domingo, 27 de dezembro de 2020

LUTO! Morre no interior de São Paulo técnico Carbone, ex-Ponte e Guarani!

Domingo, 27 de dezembro de 2020.

Carbone atuou pela Seleção Brasileira e ficou conhecido por revelar Paulo Roberto Falcão no Internacional.

Morreu na noite deste domingo, em Campinas, no interior de São Paulo, o ex-treinador de Ponte Preta e Guarani, José Luiz Carbone (foto abaixo). Aos 74 anos, ele estava internado desde a última quarta-feira num hospital da cidade devido a descoberta de um câncer.

Morre aos 74 anos de idade, o ex-jogador e ex-treinador Carbone.

Como jogador, Carbone atuou como volante e foi revelado pelas categorias de base do São Paulo, onde não foi aproveitado e acabou emprestado a algumas equipes, entre elas a Ponte Preta e o Metropol, onde teve uma boa passagem.

A boa passagem pelo Metropol despertou o interesse do Internacional, que contratou o jogador. Carbone ainda atuou por Botafogo, Grêmio, Seleção Brasileira e encerrou sua carreira no Nacional, da capital paulista.

Carbone jogou no Botafogo/RJ, ao lado de Jairzinho. Brito, Osmar, Marinho Chagas,
Ficher, Dirceu...Jogou em seis grandes clubes do Brasil, entre eles Botafogo e
Internacional. Jogou também na Seleção Brasileira.

Como treinador, começou no Nacional-SP, foi para o Goytacaz-RJ e depois para o Fluminense. Depois do Flu, comandou Ponte Preta, Guarani, Palmeias, Cruzeiro, Bahia, além de clubes do exterior.

Após a carreira como treinador, Carbone foi coordenador das categorias de base da Ponte Preta durante um período e foi comentarista esportivo na Rádio Brasil de Campinas (AM 1.270). 

Carbone deixa a esposa Marlene, cinco filhos (Daniela, Rodrigo e Gabriela, do primeiro casamento, e Brunela e Marcela, do segundo casamento) e cinco cinco netos (João Victor, Bernardo, Raul, João e Theo).

Cuca pede permanência de dupla ao Santos: "Tenho 50% de chance com eles"

Domingo, 27 de dezembro de 2020.

Por Gazeta Esportiva / são Paulo.

Cuca fez um apelo à diretoria do Santos em entrevista coletiva neste domingo: a permanência de Lucas Veríssimo e Luan Peres.

Veríssimo tem uma proposta do Benfica, de Portugal. E Luan está emprestado pelo Brugge, da Bélgica, até 31 de dezembro. A nova gestão, de Andrés Rueda, tenta viabilizar o "fico" da dupla pelo menos até a final da Libertadores da América.

Após o empate em 1 a 1 com o Ceará, Cuca disse que tem 50% de chance contra o Boca Juniors (ARG) se puder contar com seus zagueiros titulares.

Zagueiro Luan Peres

Zagueiro Lucas Veríssimo

"Temporada continua. Sono diminui, mas trabalho aumenta. Não tenho equipe na mão para trabalhar. Meu adversário contrata Boselli e Pavón, eu não tenho a minha equipe que tenho hoje. Iminência de perder Lucas Veríssimo e Luan Peres. Falamos com jogador e empresário dia e noite. Com eles tenho uma chance, tenho 50% de chance com eles. Sem eles, chance cai. Luan é tão importante quanto Veríssimo. Isso me causa trabalho muito grande. Não tenho vergonha de falar com a nova diretoria para não medirmos esforços de ficar com os dois. Temos que agir em cima disso para termos condição. Não podemos comprar o Luan Peres agora? Eu sei, mas podemos fazer o time do Luan Peres entender que é vitrine nesse mês que acaba. Jogador quer ficar a todo custo, remou e como vai sair? Quaresma trabalha, está tentando, e eu conto com eles. Nossa responsabilidade não diminui sem esses jogadores. Santos é o Santos com ou sem. E com eles, temos chance maior, de 50%", disse Cuca. 

