quarta-feira, 11 de março de 2009

CAMPEONATO POTIGUAR - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS GOLEIA O AMÉRICA NO MACHADÃO, EM NATAL: 4x1

Depois de 32 anos o Potyguar de Currais Novos quebra tabu com juro e correção. Goleou o América em pleno Machadão: 4x1. A única vitória dos tricolores sobre o América aconteceu em julho de 1977. Também no Machadão, Potyguar 1x0 gol de Djalma Felix.
Atacante Quirino marcou dois gols e foi eleito o melhor da partida.
.
Vexame no Machadão: Potyguar/CN goleia América por 4 a 1

O público pequeno que compareceu ao estádio Machadão, em Natal, na noite desta quarta-feira (11), parecia que a torcida do América já previa o vexame que o time alvirrubro iria passar. Os pouco mais de dois mil torcedores, porém, viram a equipe ser goleada pelo Potyguar de Currais Novos por 4 a 1. Ao final da partida, o que já era esperado: protestos e vaias aos jogadores e ao técnico Tita.


O América até que começou bem a partida. No primeiro lance de perigo, o atacante Rinaldo mandou a bola no travessão. Aos 18 minutos, porém, Quirino deu início ao vexame rubro ao balançar as redes de cabeça. Aos 32, outro. Bate rebate na defesa do América e a bola foi tocada para Leandro, que teve calma para dominar, conduzir e chutar na saída do goleiro Rodolpho.
.
Pouco depois, o volante do América, Diego, fez falta dura e foi expulso. Apesar da vantagem numérica, o Potyguar só ampliou o placar segundo tempo da partida. Tita colocou Alysson, Marcelinho e Bibi em campo, tirando Dude, Cleisson e Marcelinho. Mas o panorama do jogo não mudou. Aos 27, Quirino recebeu na frente e marcou mais um belo gol, ampliando a vantagem do time visitante e aumentando a revolta da torcida americana. O artilheiro Lucio ainda diminuiu aos 30 minutos.
.
Mas não houve muito tempo para comemoração. Quatro minutos depois, Thiago transformou a vitória fora de casa do Potyguar de Currais Novos em goleada e vexame americanos. Ao final do jogo, a torcida se concentrou atrás do banco do América e pedia a demissão do técnico Tita e reclama de postura de alguns jogadores.Com o resultado, o América assumiu a lanterna deste segundo turno, com apenas um ponto ganho.
.
Na próxima rodada, o time rubro joga contra o Baraúnas, em Mossoró. Já o Potyguar de Currais Novos recebe o Assu.
.
Ficha técnica:
Jogo: AMÉRICA 1x4 POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS
Local: Machadão, em Natal.
Árbitro: Antônio Márcio
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Lourival Cândido das Flores.
Gols: Quirino (2), Leandro Mineiro e Thiago (Potyguar), Lúcio Curió (América).
Renda: R$ 18.210,00 - Público pagante: 2.151

EQUIPES.
América (1): Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Dude (Alysson), Alexandre, Diego e Cleisson (Marcelinho); Rinaldo (Bibi) e Lúcio. Técnico: Tita

Potyguar-CN (4): Nílson; Everaldo, Roquete e Jeferson (Gil Pernambuco); Leandro (Hugo), Emerson, Elian, Tiago e Nininho; Gil (Carlinhos) e Quirino. Técnico: Neto Matias

ABC vence fora de casa e assume a vice-liderança!


O ABC chegou à vice-liderança do 2º turno do Estadual após derrotar o Assu 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Edgarzão, em jogo válido pela segunda rodada do hexagonal.

Com gols de Ben-Hur e Paulinho Macaíba, o alvinegro chegou a quatro pontos na competição, mesma quantidade do Potyguar de Currais Novos, que assumiu a liderança por ter um saldo maior. Luiz Carlos marcou para os assuenses.

Ficha técnica

Jogo: ASSU 1x2 ABC
Local: Edgarzão, em Açu.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.

Gols: Ben-Hur e Paulinho Macaiba (ABC) e Luis Carlos (ASSU).

EQUIPES:

ASSU - Erasmo; Tiago, Pedro, Alan e Ribamar; Lano, Demi (Xolly), Joassis (Bruno) e Adham (Luiz Carlos); Marcelo Assuense e Geraílton. Técnico: André Luiz

ABC Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir, Rogério, Sandro (Marquinhos Mossoró) e Beto; Gabriel (Elton) e Paulinho Macaíba (Ivan). Técnico: Heriberto da Cunha.

.
SANTA CRUZ EMPATA EM MOSSORÓ!
O Baraúnas continua como o único invicto no estadual. Ontem empatou em casa e isso pode complicar.
Jogo: BARAÚNAS 2x2 SANTA CRUZ
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Adonai Nagib.
Gols: Índio (pênalti) e Maurício Pantera para o Baraúnas; Mercinho (contra) e Rodrigues Almeida para o Santa.