sexta-feira, 13 de março de 2020

Libertadores - Confira os resultados dos clubes brasileiros neste meio de semana!


Sexta feira, 13 de março de 2020.


GRUPO A:
Quarta feira - Dia 11/03
21h30 - No Maracanã: Flamengo 3x0 Barcelona, do Equador.
Gols: Gustavo Henrique, Gabigol (Pênalti) e Bruno Henrique.

GRUPO B:
Terça feira - Dia 10/03
21h30 - No Alianz Parque, em São Paulo: Palmeiras 3x1 Guarani, do Paraguai.
Os três gols do Palmeiras foram marcados por Luiz Adriano, todos no segundo tempo.

GRUPO C:
Terça feira - dia 10/03
19h15 - No Nacional de Santiago, no Chile: Colo Colo 1x0 Athletico Paranaense.

GRUPO D:
Quarta feira - Dia 11/03
21h30 - No Morumbi: São Paulo 3x0 LDU.
Gols: Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes.

GRUPO E:
Quinta feira - Dia 12/03
21h00 - Na Arena Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio 0x0 Internacional.

Primeiro Gre-Nal da Libertadores acaba empatado e com oito expulsões!


Sexta feira, 13 de março de 2020.
Duelo, que teve emoção e algumas bolas na trave, teve desfecho deprimente, com jogadores brigando entre si e um festival de cartões vermelhos.
 Jogo terminou em confusão em Porto Alegre
Oito expulsões e nenhum gol marcaram o primeiro Gre-Nal da história da Copa Libertadores. O Grêmio recebeu o Internacional nesta quinta-feira, 12/03, pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, e as equipes ficaram no 0 a 0. Em jogo mais brigado que jogado, uma confusão generalizada no segundo tempo rendeu quatro expulsões de cada lado.
O Gre-Nal 424 foi o primeiro das equipes na história da Libertadores. Os gaúchos já haviam feito quatro clássicos pela Sul-Americana, nas edições de 2004 e 2008, com uma vitória para cada lado, dois empates e duas classificações para o Colorado. Nesta quinta-feira, poucas chances e falta de pontaria nas oportunidades criadas.
Após primeiro tempo com mais investidas dos visitantes, o jogo ficou mais aberto na metade final e contou com oportunidades claras para os dois lados. Ninguém, porém, conseguiu tirar o 0 do marcador.

Primeiro tempo
Apesar de visitar o Grêmio, foi o Internacional quem criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 12 minutos, a defesa gremista afastou escanteio cobrado por Boschilia, mas a boal sobrou para Edenílson na entrada da área. O volante experimentou chute de média distância, forçando boa defesa de Vanderlei no canto direito.
Aos 32, o Colorado teve a melhor chance do primeiro tempo com Boschilia. O meia tabelou com Guerrero e invadiu a área. Na hora de finalizar cara a cara com Vanderlei, tentou um toque por cavadinha, que saiu baixo e à esquerda da meta gremista.
Foto: Silvío Avila / AFP
Apesar de muita vontade das duas equipes, os lances foram os únicos dignos de nota nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Após passar despercebido ofensivamente no primeiro tempo, o Grêmio voltou mais ligado na segunda etapa. Aos 18 minutos, Jean Pyerre experimentou de média distância, a bola foi no canto esquerdo e forçou a primeira intervenção importante de Lomba no clássico.
O jogo ficou mais aberto e a resposta colorada veio aos 23 minutos. Edenílson pegou rebote da defesa do Grêmio e arriscou mais uma vez de fora da área. A bola quicou dentro da área, passou por Vanderlei e explodiu na trave. Dois minutos depois, Pepê fez fila na defesa do Inter, cortou três defensores em direção ao lado esquerdo e bateu cruzado, para nova defesa de Lomba.
As melhores chances do Gre-Nal surgiram nos momentos finais. Aos 34 minutos, Guerrero deixou para Boschilia, que invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou a trave.
Três minutos depois, Cebolinha colocou para Luciano, que saiu livre na frente do goleiro. O atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Diego Souza, tentou marcar com cavadinha, mas colocou muita força e a bola passou por cima do gol.
Foto: Silvio Vila / AFP

Aos 40, cenas lamentáveis na Arena do Grêmio. Pepê e Moisés começaram confusão generalizada, que durou mais de 15 minutos e acabou com a expulsão dos dois, Edenílson, Cuesta, Praxedes (no banco), Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda (no banco).

Após a confusão, os times voltaram a campo com oito jogadores de cada lado. No minuto final, Victor Ferraz fez boa jogada pelo corredor direito e rolou para Lucas Silva. O volante pegou de primeira da meia-lua e a bola explodiu no travessão após leve desvio de Lomba. A bola acabou não entrando e o clássico gaúcho terminou sem gols;

Ficha técnica da partida;
GRÊMIO 0x0 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (SP)
Data: 12 de março de 2020, quinta-feira.
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Julio Fernandes e Ezequiel Brailovski (Ambos da Argentina)
Público: 53.389 presentes (49.971 pagantes)
Renda: R$ 3.496.713
Cartões amarelos: David Braz, Alisson e Lucas Silva (Grêmio); Uendel, Musto e Marcos Guilherme (Internacional)
Cartões Vermelhos: Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda (no banco) para o Grêmio; Moisés, Edenílson, Cuesta e Praxedes (no banco) para o Internacional.
Equipes:
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Jean Pyerre); Alisson (Pepê), Everton e Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Lomba; Rodinei, Fuchs, Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Guerrero (Rodrigo Lindoso). Técnico: Eduardo Coudet.

Como fica a classificação do Grupo E, após os jogos deste meio de semana!
Com o empate, o Internacional segue na liderança por conta do saldo de gols. As duas equipes somam quatro pontos após uma vitória e um empate. O Colorado soma três de saldo, enquanto o Tricolor tem dois. Na terça-feira, o América de Cali-COL derrotou a Universidad Católica-CHI fora de casa e chegou a três pontos no 3º lugar; os chilenos estão zerados após duas derrotas.
 Fonte: Gazeta Esportiva.