Jorge Jesus quer a contratação de Willian Arão para o Benfica, diz jornal português!

Domingo, 27 de dezembro de 2020. 

De acordo com o veículo, treinador quer o volante para corrigir os problemas do sistema defensivo da equipe.

Por Bruno Almeida – Super Tupí /Rio de Janeiro.

Willian Arão - Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo.

O técnico Jorge Jesus pediu à diretoria do Benfica a contratação do volante Willian Arão, de acordo com o jornal português “Record”. De acordo com o veículo, o treinador está em busca de um jogador para “corrigir os problemas” do sistema defensivo e vê no atleta do Flamengo a solução.

O Benfica pode fazer uma proposta pelo atleta em janeiro, quando abre a janela de transferências de inverno na Europa. O jogador, de 28 anos, viveu o melhor momento da carreira no ano passado, sob o comando de Jorge Jesus. O técnico português transformou Arão em um primeiro volante e o camisa 5 rubro-negro se tornou um dos pilares da equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão.

No começo da temporada, o Flamengo renovou o contrato de Arão até dezembro de 2023. A multa rescisória do volante é de cerca de 20 milhões de Euros (aproximadamente R$ 126 milhões na cotação atual). O jornal também informou que uma outra opção de interesse do Jorge Jesus para a função do primeiro volante é o português William Carvalho, ex-Sporting e que está no Real Betis, da Espanha.

Jogo beneficente que aconteceu na manhã deste domingo em Currais Novos, foi um grande sucesso!

Domingo, 27 de dezembro de 2020.

Os amigos da bola promoveram na manhã deste domingo nos campinhos da Du Rey em Currais Novos/RN, um jogo beneficente em prol de uma instituição carente desta cidade  e outra de Maracajaú, região Metropolitana de  Natal/RN. Foram arrecadados muitas cestas de alimentos que serão doadas a famílias carentes nos alunos dos Projetos já citados. Estiveram presentes vários atletas de Futsal e Futebol; e amigos do Epinho e Ecinho, uns dos organizadores do evento. No mesmo local aconteceu um torneio rápido de Futmesa, envolvendo amigos que participavam ao mesmo tempo do jogo beneficente.


Texto e fotos: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita 

América-RN sofre susto, mas goleia Galvez e chega às quartas de final da Série D!

Domingo. 27 de dezembro de 2020. 

Por ge / rn

Elias, Tartá, Edimar, Dico e Wallace Pernambucano marcam em vitória rubra na Arena das Dunas; Daniego desconta para a equipe acreana. Time potiguar aguarda sorteio da CBF.

Mais uma goleada

O América-RN está classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e está a dois jogos do acesso à Série C. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o time rubro goleou o Galvez por 5 a 1 e garantiu a vaga - no jogo de ida, houve empate por 1 a 1. Elias, Tartá, Edimar, Dico e Wallace Pernambucano marcaram os gols da vitória. Daniego descontou para a equipe acreana. 

Tartá fez o segundo gol do América-RN em vitória sobre o Galvez (Foto: Alexandre Lago)

Primeiro tempo

O Galvez assustou logo no primeiro ataque, com Digão parando no goleiro Ewerton, que voltou ao América após se recuperar da Covid-19. Adriano Narciso, camisa 10 do time acreano, comandava as principais jogadas e foi dele o cruzamento para Mamude e Daniego perdem a melhor chance da partida, na pequena área. Os donos da casa levaram perigo em jogada que Elias não conseguiu completar a batida cruzada de Romarinho e em cobrança de falta de Wallace Pernambucano. O gol rubro viria aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Elias.

 Segundo tempo

A vantagem americana, porém, ruiu com menos de um minuto do segundo tempo, quando Daniego deixou tudo igual. Passado o susto, o Alvirrubro conseguiu o segundo com Tartá, após Renato salvar em cima da linha. Em novo escanteio cobrado por Romarinho, Edimar fez o dele e ampliou. Com a vitória encaminhada, deu tempo para Dico fazer o quarto e, nos acréscimos, o artilheiro Wallace Pernambucano fechou a goleada. 

