domingo, 21 de setembro de 2014

Série D: Adversário do Globo será conhecido através de sorteio!

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014.

Com o final da 10ª e última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, os 16 clubes que avançaram para a Segunda Fase foram conhecidos. Alguns confrontos, entretanto, precisarão ser resolvidos por sorteio. Segundo o regulamento da competição, quando dois clubes que terminaram na mesma colocação, mas em grupo diferente, se igualam no aproveitamento e também no saldo de gols, um sorteio decidirá quem ficará com a melhor campanha.

O fato aconteceu duas vezes: com os segundos colocados Central-PE e Metropolitano-SC, aproveitamento de 50%, mas saldo de gols de seis positivos e Globo-RN e Operário-MT, com aproveitamento de 66,7% e saldo de gols de seis positivos.

Os primeiros colocados com melhor campanha enfrentam os segundos colocados com pior campanha.

Com isso, apenas quatro confrontos já foram conhecidos. Em sistema de mata-mata e com jogos de ida e volta, todos os primeiros colocados ganham o direito de decidirem em casa. Alguns confrontos exigirão uma viagem longa. O Santos-AP, por exemplo, terá de ir até o Paraná enfrentar o Londrina e o Ituano sairá de São Paulo para enfrentar o Rio Branco no Acre.

A CBF ainda não informou a data e horário para a realização do sorteio.

Confira os confrontos da Segunda Fase da Série D:

Tombense-MG x Central-PE ou Metropolitano-SC
Confiança-SE x Central-PE ou Metropolitano-SC
Londrina-PR x Santos-AP
Rio Branco-AC x Ituano/SP
Brasiliense-DF x Anapolina-GO
Moto Club-MA x Remo-PA
Brasil-RS x Globo-RN ou Operário-MT
Jacuipense/BA x Globo/RN ou Operário-MT


Fonte: AFI
PARCEIROS

Globo FC vence Porto-PE e garante vaga para segunda fase da Série D!

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014.
O Globo FC está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga com a vitória por 1 a 0 sobre o Porto-PE, neste domingo, no Estádio Barretão. O time potiguar fecha a primeira fase com 16 pontos, na segunda colocação do grupo A4. A equipe de Caruaru, que jogava por um empate para avançar, dá adeus à competição na terceira posição, com 15 pontos. O outro classificado da chave é o Confiança. Foi o primeiro jogo do Globo FC após a saída do técnico Higor César. Ele deixou o clube no início da semana, após desentendimento com o presidente Marconi Barretto. Ivanildo Freitas, campeão estadual sub-19 com a Águia, assumiu o comando interino da equipe, com o auxílio do zagueiro e capitão Robson.
Globo FC x Porto-PE - comemoração Globo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Renatinho Potiguar comemora gol do Globo FC
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A partida começou com 10 minutos de atraso devido à ausência do médico do Globo. O gol da vitória foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, pelo meia Renatinho Potiguar. Depois, os donos da casa só administraram a vantagem e asseguraram a classificação para a alegria da torcida que compareceu em bom número ao Barretão.
Por GloboEsporte.comCeará-Mirim/RN. 

Baraúnas é goleado em Caruaru e se despede da Série D!

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014.
Os dois times entraram em campo precisando da vitória e com chances de alcançar a classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, após o apito inicial do árbitro da partida, ficou claro quem estava disposto a dominar o jogo. Com o domínio, veio a goleada. O Central venceu o Baraúnas por 5 a 0, no Estádio Lacerdão, e está no mata-mata da quarta divisão do Brasileirão. Tiago Lima, Sinval, Adriano e Jaílson, que marcou duas vezes, fizeram os gols que deram a vaga ao Central. O time pernambucano agora espera o adversário da fase eliminatória, enquanto a equipe potiguar dá adeus ao campeonato.
Central x Baraúnas - Série D - Lacerdão (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
Central x Baraúnas - Série D - Lacerdão em Caruaru/PE
(Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
O jogo
No primeiro tempo, o Central dominou as ações e queria mostrar a que veio desde o início do jogo. Afobado, perdia gols por chutar de qualquer lugar. Aos 12 minutos, Tiago Lima pôs fim na agonia e início na goleada. Jaílson tocou para Andrezinho, que foi solidário o suficiente para não chutar e tocar para Tiago, que chutou forte para marcar. No restante do primeiro tempo, pressão do Central. Nada de afrouxar a marcação. Enquanto o Baraúnas errava na armação das jogadas, o alvinegro pernambucano pecava na conclusão. Já na segunda etapa, os erros na finalização do Central se transformaram em acertos, enquanto o Baraúnas não conseguiu se encontrar em campo. Melhor para a Patativa, que encaminhou a classificação.
Até a metade da etapa final, os times foram obrigados a trocar quatro jogadores - dois do Baraúnas e dois do Central - por lesões. Mesmo com as mudanças, o time pernambucano continuou com a posse de bola. Aos 30 minutos, o goleiro Érico afastou a bola da área, mas não contava com a chegada do zagueiro Sinval, que aproveitou o rebote e fez o segundo do Central. Aos 34, a individualidade do atacante Jailson se sobressaiu. Ele passou por três marcadores e soltou a bomba para ampliar o placar para a Patativa. Três minutos depois, o mesmo Jailson contou com um passe de Jefferson Maranhão para fazer o quarto. Já nos acréscimos, o lateral-direito Adriano fez um golaço de falta. Enganou o goleiro, que esperava um cruzamento, e bateu direto para as redes. Central 5 x 0 Baraúnas.

