terça-feira, 2 de maio de 2017

Seleção do Campeonato Potiguar tem sete atletas do ABC; Léo Bahia é o mais premiado!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
A festa de encerramento do Campeonato Potiguar elegeu a seleção dos melhores da competição na noite desta terça-feira, 02/05. O ABC foi o time com mais atletas, com sete selecionados. O Mais Querido também foi o time com o melhor técnico, melhor dirigente, artilheiro e craque da competição: Geninho e Judas Tadeu, Nando e Gegê, respectivamente. Léo Bahia, do Alecrim, foi o mais premiado da noite, com três troféus: atacante, revelação e "craque da galera", eleito por meio de votação no site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com 6.231 votos.
 ABC tem sete atletas selecionados como melhores do estadual e quatro premiações individuais (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
ABC tem sete atletas selecionados como melhores do estadual e quatro
premiações individuais (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A seleção é formada por Edson (ABC); Ângelo (Globo), Paulão (América), Cleiton (ABC), Renatinho Carioca (Globo); Márcio Passos (ABC), Felipe Guedes (ABC), Erivélton (ABC), Gegê (ABC); Léo Bahia (Alecrim) e Nando (ABC).

- Eu fico feliz por mais uma vez ser artilheiro e campeão. É um time campeão aqui no estado (Rio Grande do Norte), a gente não pode mentir, nem querer diminuir o tamanho. Só tenho a agradecer aos jogadores, a diretoria e todos que vem me apoiando, mas aos que estão me criticando também. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo aqui no ABC - disse o artilheiro Nando, que marcou nove gols na competição.

O evento foi promovido para celebrar a edição 2017 do estadual e contou com a presença de dirigentes, jornalistas, atletas e convidados. Outros premiados da noite foram os árbitros Caio Max Augusto Vieira e Lorival Cândido das Flores; Carol Castilho, musa do ABC, foi escolhida a musa do estadual.
O presidente Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, apontou as dificuldades sofridas para organizar a competição e fez um discurso esperançoso para os próximos anos do futebol potiguar.
- (O Campeonato Potiguar) é resultado de vários fatores. Tivemos avanços com a participação do Santa Cruz de Natal e do Alecrim jogando na Arena das Dunas, mas isso são fatos que foram atropelados pelas questões negativas, como o afastamento do América-RN das finais do campeonato. A redução de público foi um fenômeno brasileiro. Veja que em Pernambuco era um milhão de espectadores e caiu pela metade. Mas veja as finais, elas foram motivadoras. Agora, é juntar os clubes, a imprensa e discutir alternativas. Vou trazer o pessoal do marketing da CBF e outros setores da sociedade. O futebol é muito mais que um lazer - disse o presidente.
Carol Castilho (segunda da esq. p/ dir.) foi eleita musa do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Carol Castilho (segunda da esq. p/ dir.) foi eleita musa do
Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Por GE/RN 

Futebol do RN: América anuncia contratação de zagueiro do Cruzeiro-RS!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
Dão, 32 anos, se apresenta de olho na Série D do Brasileirão e treina com o grupo comandado por Leandro Campos.
Dão é o novo zagueiro do América-RN para a Série D do Brasileirão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Dão é o novo zagueiro do América-RN para a Série D do
Brasileirão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Depois de oficializar o acerto com Cleyton, ex-Brusque, o América de Natal anunciou a contratação de mais um zagueiro para a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Dão, que estava no Cruzeiro-RS, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Gaúcho. Ele já trabalhou com o grupo na tarde desta terça-feira, no CT Abílio Medeiros, sob o comando do técnico Leandro Campos.

O defensor de 32 anos é bastante experiente, e tem passagem por clubes como Campinense, Icasa, Sport, CRB, Mirassol, Guarani, Botafogo-SP, Luverdense, Chapecoense, Vitória, Paysandu, XV de Piracicaba e River-PI. No Cruzeiro-RS, seu último clube, fez 12 jogos na atual temporada e marcou um gol - diante do Internacional, na derrota por 3 a 1, no Beira-Rio. 

Futebol do RN: Globo FC pode sofrer desmanche no elenco para a Série D do Brasileirão!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
Após vice-campeonato estadual, atletas revelam frustração e futuro incerto na Águia. "Vou ver o que é melhor para mim", desabafa Rafael, que também vivenciou vice de 2014.
Rafael foi o destaque do Globo FC na decisão contra o ABC, no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Rafael foi o destaque do Globo FC na decisão contra o ABC,
no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
A perda do título do Campeonato Potiguar para o ABC frustrou os jogadores do Globo FC e pode provocar mudanças no clube de Ceará-Mirim, que estreia no dia 21 de maio na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols no Frasqueirão, enquanto o elenco alvinegro comemorava o 54º campeonato estadual com a torcida, os atletas da Águia choravam próximo ao túnel de visitantes por causa do vice-campeonato, o segundo da sua história. A primeira vez foi em 2014, após a perda para o América.
Um dos mais desconsolados era o goleiro Rafael, remanescente da equipe vice-campeã em 2014. Ainda de "cabeça quente", o atleta desabafou sobre a frustração de fracassar mais uma vez na final da competição e o desgaste causado pelas derrotas.
Leomir desabou em campo após empate contra o ABC e desabafou sobre a dor do vice-campeonato (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Leomir desabou em campo após empate contra o ABC e
desabafou sobre a dor do vice-campeonato
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
- Já fazem quatro anos que estamos nessa 'batida' e é complicado. Acho que a gente vem pecando um pouco nas partidas dentro de casa. Em 2014 foi da mesma forma, onde perdemos dentro de casa (por 2 a 1, diante do América-RN) e empatamos em 0 a 0 (na Arena das Dunas), e dessa vez não foi diferente. Agora é levantar a cabeça, ver o que tem pela frente. É até complicado falar em uma hora dessa, porque vai desanimando a pessoa, sabe? Dá vontade de sair. Acho que, às vezes, a gente acha que é o problema. Vou esperar passar o dia de hoje, esfriar a cabeça para sentar, conversar, e ver o que é melhor para mim - desabafou o goleiro.
O contrato de Rafael com o Globo FC se encerra somente em 2018, mas o goleiro afirmou que "é hora de reformular". O jogador não descartou a possibilidade de deixar o Tricolor antes mesmo da estreia na Série D deste ano, quando a equipe enfrenta o Parnahyba. O futuro do goleiro, que chegou ao clube em 2014, pode ser definido nos próximos dias.

- Eu tenho contrato com o Globo FC até o ano que vem, mas eu já conversei com eles (diretoria) e acho que isso está ficando muito desgastado. Tenho bastante tempo aqui, o título não vem e as cobranças vão aumentando. Acho que é hora de reformular, conversar com o (técnico) Luizinho e o (presidente) Marconi Barretto, ver o que é melhor para os dois. Eu não tenho esse pensamento de continuar para a Série D. Acho que a minha permanência (no Globo FC) acabou hoje (no jogo contra o ABC) - contou.

Outro atleta emocionado após a perda do estadual foi o volante Leomir. Sentado no gramado e sozinho, o jogador lamentou o segundo lugar na competição. Ao contrário de Rafael, Leomir não esteve no time em 2014 e vivenciou o primeiro vice-campeonato estadual com a camisa do Tricolor de Ceará-Mirim. O contrato do volante se encerra no fim deste mês o e o futuro no clube também é incerto.
- (O vice-campeonato) não era o que a gente esperava. Batalhamos até o fim. A gente sabe que tentou, mas é levantar a cabeça para ver o que vai acontecer no decorrer da temporada. Meu contrato está acabando agora (em maio) e vou sentar com a diretoria. Vou ver se tem algo para mim e vou avaliar a melhor proposta para seguir a minha vida - disse.
A queda do Globo FC no segundo turno
O discurso dos dois jogadores do Globo FC ressaltou o perfil da equipe no segundo turno do estadual. Depois do título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno, sobre o próprio ABC e que acabou sendo o adversário de decisão, a Águia caiu de produção e figurou apenas em quinto lugar na classificação da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno. Enquanto no primeiro turno, o time realizou uma campanha com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, no returno o rendimento foi de duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Rafael criticou a postura ofensiva do Globo FC no segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC)
Rafael criticou a postura ofensiva do Globo FC no segundo
 turno do Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC)
- A gente teve planos nesse campeonato e, graças a Deus, conseguimos concretizar parte dos objetivos. Conseguimos o primeiro turno, que foi bastante difícil, mas infelizmente não conseguimos manter a mesma pegada no segundo, apesar de não baixarmos a cabeça. Mas valeu (a participação). O time que chega à final está cotado para ser campeão, mas não foi dessa vez. Parabéns ao ABC, que tem um bom elenco - avaliou Leomir.

Rafael foi mais crítico com a campanha do Globo FC no segundo turno e classificou como "horrível". O goleiro ainda apontou as falhas ofensivas do Tricolor, que marcou apenas 18 gols na competição. Destes, a maioria teve origem em lances com bola parada e apenas sete foram marcados pelos atacantes.
- Fizemos um campeonato tão bom, mas pecamos muito no segundo turno. Nosso segundo turno foi horrível. Nosso time tem muita posse de bola, mas infelizmente consegue chegar pouco ao gol e isso acaba enganando um pouco porque a gente acha que está fazendo boas partidas, mas chega pouco ao gol. Acho que hoje (na segunda-feira) se demos algum chute ao gol foi de bola parada - declarou Rafael.

Fonte: GE/RN 

Futebol Máster: Em amistoso interestadual, time da Cerâmica Tavares vence Seleção de São José do Egito!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
Por ocasião da véspera da Festa da Virgem dos Pobres, Padroeira do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, foi realizado na tarde do último sábado (29/04), um amistoso Interestadual envolvendo as equipes Máster da Cerâmica Tavares e a Seleção de São José do Egito-PE, onde a Cerâmica Tavares venceu pelo placar de 2 x 1.
Os gols foram marcados por Naldinho e Marinho Carnaúba para a Cerâmica Tavares, enquanto que Raniel, de pênalti, marcou para a Seleção de São José do Egito/PE.
Árbitro: Joadi Primo Diniz.
Assistentes: Marcos Vitor e Abismael, todos com um bom trabalho.
Time Máster da Cerâmica Tavares.
 Seleção Máster de São José do Egito/PE
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos, Railson (Netinho), Dedé, Renato (Júnior Potiguar) e Del; Elian (Marinho Juazeiro), posteriormente Pereca, Marinho Carnaúba, Ranunfo (Lucena) e Careca (Francicley); João Paulo e Naldinho. Técnico; Reinaldo.
A Seleção de São José do Egito jogou com: Jonh, Breno, Naldinho, Eronildo e Cacá. Raniel, Nailson, Ronaldo (Leão Gol) Wilker. Tom (Weverton) e Vinicius (Ronaldo Júnior).
O amistoso foi transmitido ao vivo pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Valderino Dantas e reportagens de Toscano Neto, contando com o apoio da Cerâmica Tavares, Construções Tavares, Pousada Tavares, Tavares Auto Peças Ltda. e Duda Lanche no Povoado Juazeiro.
Fonte: Blog do Toscano Neto

ABC segura o Globo FC e conquista o 54º título do Campeonato Potiguar!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
Por GloboEsporte.com/Natal
Em um jogo nervoso e com duas expulsões, Mais Querido faz a festa para mais de 12 mil alvinegros e mantém recorde de maior vencedor de estaduais do país.
 ABC campeão potiguar 2017 (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O ABC superou o Globo FC na tarde/noite desta segunda-feira, (1º/05) data em que se comemora o Dia do Trabalhador, e com um empate sem gols no Estádio Frasqueirão, conquistou o 54º título do Campeonato Potiguar. Com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no último sábado, o Mais Querido levantou o troféu e enlouqueceu a torcida do Frasqueira. É o primeiro campeão estadual desta temporada.

O clima entre ABC e Globo FC se mostrou tenso desde o início do jogo. Com muitas faltas e provocações das duas equipes, o árbitro Caio Max teve muito trabalho em campo e "distribuiu" sete cartões amarelos e dois vermelhos para o lateral-direito Ângelo, do Globo FC, e Echeverría, do ABC.
ABC x Alecrim, no Estádio Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Duelo entre ABC e Globo FC foi muito disputado no Estádio
Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O jogo
Em casa e com o apoio da massa alvinegra, o ABC dominou o primeiro tempo e teve grandes oportunidades para abrir o placar no Estádio Frasqueirão. As tentativas aconteceram com Echeverría, em uma falta que tocou na rede pelo lado de fora, e Felipe Guedes, que entrou sozinho na área e só foi parado pelo goleiro Rafael. Em outra boa jogada, Erivélton fez o cruzamento em busca de Nando, mas Rafael fez outra bela intervenção e tirou a bola da cabeça do centroavante alvinegro. Sem força ofensiva, o Globo FC se segurou como pôde, sob os gritos do técnico Luizinho Lopes. Do outro lado, a experiência de Geninho acalmou os jogadores abecedistas com instruções durante a partida.
ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão - expulsão Echevería e Ângelo (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Caio Max expulsou dois jogadores e aplicou sete amarelos
 na decisão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com
Na etapa final, a pressão mudou de lado e o Globo FC voltou mais ligado para o campo. Bismarck mandou um forte chute, em jogada pela esquerda, e obrigou Edson a fazer uma boa defesa. A resposta alvinegra foi com o meia Gegê, que acertou uma pancada em uma cobrança de falta, defendida de soco por Rafael. Com o passar do tempo, os jogadores do Mais Querido começaram a cadenciar o jogo, por jogarem com a vantagem do empate, enquanto o Globo FC apostou na velocidade de Romarinho, que deu muito trabalho à defesa adversária em tentativas pelas laterais. No fim da partida, o lateral-direito Ângelo, da Águia, e o meia Echeverría, do Alvinegro, se desentenderam e acabaram expulsos. Com a confusão, houve uma forte discussão entre os jogadores e o árbitro Caio Max consultou os assistentes para realizar as expulsões. Próximo do fim do jogo, os treinadores fizeram algumas substituições para mudar o resultado, mas a partida acabou empatada e com o título do ABC, o 54º troféu estadual do Mais Querido, o maior vencedor regional do país.
Jogo: ABC 0x0 GLOBO F.C
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Renda: R$ 186.715,00 - Público pagante: 11.842. Não pagante: 368
Público presente: 12.210.