Adversário indefinido

O América-RN vai aguardar o sorteio da CBF nesta segunda-feira para conhecer o adversário nas quartas de final. Inicialmente, foi divulgado que o Alvirrubro encararia o Mirassol, mas o regulamento da competição aponta que deve haver sorteio porque o time de Natal terminou empatado com a Aparecidense em três critérios. O número de gols marcados não é considerado, segundo o documento. O que pode acontecer? Se no sorteio o América ficar com a terceira posição, vai encarar o Floresta e, com isso, a Aparecidense passará a enfrentar o Mirassol.

Quartas de final

Veja os confrontos das quartas de final da Série D:

Altos/PI x Marcílio Dias/SC

Novorizontino/SP x Fast/AM

Aparecidense/GO x Floresta/CE *

América-RN x Mirassol/SP * 

Jogos deste domingo, 27/12, no Brasil; destaque para o Brasileirão de profissionais, Sub-20 da Copa do Brasil e Brasileiro Sub-20!

Domingo, 27 de dezembro de 2020. 

Jogos programados para este domingo – Dia 27/12. 

SÉRIE A – 27ª RODADA 

16h00 – BOTAFOGO  0x2 CORINTHIANS
Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Cazares, aos 33’ 1º T e Mateus Vital, aos 49’ 2ºT.
 
16h00 – BAHIA 1x2 INTERNACIONAL.
Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Gols: Rodrigo Dourado, aos 45’ 1ºT e Thiago Galhardo, aos 02’ 2°T (Inter); Ruan Ramírez, aos 23’ 2ºT (Bahia.
 
18h15 – ATHLETICO/PR 3x0 VASCO –  
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Gol: Nikão, aos 10’ 1ºT e Carlos Eduardo, aos 37' 1ºT, Carlos Eduardo, aos 15' 2ºT
 
18h15 – PALMEIRAS 1x0 RB BRAGANTINO 
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP).
Gol: Luiz Adriano, aos 28' 1ºT
 
18h15 – SANTOS 1x1 CEARÁ 
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Gol: Marinho, aos 10’ 1º T. (Santos); Samuel Xavier, aos 36' 1ºT (Ceará).
 
20h30 – GRÊMIO (Com time misto)  2x1 ATLÉTICO/GO. 
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Gols: Dudu (Contra), aos 43' 1ºT (Grêmio); Gustavo Ferrareis, aos 11' 2º T (Atlético/GO); Diego Churin, aos 18' 2ºT (Grêmio).
 
SÉRIE C – Segunda Fase do Grupo D (3ª rodada).
18h00 – REMO 2x1 YPIRANGA/RS
 Local: No Magueirão, em Belém /PA.

SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL (Jogos da volta)
17h00 - Em Manaus/AM: FASt 1x0 Globo/RN. Nos pênaltis, FAST 6x5. Fast classificado.
15h45 – Em Altos/PI: Altos 1x1 Salgueiro/PE. Nos pênaltis, Altos 4x2. Altos classificado.
16h00 – Em Fortaleza/CE: Floresta 2x0 Juventude Samas/MA. Floresta classificado.
16h00 – Em Natal/RN: América 5x1 Galvez/AC - América classificado.
16h00 – Em Aparecida de Goiânia/GO Aparecidense 1x2 São Luiz/RS. Classificado Aparecidense
16h00 – Em Goianésia/GO: Goianésia 1x1 Marcílio Dias/SC. Classificado Marcílio Dias.
15h00 – Em Taguatinga/DF: Brasiliense 2x1 Mirassol/SP. Classificado Mirassol
16h00 – Em Novo Horizonte/SP: Novorizontino 4x0 Goiânia/GO. Classificado Novorizontino.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20  - (Quartas de Final)
16h00 – Em Cotia/SP: SÃO PAULO  1x1 ATHLETICO/PR

 COPA DO BRASIL SUB-20 (Final) – Jogo de ida.
14h00 – Em Pituaçu/Salvador/BA: BAHIA  1x2 VASCO/RJ. Final

Por Escrete de Ouro.