Neste grupo passaram para a segunda fase o Jacuipense/BA, em primeiro e o Central/PE em segundo.

FICHA TÉCNICA
CENTRAL 5X0 BARAÚNAS
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª rodada Grupo A3
Data: 21.09.14 - Horário: 16h
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Auxiliares: Ivaney Lopes de Lima e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Gols: Tiago Lima (CEN) 12′ (1º), Sinval 30′ (2º) (CEN), Jailson 34′ (2º) (CEN), Jailson (CEN) 36′ (2º), Adriano (CEN) 48′ (2º)

Cartões Amarelos: Romeu (BAR), Anderson Sobral (BAR)
Renda: R$ não divulgada - Público pagante: não divulgado
Equipes:
CENTRAL: Juninho (Beto); Juninho Silva, Sinval, Egon e Jailton; Eduardo, Luis Fernando Pires, Tiago Lima (Adriano) e Erivelton; Andrezinho (Jeferson) e Jailson. Técnico: Humberto Santos
BARAÚNAS: Érico; Victor, Nildo e Romeu (Diogo); Luiz Henrique, Sobral, Batata, Adham e Paulo Gevane (Paraíba); Binha (Luciano Rodela) e Denes. Técnico: Isaías Rodrigues

Por GloboEsporte.comCaruaru, PE

Em Currais Novos, tubulação da CAERN se rompe nesta madrugada e inunda casas e lojas!

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014.
cano
cano 2
Por volta das 05h da madrugada de hoje (21) uma tubulação da CAERN localizada ao lado do prédio na Avenida Teotônio Freire se rompeu, destruiu o asfalto e inundou algumas casas e comércios que ficam localizados na parte de baixo da Avenida e da Rua Baldômero Chacom. Os moradores foram pegos de surpresa, porém foram registrados apenas danos materiais.
Na manhã desse domingo vários funcionários da empresa já estavam no local consertando os estragos.
 
Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos


Atleta potiguar conquista vice-campeonato no Brasileiro de Judô!

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014.
150861A atleta potiguar Marisa Vieira Barreto conquistar o título de vice-campeã brasileira, na classe pesado no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23. O evento realizado no ginásio Nélio Dias começou ontem e foi encerrado neste domingo com a participação de 210 judocas de 23 estados nacionais. Os campeões conquistaram vaga para a Seletiva Nacional Rio 2016.
Apesar de ter perdido a vaga para a seletiva, Marisa comemorou a medalha de prata. “Infelizmente não deu para conseguir a classificação, mas estou muito feliz com esse vice campeonato, a adversária do Paraná era muito forte e com muita superação consegui a medalha de prata”, disse Marisa que em 2013 ficou de fora da final por contra de uma fratura no braço. “Eu já vinha perseguindo este pódio desde o ano passado e agora estou aqui como segunda melhor do Brasil na minha classe, é muito gratificante”, completou a atleta.
No balanço geral da competição, o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, considerou positivo a participação potiguar. “Conseguimos dois quinto lugares e uma medalha de prata, e dentro do nível da competição mostramos que estamos evoluindo. No geral fica uma grande legado para os atletas do Rio Grande do Norte que competiram em alto nível com atletas de outros estados, uma troca de experiências importante para o fortalecimento do nosso judô, mostrando que também temos condições de sediar grandes eventos”, comentou.
Os dois quintos lugares conquistados pelo Rio Grande do Norte foram através dos atletas Clara Nunes e Pablo Renan. A competição nacional realizada em Natal é uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que foi representada em solo potiguar pelo seu vice-presidente Marcelo França.
Fonte:  Tribuna do Norte (Natal) 

