domingo, 20 de outubro de 2019

Rivalidade entre torcidas do CAP e Independente faz justiça suspender partida em Jardim de Piranhas!


Domingo, 20 de outubro de 2019.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça potiguar uma decisão pela suspensão de uma partida do Seridosão, campeonato de futebol amador realizado na região Seridó do Estado.

Clube Atlético Piranhas e Real Sociedade Independente, ambos da cidade de Jardim de Piranhas, iriam se enfrentar em jogo válido pela fase semifinal da competição neste sábado (19). A Polícia Militar alegou não ter tido tempo hábil para montar um esquema que garantisse a total segurança dos torcedores das duas equipes.
 Resultado de imagem para Imagebs di CAP de Jardim de Piranhas RN
CAP - Clube Atlético Piranhas.
Real Sociedade Independente.
O MPRN recebeu um ofício da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar na quinta-feira (17) noticiando a impossibilidade da PM em Jardim de Piranhas cobrir a segurança da partida. O documento reforça que “as duas equipes da cidade de Jardim de Piranhas sabidamente alimentam forte rivalidade nos campos e nas arquibancadas”.

No ofício, a PM narra que apenas nesta semana foi informada sobre a partida, o que “comprometeu as possibilidades operacionais de se assegurar a presença da força pública no local, notadamente diante do limitado efetivo policial disponível na 5ª CIPM”.

Ao pedir o adiamento da partida, o MPRN levou em consideração o direito à segurança dos torcedores/consumidores que participarão do evento esportivo.

Além disso, o MPRN destaca que que cabe à Associação Seridoense de Desportos (ASD), a entidade responsável pela organização do Seridosão, e ao Clube Atlético Piranhas, detentor do mando de jogo desta partida, a tarefa de garantir a segurança dos torcedores do evento, “notadamente com a elaboração do plano de ação de segurança e contingências para a competição”.

A PM informou ao MPRN que a expectativa de público para esse jogo é de 2mil pessoas, o que reforça a necessidade de se adotar medidas preventivas de segurança. Ao pedir a suspensão, o MPRN também levou em consideração o Estatuto do Torcedor, que estabelece que o torcedor “tem direito à implementação de planos de ação referentes a segurança, transporte e contingências que possam ocorrer durante a realização de eventos esportivos”.

A Justiça potiguar estipulou multa de R$ 20 mil caso a decisão pelo adiamento da partida não seja cumprido.
Fonte: Blog de Jair Sampaio – Caicó/RN

Definido o primeiro finalista do Campeonato Seridosão de Futebol 2019!


Domingo, 20 de outubro de 2019.
Foi realizado ontem sábado (19/10) no Estádio Marizão em Caicó-RN, a primeira Semifinal do Campeonato Seridosão de Futebol 2019, entre o Barbosa de Caicó e Seleção de Carnaúba dos Dantas, onde no tempo normal houve empate em 1 a 1, nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti o  Barbosa venceu por 5 a 4.
Os gols no tempo normal foram marcados por Romarinho para o Barbosa e Cimar para a Seleção Carnaubense.
Barbosa E.C de Caicó
Seleção de Carnaúba dos Dantas.
Arbitragem: Antônio Araújo, Edson Lima e Hélio Marcio.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Barbosa com; Chico, Rodrigo, Júlio Palmeira, Ozéias e Marquinhos; Romarinho (João Vitor), Maico (Breno), Curuja e Renatinho. Isac (Matheus) e Calistrato (Nildo). Técnico: Baixinho.
A Seleção de Carnaúba dos Dantas jogou com: Sérginho, Picuí, Hugo, Pedro Pancada e Del (Lelê); Petinha, Milton (Martins) e Richardson; Pauzinho, Zé Maria e Cimar. Técnico: Araidson.
O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Web Carnaúba, com narração de J. Alves, comentários de Rovanir Lopes, reportagens de Toscano Neto e a cinegrafista foi Raylla Cristina.
Agora o time Caicoense aguarda o vencedor de CAP e Independente ambos de Jardim de Piranhas, jogo que estava programado para este domingo dia 20 e foi suspenso pela justiça para o próximo final de semana, por falta de segurança no estádio.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Bahia usa camisa com mancha de óleo em protesto contra vazamento!


Domingo, 20 de outubro de 2019.
Camisa do Bahia que vai ser usada contra o Ceará
Camisa do Bahia que vai ser usada no
jogo diante do Ceará. Foto: Divulgação
Bahia entrou em defesa das praias do Nordeste brasileiro atingidas por manchas de óleo e lançou, neste domingo (20), um manifesto em que pede a investigação e a punição dos responsáveis pelo desastre ambiental. No jogo contra o Ceará, em Salvador, na segunda-feira, o time vai usar uma camisa especial com manchas de óleo.



Série A: Ataque do São Paulo tem chance de deslanchar contra fraca defesa do Avaí!


