segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Corinthians 2 x 1 Goiás - Timão vira e começa a sonhar com Libertadores!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Complementando a 26ª rodada da Série A, o Corinthians virou sobre o lanterna Goiás, ganhou por 2 a 1, na noite desta segunda feira, 21/12, e chegou ao quinto jogo sem perder e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. A vitória deixou a equipe alvinegra em nono lugar do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, cinco a menos do que o sexto colocado, o rival Palmeiras.

Jô marcou um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Goiás por 2x1. Foto: CBF

O G-6 ainda pode virar G-8, caso times que estão entre os seis primeiros colocados conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores. O Goiás, por sua vez, segue na 20ª e última posição, com apenas 20 pontos.

Na parte final do jogo, o goleiro Cássio se chocou com Vinicius e deixou o estádio de ambulância. De acordo com o departamento médico do Corinthians, ele se encontrava consciente, mas foi encaminhado ao Hospital São Luiz, no Morumbi, para realizar avaliações mais detalhadas

Jorge Salgado mantém segredo sobre VP de futebol do Vasco e admite conversa com Rodrigo Caetano!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Foi como se a passagem de bastão tivesse sido feita - ou iniciada - oficialmente. Na primeira entrevista coletiva como presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado esteve sentado ao lado do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, do segundo vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, e do atual mandatário, Alexandre Campello, que fez um breve pronunciamento garantindo a eficiência no processo de transição antes de se retirar. Mas o futuro do Cruz-Maltino foi tratado. E o futebol do cruz-maltino pode voltar a ter Rodrigo Caetano como dirigente. 

- Conversei, sim, com o Rodrigo. Tive uma conversa com ele na semana passada. Ele já trabalhou aqui, é um profissional competente e que está no Internacional, que é um os maiores clubes, e que está nas primeiras posições. Conversei com ele sobre esse momento. Ainda não tinha a decisão judicial (última quinta-feira). Eu falei que estava esperando a decisão, ele falou que tinha outra proposta também. Estou aguardando a volta dele. É uma pessoa absolutamente competente e que conhece o Vasco - afirmou Salgado.

Rodrigo Caetano tem futuro incerto no Inter, e o São Paulo é um clube ao qual o nome dele tem sido ligado. No Cruz-Maltino ele ficou entre 2009 e 2011 mais uma passagem em 2014. 

Gabriel Sara renova contrato com o São Paulo até abril de 2024!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

O meia Gabriel Sara renovou seu contrato com o São Paulo até abril de 2024. O seu antigo vínculo com o Tricolor iria até abril de 2023, portanto a renovação foi de mais uma temporada. O acerto foi oficializado pelas redes sociais do Tricolor Paulista.

Raí, diretor de futebol do São Paulo, e  o meia Gabriel Sara.

- Temos um projeto de transição desde a base, com plano de carreira para os atletas. E é o caso do Sara, que está efetivado entre os titulares e tem crescido cada vez mais. Esta extensão contratual é um reconhecimento pelo trabalho dele no São Paulo, e dele pelo clube - afirmou o diretor de futebol Raí.

Sara subiu ao elenco profissional ainda em 2017 e estreou no final daquele ano. De lá pra cá, teve algumas oportunidade e se firmou no time de Fernando Diniz em 2020. Ao todo, o jogador disputou 42 partidas. Nesta temporada, ele tem seis gols e cinco assistências e foi titular nos últimos 16 jogos.

- Fico feliz com esse reconhecimento do meu trabalho, e quero retribuir essa valorização do São Paulo. Sempre sonhei com o momento que estou vivendo, como titular do time e disputando títulos, e desejo que a equipe siga assim nas próximas temporadas – afirmou o jogador, ao site oficial do clube. Por Site do S.Paulo

Sub-20: Palmeiras ganha nos pênaltis e vai à final do Campeonato Paulista!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020. 

Na tarde desta segunda (21), a equipe sub-20 do Palmeiras eliminou o Audax nas penalidades, após empate por 2 a 2 no Estádio José Liberati, em Osasco, e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista. Agora, a equipe vai enfrentar o Corinthians na final, em jogo único no sábado (26), com mando do rival por ter feito melhor campanha. 

Lance da partida entre Audax x Palmeiras, no estádio José Liberati, em Osasco/SP

O Palmeiras é o atual tricampeão da categoria e o maior vitorioso do estadual com 16 conquistas.

Semifinais da Copa do Brasil: Duelo contra o Palmeiras pode ser histórico para o América-MG!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Por lance.com.br

O América-MG terá uma jornada inédita em busca de um sonho: a final da Copa do Brasil 2020. O Coelho encara o Palmeiras nesta quarta-feira, 23 de dezembro, no Allianz Parque, para o jogo de ida.