Série B: Resultados da 24ª rodada e classificação!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
SÉRIE B
Série B – Resultados da 24ª rodada

Sexta-feira – 19 de setembro
19:30 – Na Arena das Dunas, em Natal:  América/RN 1x1 Portuguesa/SP
19:30 – Na Arena Castelão, em Fortaleza: Ceará 2×2 Avaí/SC

Sábado 20 de Setembro
16:10 –Na Arena Joinville, Joinville/SC: Joinville 2×0  Atlético/GO
16:10 – No Castelão, em São Luiz/MA:  Sampaio Corrêa 2×1  ABC/RN
16:10 – No Arrudão, em Recife: Santa Cruz 1x1 Icasa/CE
16:10 – Serra Dourada – Vila Nova/GO 0x1 América/MG
16h10 – Em São Januário/RJ: Vasco da Gama 2x1 Náutico/PE
16:10 – No Moisés Lucarelli, em Campinas/SP: Ponte Preta 5x1 Oeste;SP
21:00 – Em Varginha/MG: Boa Esporte 1x0  Paraná
21:00 – Em Bragança Paulista/SP: Bragantino 2x0  Luverdense/MT

Fonte: Blog Escrete de Ouro.

Futebol amador: Campeonato Municipal de Currais Novos!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
Teve prosseguimento nesta sexta-feira (19) duas partidas pela Segunda Divisão de Futebol do Campeonato de Currais Novos. Veja os resultados:
 Nacional
18h45 – Futuro da Criança 1x1 Areia Branca
Gols: Romário (Futuro da Criança) e Alysson (Areia Branca)
Árbitro: Landoardo Maciel
Assistente 1: Jorge Eduardo
Assistente 2: Aurino Damásio
 Espressinho
20h45 – Nacional 2x1 Expressinho
Gols: Alcivan e Alexandre (Nacional) e Roberto (Expressinho)
Árbitro: Francisco Barbosa
Assistente 1: Jorge Eduardo
Assistente 2: Aurino Damásio

Os números do campeonato e a classificação:

Jogos realizados: 04
Gols marcados: 13
Média: 3,1

Classificação 2ª Divisão – Atualização: 19-09-2014

Grupo A
1º – Potiguar da Malhada: 3 pontos.
2º Sport da Cachoeira: 0 e saldo negativo de 01 gol.
 Acauan e Corinthians, ainda não jogaram.


Grupo B
1º – Portuguesa: 3 pntos.
2° – Alecrim: 0 e saldo negativo de 03 gols.
LOKER e JVC, ainda não atuaram.

Grupo C
1º – Areia Branca: 1  ponto.
2º – Futuro da Criança: 1 ponto
Bragantino e Tiradentes, ainda não atuaram.

Grupo D
1º – Nacional: 3 pontos.
2º – ESPRESSINHO: 0 e saldo negativo de 01 gol.
Escurinho e Volta Redonda, ainda não estrearam.

Fonte: Terra da Xelita. – Adaptação: Escrete de Ouro. 

Futebol amador: Palmeiras é o grande campeão da 13ª Copa Galo de Ouro de Caicó!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
Time do Palmeiras.
Equipe Os Bofes 
Neste sábado (20) aconteceu no Estádio Almir Oliveira em Caicó/RN, a final da 13ª Copa Galo de Ouro, onde o Palmeiras local sagrou-se campeão ao vencer Os Bofes, também local, pelo placar de 3 x 2, com gols marcados por Baiano, Francisco e Bodinho para o Palmeiras e Júlio Palmeira 2 marcou para Os Bofes.
O Árbitro foi Rodrik Kenned com um bom trabalho, auxiliado por Haroldo e Israel.
A renda somou R$ 508,00 para um público pagante de 254 torcedores
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Palmeiras foi campeão jogando com: Chico, Caboré, Galego, Netinho e Artur. Júnior Topete, Maicon, Didi Potiguar (Jefinho) e Baiano. Francisco (Ramon) e Bodinho.
Os Bofes foi vice-campeão jogando com: Rochinha, Lequinho (André), Padro Pancada, Júlio Palmeira e Marquinhos (Joseildo). Coruja, Neguinho, Isac e Leleu. Murilo (Andinho) e Manan (Cristian).
Narrador Jarbas Fonseca
O jogo foi transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas com exclusividade, com a narração de Jarbas Fonseca, reportagens de Toscano Neto e Jocitânio.
Fonte: Blog do Toscano Neto.