Domingo, 20 de outubro de 2019.

São Paulo é um time de dois opostos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor tem a melhor defesa do torneio, com 17 gols sofridos, a equipe comandada por Fernando Diniz também tem o pior ataque da primeira parte da tabela, com 26 gols marcados.
O problema ofensivo ainda não melhorou sob comando do novo técnico, foram apenas três gols marcados em cinco jogos, todos jogando como mandante. Contra o Avaí, em duelo às 16h00 (Brasília) no Morumbi, o time paulista enfrentará a segunda pior defesa do Brasileiro e terá uma boa chance para balançar as redes.

Em duelo na Ressacada pela 8ª rodada, ambas as equipes tiveram desempenho ofensivo quase nulo. O São Paulo teve mais posse de bola, 63% e mais finalizações, 12, contra 11 dos mandantes, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance para marcar. Foram seis chutes de dentro da área e apenas três que acertaram a meta adversária.
Fonte: GazetaEportiva.


Campeonato Potiguar Feminino começa com muita bola na rede; Destaque par ao União que aplicou 6x0 no ASSU!


Domingo, 20 de outubro de 2019. 
Começou o Campeonato Potiguar Feminino, com três jogos durante a manhã e tarde deste sábado (19). Todos os jogos aconteceram no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Destaque para a goleada do União sobre o Assu por 6 a 0.
 
Time do ASSU estreou com derrota. Foto: Assessoria do ASSU
Força e Luz, Visão Celeste e União venceram na primeira rodada e mostraram um bom futebol. No jogo de estreia da competição, o Time Elétrico venceu o Monte Líbano. No período da tarde, o Visão Celeste enfrentou o Palmeira de Goianinha e venceu por 3 a 0. O destaque da partida foi para Raylma, camisa 7 do Visão, que fez dois gols e deu uma assistência. Logo em seguida, o União dominou a partida, controlou as ações ofensivas e venceu a equipe do ASSU por 6 a 0. Com o resultado, o União ficou na primeira colocação do Grupo B.

Confira os resultados da primeira rodada:
Sábado – Dia 1/10/19
No Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Força e Luz 3x0 Monte Líbano
Visão Celeste 3x0 Palmeiras.
União 6x0 ASSU
Fonte: Site da FNF.

Futebol amador de Currais Novos: 1ª fase do Ruralsão tem três jogos neste domingo!


Domingo, 20 de outubro de 2019.

Três jogos Serão realizados na tarde deste domingo, 20/10, pela penúltima rodada da primeira fase do Ruralsão de Currais Novos. Todas as partidas estão programadas para começas às 15h00.

Os jogos:

Na comunidade Cachoeira, o Sport local x Esporte de Maxinaré.

No Povoado Totoró: Seleção local x Escurinho, do Bonsucesso.

No Povoado Trangola: Internacional x  Penãrol, do Sítio São Rafael.

Confira os números e a classificação:

NÚMEROS:

Jogos realizados: 08
Gols marcados: 13
Média de gols por partida: 1,6

CLASSIFICAÇÃO:

Grupo A
1º - Potiguar: 04 pontos (já classificado)
2º - ABC: 01 ponto
3º - Bahia: 00 ponto.

Grupo B
1º - Spor Maxinaré: 03 pontos
2º - Sport Cachoeira: 01 ponto.
3º - Penharol: 01 ponto.
4º - Internacional: 00 ponto.

Grupo C
 1º - Brejuí: 06 pontos (já classificado)
2º - Escurinho: 03 pontos.
3º - Juventude: 01  ponto – Saldo de menos um gol.  
4º - Seleção do Totoró: 01 ponto – Saldo de menos 03 gols.
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Quinta rodada da Segunda Divisão do Estadual começa neste domingo!

Domingo, 20 de outubro de 2019.
A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar continua com dois jogos válidos pela quinta rodada, neste domingo (20).
No Estádio Nazarenão, às 15h00, Força e Luz, equipe já classificada do Grupo 2, enfrenta o Visão Celeste, que ainda não pontuou na competição. A arbitragem será de Moíses Estevão de Moura Lima como árbitro principal. 

No Estádio Marizão, às 16h00, terá um duelo pela segunda colocação do Grupo 1. O Centenário recebe o Parnamirim. A arbitragem fica por conta de Alciney Santos de Araújo.
 
Centenário de Parelhas - Crédito da foto: Toscano Neto
Os jogos:
Grupo 2:
15h00 – FORÇA E LUZ x  VISÃO CELESTE.
Local: Nazarenão, em Goianinha.

Grupo 1:
16h00 – CENTENÁRIO, Parelhas x PARNAMIRIM.
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Fonte: Site da FNF - Adaptação: Escrete de Ouro.

Seridó forte na reta final dos Jogos Escolares do RN!