Atacante Felipe Azevedo, do América/MG - Foto: Lance/Lance

A equipe mineira terá um desafio enorme e conta com o conjunto para conseguir a classificação histórica. Autor de um dos gols do Coelho no empate com a Chapecoense, por 2 a 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Felipe Azevedo fez uma análise do confronto.

-Quando o juiz apitou o final do jogo com a Chape, a nossa cabeça automaticamente já se voltou para a partida com o Palmeiras. Serão os dois jogos mais importantes do clube nos últimos anos, talvez o grande jogo da carreira de muitos de nós até aqui, então a expectativa naturalmente cresce à medida em que o confronto se aproxima. Temos a possibilidade de fazer história e é com esse objetivo que vamos entrar em campo. O que vai acontecer é imprevisível, mas temos a certeza de que vamos nos dedicar ao máximo e lutar até o fim por essa vaga-disse. O jogo de volta será no dia 30 de dezembro, outra quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

Promessa do Corinthians assina primeiro contrato profissional!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020. 

Lateral esquerdo Guilherme Biró, de 16 anos. 

Guilherme Biro, uma das grandes promessas da base do Corinthians, assinou nesta segunda-feira (21) seu primeiro contrato profissional com o Timão. O lateral-esquerdo de 16 anos está no sub-17 mas poderá ser utilizado no time sub-20 do Alvinegro. 

O vínculo do atleta com o clube é de três anos, válido até novembro de 2023, e a multa para equipes nacionais é de R$ 24 milhões. Caso algum time de fora do Brasil se interesse pelo jovem, a multa para o exterior está avaliada em 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual). 

Biro começou sua carreira atuando como atacante e meia, mas com o tempo ele se achou na lateral. O garoto é convocado constantemente à Seleção Brasileira e esteve presente no título Sul-Americano sub-15 de 2019, disputado no Paraguai. Por timão.com.br

Fernando Miguel entra no top 3 dos goleiros com mais defesas em finalizações de dentro da área!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Por  lance.com.br

No meio de semana, durante o confronto entre Palmeiras e Libertad, pela Copa Libertadores da América, muitos torcedores do Vasco se manifestaram nas redes sociais por conta da grande atuação de Martín Silva, ex-goleiro do clube. Com boas defesas, o arqueiro uruguaio foi um dos destaques do jogo, apesar da vitória paulista por 3 a 0. Nesse fim de semana, porém, Fernando Miguel, atual titular da meta vascaína, fez questão de reduzir essa saudade da torcida. 

Goleiro Fernando Miguel, do Vasco da Gama. - Foto: Lance.com.br

Contra o Santos, o camisa 1 cruz-maltino foi um dos principais nomes no triunfo carioca por 1 a 0, em São Januário. Miguel precisou realizar cinco defesas na partida, sendo quatro delas em finalizações de dentro da área. Em uma delas, ainda no 1º tempo, impediu o empate indo buscar uma cabeçada de Alex no seu canto direito. 

Com a boa atuação frente ao Peixe, Fernando Miguel se tornou o terceiro goleiro com mais defesas em conclusões de dentro da área. Segundo dados do Sofascore, são 49 intervenções do arqueiro vascaíno, superando Tiago Volpi, do São Paulo, que totaliza 48 - fez apenas uma no duelo com o Atlético Mineiro. Tadeu, do Goiás, e Wilson, do Coritiba, ocupam as primeiras posições.

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS EM FINALIZAÇÕES DE DENTRO DA ÁREA - Dados do Sofascore

1º - Tadeu - Goiás - 62

2º - Wilson - Coritiba - 51

3º - Fernando Miguel - Vasco - 49

4º - Tiago Volpi - São Paulo - 48

5º - Cássio - Corinthians - 44 

Cristiano Ronaldo recebe prêmio por conquistas na carreira: “Emocionado”.

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Por Lance.com.br

(Foto: Lance / lance)

Aos 35 anos e eleito o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa na última semana, o atacante Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio "Golden Foot". A honraria é entregue a jogadores de mais de 28 anos por conquistas individuais e coletivas na carreira. 

- Estou honrado por vencer o Golden Foot e ser imortalizado no Passeio dos Campeões em Mônaco com algumas lendas de todos os tempos. Estou realmente emocionado e quero agradecer aos fãs de todo o mundo por terem votado em mim - disse CR7.

O atacante da Juventus concorreu com outros nove jogadores em votação popular para levar o troféu. O camisa 7 desbancou Messi, Salah, Lewandowski, Neymar, Sergio Ramos, Chiellini, Piqué, Vidal e Agüero.

Criado em 2003, o Golden Foot já foi conquistado por três brasileiros: Ronaldo Fenômeno, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009. 

