeida, presidente da Liga Parelhense de Desportos, pela realização da competição, parabéns a todos da Cerâmica Tavares, principalmente Ranufo e Naldinho pelo merecido título invicto e a todos os que fazem a Equipe Esportiva da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN: Albaní Santos, Mário Sérgio, Toscano Neto e Fabrícia Medeiros.
PARCEIROS

BELFORT decepciona e é atropelado por WEIDMAN NO UFC 187!

Domingo, 24 de maio de 2015.
Campeão dos médios (84 kg) do UFC, Chris Weidman chegou a levar um susto, mas aplicou uma surra no desafiante Vitor Belfort, que durou apenas 2:53min e afastou o sonho de ser campeão em mais de uma categoria de peso.

A luta, que aconteceu neste sábado (23), no MGM Grand Gard Arena, em Las Vegas (EUA), começou com os atletas se estudando, mas logo partiram para a trocação franca. Belfort levou vantagem no começo, aplicando uma sequência incrível no americano, que se defendeu muito bem na grade, mantendo a tranquilidade.

Após desferir os socos, Vitor ficou completamente sem gás e decepcionou, aceitando uma queda com extrema facilidade.


No chão, Weidman não teve trabalho nenhum para partir da meia-guarda para a montada no carioca e terminou a luta com uma saraivada de golpes até a interrupção do árbitro. É a décima terceira vitória de Chris Weidman, a terceira defesa de cinturão.

Currais Novos disputará “Dia do Desafio" com a cidade de La Unión, de EL Salvador!

Domingo, 24 de maio de 2015.
diadodesafio-lagarto
Na próxima quarta-feira (27/05), acontece no Brasil e simultaneamente em mais de 23 países ao redor do mundo a 21ª edição do Dia do Desafio, evento que pretende estimular a prática de exercícios.

No Rio Grande do Norte, o projeto está na 4ª edição, e será realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) em Caicó, Currais Novos e Mossoró.

A programação gratuita acontece nos três turnos em vários locais das cidades, e conta com diversas atividades físicas.


O Dia do Desafio promove competições saudáveis entre cidades. Este ano, Caicó competirá com Aquiraz (CE), Currais Novos com La Unión (El Salvador) e Mossoró com Barinas (Venezuela).

A próxima quarta-feira (27) será de disputa entre as cidades de Currais Novos (Brasil) e La Unión (El Savador) durante o “Dia do Desafio”, evento que acontece em todo o Continente Americano e tem como objetivo principal reunir a população em atividades físicas e incentivar a prática de exercícios. A programação que acontecerá das 5h às 20h contará com diversas atividades como gincanas, torneios esportivos, passeio ciclístico, academia na praça, ginástica laboral, aulas de dança, pilates, zumba e muito mais.

Os locais destinados às práticas esportivas serão os ginásios poliesportivos, AABB, escolas municipais, Largo do Tungstênio, empresas, e em outros pontos da cidade. De acordo com a coordenação local do “Dia D”, a expectativa é superar os 81,22% de mobilização alcançados em 2014. O “Dia do Desafio” será realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos.
PARCEIROS

Futebol amador: Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Currais Novos!

Domingo, 24 de maio de 2015.
Portuguesa e Vila Nova fizeram um jogo muito pegado e com várias expulsões na noite desta terça-feira (22) no estádio municipal Coronel José Bezerra. O time do Bairro Sílvio Bezerra levou a melhor e ganhou por 3 a 1, com gols de Jefinho Né, Memé e Welington e Amarelo descontando para o Vila Nova do Paizinho Maria. Foi um jogo muito nervoso e com várias expulsões na partida. Com a vitória a Portuguesa somou 09 pontos e 100% na competição, já o Vila Nova foi eliminado da reta final do primeiro turno.
Ficha Técnica
Jogo: PORTUGUESA 3x1 VILA NOVA
Gols: Jefinho Né, Memé e Welington (Portuguesa); Amarelo (Vila Nova).
Árbitro: Pedro Melo.
Assistentes: Rivoneide Araújo e Manoel Pedro
Cartões Amarelos: Pequeno (VN) e Marcos, Welington (Portuguesa).
Cartões vermelhos: Júnior Juazeiro, Ailson e Leleu (VN); Klisman (Portuguesa).
Equipes:
Portuguesa: Diguinho, Klisman, Pedro Pancada (Uatan), Alemão e Hugo; Mayke, Marcos, Welington e Pulga (Shaoling), Jefinho Né (Wendel) e Memé. Técnico: Zé Hipólito
Vila Nova: Índio, Léo, Allan, Wilson, Francisco, Júnior Juazeiro, Pequeno, Miôlo (Getúlio), Amarelo, Ailson e Leleu. Técnico: Luizinho.

1ª DIVISÃO - 1º TURNO

 GRUPO (B)

18h45 - CORINTHIANS 2x3 NACIONAL
Árbitro: Francisco Eduardo.
Assistente 1: Rivoneide Araújo.  
Assistente 2: Manoel Pedro.
Delegado: Canindé Santos.

Renda da rodada dupla: R$ 576,00 – Público pagante 192. Não pagante: 65

Classificação:

Grupo A
1º - POKER: 07 pontos (Classificado).
2º - Londrina: 06 (Classificado).
3º - FGS: 04
4º - Galeguinho Gás: zero ponto.

Grupo B
1º - Portuguesa: 09 pontos (Classificada)
2º - Nacional: 04 (Classificado)
3º - Corinthians: 03
4º - Vila Nova: 01 ponto.

Semifinal:
Terça-feira 26/05/2015
18h45 - Portuguesa  x Londrina
20h45 - POKER  x  Nacional

Detalhe: O jogo Vila Nova x Portuguesa teve a transmissão da equipe esportiva SHOW DE BOLA da sua www.novaourobranco.com em parceria com a ETA ideias. A narração foi do Missô Cardinale, reportagens do Joel Max e comentários do Cesário Júnior e na técnica e Plantão o André Fidelis.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.