Futsal: Cruzeiro de Parelhas é campeão da 10ª Copa Intermunicipal e Santana do Seridó!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
Terminou neste sábado (20) a 10ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Santana do Seridó/RN. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo “O Pereirão” local, a competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tendo como Secretário Alexandre Lima.
Na preliminar, decidindo o 3º lugar, o Itália de São Mamede goleou o Roma de Juazeirinho, pelo elástico placar de 13 x 09.  
Cruzeiro de Parelhas.
Time do 09 de Abril de Santana do Seridó.
Na principal num jogo emocionante, o Cruzeiro de Parelhas que estava perdendo por 4 x 1, conseguiu empatar o jogo em 4 x 4 no tempo regulamentar. Marcando para o Cruzeiro Zezo 2, Mailson 1 e Bruno 1, enquanto que Norman 3 e Tiago 1 marcaram para o 09 de Abril. Aí a decisão foi para os tiros livres da marca do pênalti, onde o goleiro Bigão defendeu um tiro livre, e o Cruzeiro sagrou-se campeão ao vencer nas penalidades por 2 x 1. Os Árbitros foram Lenilson de Lima e Eduardo Marinho da FNFS.

As equipes atuaram da seguinte maneira:

O Cruzeiro de Parelhas foi campeão jogando com: Biga, Mailson, Zezo, Nicozina e Bruno. Jogando depois Bigão, Marcelo, Bruno Bila, Sielb e Ebinho. Ficando no banco: Ivan e Guigui. Técnico: Capinha
O 09 de Abril de Santana do Seridó foi vice-campeão jogando com: Artur, Luiz, Chaquira, Tiago e Norman. Jogando depois Murilo. Ficando no banco: Bega, Bastião, Paulinho e Tanda. Técnico: Nel
O artilheiro da competição foi Neto do Itália de São Mamede com 17 gols e o goleiro menos vazado foi Artur do 09 de Abril com 17 gols sofridos.
A Rádio Rural AM Parelhas transmitiu com exclusividade, com a narração de Jarbas Fonseca, comentários de João Henrique e reportagens de Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS 

Série B: Em jogo morno, ABC é derrotado pelo Sampaio Correia!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
O ABC não conseguiu superar o Sampaio Correia e foi derrotado, na tarde deste sábado (20), pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e aconteceu no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Com gols de Edgar e Eloir, marcando em cobrança de pênalti, a equipe maranhense superou o alvinegro potiguar em um jogo pouco disputado, mais marcado pelo pouco rendimento tático dos dois times que por lances de perigo. O único gol do ABC foi marcado por João Paulo, ainda no primeiro tempo.
Com a derrota, o Mais Querido continuou com 29 pontos conquistados, mas permaneceu na 13ª colocação na tabela. O Sampaio Correia, entretanto, agora soma 36 pontos e subiu bem na classificação, aparecendo em sexto.
Apesar da diretoria abcedista ter agido rápido, contratando Moacir Júnior para o cargo do ex-técnico Zé Teodoro, quem comandou a equipe da beira do gramado foi o auxiliar Zé do Carmo. O novo treinador, no entanto, assistiu a partida no estádio Castelão.
Os próximos duelos de ABC e Sampaio Correia são contra Atlético Goianiense e Vasco, respectivamente. Os dois times jogam em casa, na próxima terça-feira (23).
Fonte: No Minuto (Natal).