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

+ Gerson e mais 10: confira casos recentes de racismo no futebol brasileiro  

Alecrim vence o Palmeira na abertura da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2020!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

.Segunda Divisão 2020

Verdão estreia com vitória fora de casa em jogo com quatro expulsões, em Goianinha.

O Alecrim estreou bem na segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Verdão bateu o Palmeira por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, 21/12, jogando no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol foi marcado pelo atacante Allyson.

A partida teve quatro jogadores expulsos - Gustavinho e Yan (Palmeira) e Pedro e Edgar (Alecrim).

Com a vitória fora de casa, o Alecrim, comandado pelo ex-jogador Geilson Santos, sai na frente na briga pelo acesso. O campeão da segunda divisão será conhecido por pontos corridos, ao final de seis rodadas. 

Parnamirim x Visão Celeste (Clássico de Parnamirim).

A rodada de abertura será complementada amanhã, terça-feira, com o duelo entre Parnamirim e Visão Celeste, às 15h, no Frasqueirão, em Natal.

Jogos da segunda rodada!

O Alecrim volta a campo no próximo dia 28 (segunda feira), quando enfrenta o Parnamirim no Frasqueirão, às 15h. No mesmo dia e local, o Palmeira encara o Visão Celeste, às 17h15.  Por ge / rn

Dado Cavalcanti é o novo técnico do Bahia; Profissional assume a equipe após a demissão de Mano Menezes!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Da redação da TUPI / Rio de Janeiro.

Dado Cavalcanti - Foto: Reprodução / Bahia

Menos de 24 horas após anunciar a demissão de Mano Menezes, o Bahia já definiu o nome que comandará a equipe na sequência da temporada. Trata-se de Dado Cavalcanti, que chegou ao clube em 2019 para assumir o cargo de técnico da equipe Sub-23 e também para chefiar as categorias de base do clube. O profissional trabalhará ao lado dos auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama.

Com 39 anos de idade, Dado Cavalcanti já treinou as seguintes equipes: Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. 

Mano Menezes foi demitido logo após a derrota do Bahia para o Flamengo, na noite do último domingo no Maracanã. 

Além da derrota, o agora ex-treinador foi alvo de críticas ao discutir com o meia Gérson, logo depois que o jogador do Flamengo acusou Índio Ramírez. O jogador colombiano teria se dirigido ao atleta flamenguista de maneira racista. Ramírez foi afastado das atividades pelo Bahia até que os fatos sejam apurados. 

Quem é Índio Ramírez, jogador do Bahia afastado após acusação de Gerson por racismo!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Destaque do Tricolor, campeão da Libertadores, polêmico na Colômbia... Saiba quem é Juan Pablo Ramírez, envolvido em queixa de injúria racial do camisa oito do Flamengo/RJ.

Índio Ramírez  é o 33º estrangeiro a vestir a camisa do Tricolor (Divulgação/Instagram)

O épico confronto entre Flamengo 4 x 3 Bahia, neste domingo, no Maracanã, reservou um caso de acusação de injúria racial suficiente para gerar debate além das quatro linhas. O suposto dito criminoso foi comentados por ex-atletas e clubes de futebol, mas, a dúvida do torcedor é quem é o jovem colombiano de 23 anos, meia do Tricolor, apontado por Gerson por ter dito "Cala a boca, negro".

+ Flamengo no topo! Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileiro

+ Giba com prisão decretada: veja outros atletas que foram punidos por não pagar pensão.

Após uma discussão entre jogadores de Bahia e Flamengo, Gerson diz que escutou do colombiano a frase racial. No mesmo momento, o atleta do rubro-negro se revolta com a possível desqualificação, argumenta com atletas e treinadores, mas, o caso não passa de um xingamento em campo.

- Racismo é crime. E deve ser tratado desta maneira em todos os ambientes, inclusive no futebol - afirmou Gerson nas redes sociais.

QUEM É "ÍNDIO" RAMÍREZ
Juan Pablo Ramírez, meia colombiano, chegou ao Bahia no começo de novembro. Em pouco tempo no clube, o atleta logo conquistou a confiança do ex-treinador, agora fora do clube, Mano Menezes e ganhou espaço no time titular.

POLÊMICA NO EX-CLUBE

O jogador, visto como um volante pela imprensa local, é uma das promessas da seleção de base, esteve no elenco campeão da Libertadores em 2016 e foi emprestado pelo Atlético Nacional ao clube até o fim de 2021 por sentir-se "descartado" pelo clube. Antes de sair do Atlético, o jogador se envolveu em uma polêmica.

​Em entrevista a rádio Caracol, em fevereiro deste ano, o meio-campista soltou o verbo e disse publicamente que queria mais oportunidades no time titular colombiano do então treinador Carlos Osório, ex-São Paulo. Ramírez teria pedido mais oportunidades e Osório teria rebatido que seguisse brigando por uma vaga nos treinos.

