sábado, 25 de fevereiro de 2012

Amistoso: Sport Clube Santa Cruz vence Seleção de Currais Novos (2x1)!

25-02-2012 SÁBADO

Jogando amistosamente neste sábado à noite no Iberezão, o Sport Clube Santa Cruz venceu a Seleção de Currais Novos por 2x1, os gols do time do Inharé foram marcados no primeiro tempo através do curraisnovense ALVINHO, aos 14 minutos e Léo Paraíba, aos 42. O gol do time do Seridó foi assinalado por intermédio de Hugo Vicente, aos 36 minutos do segundo tempo após um bate rebate na pequena área.
S.C Santa Cruz - Foto: Josivan Varela.
O jogo serviu de preparação para o Santa Cruz visando o segundo turno do estadual que começa na próxima quarta feira dia 29 e o tricolor vai jogar em Goianinha contra o Palmeira local.
O técnico do Santa, Francisco Diá, vem trabalhando forte com os seus comandados desde a eliminação do time na semifinal da Taça Cidade do Natal (primeiro turno), para o América. O treinador deseja corrigir os erros que foram apresentados pelo time na primeira parte da competição e também contar na estreia do returno com os jogadores lesionados.

Seleção de Currais Novos - Foto: Josivan Varela.
Júdson (Vulgo Amarelo) - Foto: Josivan Varela.
A Seleção de Currais Novos, sob o comando do competente treinador Nilton César utilizou neste amistoso os seguintes jogadores:
Ninha (Goleiro), Jeferson (Goleiro), Pedro, Alemão, Bruno, Miminha, Alysson, Cláudio Ary, Jacskon, Arthur Coimbra, Amarelo, Zeus, Wellington, Getúlio, Hugo Vicente, Memé, Diógenes,  Júnior e Damião.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Santa Cruz 2x1 Seleção de Currais Novos.
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz
Data: 25-02-2012
Gols: Alvinho, aos 14’ e Léo Paraíba, aos 42’ no primeiro tempo para o Santa Cruz; Hugo Vicente, aos 36’, da etapa complementar marcou para a Seleção de Currais Novos.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Futsal: Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto) 2012!

25-02-2012 SÁBADO
Na noite desta sexta-feira (24), no auditório da SEMEC, aconteceu o congresso técnico da competição, onde foi feito o sorteio dos grupos e definida a data de abertura, que será no sábado 03/03, no ginásio “O GERALDÃO”. O sub coordenador de esporte Damião Diôgo comunicou que as equipes participantes deverão mandar representantes no dia da abertura da competição.


A Copa PID foi criada pela administração do Prefeito Geraldo, com a intenção de incentivar a juventude à prática do esporte. Sabendo que o esporte promove saúde, educação e principalmente inclusão social, a Copa PID entra para sua VI edição com números surpreendentes de participantes. A última edição da PID foi no ano de 2011 com mais de 1.000 atletas em 57 equipes. Neste ano de 2012 a competição contará com 49 equipes divididas em 8 grupos, sendo sete (07) grupos de seis (06) e um grupo de sete (07) equipes.

CONFIRA OS GRUPOS: 
Grupo A - ADESG, Penetras, Arsenal, Universo, Primo Martins e Esporte (Maxinaré);
Grupo B - Santo Antônio, Pernas de PAU, Douradão, Brasileirinho, LDU e Afganistão; 
Grupo C - Ó ticas Mirna, Vila Nova, Juventus, Urubuzinho, Vasco/Portal do Seridó e Sport JK;
Grupo D - Porto/Caixa, SOS, Élions, Milan, Bayern e Geléia;
Grupo E - Novo Stylo, Tiradentes, London, Projeto Luiz e Vida, Imperial e GSP;
Grupo F - Máfia, Barcelona (Maniçoba), Pega Ninguém, Vasco (Povoado da Cruz), Riachão e Complexo;
Grupo G - Força Real, Jaraguá, Santos, Dispel, Maranatá, Sport Real, Redbul e Maré Mansa
Grupo H - STC/DDB, Feirantes, Seleção do Totoró, União, Real Madri, VVC e Contare.
Informações: Blogs Kézia Monaliza e Terra da Xelita.

Futebol do RN: América ainda acredita no título do 1° turno!


25-02-2012 SÁBADO
ABC venceu primeiro clássico em Goianinha por 1 a 0 e joga pelo empate amanhã. 


