sábado, 23 de setembro de 2017

Figueirense 2 x 0 ABC - Figueira volta a vencer e amplia jejum do Elefante na Série B!

Sábado, 23 de setembro de 2017.
Florianópolis, SC, 23 (AFI) - Depois de uma sequência de dois jogos sem vitória, o Figueirense voltou a comemorar no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Figueirense levou a melhor e venceu o ABC no Orlando Scarpelli. (Foto: Divulgação / Figueirense)
Estádio Orlando Scarpelli - Foto: Divulgação - Figueirense.
Na tarde deste sábado, o time recebeu o ABC no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 25ª rodada, e venceu por 2 a 0, com gols de Henan e do sul-africano Ty Sandows, que fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.
O resultado não tira a equipe catarinense da zona de rebaixamento, mas melhora o cenário. No momento, sai da 18ª colocação para a 17ª, com os mesmos 28 pontos do Santa Cruz, primeiro time fora do Z4, na 16ª posição. Enquanto isso, o ABC segue na lanterna com 17 pontos e chega ao oitavo jogo sem vencer.

Em campo, todos os jogadores do Figueirense vestiram camisas para com o nome de Paulo Vitor, jovem de 14 anos que jogava na categoria infantil do clube e morreu em um acidente de carro, ontem sexta feira 22/09.

O JOGO
O início da partida foi de muita marcação e com um excesso de vontade de ambos os lados, que paravam boa parte das jogadas com faltas. No entanto, o ímpeto demorou para se estender às jogadas ofensivas e os primeiros minutos de jogo passaram sem grandes oportunidades de gol.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais movimentado e os dois times tiveram suas chances, mas o ABC foi mais incisivo e teve até uma bola na trave em chute Lucas Coelho, aos 25 minutos.

Depois do bom momento, o ritmo voltou a cair e ficou mais disputado no meio de campo, sem espaços. Por fim, o Figueirense conseguiu abrir o placar aos 43 minutos, com gol de Henan em cobrança de pênalti após o juiz marcar toque de mão do zagueiro Tonhão.

Com o placar positivo, o time catarinense voltou mais ligado para o segundo tempo e conseguiu fazer o segundo gol. Aos 13 minutos, o sul-africano e estreante Ty Sandows recebeu cruzamento de João Lucas e bateu de primeira para fazer. O ABC se mostrou abatido, não conseguiu reagir e por pouco não sofreu o terceiro.

Ficha técnica:
Jogo: Figueirense 2x0 ABC/RN
Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Gols: Henan 43' 1T, Ty Sandows 13' 2T
Cartões amarelos: Marquinhos e Luidy (Figueirense); Tonhão, Danrlei e Djavan (ABC).
Equipes:
Figueirense-SC - Saulo; Dudu (Abuda), Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Lucas Silva); Ty Sandows, Zé Eduardo (Luidy) e Henan Técnico: Milton Cruz.
ABC-RN - Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel Nazaré; Djavan (Daniel Cruz), Danrlei, Felipe Guedes e Gegê; Adriano Pardal (Jean Carlos) e Lucas Coelho (Dalberto). Técnico: Itamar Schulle.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Figueirense enfrenta o Criciúma, às 19h15, no Heriberto Hülse, enquanto o ABC recebe o Juventude/RS na Arena das Dunas, às 21h30.

Sampaio Corrêa 1x1 Volta Redonda - Em jogo emocionante, Tubarão garante acesso à Série B!

Sábado, 23 de setembro de 2017.
Depois de conquistar a melhor campanha na fase classificatória da Série C e vencer o Volta Redonda no primeiro jogo das quartas de final por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Sampaio Corrêa empatou por 1 a 1 na tarde deste sábado, 23/09. 
Sampaio Corrêa empata com Volta Redonda e garante acesso à Série B de 2018
Sampaio Corrêa empata com o Volta Redonda
 e garante acesso à Série B de 2018
O resultado garante a classificação à semifinal e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O triunfo no estádio Castelão lotado veio após muito esforço e emoção. O Volta Redonda vendeu caro o acesso e pressionou o time da casa até o segundo final, literalmente.

Principal objetivo do Sampaio Corrêa na temporada, o acesso foi conquistado, mas a Série C continua. O time encara na semifinal o vencedor do confronto entre Fortaleza e Tupi. O Leão venceu a primeira partida por 2 a 0 em casa e é o favorito para avançar. A segunda partida ocorre ainda neste sábado, às 20h30.
Resultado de imagem para Imagens do técnico Francisco Diá do Sampaio Corrêa do MA
Técnico Francisco Diá, o Rei do acesso no Campeonato
Brasileiro. Conseguiu mais um neste sábado 23/09.
GOLS E MUITA EMOÇÃO NO FIM
Aos 37 minutos, o momento chegou. Em contra-ataque muito rápido, Reginaldo dá passe longo para Marlon disparar pela lateral direita. O jogador deu um lindo passe e deixou Fernando Sobral na cara do gol, que não perdoou e mandou para o fundo da rede. Sampaio 1x0.

Quem pensou que o Volta Redonda desistiria, nada disso. Aos 41 minutos, enquanto a torcida já comemorava o acesso à Série B, o zagueiro Luan apareceu na grande área para um escanteio e fez o gol do empate. O gol mudaria novamente o cenário do jogo, que pegou fogo nos momentos finais. Com mais um gol, o Volta Redonda garantiria o acesso. O Sampaio, porém, não segurou a partida e criou outras oportunidades para matar o jogo, como a de Isac aos 43 minutos.

Com quatro minutos de acréscimos, o Sampaio resolveu usar a experiência e começou a trocar passes do meio-campo para a frente para passar o tempo. Quando a bola chegava na zaga, os jogadores não pensavam duas vezes antes de dar um chutão. Apesar do esforço do Voltaço, com direito ao goleiro ir para a grande área para o escanteio no último lance, o placar continuou igual até o apito final.

Ficha técnica:
Jogo: Sampaio Corrêa/MA 1x1 Volta Redonda/RJ.
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS e Jorge Eduardo Bernardi – RS
Cartões amarelos: Fernando Sobral (Sampaio); David Batista (Voltaço).
Gols: Fernando Sobral 37' 2T (Sampaio); Luan 41' 2T (Volta Redonda).
Sampaio Corrêa-MA - Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Daniel e Michel Banhami; Bruno Barra, João Cleriston (Higor Leite), e Marcelo; Dija Baiano, Luã Lúico (Fernando Sobral) e David Batista. Técnico: Francisco Diá.
Fonte: AFI