domingo, 14 de janeiro de 2018

Campeonato Potiguar: Primeira rodada teve média de 3,25 gols por partida!

Domingo, 14 de janeiro de 2018.
A primeira rodada do Campeonato Potiguar teve média de 3,25 gols por partida, foram marcados 13 gols em quatro jogos. Destaque para as goleadas do ASSU sobre o Potiguar, no Nogueirão (4x1); do América diante do Força e Luz, na Arena das Dunas (4x0) e do Globo sobre o Baraúnas (3x0), no Barretão, em Ceará Mirim.

Confira os resultados da 1ª rodada do Campeonato Potiguar 2018.

Sábado, 13/01:
16h00 – Na Arena das Dunas: Santa Cruz, de Natal 0x1 ABC F.C
17h00 – No Barretão, em Ceará Mirim: Globo 3x0 Baraúnas.
Domingo, 14/01
16h00 – Na Arena das Dunas: Força e Luz 0x4 América.
17h00 – No Nogueirão, em Mossoró: Potiguar 1x4 ASSU.

Classificação após a primeira rodada:
1º - América: 03 pontos e saldo de 04 gols.
2º - ASSU: 03 pontos, saldo de 03 gols e 04 gols pró.
3º - Globo F.C: 03 pontos, saldo de 03 gols e 03 gols pró.
4º - ABC F.C: 03 pontos e saldo de um gol.
5º - Santa Cruz, de Natal: 00 e saldo de -01 gol.
6º - Potiguar, de Mossoró: 00 ponto, saldo de -03 e um gol pró.
7º - Baraúnas: 00 ponto, -03 gols e 00 gol pró.
8º - Força e Luz: 00 ponto e saldo de -04 gols.

Os números do campeonato, primeira rodada:
Jogos realizados: 04
Gols marcados: 13
Média de gols por partida: 3,25
Melhor ataque: América e ASSU, 04 gols cada.
Pior ataque: Força e Luz, Santa Cruz, Baraúnas: 00 gol.
Melhor defesa: Globo, América e ABC: zero gol.
Pior defesa: Potiguar, de Mossoró, e Força e Luz, de Natal: cada um sofreu 04 gols.

Principais artilheiros:
1º - Júlio Batista, do ASSU: 03 gols.
2º - Cascata e Juninho Tardelli: 02 gols cada.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. 

Campeonato Potiguar: Cascata e Juninho Tardelli comandam goleada do América sobre o Força e Luz!

Domingo, 14 de janeiro de 2018.

VITÓRIA FÁCIL E LIDERANÇA
Na primeira rodada do Campeonato Potiguar, melhor para o América. O Alvirrubro fez 4 a 0 e passou pelo Força e Luz, campeão da segunda divisão de 2017. Cascata e Juninho Tardelli, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória. Jogando como visitante, mas na Arena das Dunas - palco considerado como a casa do time -, o time comandado por Leandro Campos entrou em campo sem novidades em relação à equipe que vinha trabalhando nos últimos dias. Fazendo valer a condição de ser um dos favoritos ao título, o Mecão não deu chances ao Time Elétrico, que não conseguiu jogar e pouco criou durante a partida. Com o resultado, o América assume a liderança da competição.
 
Cascata, um dos destaques do jogo, marcou dois gols.
PRIMEIRO TEMPO
Desde o início do jogo, o América contou com boa movimentação do trio ofensivo do meio, formado por Cascata, Juninho Tardelli e Mateusinho, que se alternavam no posicionamento e na construção de jogadas. Aos 11, Danilo apareceu no segundo pau e escorou chute cruzado de Guilherme, mas o assistente marcou o impedimento e o árbitro anulou o que seria o primeiro gol do América-RN no Campeonato Potiguar. Mas não demorou para o Alvirrubro abrir o placar. Aos 32, Mateusinho recebeu na área, fez o giro em cima da marcação e rolou para Cascata soltar a bomba de primeira e marcar um golaço. O gol deu mais ânimo ao Mecão, que seguiu pressionando, mas as chances não foram aproveitadas. No fim da etapa inicial, Juninho Tardelli, de fora da área, marcou o segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
O América voltou para a etapa final buscando "liquidar a fatura". Antes dos cinco minutos, o time já havia desperdiçado duas boas chances de ampliar o placar. Na primeira, Jé salvou finalização de Guilherme e, na segunda tentativa, Mateusinho assustou em chute forte. A partir daí, o América-RN deslanchou e sacramentou a vitória. E mais uma vez, Juninho Tardelli e Cascata marcaram. Aos 11, Tardelli apareceu livre na entrada da área e, mais uma vez de primeira, balançou as redes do Força e Luz. O camisa 10 fechou a conta aos 24, cobrando pênalti. O Alvirrubro ainda perdeu boas chances de aumentar o placar, mas a vitória e a liderança do Campeonato Potiguar já estavam garantidos.

