segunda-feira, 16 de outubro de 2023

No Flamengo, Pulgar volta da seleção chilena e é opção para o jogo com o Cruzeiro!

Segunda-feira,16 de outubro de 2023.

Tite ainda aguarda por Gerson e Arrascaeta, que seguem com Brasil e Uruguai.

Erick Pulgar. Foto: Marcelo Cortes (Divulgação / Flamengo

Às vésperas da estreia pelo Flamengo, Tite ganhou um reforço para o time que enfrenta o Cruzeiro, na quinta-feira. Erick Pulgar, suspenso nas eliminatórias pelo segundo cartão amarelo, voltou a treinar com o elenco na reapresentação do elenco rubro-negro. Desta forma, os únicos que não vão participar da preparação serão Gerson e Arrascaeta, relacionados para o jogo desta terça entre Brasil e Uruguai.

A logística vai permitir que os dois meias estejam disponíveis para o jogo de quinta-feira com o Cruzeiro. No entanto, a participação no treino matinal de quarta-feira está comprometida. Logo, por não terem feito parte da preparação, ambos são vistos como dúvidas para o compromisso válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A minutagem da dupla em possíveis atuações também serão analisadas.

O único desfalque do Flamengo para a estreia de Tite é Allan. O volante ainda se recupera de uma lesão na sola de pé e também de uma cirurgia no tornozelo.

Botafogo vai mandar a partida contra o Grêmio em São Januário!

 Segunda-feira,16 de outubro de 2023.

Duelo será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro; Duelos contra Cuiabá e Palmeiras devem ser mantidos no Nilton Santos.

São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a indisponibilidade do Estádio Nilton Santos para o show da banda RBD, o Botafogo vai mandar a partida contra o Grêmio em São Januário, estádio do Vasco. O duelo será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e está previsto para o dia 8 de novembro, véspera do evento.

As partidas contra Cuiabá e Palmeiras, também com shows próximos, devem acontecer na casa alvinegra. Inicialmente o clube trabalhava com a hipótese de mandar os dois jogos fora do Niltão, mas conseguiu montar uma logística com as organizações dos eventos em relação a montagem e desmontagem das estruturas.

O duelo contra o Dourado, pela 30ª rodada, está previsto para o dia 29 de outubro, um dia depois do show de Roger Waters. A partida contra o Alviverde, pela 31ª rodada, deve acontecer no dia 1º de novembro, três dias antes da apresentação da banda Red Hot Chili Peppers. As datas não estão confirmadas, pois a CBF ainda não divulgou a tabela detalhada. Fonte: Tupi

Hernanes, “O profeta”, volta a jogar depois da aposentadoria !

Segunda-feira,16 de outubro de 2023.

Meia está no Sale da sétima divisão italiana.

O profeta Hernanes, depois de ter anunciado a aposentadoria voltou a jogar futebol e escolheu o clube Sale, que disputa a sétima divisão do futebol italiano. Ele estreou no final de semana, domingo (15/10) e marcou um gol na vitória do seu time por 2×1 sobre o Monteferrato. 

Hernanes teve passagens pela Seleção Brasileira, Lázio, Inter de Milão, Juventus, Hebei (China) Santo André, São Paulo e Sport.  

O jogador anunciou em 2021 que estava pendurando as chuteiras. Na carreira o meia realizou 659 partidas e marcou 117 gols. 

Potiguar Ítalo Ferreira e o eclipse: ensaio fotográfico de pura magia...

Segunda-feira,16 de outubro de 2023

As imagens de Ítalo Ferreira com o eclipse solar

O surfista potiguar Ítalo Ferreira publicou nas suas redes sociais um ensaio fotográfico feito durante o eclipse solar, de ontem. Um momento raríssimo e de pura poesia.

Nas fotos, Ítalo Ferreira  aparece com a prancha em vários momentos do eclipse solar.

As fotos foram feitas em Baía Formosa, cidade de Ítalo Ferreira.

A foto levou cerca de cinco segundos e foi tirada por Marcelo Maragni por volta das 16h40 (de Brasília). O fotógrafo teve uma única tentativa e precisou ajustar sua posição para fazer eternizar o exato momento em que a Lua fica entre a Terra e o Sol.

Esse foi um projeto mais que especial para mim, fiquei muito feliz de aqui no Rio Grande do Norte a gente ter a melhor visão do eclipse e de ter sido abençoado com essa foto que a gente vem trabalhando há meses para que ficasse perfeita. Hoje quando saí de casa tinham muitas nuvens no céu e eu fiquei um pouco apreensivo, mas quando chegamos na pedra que seria o ponto perfeito calculado o tempo limpou. E quando começou o eclipse conseguimos fazer a foto que, na minha opinião, é provavelmente uma das melhores fotos que alguém já fez durante um eclipse. Estar vivendo esse momento é surreal e muito simbólico, principalmente porque representa um dos arcos olímpicos e me lembra o quão especial foram às Olimpíadas para mim” declarou Ítalo Ferreira.