Mesmo com o resultado adverso no primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Estadual, o América está confiante para o jogo da volta, amanhã, no Estádio Maria Lamas Farache. Com bom domínio das ações, mas pouca eficiência nas finalizações, o técnico Flávio Araújo acredita que o grupo pode superar o desafio e vencer por dois gols de diferença, garantindo o título da Taça Cidade do Natal e a classificação para grande final. De acordo com o treinador alvirrubro, o time foi bem em campo, mas precisa explorar melhor todo o seu potencial. "Existem máximas no futebol que ninguém explica. Se tivéssemos convertido aquela bola com um minuto poderíamos ter mudado a história do jogo. Mas não podemos desistir. Temos a segunda batalha no domingo, lógico que o ABC tem vantagem, mas sabemos do nosso potencial e temos que passar confiança para a equipe", declarou ao site oficial do clube. Ainda segundo Flávio Araújo, o América já provou que sabe superar obstáculos e tem condições de reverter a vantagem. "Temos que reagir e já mostramos que temos poder de superação. Temos que tentar melhorar, principalmente na definição das jogadas que conseguimos criar. Temos que ter uma postura mais agressiva e buscar acertar mais", finalizou. A única dúvida para o time que terá que reverter a vantagem alvinegra é com o zagueiro Mauro. O jogador deixou o campo contundido e não treinou ontem. Hoje, ele será avaliado novamente pelo Departamento Médico do clube para saber se tem condições de jogar o clássico. Caso fique de fora, a dupla de zaga dever ser formada por Edson Rocha e Cléber.
Fonte: Diário de Natal/Foto Eduardo Maia.


PARCEIROS

Decisão do 1° turno do RN: ABC pode manter o mesmo esquema!


25-02-2012 SÁBADO
Leandro Campos deve manter o esquema com três zagueiros
Foto: Técnico Leandro Campos.
Com a aprovação, em campo, do esquema com três zagueiros, o comandante alvinegro pode manter a mesma postura tática no jogo decisivo de amanhã. "Temos boas chances de mantermos os três zagueiros que não é uma forma defensiva de jogar, mas de organizar uma saída. Agora, vamos ver do meio para frente como é que fica. Mas, o esquema não é o mais importante. Todo sistema é bom. O que é preciso é utilizá-lo da forma correta", disse Campos. Se na partida da última quinta-feira, Leandro Campos não pôde contar com os laterais Murilo e Renatinho Potiguar e o atacante Léo Gamalho, todos contundidos, a tendência é de que os dois últimos retornem ao time titular na partida de amanhã. "Conversei com o médico Rodrigo Braga, que está respondendo pelo Departamento Médico do ABC, e ele me disse que a situação mais complicada é a do Murilo, que não deve ir para a decisão. Já em relação ao Renatinho Potiguar e  ao Léo Gamalho, esses devem retornar ao time, já que estão quase recuperados e ainda temos amanhã, para tratarmos os atletas", revelou. Com isso, Édson, que assumiu a titularidade na lateral direita, deve ser mantido no time, mesmo com algumas críticas por parte do treinador abecedista. "O Édson entrou no time por uma necessidade, já que o Murilo estava vetado. No primeiro tempo ele estava um pouco nervoso, errando alguns passes. No intervalo conversamos com o atleta e ele se tranquilizou. No segundo tempo ele melhorou, subiu mais ao ataque e fez um bom jogo", disse. Um dos destaques do time na decisão, o lateral esquerdo Berg, está ansioso para a grande final e espera um Frasqueirão lotado para que a torcida empurre o time dentro de campo. "Domingo entramos com a vantagem e com certeza o Frasqueirão vai virar um caldeirão. Vamos manter o respeito com o adversário, mas vamos entrar em campo para buscar o título", finalizou. 
Fonte: Tribuna do Norte


Futebol do RN: Neto Maranhão recebe proposta do Treze e pode deixar o Corintians!