DUELO PAI x FILHO
Um duelo particular chamou a atenção na partida. Cascata, meia do América, é pai do atacante Brendo, do Força e Luz. Depois de jogarem juntos no Alvirrubro, os dois se enfrentaram pela primeira vez. Melhor para o pai, que marcou dois gols na vitória.

DUPLA DINÂMICA
Com dois gols cada, Cascata e Juninho Tardelli foram "os caras" da partida. O camisa 10 chamou a responsabilidade do jogo e articulou boa parte das jogadas, que também tiveram participação do irmão do atacante Diego Tardelli, que teve atuação digna de destaque e lembrou o jogador que desequilibrou na Série D pela Juazeirense/BA. Para quem questionava a possibilidade dos dois atuarem juntos, a resposta veio em grande estilo.

APAGADO
Em meio à vitória do América, o único que destoou foi Tadeu. Um dos remanescentes do grupo que disputou a Série D, o atacante pouco fez e não teve boa atuação. Desde a parte final do primeiro tempo que a torcida demonstrou falta de paciência com o jogador, que foi bastante vaiado quando deu lugar a Adriano Pardal na etapa final. Após a saída, o camisa 9 foi abraçado pelo técnico Leandro Campos.
Fonte: GE/RN. 

Com três gols de Júlio Brasília ASSU goleia o Potiguar no Nogueirão!

Domingo, 14 de janeiro de 2018.
O ASSU começou bem a sua participação no Campeonato Estadual de 2018, jogando fora de casa o Camaleão do Vale atropelou o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, jogo realizado na tarde deste domingo 14/01. Júlio Brasília estava inspirado e marcou os três primeiros gols da partida ainda na etapa inicial. O placar foi aberto numa cobrança de pênalti, logo aos 09 minutos. O segundo gol foi marcado aos 35, quando o camisa 10 do alviverde recebeu uma bola na grande área e ampliou o marcador. Um minuto depois outra vez Júlio Brasília marcou desta vez de cabeça. Na etapa complementar aos 24 minutos Carlos cobrou uma falta rolando bola para Deda que chutou forte de fora da área para fazer o quarto gol do ASSU. Aos 28 minutos o Potiguar marcou o gol de honra com Daniel Caiçara de pênalti. Com a vitória o Camaleão terminou a rodada inicial do Campeonato Potiguar na segunda colocação com 03 pontos ganhos e três gols de saldo, um a menos que o líder América que goleou o Força e Luz por 4x0 na Arena das Dunas. O Globo é o terceiro, a Águia tem três, três gols de saldo, perdendo para o ASSU no gol pró.


Campeonato Potiguar: Globo FC atropela Baraúnas no Barretão!