Série D define neste domingo os classificados às quartas de final e quem ficará a dois jogos do acesso!

Domingo, 27 de dezembro de 2020. 

Quarta Divisão do Brasileiro tem os jogos de volta das oitavas. Mirassol e Aparecidense têm vagas bem encaminhadas. Fast bate o Globo FC nos pênaltis e espera adversário no mata-mata.

Foto: Emanuele Madeira.

Por Redação do ge — Teresina

Série D do Campeonato Brasileiro define neste domingo os confrontos das quartas de final da competição, com a realização das partidas de volta das oitavas da competição. Com a conclusão desta fase, oito times vão ficar a dois jogos do acesso à Série C 2021.

O domingão será de sete jogos por todo o país, e o Fast aguarda a definição do seu adversário. No sábado, o clube amazonense derrotou nos pênaltis o Globo FC (vitória por 1 a 0 no tempo normal e 6 a 5 nas penalidades) e se tornou o primeiro clube nas quartas.

Quem está perto da vaga nas quartas?

Mirassol e Aparecidense estão com a mão na próxima fase. Os clubes golearam na partida de ida por 4 a 0 e podem perder até por três gols de diferença que avançam. Na Série D, o gol fora de casa não serve como critério de desempate.


O Mirassol enfrenta o Brasiliense, às 15h
, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, que terá a missão árdua de devolver os 4 a 0. Em casa, a Aparecidense recebe o São Luís-RS, no Aníbal de Toledo, às 16h.

Quem avança com o empate?

O Marcílio Dias venceu o Goianésia por 2 a 1 na partida de ida e agora só precisa empatar para garantir a vaga nas quartas. Ao time goiano, resta vencer por um gol de diferença para a disputa ir aos pênaltis. Vitória por dois gols, coloca o Goianésia na próxima fase.

Às 16h, a bola rola no Valdeir Oliveira, em Goianésia, para a definição do classificado.

Jogos com definição em aberto

Em quatro partidas das oitavas, o classificado está bem indefinido. Foram os jogos que terminaram empatados na ida, e a volta promete de fortes emoções.

No Castelão, às 16h, o Floresta pega o Juventude Samas. Depois do 2 a 2 no Maranhão, o time cearense disputa em casa a classificação.

Na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN recebe o Galvez, também às 16h, após ficar no 1 a 1 na Arena Acreana. No mesmo horário, o Novorizontino pega o Goiânia, no estádio Jorge Ismael de Baisi, em Novo Horizonte. No primeiro encontro entre os times, placar de 1 a 1.

Às 15h45, no Piauí, o Altos recebe o Salgueiro, atual campeão pernambucano do técnico português Daniel Neri. No Cornélio de Barros, 1 a 1. 

Quem avançar de fase, fica a dois jogos do acesso à Série C! 

Resultados dos jogos de ida das oitavas
Juventude Samas 2 x 2 Floresta/CE
Galvez/AC 1 x 1 América-RN
Salgueiro/PE 1 x 1 Altos/PI
Globo FC/RN 2 x 1 Fast/AM
São Luiz 0 x 4 Aparecidense/GO
Marcílio Dias/SC 2 x 1 Goianésia/GO
Mirassol/SP 4 x 0 Brasiliense/DF
Goiânia/GO 1 x 1 Novorizontino/SP
 

Como serão formadas as quartas de final?

Os oito times classificados às quartas de final serão ordenados por campanha (do primeiro ao oitavo) com o somatório dos pontos de todas as fases e assim serão feitos os confrontos que valem o acesso à Série C: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. 

Confira o cronograma das datas da Série D

  • 1ª Fase: de 20/09 a 28/11; CONCLUÍDA
  • 2ª Fase: 06/12 e 13/12; CONCLUÍDA
  • 3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12; EM ANDAMENTO
  • 4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01;
  • 5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01;
  • 6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02.

Com 'zaga ideal', Athletico-PR encara Vasco para se afastar da zona da degola!

Domingo, 27 de dezembro de 2020.. 