América empata e continua sem vencer na Segundona!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
O América empatou com a Portuguesa, na noite desta sexta-feira (19), e continua sem saber o que é vencer na série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 1, na Arena das Dunas, ampliou para oito jogos a sequência negativa do Alvirrubro de Natal.
Mesmo saindo na frente no placar, o Mecão não conseguiu segurar a equipe paulista, que chegou ao empate já quase no apito final do árbitro. Os gols da partida, válida pela 24ª rodada, foram marcados por Paulinho, aos 22 minutos do segundo tempo, para o lado americano, e por Jean Mota, aos 47, para o time da Lusa. No fim do jogo, a torcida vaiou a equipe alvirrubra, pedindo pela saída do presidente Gustavo Carvalho.
Próximos jogos!
Os próximos duelos de América e Portuguesa são contra, respectivamente, Ceará e Náutico. Enquanto o time paulista vai buscar a recuperação no campeonato jogando em casa, o Mecão viaja até Fortaleza, pressionado por uma vitória. As duas partidas acontecem na próxima terça (23), às 21h50.
Fonte: No Minuto (Natal).

Meia Assuense Adham sonha com a classificação do Baraúnas!

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014.
 
Adham viajou, mas é dúvida contra o Central hoje - Foto Wilson Moreno
A falta de estrutura em comparação aos outros clubes e a questão financeira não tiraram do Baraúnas o sonho de tentar se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um orçamento baixo, o Tricolor mossoroense desafiou a lógica do futebol e chega à última rodada do grupo A3 da Série D com reais chances de classificação as oitavas de final. A tarefa, no entanto, promete ser complicada. O Baraúnas precisa vencer o Central, às 16h de hoje, no estádio Lacerdão, que deve estar lotado, e torcer que o Coruripe não vença o Jacuipense, na Bahia. De acordo com o técnico Isaías Rodrigues, a equipe do Central é muito forte e deve ser um adversário duro para o Tricolor.  “É uma equipe madura, muito boa. É considerada uma das melhores equipes da competição. Tem jogadores acostumados a jogar o campeonato pernambucano, que é um campeonato muito forte. É uma equipe alta. A gente tem que ter muito cuidado, cautela, saber jogar no erro deles, neutralizar todas as jogadas. É uma equipe completa, muito boa, mas dentro de campo que se determina quem vai ser melhor ou não”, explicou. Isaías não poderá contar na partida com o volante Odair, expulso diante do Jacuipense no domingo passado. Em seu lugar, quem deve ganhar a vaga é o zagueiro Romeu, atuando assim improvisado na posição. O meio-campista Adham, que sentiu uma fisgada na coxa direita na quinta-feira passada, viajou com o grupo para Caruaru, mas ainda é dúvida para o confronto. Quem irá atuar de certeza será o atacante Denes. Destaque da vitória contra o Jacuipense, o jogador já passou pela base do Central e tem a confiança de Isaías. “Denes começou na equipe de base do Central. Eu acho que ele conhece bem a equipe deles. Talvez sirva de motivação ele ganhar do Central na carreira dele. A gente espera que ele venha a ter um bom proveito em Caruaru”, disse. O Baraúnas deve ir a campo no esquema 3-5-2: Érico, Victor, Nildo, Anderson Sobral, Luiz Henrique, Romeu, Batata, Adham (Paraíba), Paulo Geovane, Binha e Denes.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró)

ATENÇÃO! Vem aí a 2ª Copa Terradaxelita de Futsal.

SEXTA FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014.
COPA TERRADAXELITA DE FUTSAL 2014
Atenção, as equipes que pretendem participar da 2ª edição da Copa TerradaXelita de Futsal, poderão confirma até amanhã, sábado dia 20/09.

Contatos:
9930-5008 ou 8839-6143
Equipes já confirmadas:

SUB 11: LOGOS, Trindade Campelo
SUB 13: LOGOS, SÍLVIO BEZERRA, Esporte p/ Educar
SUB 15: LOGOS, Sílvio Bezerra , Esporte p/Educar e Crianças com pés no Chão
SUB 18: SÍLVIO BEZERRA, TerradaXelita
Aberto: Santo Antônio,  LYCANS ,  Carioca Plástico e NovoStylo

Obs.: As equipes pré-confirmadas e as demais interessadas terão até sábado, amanhã, para confirmar suas participações. Lembrando que é aberta para equipes de toda região!

A competição acontecerá nos dias 24, 26, 27 e 28 deste mês no Ginásio Agenorzão (Antigo Geraldão), em Currais Novos.

ATENÇÃO - CONGRESSO TÉCNICO E QUITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA SEGNDA-FEIRA (22) NO GINÁSIO CAMILO TOSCANO – HORA: 19h30.


Por Cesário Júnior – Blog Terra da Xelita.
PARCEIROS

Clubes da 2ª divisão do RN têm até segunda (22) para apresentar laudos dos estádios!

