terça-feira, 7 de maio de 2019

ABC tem decisão “pesada” amanhã quarta-feira, 08/05, contra o Altos/PI.


Terça feira, 07 de maio de 2019.
Crédito da foto: Diego Simonetti
Correndo contra o calendário que continua apertado, o ABC do treinador Ranielle Ribeiro (Foto), teve reapresentação ontem (06) para trabalhar o time que amanhã quarta-feira, sete e meia da noite, enfrenta o Altos, no Frasqueirão, jogo da volta pela seletiva da Copa do Nordeste 2020. Na ida em Teresina, o ABC perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para confirmar a vaga na fase de grupos do ano que vem. O Altos tem a vantagem do empate. No jogo de Teresina, o treinador alvinegro poupou alguns titulares e o time teve uma queda de rendimento especialmente na primeira parte, melhorou na segunda mas não foi capaz de converter as chances que criou. Quarta-feira vai ser uma decisão “pesada” para o ABC e o time não pode vacilar mesmo contra um adversário muito limitado, e Ranielle Ribeiro sabe disso. ” Essa disputa da pré-Copa do Nordeste poderia ser mais para a frente, concordo que deve ser esse ano, pois quem quiser adiantar a sua cota  adianta. O certo mesmo era ser no próximo ano como é a Libertadores. Mas fazer o que? O ABC não consegue ter uma semana cheia, são quatro jogos em sequencia, dois da pré-Copa e dois da Série C os dois fora de casa”. Quarta-feira o ABC joga no Frasqueirão e no domingo, pela Série C enfrenta o Confiança em Aracaju, terceira rodada do Brasileiro. Neste momento o ABC é o terceiro colocado com quatro pontos. O Confiança que ainda não pontuou  é o lanterna do grupo com A.
Bom reforço
A contratação de Joécio representa um bom reforço para o ABC. Zagueiro experiente, com passagens por Campinense e Sampaio Corrêa onde foi destaque, estava no São Caetano e chega bem condicionado e com ritmo de jogo. Não tenho dúvidas que será titular da zaga, um dos pontos frágeis do time de Ranielle Ribeiro.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Futebol do RN: Globo FC e América contratam zagueiros para o Brasileiro!


Terça feira, 07 de maio de 2019.
Geninho (BRA)
Geninho, novo reforço do América
O mercado segue agitado para os clubes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, 06/05, América-RN e Globo FC anunciaram novos zagueiros para a sequência da temporada. No Alvirrubro, a novidade é Geninho, que estava no União Frederiquense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O defensor de 25 anos e 1,86m de altura passou ainda por Porto-PE, Internacional, Boa Esporte/MG, Caxias e Veranópolis/RS. Chega para reforçar o grupo que disputa da Série D - no atual elenco, o técnico Moacir Júnior conta também com Adriano Alves, Alisson Brand, Alison e Daniel.

Jobert, reforça o Globo F.C na Série C. Foto: Rhuan Carlos.
O reforço do Globo é o zagueiro Jobert, de 25 anos. Ele estava no Porto Velho, pelo qual disputou o Campeonato Rondoniense. O defensor fica na Águia de Ceará-Mirim até o término da Série C do Campeonato Brasileiro. Jobert é formado nas categorias de base do Nacional-SP e, no currículo, conta com passagens por outros dois clubes do Rio Grande do Norte: o Palmeira de Goianinha e o Santa Cruz-RN. Também defendeu o Nacional-PR e o Genus.
Por GloboEsporte.com — Natal