25-02-2012 SÁBADO
O meia do Corintias de Caicó Neto Maranhão (Foto) pode deixar o Galo do Seridó para ir defender as cores de outro galo, o da Borborema. O jogador recebeu uma proposta irrecusável da diretoria do Treze de Campina Grande/PB e dependendo do entendimento com a diretoria do galo seridoense pode até o início da semana que vem ser transferir para o futebol paraibano. A negociação ainda está em curso e o desenrolar sai nesse final de semana. Informação confirmada ao blog pelo presidente Lobão e pelo técnico Gilberto Gaúcho. Caso se concretize sua saída, será um desfalque enorme para o Corintians, que tem nele o principal articulador das jogadas do time. Além de uma grande arma na bola parada. 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

Baraúnas contratou Claudinho, ex-jogador do Potyguar de Currais Novos (2004)!

25-02-2012 SÁBADO
Foto: Claudinho.

O meia Claudinho se apresentou ontem ao Baraúnas. Ele não vinha jogando, apenas treinando em separado para tentar manter a forma. Aliás, sua última partida oficial aconteceu em outubro do ano passado, quando estava no futebol alagoano, da segunda divisão, defendendo o time do São Luiz.
Mas mesmo assim, o meia não se assusta com a situação e nem foge da responsabilidade.  "Já conversei com o professor (Wassil) e me coloquei à disposição para esse jogo. A parte física não é a ideal, mas vou atingir rapidamente. Sou um cara que me cuido bastante e me dedico no que faço. O problema é o ritmo de jogo, pois não vinha atuando", revelou o meia, que defendeu outros clubes do Nordeste como Asa e CSA de Alagoas.
Apesar da vontade em ajudar o time, o atleta não foi relacionado para o jogo-treino de hoje. Irá treinar em separado do time para melhorar a parte física.   No Rio Grande do Norte, o Baraúnas será o terceiro clube de Claudinho. Antes, o meia de 30 anos havia defendido o Potyguar de Currais Novos (2004) e o São Gonçalo (2005), que eram treinados por Francisco Soares.  Afirmando ser um jogador de passes longos e batedor de faltas, Claudinho espera fazer um bom trabalho no tricolor mossoroense.  Outro jogador contratado pelo clube é o zagueiro/volante Maxwell, cedido por empréstimo pelo ABC de Natal. No Baraúnas, ele assinará o seu primeiro contrato como atleta profissional. Tem apenas 18 anos. Sobre o lateral-direito Israel e o meia Fábio Recife, anunciados pela diretoria como reforços, ainda não chegaram. O primeiro não teve mais contato com o clube e o segundo alegou problemas de saúde na família por ainda não ter se apresentado. Fonte: Blog Tatutomsports.

PARCEIROS

Potiguar de Mossoró contrata dois jogadores!

25-02-2012 SÁBADO
Foto: Técnico Erasmo Forte.

A pedido do técnico Erasmo Fortes, a diretoria do Potiguar confirmou a contratação de mais dois reforços para compor o elenco alvirrubro. Trata-se do zagueiro Reginaldo e o atacante Ranielson. O primeiro estava atuando no Legião Futebol Clube, do Distrito Federal, e o segundo tem passagem pelo Tiradentes, do futebol cearense, onde trabalhou com Erasmo. A expectativa é que ambos estejam em Mossoró para os treinos de segunda-feira. Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Gilmar está pronto para voltar ao ataque do ASSU!

25-02-2012 SÁBADO

Gilmar comemorando gol contra o Potiguar
O time do ASSU continua se organizando para o 2º turno do campeonato estadual. O camaleão do Vale está trabalhando forte visando estrear bem no 2º turno, e os atletas irão buscar resultados positivos no intuito de apagar a má campanha do 1º turno, onde o Camaleão sequer se classificou para os jogos das semi-finais. A afirmação é do Atacante Gilmar, que já voltou aos treinos e está à disposição do técnico Damião Oliveira, para voltar a ser o homem de referencia do ASSU no ataque. Gilmar está fora do time desde o jogo contra o Potiguar de Mossoró no Nogueirão, quando foi atingido no rosto,fraturou a maça esquerda, e teve que passar por uma cirurgia. A previsão inicial dos médicos era que o atleta passasse dois meses sem jogar, ficando de fora do campeonato. A recuperação foi rápida e o atleta já está de volta aos gramados justamente em amistoso hoje contra o próprio Potiguar de Mossoró, time e local da última partida de Gilmar, onde inclusive marcou um dos gols da vitória do ASSU. O Camaleão do Vale estréia no 2º turno, fora de casa, contra o Alecrim às 18:00h na preliminar de ABC e Baraúnas no Estádio Fraqueirão em Natal. Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

PARCEIROS