quinta-feira, 11 de março de 2010

EQUIPE DE JIU JITSU DA ACADEMIA WGT HIKARI/NINE, DE CURRAIS NOVOS PARTICIPA DA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL.

11-03-2010
Jiu Jitsu - "Arte suave" Essa é a tradução para o esporte de contato que mais cresceu nos últimos anos no Brasil e no mundo.
E Currais Novos não fica longe desse cenário; filiada a uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do Brasil a Academia curraisnovense WGT Hikari/ Nine do professor Wanderson Marcelo membro da FJJ/RN Mat. 060/2009 estará no dia 27/03 na cidade do Natal participando da 1ª etapa do campeonato estadual de Jiu-Jitsu.

"Será uma ótima oportunidade para que os meus alunos possam competir e colocar em prática no tatame, o que aprenderam na nossa academia. Espero que possamos repetir ou melhorar o desempenho que obtivemos no ano passado onde trouxemos 06 medalhas das oito que estavam em disputa." comenta.
O maior desafio é a parte financeira onde poucas empresas ajudam a esses atletas, espero que com essa reportagem os empresários possa ver que nosso trabalho é sério e assim ajudar esses futuros campeões. Finaliza o Prof. Wanderson Marcelo.

Acesse nosso Blog www.wgtjiujitsucn.blogspot.com

A BOLA DE FUTEBOL POR MÁRIO MADRUGA.

11-03-2010
Extraído do Blog No ataque do jornalista Edmo Sinedino.

Caro Edmo Sinedino, Andei pensando na hipótese da BOLA DE FUTEBOL cansada de ser tão injustiçada pelos jogadores, técnicos de futebol e dirigentes de clubes na mídia esportiva falada e escrita do nosso país, com o famoso jargão “...Infelizmente a bola não quis entrar...”, resolvesse exercer o seu “direito a resposta” ou simplesmente um “grito de protesto”, seria mais ou menos assim:

“...INFELIZMENTE A BOLA NÃO QUIS ENTRAR...”
.
NUNCA EU PODERIA FICAR FELIZ NUMA PARTIDA DE FUTEBOL SE EU NÃO PUDESSE BEIJAR AS REDES DA META TENDO COMO EFEITO VISUAL O BAILADO DO NYLON, LOGO QUE SIMULTANEAMENTE O ECOAR DA MASSA HUMANA GRITANDO GOL, COMO SE O REGENTE MAIOR DE UMA ORQUESTRA SINFÔNICA ESTIVESSE REGENDO AQUELE CÔRO.

ENGANAM-SE AQUELES QUE TENTAM ESCONDER SUAS FALHAS E CARÊNCIA TÉCNICA IMPULTANDO A MIM A INFELICIDADE DA AUSÊNCIA DA RAZÃO MAIOR DO APAIXONANTE FUTEBOL, QUE É “O GOL”.
NÃO SEJAM INJUSTOS COMIGO QUE TANTAS ALEGRIAS DEI E AINDA HEI DE PROPORCIONAR A TODOS VOCES.

JÁ NÃO É SUFICIENTE O MALTRATO QUE SOFRO NAS CHUTEIRAS COLORIDAS DE GORDOS SALÁRIOS, ERRANDO UM PRINCÍPIO BÁSICO DO FUTEBOL QUE É O “PASSE”, APESAR DE SEREM EXCELENTES PASSISTAS (NO QUE DIZ RESPEITO AO SAMBA E PAGODE).

PAREM COM ISSO! ASSUMAM SEUS ERROS E QUE ELES NO FUTURO VENHAM SE TRANSFORMAR EM VIRTUDES E ACERTOS,
PORQUE EU SÓ ME SINTO FELIZ QUANDO ESTOU NO FUNDO DAS REDES FAZENDO A ALEGRIA DESSE POVÃO APAIXONADO.

NÃO CONTEM COMIGO PARA ESCONDER SUAS FALHAS E FRUSTAÇÕES, ASSUMAM OU VOCES NÃO TEM AQUILO ROXO ?
... FELIZMENTE A BOLA ENTROU....

Escrito por Mário Madruga (Bacharel em Direito)

AEROPORTOS TERÃO UNIDADES JUDICIÁRIAS.

