quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Série A, 31ª rodada: Santos e Palmeiras,vencem fora de casa e seguem o líder que joga nesta quinta!


Quinta feira, 07 de novembro de 2019.
Começou na noite desta quarta feira, 06/11, a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a presença do técnico Tite em São Januário, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 e se manteve na perseguição ao líder Flamengo, que joga hoje à noite contra o Botafogo, no Nilton Santos. Agora, o time paulista tem 66 pontos no Campeonato Brasileiro e vai torcer contra o rival, que tem 71. No Palmeiras, o técnico Mano Menezes optou por poupar alguns de seus titulares, que nem viajaram para o Rio de Janeiro. O atacante Dudu até foi com o grupo, mas ficou no banco de reservas. A ideia era dar um descanso aos atletas pensando no clássico de sábado, contra o rival Corinthians, no Pacaembu.
Em São Januário, Vasco perde para o Palmeiras por 1x2.

Confira os resultados dos seis jogos realizados nesta quarta-feira 06/11:

Corinthians 3x2 Fortaleza.
Atlético/MG 2x0 Goiás.
Avaí/SC 1x2 Santos.
Athlético/PR 0x0 Cruzeiro.
Bahia 1x1 Chapecoense.
Vasco da Gama 1x2 Palmeiras.

O complemento da rodada acontece hoje quinta feira, dia 07/11. Confira os jogos.

19h30 – No Morumbi: São Paulo x Fluminense.
19h30 – Na Arena Castelão, em Fortaleza: Ceará x Internacional.
20h00 – No Nilton Santos, no Rio de Janeiro: Botafogo x Flamengo
21h00 – Na Arena do Grêmio: Grêmio x CSA.
Fonte: Band.

Palmeiras fixa multa de Gabriel Veron em R$ 266 milhões!


Quinta feira, 07 de novembro de 2019.
A torcida brasileira começou a admirar nos últimos dias uma revelação que a torcida do Palmeiras já conhece. 
Gabriel Veron - Foto: CBF / Divulgação.
O atacante potiguar, da cidade do Assu, Gabriel Veron é um dos destaques da seleção no Mundial sub-17, com dois gols marcados, e consolida a cada jogo a expectativa para ser o novo craque do clube. A diretoria confia na permanência do garoto no clube, mas fixou uma elevada multa rescisória para diminuir o risco de perdê-lo: R$ 266 milhões. Veron nasceu em 2002, quando o Brasil conquistava seu pentacampeonato mundial, e não tinha como primeiro sonho ser jogador de futebol. Mas já era habilidoso. Na cidade natal, Assú, interior do Rio Grande do Norte, o menino via o pai trabalhar como vaqueiro e pretendia ter a mesma profissão. "É a vida do meu pai, ele é vaqueiro, cuida de vaca, cavalo, trabalha na roça. Tentei ser vaqueiro com ele, mas não consegui", disse o jogador em entrevista coletiva na semana passada. Veron tem dois gols no Mundial Sub-17, um marcado na estreia contra o Canadá e outro na última partida, diante de Angola. Ontem, quarta-feira, 6, o Brasil derrotou o Chile por 3x2, pelas oitavas de final do torneio. O jogo foi no estádio Bezerrão, em Brasília. O talento do potiguar começou a ficar conhecido mesmo antes do Mundial Sub-17. Em abril, o jornal espanhol Mundo Deportivo publicou que o Barcelona monitorava o desenvolvimento de Veron. O interesse do time catalão surgiu após o palmeirense se destacar em 2018 na campanha do título mundial sub-17 do alviverde, conquistado em cima do Real Madrid.
Com as informações do Estadão

Definidas as cotas de premiação da Copa do Nordeste!


Quinta feira, 07 de novembro de 2019.
Reunião da Liga do Nordeste realizada na tarde desta quarta-feira (06/11) em Recife definiu as questões financeiras da Copa do Nordeste 2020.
Foto: Divulgação.
Na primeira fase da competição, os times do grupo 01, Ceará, Bahia, Sport e Vitória terão cota de 2 milhões e 200 mil reais, os do grupo 02:  Fortaleza, Náutico, Santa Cruz e CRB, levam cada um, 1,7 milhões de reais. No grupo 03, onde estão ABC, América, Botafogo/PB e ASA/AL, a cota é de 1 milhão e meio de reais, e no grupo 04, 775 mil para cada equipe, River, Frei Paulistano/SE, Confiança e Imperatriz/MA. Nas quartas de final, a premiação é de 300 mil reais independente do grupo de origem do clube. Quem avançar para a fase de semifinal leva mais 375 mil reais. O Campeão leva 1 milhão e o vice, 500 mil reais. Somando cotas e premiação, o campeão leva uma premiação que pode chegar na casa de 4 milhões de reais. Para os clubes que garantirem vagas na Copa do Nordeste do ano que vem, a Liga do Nordeste destinou uma cota de 50 mil reais aos clubes.
Fonte: Blog do Marcos Lopes