Domingo, 14 de janeiro de 2018.
Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas
O Baraúnas perdeu por 3 a 0 para o Globo na tarde deste sábado, 13/01, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado manteve o tabu do tricolor mossoroense não vencer a Águia como visitante no certame estadual. O primeiro gol do jogo saiu no final da etapa inicial. O zagueiro leonino Marinho marcou para os donos da casa, aos 44 minutos. Glaúcio cruzou para a área e o defensor mossoroense mandou contra as próprias redes. Logo no início do tempo complementar o Globo chegou ao seu segundo gol na partida. Renatinho Potiguar passou a bola para o atacante Alexsandro mandar para o fundo do gol. O terceiro gol dos donos da casa foi marcado aos 32 minutos. Renatinho Carioca cobrou falta na área e Gláucio cabeceou para assinalar o terceiro tento do Globo na partida. Este foi o sexto jogo no Estádio Barretão entre Globo e Baraúnas na história do Estadual. O Leão do Oeste amarga o tabu de nunca ter vencido o adversário como visitante na competição. Agora, são seis jogos com quatro derrotas e dois empates. O placar deixa a equipe da Grande Natal na liderança provisória do primeiro turno. O Globo soma os mesmo três pontos do ABC, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, também na tarde deste sábado, e fica a frente do alvinegro pelo saldo de gols (3 contra 1).

Ficha técnica:
Jogo: Globo F.C 3x0 Baraúnas
Local: Estádio “Barretão”, em Ceará Mirim.
Data: 13/01/18 – Início: 17h00
Gols: Marinho (contra), aos 44’ 1º T; Alexsandro, aos 05’ e Gláucio, aos 32’ 2ºT.

Próximos jogos!
Pela segunda rodada a equipe comandada por Luizinho Lopes enfrenta o Força Luz na segunda-feira, 22. A partida está marcada para a Arena das Dunas, em Natal. Dois dias antes o Baraúnas faz sua estreia em casa diante do América. O duelo está marcado para as 16 horas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno (Mossoró). 

Futebol do RN: Mais Querido estreia com vitória no Estadual 2018

Domingo, 14 de janeiro de 2018.
O Mais Querido começou bem a disputa do Campeonato Potiguar 2018. O ABC estreou na tarde deste sábado (13), contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, e conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo meia Erivélton.
Atacante Erivelton. Foto: Andrei Torres/ABC FC

A equipe abecedista iniciou o jogo tomando a iniciativa e logo passou a criar boas chances. O gol saiu aos 12 minutos. O meia Fessin deu um belo passe por cobertura, por trás da zaga, Erivélton dominou no peito e tocou na saída do goleiro. O gol animou o time, que seguiu dominando e teve outras boas oportunidades. No final do primeiro tempo, o atacante Matheus pegou uma sobra e bateu colocado, assustando o goleiro Camilo.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz de Natal partiu em busca do empate e equilibrou as ações. O atacante Capacete mandou uma bola na trave, e na sobra, ele mesmo bateu rasteiro e a zaga alvinegra afastou. O Clube do Povo criou com Erivélton, Lauder, Maxwell, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: Santa Cruz de Natal 0, ABC 1.

Com a vitória, o Alvinegro somou os três primeiros pontos no Estadual e largou na vice-liderança da competição, atrás do Globo, que também venceu seu compromisso, mas leva vantagem no saldo de gols, três contra um.

Ficha técnica:
Jogo: SANTA CRUZ de Natal 0x1 ABC.
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Data: 13/01/2018 (Sábado) – Início: 16h00 horário local.
Árbitro: Zandick Gondim Alves – CBF
Assistente 01: José Givanilson M. dos Santos – CEAF
Assistente 02: Reinaldo de Souza Moura - CEAF
Renda: R$ 51.020,00 - Público pagante: 2.199. Público total: 2.227.
Gol: Erivélton, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Santa Cruz de Natal: Victor Feitosa (Santa Cruz); Matheus (ABC).
Equipes:
Santa Cruz de Natal: Camilo, Victor Souza, Mael (Thiago Barra) e Alexandre, Denis, Victor Feitosa, Ray, Rivaldo (Felipe) e Diego, Denilson (Xilu) e Capacete. Técnico: Fernando Tonet
ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Cleiton e Igor, Anderson Pedra (Jardel), Felipe Guedes e Erivélton, Fessin (Jackson), Lauder (Maxwell) e Matheus. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Próximos jogos! 
O próximo desafio do Mais Querido está marcado para o domingo (21), contra o Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio Frasqueirão. Antes, o Clube do Povo estreia na Copa do Nordeste, quinta-feira (18), diante do Ferroviário/CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Fonte: Site do ABC F.C