11-03-2010
O presidente Ricardo Teixeira assinou nesta sexta-feira ao meio dia, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o Protocolo de Intenções que cria Unidades Judiciárias nos aeroportos das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Além do presidente da CBF, o Protocolo de Intenções foi firmado pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Conselho Nacional de Justiça, pelo ministro Corregedor Nacional de Justiça, Gilson Dipp, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, pelo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, pela diretora presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Vieira, e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.

O evento desta sexta-feira no Aeroporto Tom Jobim é o ponto de partida para a implantação das Unidades Judiciárias nos aeroportos das 12 cidades-sedes e que terão o objetivo de atender todas as demandas relacionadas ao Direito de Consumidor para que possam ser imediatamente solucionadas.

As pessoas, residentes no país ou estrangeiras, que transitarem nos aeroportos poderão assim recorrer às Unidades Judiciárias para resolver as demandas relativas, por exemplo, a atraso de vôos, extravio de bagagem ou ocorrência de qualquer tipo de violência que tenham sofrido.
O evento aconteceu no Salão Nobre do Prédio da Administração do Aeroporto Internacional do Galeão, na Av. Vinte de Janeiro S/N - Ilha do Governador.

CAMPEONATO POTIGUAR: ARBITRAGEM DA 1ª RODADA DO 2° TURNO.

11-03-2010
A Comissão de Arbitragem da FNF divulgou na tarde desta quinta-feira a arbitragem da primeira rodada do primeiro turno do campeonato estadual. Confira:

Sábado dia 13/03 – 20 horas:

Jogo: ALECRIM x SANTA CRUZ
Local: Estádio Machadão, em Natal.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores.
Assistente 2: Isaac Márcio da Silva Oliveira.
4° Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Delegado da partida: Luiz Antônio Andrade Frazaão.

Domingo dia 14/03 – 17 horas:

Jogo: CENTENÁRIO-PF x POTYGUAR-CN
Local: Estádio 09 de Janeiro, em Pau dos Ferros.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva.
Assistente 1: Clistenes Juny de Souza Alves.
Assistente 2: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
4° Árbitro: Marcos Antônio Soares de Souza.
Delegado da partida: Brígido Alves.

Jogo: CORINTIANS x ABC
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima.
4° Árbitro: Carlos José da Silva.
Delegado da partida: João Gomes Neto.

Jogo: AMÉRICA x POTIGUAR-M
Local: Estádio Machadão, em Natal.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: Eduardo Lincon Neves
Assistente 2: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
4° Árbitro: Antônio Macio da Silva Rosário.
Delegado da partida: Francinaldo Bezerra Costa.

Jogo: BARAÚNAS x ASSU
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca.
Assistente 2: Jair Olímpio de Lima.
4° Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva.
Delegado da partida: Carlos Barboza Pontes Neto.

DEPOIS DE SEIS RODADAS FECHADO, NOGUEIRÃO É LIBERADO.

11-03-2010
Depois de tantas incertezas, prejuízos para Potiguar, Baraúnas, torcida, crônica esportiva, a própria Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e muitas notícias desencontradas, saiu ontem no final da tarde a autorização de reabertura do estádio Manoel Leonardo Nogueira para abrigar jogos oficiais. O primeiro inclusive será no domingo, às 17h, Baraúnas x ASSU, segundo turno do Campeonato Estadual.


A missão final aconteceu durante praticamente todo o expediente da tarde, quando o presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, foi à sede do Corpo de Bombeiros receber as últimas recomendações. O estádio será reaberto com aquelas restrições já anunciadas como, por exemplo, só podendo abrigar um público de 4 mil pessoas. O que poderá se agravar se a campanha dos dois times da cidade melhorar no certame Estadual.

.
Potiguar de Mossoró dribla a crise, contrata um jogador e pode trazer mais dois!
.
A contratação de novos jogadores que até pouco tempo parecia algo encerrado no Potiguar, por falta de recursos, foi retomada esta semana. Partiu do próprio treinador Júnior Xavier a informação da necessidade de mais três reforços para a sequência do Estadual. Especula-se que estes atletas estariam sendo procurados para recompor os setores de defesa, meio campo e ataque.