O técnico Paulo Autuori deverá promover contra o Vasco, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla defensiva que considera ideal no Athletico-PR. Thiago Heleno voltou de suspensão, enquanto Pedro Henrique se recuperou de lesão.

Técnico Paulo Autuori - (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak)

No entanto, Zé Ivaldo, que teve boas apresentações na ausência de Pedro Henrique, corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares. Já Aguilar ficará como opção no banco de reservas. De resto, Paulo Autuori indicou, durante os treinamentos, que a equipe será a mesma que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

O clube, que vem fazendo um campeonato de altos e baixos, viu o clima piorar no vestiário após declarações do empresário do meia Jorginho, que criticou o Athletico nas redes sociais. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Autuori.

"O campeonato está muito assim. Todas as equipes oscilando muito. Algumas conseguem uma regularidade e depois voltam a cair. Tanto no meio, quanto em cima e na parte de baixo. É normal por tudo aquilo que tem sido este ano. Mas vamos seguir nos empenhando ao máximo para melhorar nossa qualificação", avalia Paulo Autuori.

Com 31 pontos, o Athletico-PR tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento. E o confronto é tratado como uma "decisão" porque o Vasco é rival direto nesta briga, por ter apenas 28 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

O técnico Paulo Autuori deverá promover contra o Vasco, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla defensiva que considera ideal no Athletico-PR. Thiago Heleno voltou de suspensão, enquanto Pedro Henrique se recuperou de lesão.

No entanto, Zé Ivaldo, que teve boas apresentações na ausência de Pedro Henrique, corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares. Já Aguilar ficará como opção no banco de reservas. De resto, Paulo Autuori indicou, durante os treinamentos, que a equipe será a mesma que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

O clube, que vem fazendo um campeonato de altos e baixos, viu o clima piorar no vestiário após declarações do empresário do meia Jorginho, que criticou o Athletico nas redes sociais. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Autuori.

"O campeonato está muito assim. Todas as equipes oscilando muito. Algumas conseguem uma regularidade e depois voltam a cair. Tanto no meio, quanto em cima e na parte de baixo. É normal por tudo aquilo que tem sido este ano. Mas vamos seguir nos empenhando ao máximo para melhorar nossa qualificação", avalia Paulo Autuori.

Com 31 pontos, o Athletico-PR tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento. E o confronto é tratado como uma "decisão" porque o Vasco é rival direto nesta briga, por ter apenas 28 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Fonte: bempara.com.br 

Botafogo e Corinthians pela 27ª rodada do Brasileirão; prováveis times, onde ver, desfalques e arbitragem!

 Domingo, 27 de dezembro de 2020.

Estádio Nilton Santos, "O Engenhão" -  Foto: Vitor Silva / Botafogo.

Neste domingo, o Corinthians visita o Botafogo, às 16h00, no estádio Nilton Santos, “O Engenhão”, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

No momento, o Corinthians é o nono colocado, com 36 pontos. Enquanto isso, o Botafogo é o 18ª, com 23 pontos.

Rolará a bola para o último compromisso das equipes brasileiras em 2020. Neste domingo, Botafogo e Corinthians se enfrentam em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, às 16h. As duas equipes chegam para o duelo com a mesma necessidade de vitória, mas para necessidades diferentes. 

Na 18ª posição com 23 pontos, o Botafogo vê o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos de diferença. A distância é grande e, por isto, uma vitória é fundamental para os comandados de Eduardo Barroca seguirem na luta contra a degola. Contra o Timão, o treinador não contará com Bruno Nazário.