Domingo, 20 de outubro de 2019.
As delegações das cidades da região do Seridó, que pertencem a regional 9ª DIREC, estão fazendo bonito na reta final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Cidades como Currais Novos, Acari, Parelhas e Cruzeta, estão se destacando em várias modalidades e categorias. Vamos citar algumas conquistas e boas participações até o momento: Estão nas quartas de final na modalidade de futsal: Mirim Masculino (CIVE Currais Novos)/ Infantil Masculino(PHG Currais Novos) e Juvenil Masculino (José Gonçalves de Acari). No voleibol de Duplas,  Ouro para a Escola Municipal Ana Assis da cidade de Cruzeta, além de Prata no mirim masculino e infantil feminino e bronze no Juvenil feminino da cidade de Parelhas. A atleta Bruna, do Colégio Logos da cidade de Currais Novos, sagrou-se  a terceira melhor do estado no Badminton. Também fez bonito nos jogos, as alunas do professor Paulo Eugênio, da Escola Municipal Ausônio Araújo de Currais Novos, conquistou Ouro e Prata no Judô na categoria Mirim Feminino, como também dois Ouro para o Jiu Jitsu do PHG.Descrição: como montar uma loja virtual Por Cesário Júnior – Garrincha.

Time da Inglaterra abandona partida após atos de racismo!


Domingo, 20 de outubro de 2019.
 
Crédito: Reprodução / Internet
Jogadores do Haringey Borough, da Inglaterra, saíram do jogo após dois colegas serem alvos de ofensas racistas pela torcida rival.
Na tarde deste sábado(19), o Haringey Borough recebia o Yeovil Town pela fase preliminar da copa da Inglaterra. Após pênalti para os visitantes, o goleiro do time da casa, Douglas Pajetat, foi alvo de ofensas racistas e objetos lançados pela torcida do time adversário. O zagueiro Coby Rowe também foi vitima dos ataques.
“Eu não poderia deixá-lo continuar jogando”, disse o técnico Tom Loizou sobre a situação do zagueiro.
Após o gol de penalti, a partida foi paralisada por 35 minutos até que se confirmasse o abandono do time da casa. Fonte: El País.

Marineide Silvestre conquista mais um Troféu!


Domingo, 20 de outubro de 2019.
A atleta Currais-novense, Marineide Silvestre, após cinco anos afastadas das corridas de ruas, voltou em grande estilo na tarde deste sábado 19/10, em Natal, na Corrida do Servidor Público. A mesma conquistou o primeiro lugar nos 5 Km. "Muito feliz, não só pelo resultado, mas, principalmente por estarmos de volta às competições". Falou a mesma.  PARABÉNS PELA VOLTA E SUA DETERMINAÇÃO!
Por Cesário Júnior – Garrincha.

Ex-Palmeiras, Marcos processa EA por aparições no FIFA, diz site!


Domingo, 20 de outubro de 2019. 
O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, está processando a EA, produtora dos games FIFA e FIFA Manager, por aparições indevidas de sua imagem sem sua autorização, segundo publicou a ESPN.
 Marcos Palmeiras
Ex-goleiro Marcos.
O ex-jogador alega que esteve presente em jogos das franquias entre 2005 e 2012, mas jamais assinou um acordo para ceder seus direitos de imagem à EA. Marcos pede cerca de R$ 400 mil de indenização.
A empresa de games diz que os acordos para os anos de 2011 e 2012 foram feitos diretamente com o Palmeiras, e que nos anos anteriores os direitos de Marcos foram adquiridos diretamente com o FIFPro, federação internacional de jogadores profissionais.
O Brasil é um dos países que mais gera problemas para as produtoras de games. Por não ter uma entidade que negocia diretamente pelos atletas, como é na Premier League, uma série de jogadores desaparecem dos jogos por falta de acordos.
Para o Brasileirão, a Konami, que produz o Pro Evolution Soccer, tem direitos dos 40 clubes das Séries A e B, além da exclusividade Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama.
Fonte: METRÓPOLES.

Futsal: ORIONS de Currais Novos, está na grande final da Copa Regional de Cerro Corá!


Domingo, 20 de outubro de 2019.
ORIONS é finalista da Copa Regional de Cerro Corá. Foto: Clínica Futsal.
Jogando na noite deste sábado, 19, na cidade de Cerro Corá/RN, o time de Futsal do ORIONS de Currais Novos, venceu a Seleção de São Tomé pelo placar apertado de 2x1, em jogo válido pelas Semifinais da Copa Regional de Futsal de Cerro Corá. Com o resultado o represente currais-novense garante vaga na grande final desta competição.
O ORIONS faz parte dos três melhores times de Futsal de Currais Novos, na atualidade. São eles: Novo Stylo, Santo Antônio e o Orions. Há 15 dias, o Orions foi campeão na cidade de São Vicente.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.