Tocador de vídeo
00:00
00:14

O eclipse solar desse sábado

eclipse anular do sol  de ontem foi visto em todo Brasil. A lua vai cobriu a maior parte do disco solar, deixando apenas um anel brilhante na borda. O Observatório Nacional, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, transmitiu em tempo real o eclipse em evento virtual O Céu em sua Casa: Observação Remota, que é uma opção para que as pessoas acompanhem o fenômeno com segurança.

O fenômeno é diferente de um eclipse total, quando a lua cobre completamente o disco solar, deixando apenas a coroa solar visível. O Observatório Nacional aponta que o eclipse anular ocorre quando a lua está em seu apogeu, o ponto mais distante de sua órbita da Terra, e nesse momento a Lua aparece menor, o que permite que este anel seja visível no eclipse. Fonte: Agorarn.com

Futebol do RN: Alecrim corre o risco de abandonar o campeonato por problemas financeiros!

Segunda-feira,16 de outubro de 2023

Alecrim FC - Foto: jsfotografiaesportes

O Alecrim Futebol Clube corre o risco de abandonar o campeonato potiguar por problemas financeiros, conforme a coluna de Pedro Neto do AGORA RN desta sexta-feira 13 informou.

A situação do clube é atualmente bastante delicada, caracterizada por conflitos internos entre os dirigentes do clube verde, cuja raiz principal é a questão financeira, ou melhor, a carência de recursos financeiros. Fonte: Agorarn.com.br


Futebol do RN: Fernando Tonet é anunciado como novo técnico do Potyguar de Currais Novos!

Segunda-feira, 16 de outubro de 2023.

A diretoria do Potyguar de Currais Novos anunciou neste domingo 15, o nome do  gaúcho Fernando Tonet para comandar o "Leão Seridoense" na temporada 2024. O mesmo chega com sua comissão técnica formada por André Otaviano como  preparador físico e Everton Rincon (ex-América/RN) como preparador de goleiros.  

Fernando Tonet  conquistou o acesso à série C do campeonato brasileiro de 2021 comandando o Altos-PI. O treinador vem de bons trabalhos no futebol do nordeste, com boa passagens pelo futebol Potiguar e Piauiense. 

Por: Terradaxelita

Ruralzão de Currais Novos/RN: Sport de Maxinaré e Seleção do Totoró vão decidir o título de 2023.

Segunda-feira, 16 de outubro de 2023.


Seleção do Totoró.

Sport de Maxinaré

Em rodada dupla realizada neste domingo, 15, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, foram definidas as equipes que decidirão o Ruralzão 2023. Na partida preliminar, Sport de Maxinaré venceu o Cruz, do Distrito da Cruz, pelo placar de 3 a 0, garantindo a primeira vaga na grande final. Na outra semifinal, a Seleção Totoró, eliminou o atual campeão da competição o Escurinho, pelo placar de 3 a 1.

O jogo final acontecerá no próximo domingo, no mesmo local, entre Sport de Maxinaré x Seleção do Totoró.

Presidente do Fortaleza sobre Rogério Ceni: é um pilar da nossa história!

Segunda-feira, 16 de outubro de 2023.

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Tupi neste domingo (16), para o Super Futebol Tupi, com apresentação de André Ribeiro. O dirigente comentou sobre a importância do técnico Rogério Ceni para o clube, Vojvoda, implementação da SAF e a criação de uma liga única nacional.

Ceni chegou ao Fortaleza em 2018, onde conquistou o título da Série B, a Copa do Nordeste e o Cearense. Porém, saiu para o Cruzeiro no meio da temporada de 2019, que estava brigando contra o rebaixamento. O técnico foi demitido em oito rodadas e voltou para o Leão do Pici, onde ficou até novembro de 2020, quando foi para o Flamengo.

Rogério Ceni, sem dúvida alguma, é um pilar da nossa história. Foi muito importante, fez um trabalho sensacional, se dedicou ao máximo ao clube, foi campeão, teve conquistas porque as conquistas marcam, nos ajudou do ponto de vista estrutural, sugerindo, cobrando as melhorias estruturais, porque isso ajuda a bola entrar. Então, ele foi muito importante na nossa história, está no coração da torcida do Fortaleza, e é um cara que a gente deve muito. Acho que o Fortaleza também fez muito bem a ele, no Fortaleza ele se consolidou como treinador, tanto é que foi do Fortaleza que ele saiu para o Flamengo, onde conquistou três títulos, inclusive o Campeonato Brasileiro da Série A. Então, acho que foi um casamento muito saudável, bom para as duas partes, e sem dúvida alguma, o Rogério é um pilar da nossa história e temos toda a gratidão por isso.” Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro