domingo, 14 de julho de 2013

Futebol: Alecrim e América decidem 1º turno do Estadual Sub 20!

DOMINGO, 14 DE JULHO DE 2013.
O sub 20 do Alecrim entrou em campo na tarde desse sábado, 13, no estádio Nazarenão, em Goianinha, para enfrentar o Palmeira – lanterna da competição – em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Estadual. A partida, que não valia só a classificação para as finais do turno, como também a manutenção da primeira colocação, terminou com vitória alecrinense por 1 a 0, gol de Bercon.
“A primeira meta foi alcançada. Sabíamos da dificuldade que seria, mas os dirigentes e os jogadores abraçaram a causa e conseguimos chegar à final na liderança, o que nos garante a vantagem. Mas não está nada ganho, temos que trabalhar para mais uma batalha”, disse o técnico Gilmar Oliveira.
Para o presidente do clube, Anthony Armstrong-Emery, que acompanhou mais uma vitória da garotada do Alecrim, a satisfação em ver o trabalho dando certo é muito grande. Apesar do feito, o dirigente lembra que é hora de focar na decisão e garantir uma vaga na principal competição da categoria, a Copa São Paulo de Juniores.
“Quando assumi o Alecrim, meu desejo era viver momentos como esse. Infelizmente ainda não conseguimos com o profissional, mas agora os meninos me deram essa alegria. Estamos na final e temos que pensar na decisão para garantir logo a Copa São Paulo”, disse.
O Alecrim enfrenta o América em dois jogos, cujas datas serão divulgadas pela FNF - Federação Norte-rio-grandense de Futebol – nesta segunda-feira, 15
Fonte e foto: Alecrim FC - Via Esporte Amador RN

Série C: Baraúnas reencontra o rival da semifinal de 2012!

DOMINGO, 14 DE JULHO DE 2013.
O Baraúnas reedita hoje (14/07), às 16h, no estádio Castelão, em São Luís/MA, uma das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D de 2012. Atualmente na Série C, as equipes buscam melhorar de situação na competição. Em grupo marcado pela disputa acirra entre seus competidores, Caxias e Guarani buscam manter invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C desta temporada. Líder da Chave B, com sete pontos, o clube gaúcho enfrenta o Mogi Mirim, enquanto a equipe de Campinas mede forças com o Grêmio Barueri. Embalado por bom desempenho no início desta edição da terceira divisão nacional, o Caxias tenta reencontrar o caminho das vitórias depois de empatar justamente com o Guarani na última rodada. Entretanto, a tarefa gaúcha não deve ser fácil, já que o Mogi Mirim triunfou sobre o Vila Nova no último sábado. O Guarani, por sua vez, tem no equilíbrio de seu sistema defensivo uma de suas principais armar para superar o Grêmio Barueri, neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. A defesa da equipe alviverde não foi vazada em nenhum dos confrontos anteriores, sendo a melhor da Série C desta temporada. Por outro lado, o ataque do Guarani tem mostrado fraco desempenho durante a disputa da terceira divisão. Em três jogos, o time comandado por Tarcísio Pugliese marcou apenas um gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim. Para melhorar a situação, a diretoria alviverde acertou a contratação do centroavante Henan, maior artilheiro da história do Red Bull (44 gols em 81 jogos). “A ansiedade era grande e estou muito feliz com este acerto. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Red Bul e ajudar o Guarani em seus objetivos. É um orgulho muito grande vestir esta camisa. Só estou sem ritmo de jogo, mas fisicamente vinha trabalhando nas últimas semanas. Agora é me dedicar e ficar à disposição o mais rápido possível”, destacou Henan.
Fonte:  Jornal Tribuna do Norte (Natal)

Série D: Potiguar de Mossoró recebe Tiradentes em jogo do ‘semestre’!

DOMINGO, 14 DE JULHO DE 2013.
É vencer ou vencer. O Potiguar encara na tarde de hoje, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Tiradentes-CE, em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um ponto ganho em dois jogos disputados (folgou na primeira rodada), o único pensamento do elenco e do técnico Miluir Macedo é o da vitória, para que assim, as chances de classificação não fiquem remotas. O Tiradentes, adversário do Potiguar, é o líder do grupo com sete pontos ganhos. Em caso de vitória, o Potiguar pode até mesmo terminar a rodada em situação confortável. Para isto, precisa torcer para uma derrota do Central para o Ypiranga, em Pernambuco. Até mesmo um empate entre as duas equipes pernambucanas não seria de todo ruim, já que o time mossoroense ficaria com o mesmo número de pontos e perderia, provavelmente, no saldo de gols, já que hoje o Potiguar possui saldo negativo de -3 e o Central de +2. Durante os treinamentos da semana, as novidades ficaram por conta do lateral direito Judson, que ganhou a vaga de titular no lugar de Marcos Vinícius, e o volante Max, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e entra no lugar de Capela. O ponto negativo é o zagueiro Anselmo, que com uma lesão no tornozelo direito, fica de fora do confronto. Sabendo da importância da vitória para diminuir até mesmo a diferença para o Tiradentes, que é de seis pontos, o técnico Miluir Macedo destacou que o único resultado que interessa é a vitória. "Para mim, precisamos vencer e tirar esta diferença de pontos que temos, seis pontos é uma diferença muito grande. Vamos buscar o resultado, acreditando que temos plenas condições de vencer. A classificação ainda está em aberto", declarou ao site oficial do clube. A equipe titular que deve ir a campo no próximo domingo é a seguinte: Alan; Judson, Genilson, Tiago Messias e Edson Barbosa; Wellington, Magno, Max e Márcio Tarrafas; Giovanni e Anderson Kamar.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futsal: FNFS convoca finalistas da Taça RN!

DOMINGO, 14 DE JULHO DE 2013.
Ginásio Nélio Dias sede da FNFS
O presidente da FNFS, Sr. Clóvis Gomes convoca todos os Senhores representantes das Equipes classificadas na Fase Quartas de Finais para uma reunião, a se realizar no dia dia 15 de julho, amanhã segunda feira, ás 19h, no Ginásio Nelio Dias – Gramoré (Zona Norte de Natal), sede da FNFS. Na oportunidade, será realizado o sorteio e, dado outros esclarecimentos com relação a alguns pontos que versam sobre a continuidade da competição. 

Equipes classificadas:

Etapa Tangará: 
Seleção de Lagoa D'Anta - Ricardo Corsino
Baixada - Alcides Germano
Etapa Macaíba:
URV - Roberto Pereira
América/Cavaleiros do Forró - Walter Junior
Etapa Assú:
Independente - Túlio Bertoldo
Angicos - Francisco Oliveira
Etapa Macau:
Macau - João Maria
Alto do Rodrigues - Edenilson Melo

Carmésio C. Cabral - Diretor Técnico da FNFS.