SEXTA FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014.
Os quatro clubes inscritos para participar da segunda divisão do Campeonato Potiguar – Atlético Potengi, Visão Celeste, Currais Novos e Potyguar de Currais Novos – têm até a próxima segunda-feira (22) para regularizar a situação dos estádios que pretendem mandar seus jogos na competição. Os locais estão com os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária vencidos. A previsão é de que os jogos comecem no dia 12 de outubro. Segundo o diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Marques Costa, os clubes precisam apresentar a documentação para preencher os critérios do regulamento do campeonato. Mas a própria federação já estuda ampliar a data para dar mais tempo aos clubes. Eles tem até a segunda-feira para apresentar essa documentação dos laudos, atualizando aqueles que já estão vencidos. O risco de não acontecer a competição existe, mas preferimos esperar chegar até o dia 22 de setembro. Se for necessário, poderemos estender um pouco mais, porque dispomos de datas suficientes – esclareceu.
Currais Novos e Potyguar decidiram neste sábado a segunda divisão do RN (Foto: Alberanir Gomes/Divulgação)
Rivais locais, Currais Novos e Potyguar utilizam o Estádio
Bezerrão para seus jogos (Foto: Alberanir Gomes/Divulgação)
Contudo, caso nenhum clube apresente os laudos necessários para a realização da segunda divisão estadual, apenas nove clubes devem participar da primeira divisão do Campeonato Potiguar de 2015.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Livro relembra a história do esporte no Rio Grande do Norte!

SEXTA FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014.
Um livro contando as “Histórias e Causos do Futebol de Salão no RN”, organizado pelo professor Jamilson Martins e a jornalista Camila Rayne Cunha, que através de depoimentos e fotos conseguiram refazer a trajetória de um esporte que traz muito boas lembranças aos desportistas potiguares. Segundo Albimar Furtado enalteceu no prefácio, a obra rememora um conjunto de histórias e foi executada no momento bastante propício, uma vez “que o distanciamento no tempo levava ao risco de se perder testemunhos fundamentais das pessoas que viveram os momentos marcantes descritos”.
O autor, Jamílson Martins, lançará a obra terça-feira na AABB
O autor, Jamílson Martins, lançará a obra terça feira (23) na AABB
Jamilson Martins responsável pelo trabalho de campo, mergulhou funco no tempo e foi buscar os primórdios da implantação desse esporte no estado. Tudo começou no antigo ginásio Sylvio Pedroza, que foi palco de batalhas importantes travadas por nomes lembrados até hoje e que só fazem enriquecer a história do então futebol da bola pesada. O livro que será lançado na próxima terça-feira, na AABB, conta trajetórias de jogadores como Henrique Alves, Artuzinho, Sílvio, Lola, Baito, Totinha, Peninha e Wallace Costa entre outros. “Além de depoimentos e alguns causos lembrados por Artuzinho, o livro traz as primeiras matérias relatando como foram os primeiros jogos do hoje futsal em nosso estado. Foi um trabalho bem interessante de se fazer”, disse Jamilson Martins.

Por Alex Régis - Tribuna do Norte (Natal).

Sinuca: 3ª Copa Seridó em Carnaúba dos Dantas-RN - Dias 27 e 28 deste mês!

SEXTA FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014.
Toscano Júnior promoverá nos dias 27 e 28 deste mês, no Cejuc em Carnaúba dos Dantas-RN, um dos maiores eventos esportivo que deverá chamar a atenção dos carnaubenses e seridoenses. É a 3ª Copa Seridó de Sinuca, que reunirá os melhores tacos do Seridó e da região Nordeste.
Cejuc em Carnaúba dos Dantas, local do evento.
A premiação no valor de R$ 3.000,00 será distribuído da seguinte maneira:
O Campeão ganhará Troféu e mais R$ 1.200,00
O Vice-Campeão ganhará Troféu e mais R$ 700,00
O 3º lugar ganhará Troféu e mais R$ 450,00
O 4º lugar ganhará Troféu e mais R$ 250,00
Do 5º ao 8º lugar ganhará R$ 100,00
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, Casa Pires Ferragens, Produtos Real Sabor, Cerâmica Santa Luzia, Banca Central, Supermercado Dantas, Massas Bom Gosto, RRK Construindo Sonhos, ARCA (Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes), Cerâmica Nossa Senhora das Vitórias, Natal Snooker e Vereador Dué.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS