quinta-feira, 27 de julho de 2023

Série A do Brasileirão: Botafogo x Coritiba pode registrar o maior público do Nilton Santos em 2023!

Quinta-feira, 27 de julho de 2023.

Botafogo x Coritiba pode registrar o maior público do Nilton Santos em 2023. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo deve colocar à venda nesta sexta-feira (27) uma carga extra de 2 mil a 2,5 mil ingressos destinada ao setor Sul para a torcida alvinegra para a partida do próximo domingo contra o Coritiba, às 16h, no Nilton Santos, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria conseguiu uma autorização do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar para colocar uma divisão entre as torcidas no setor, destinado de forma exclusiva à torcida visitante.

A tendência é que o Botafogo utilize o mesmo procedimento em outros jogos do Campeonato Brasileiro, exceto os clássicos e contra os times grandes de São Paulo (que geralmente esgotam a demanda solicitada aos visitantes).

Botafogo e Coritiba pode atingir a marca de 40 torcedores presentes. O maior público na temporada de 2023 no estádio foi no clássico com o Vasco com mais de 38 mil torcedores

Flamengo volta atenções de forma momentânea ao Campeonato Brasileiro!

Quinta-feira, 27 de julho de 2023.

Depois da euforia da vitória desta quarta-feira sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, o elenco do Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h, a equipe comandada por Jorge Sampaoli visita o Atlético-MG, no Independência, pela 17ª rodada. A preparação será concluída nesta sexta, no Ninho do Urubu.

Ayrton Lucas e David Luiz, que desfalcaram o time em Porto Alegre por dores no joelho, serão reavaliados. Ambos só viajarão se tiverem condições de jogo. Gerson, ausência por estar suspenso na Copa do Brasil, volta a ser opção e deve começar jogando. Pulgar, ainda se recuperando de lesão muscular, segue fora.

Rubro-negro tenta melhorar desempenho longe do Maracanã

A partida de Belo Horizonte será a 7ª do Flamengo longe do Maracanã na atual edição do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o aproveitamento é de 44,4% com o total de duas vitórias (Bahia e Santos), um empate (Palmeiras) e três derrotas (Internacional, Athletico Paranaense e Bragantino). Não foram contabilizados os clássicos contra Fluminense e Vasco, ocasiões e que o rubro-negro foi visitante na operação do estádio, mas atuou no principal estádio do Rio de Janeiro e com torcida mista.

A partida entre Atlético e Flamengo terá transmissão da Super Rádio Tupi com Luiz Penido, Apolinho e toda a seleção brasileira do rádio. Na próxima quinta, a chave será virada novamente para outra competição. Pela Libertadores, o rubro-negro recebe o Olimpia (PAR), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final. - Super Tupi / RJ

OFICIAL: Vasco anuncia a contratação do atacante Sebástian Ferreira!

Quinta-feira, 27 de julho de 2023.

Sebástian Ferreira, de 25 anos, nova opção para o ataque do Vasco. Foto: Divulgação / Vasco.

O Vasco anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (27), a contratação, por empréstimo, do atacante Sebástian Ferreira, de 25 anos, que pertence ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O vínculo do paraguaio será de um ano.

O atleta é o sétimo reforço vascaíno na atual janela de transferências. Antes dele, o Vasco acertou as chegadas de Maicon, Medel, Serginho, Praxedes, Jefferson e Paulinho.

Sebástian Ferreira é um velho conhecido do técnico Ramón Díaz. Eles trabalharam juntos no Libertad, entre 2020 e 2021. O treinador, inclusive, foi quem indicou o jogador.

Ferreira chega para ser uma opção para o ataque, principalmente após a saída de Pedro Raul, negociado ao Toluca, do México, a iminente venda de Eguinaldo, que está se transferindo para o Shakhtar, da Ucrânia, além de Rwan Seco, liberado para deixar o Vasco.

Nesta quinta, inclusive, ele desembarcou no Rio de Janeiro e já treinou entre os titulares. A tendência é que possa estrear já no próximo sábado, no duelo contra o Corinthians, às 18h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Com toda a documentação já acertada, o nome do atleta será publicado no BID nas próximas horas.

No momento, a diretoria ainda mantém negociações por outro atacante: o uruguaio Michael Santos, de 30 anos, do Talleres, da Argentina. A negociação, no entanto, ainda é tratada como complicada, já que envolve valores considerados altos.

No Fluminense - André e Arias serão julgados no STJD na próxima semana...

Quinta-feira, 27 de julho de 2023.

O Fluminense terá dois titulares importantes que serão julgados na próxima semana pelo STJD (Superior tribunal de Justiça Desportiva), André e Arias. As sessões estão programadas para terça-feira pela 2ª comissão disciplinar e na quinta-feira pelo pleno do tribunal. 

John Arias vai ser julgado pela expulsão na partida contra o São Paulo realizada no Morumbi, no dia 1º de julho. Na sumula o árbitro Anderson Daronco disse o motivo do jogador ter recebido cartão vermelho “Por ir correndo em direção ao seu adversário atingindo-o com uma peitada e com o dedo em riste no rosto em atitude agressiva e desrespeitosa” 

Ele foi denunciado no artigo 250 do CBJD, que fala em praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente e prevê como pena a suspensão de 13 jogos. 

Arias não estará presente pois vai estar com o Fluminense na Argentina para o jogo contra o Argentino Jrs, pela Libertadores.  

André vai responder pela expulsão na vitória por 2×0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 10 de maio. O árbitro Flavio Rodrigues colocou na sumula: “Expulsei diretamente o atleta mencionado devido o mesmo, após receber o cartão amarelo por reclamação e dirigir-se a mim de maneira desrespeitosa e ofensiva dizendo as seguintes palavras: “Você é uma vergonha, isso é uma vergonha” Informo ainda que na saída de campo de jogo, fui informado pelo 4º árbitro que o jogador expulso deu um soco na proteção de acrílico na ara do VAR”. 

André cumpriu a suspensão automática é já voltou a jogar, mas como pegou 2 jogos, terá que cumprir mais uma partida. O jurídico do clube recorreu e o caso volta a pauta na quinta-feira. Se não for absolvido ou tiver a pena convertida, o jogador poderá ficar de fora da partida contra o Palmeiras, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Fonte: Tupi

Grêmio perde em casa no jogo de ida das Semifinais da Copa do Brasil: Flamengo 2x0.

Quinta feira, 27 de julho de 2023.

Grêmio jogou com um a menos durante quase todo segundo tempo, quando Kannemann foi expulso.

Flamengo deu importante passo para chegar à final da Copa do Brasil 2023, ao vencer o Grêmio, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, pelo confronto de ida da semifinal.

A vantagem poderia ter sido ainda maior, já que Gabriel perdeu pênalti ainda no primeiro tempo – defendido por Gabriel Grando. No 2º tempo tempo, Kannemann foi expulso após receber dois cartões amarelos e prejudicou o Grêmio, que ficou refém em campo e viu os cariocas ampliarem com Thiago Maia.

Os times voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, às 21h30, no Maracanã, no Rio. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sair com a classificação. Enquanto o Grêmio terá que vencer por três gols de diferença para chegar à decisão. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a vaga na final será definida nos pênaltis.