A contratação de novos jogadores que até pouco tempo parecia algo encerrado no Potiguar, por falta de recursos, foi retomada esta semana. Partiu do próprio treinador Júnior Xavier a informação da necessidade de mais três reforços para a sequência do Estadual. Especula-se que estes atletas estariam sendo procurados para recompor os setores de defesa, meio campo e ataque.
Na última terça (09) saiu a informação oficial falando no fechamento de acordo com um jogador de meio de campo que vem do Vitória da Bahia. Trata-se do jogador Silas, considerado de boa qualidade e por isso vem para resolver o problema do Potiguar. No time baiano, apesar da qualidade propagada, Silas teria ficado sem espaço por conta de jogadores com nome já feito no futebol que foram contratados.
Em relação às outras duas possíveis contratações, não existe por parte da comissão técnica do alvirrubro nenhuma menção de quem seria e quais as posições. Levando pelas deficiências do elenco, quando só de dispõe de Yuri para o setor, se fala em um lateral esquerdo e, na frente como opção de ataque, um nome para recompor o setor após a saída de Souza Baiano. O jogador Silas já era aguardado ontem em Mossoró.
TREINOS
Nos treinos da semana de preparação para o jogo contra o América, duas ausências. No setor defensivo o lateral Magno terá que passar por novos exames, já que voltou a sentir dores na coxa esquerda. Na frente quem segue de fora é o atacante Cledinaldo, este sentindo o tornozelo esquerdo. Se conseguirem se recuperar a tempo, participam do treino de amanhã como teste para saber se poderão ou não jogar domingo.

LATERAL CLAUDIO RIBEIRO TROCA O ASSU PELO NACIONAL DE PATOS/PB.

O lateral-direito Cláudio Ribeiro não é mais jogador do ASSU. O atleta procurou a diretoria do Camaleão do Vale para manifestar o seu interesse de se transferir para o Nacional de Patos-PB e acabou acertando a sua rescisão com o Alviverde potiguar.

O jogador está se transferido para o Nacional, por conta da indicação do técnico Hugo Sales, que trabalhou com o lateral pela primeira vez neste ano, logo no início da temporada, quando comandava o Camaleão, mas se agradou bastante com o futebol mostrado pelo atleta.

“Não é fácil encontrar um lateral tão veloz como Cláudio. Ele dá uma dinâmica impressionante ao jogo. Além disso, é um excelente profissional fora das quatro linhas”, declarou o treinador.

Enquanto esteve no ASSU, Cláudio só foi utilizado em três partidas oficiais, uma vez que se machucou logo no início do Campeonato Estadual e só voltou a jogar na última rodada do 1o turno.

COPA DO BRASIL: AMÉRICA/RN É ELIMINADO EM CASA E TÉCNICO DIÁ PEDE DEMISSÃO.

11-03-2010

Ontem à noite em pleno Machadão, em Natal, o América foi eliminado da Copa do Brasil pelo São José do Amapá por 1×0, gol de Anderson Problema no segundo tempo.

Ainda na beira do gramado, o técnico Francisco Diá entregou o cargo e não é mais treinador do América.

Na Rádio Globo, Diá afirmou: “não tive culpa, não pedi nenhuma dessas contratações, só coloquei o time em campo mas assumo a responsabilidade”.

O América mais uma vez demonstrou uma fragilidade impressionante, com duas eiminações em uma semana e o que preocupa é que isso acontece próximo do Brasileiro.

Confira todos os resultados da quarta-feira 10/03/2010

Copa do Brasil - Primeira fase jogos de volta!


No Maracanã - * Fluminense-RJ 2 x 0 Confiança-SE (1-1)
Em Campinas - * Guarani-SP 2 x 1 Araguaína-TO (1-0)
Em Natal - América-RN 0 x 1 São José-AP * (1-1)
Em Salvador - * Vitória-BA 4 x 0 Corinthians/AL (1-3)
Em Recife - * Santa Cruz-PE 3 x 0 América-AM (1-0)
Em Londrina - Londrina-PR 0 x 2 Uberaba-MG * (0-1)
Em Curitiba - * Coritiba-PR 1 x 0 Luverdense-MT (1-0)
Em Belém - * Remo-PA 4 x 1 São Mateus-ES (2-1)
Em Brasília - Brasiliense 2 x 1 Chapecoense-SC * (0-3)
Em recife - * Náutico-PE 3 x 1 Ivinhema-MS (1-1)
Em Goiânia - * Goiás-GO 0 x 0 Ituiutaba-MG (3-2)
Em Natos - * Santos-SP 10 x 0 Naviraíense-MS (1-0)
Em Manaus - Nacional-AM 2 x 2 ASA-AL * (0-0)
* Classificados