Para o Corinthians, o duelo pode significar uma entrada de vez na briga por uma vaga no G6. Com 36 pontos, o Timão vê o Palmeiras, sexto colocado com 41, de perto. No Nilton SantosVágner Mancini não terá Cássio, cumprido protocolo de concussão, na meta.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Corinthians
Data/Horário: 27/12/2020, às 16h00
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB).
Equipes:
BOTAFOGO do Técnico: Eduardo Barroca -
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; Zé Welison, Caio Alexandre, Cícero; Warley, Pedro Raul, Victor Luís.
Suspensos: ninguém
Pendurados: Kanu, Diego Cavalieri, Rhuan, Pedro Raul, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre
Fora: Bruno Nazário (Covid-19), Gatito Fernández, Lucas Barros, Kelvin e Iván Angulo (lesionados).
CORINTHIANS do técnico Vágner Mancini - Walter; Fagner, Gil, Jemerson, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo); Gustavo Silva, Cazares, Otero; Jô.
Suspensos: Bruno Méndez
Pendurados: Luan, Fagner, Ramiro, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio
Lesionado: Cássio (cumprindo protocolo de segurança após concussão sofrida no jogo contra o Goiás)

Pendurados: Luan, Fagner, Ramiro, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio

Lesionado: Cássio (cumprindo protocolo de segurança após concussão sofrida no jogo contra o Goiás) Fonte: Fogãonet.com.br

Futebol do RN: Hugo Chacon sai e João Paulo Oliveira assume comando do Palmeira!

Domingo, 27 de dezembro de 2020.

Verdão do Agreste muda de treinador após derrota na primeira rodada da segunda divisão do RN.

Por Redação do ge — Natal

João Paulo foi campeão da segunda divisão do RN com o Força e Luz em 2019.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

A derrota para o Alecrim na estreia levou a diretoria do Palmeira a mudar o comando da equipe para a sequência da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O treinador Hugo Chacon confirmou a saída na noite de terça-feira, em postagem em uma rede social, e o clube logo tratou de anunciar o retorno de João Paulo Oliveira, que tem acerto com o Força e Luz para a primeira divisão de 2021.

Em nota, Hugo Chacon lembra que "foram longos e árduos meses de trabalho, mas infelizmente o futebol tem esses percalços" e agradece "a todos os que contribuíram com esse período de grande aprendizado". 

João Paulo Oliveira, 40 anos, já trabalhou no time sub-19 do Palmeira e retorna ao clube para comandar a equipe profissional na busca pelo acesso. Em 2019, ele foi campeão da competição com o Força e Luz. Ele também dirigiu o Alecrim em 2018 e, recentemente, treinou o Potiguar de Mossoró durante a a Série D do Campeonato Brasileiro. Como jogador, vestiu a camisa de clubes como Alecrim, Baraúnas, Potiguar de Parnamirim, Paraíba e Cordino.

Hugo Chacon deixa o Palmeira de Goianinha/RN.

Próximo jogo do Palmeira:
O Palmeira volta a campo amanhã. segunda-feira, dia 28, contra o Visão Celeste, às 17h15, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O campeão da segunda divisão do RN será conhecido por pontos corridos, ao final de seis rodadas.

Fast Clube elimina o Globo/RN nos pênaltis e avança às Quartas da Série D!

Domingo, 27 de dezembro de 2020.

O Fast está classificado para as quartas de final da Série D do Brasileiro! Neste sábado (26), na Arena da Amazônia, o Tricolor superou o Globo-RN por 1 a 0 no tempo regulamentar, levou a decisão para os pênaltis e venceu por 6 a 5 para ficar com a vaga. 

Após perder por 2x1 no jogo de ida, Fast faz 1x0 sobre o Globo na Arena Amazônia,
leva a decisão para os pênaltis, vence por 6x5 e avança na competição. Foto: Ascom/FAF

O jogo

As redes só balançaram na segunda etapa. Após um primeiro tempo equilibrado e bem disputado, o Fast conseguiu na etapa final o gol que levaria a decisão para os pênaltis. 

Na marca dos 20 minutos, Janeudo cobrou falta em jogada ensaiada. Régis recebeu livre na direita e chutou no contrapé do goleiro para colocar o Fast na frente.

Como o Globo havia vencido por 2 a 1 em Ceará-Mirim (RN), a decisão da vaga foi para as cobranças de pênalti. Na marca da cal, o Tricolor fez 6 a 5 e ficou com a vaga nas quartas de final da Série D. Destaque para o goleiro Alencar do Fast Clube que defendeu três cobranças. Fonte: www.cbf.com.br