- Muitas vezes as pessoas pensam que o Nacional é o melhor, mas ninguém sabe por dentro, quero mais continuidade, não me sinto muito bem aí - havia dito o atleta. A situação criou um desconforto interno no time. 

CONFIANÇA DE MANO

Ramírez tem contrato com o clube da Colômbia até 2022 e viu que não teria mais oportunidades após criticar seu comandante publicamente. No Bahia, o colombiano esteve com o clube em cinco partidas (Ceará - onde não jogou e ficou apenas na reserva -, Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileiro, além dos jogos pela Sul-Americana).

Após encontrar espaço, o jogador chegou a receber elogios do treinador, que havia dito ter encontrado um meio-campista para a fução que desejava. Mano teria deixado o clube em comum acordo com os dirigentes do Tricolor de Aço. O treinador também foi criticado nas redes sociais por ter "passado pano" após as acusações de Gerson, segundo os internautas. 

Em 16ª na tabela de classificação do Brasileiro, o Bahia agora terá que reencontrar um meia e um treinador: o clube informou que o atleta será afastado até que se resolva a situação, que pode ir para na Justiça por conta da acusação do rime. Fonte: Portal 7r.com

Futebol: Fluminense/RJ é campeão Brasileiro sub-17!

 Segunda feira, 21 de dezembro de 2020. 

O time sub-17 do Athletico voltou a perder para o Fluminense/RJ e, com isso, perdeu o título do Brasileirão Sub-17. 

(Foto: Fabio Wosniak / site oficial do Athletico)

Na tarde desta segunda-feira, 21/12, o time paranaense foi derrotado por 2 a 1 no segundo jogo das finais. A partida foi na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Furacão também havia perdido por 2 a 1. 

Com o placar do primeiro jogo, o Furacão precisaria vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencesse por um gol de saldo, a decisão iria para os pênaltis. O Tricolor das Laranjeiras jogava por um empate.  

O time carioca começou a partida a todo vapor e conseguiu abrir 2 a 0 com menos de 10 minutos. Aos quatro, Arthur recuperou uma bola na intermediária e lançou para Matheus Martins, que entrou na área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Mycael, que saía aos seus pés. Aos nove, Matheus Martins recebeu de João Neto, avançou pela esquerda e cruzou para Kayky, que ampliou. Aos 16, Kayky ainda perdeu a chance de marcar o terceiro gol. De frente para o gol, ele finalizou para fora. 

Depois dos dois gols e do susto, o Athletico se ajeitou em campo e cresceu. O time criou duas ótimas chances., Aos 25, Renan mergulhou e cabeceou, mas o goleiro Cayo Fellipe fez boa defesa. Aos 27, contudo, o goleiro tentar aparar um cruzamento rasteiro e deixou a bola escapar, mas Marcos Vinicius errou a bola perto da risca de gol. Até que, aos 33 minutos, Jader ajeitou para Renan, que bateu no canto esquerdo e descontou.

Confusão!

Na reta final da partida, houve confusão. Os dois times se estranharam depois de uma falta de Ataíde em João Neto no meio-de-campo. Após o lance, os dois trocaram empurrões e isso iniciou uma pancadaria quase geral. Na confusão, um jogador chegou a sair do banco de reservas do Athletico e acertou um chute pelo alto em um rival. O árbitro expulsou Ataíde, Renan e Vitor do Carmo, do Furacão, e João Neto, Netinho e Aleksander, do Fluminense, por causa da briga. A etapa teve 13 minutos de acréscimo e Jader ainda chegou a mandar uma bola na trave. Mas foi pouco, e o Athletico ficou com o vice-campeonato. 

O atacante João Neto, do Flu, foi covardemente agredido com uma voadora no rosto e a pancadaria instarou-se. Ao todo, foram seis expulsos, três de cada lado. Vitor do Carmo, Renan e Ataíde pelo lado dos paranaenses, e Metinho, Aleksander e João Neto pelo lado tricolor.

Veja como ficou o rosto do atacante tricolor agredido:

Atacante João Neto do Flumiense, após agressão. 

Futebol amador do RN: Cruzador, de Lagoa de Velhos é campeão da Copa Integração 2020!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Com a participação de 13 equipes das Regiões do Trairy, Potengy e Seridó do RN, terminou neste domingo, 20 de dezembro, a 5ª Edição da Copa Integração de Futebol, versão 2020.

A grande Final aconteceu no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza, o Iberezão, em Santa Cruz, (Região do Trairy), entre a Desportiva E.C, local e o Cruzador E.C, da cidade de Lagoa de Velhos (Região do Potengy).

Placar final: Desportiva 1x2 Cruzador. Com o resultado, o Cruzador sagrou-se campeão, merecidamente. 

Detalhes da competição 2020.

A Copa Integração de Futebol deste ano começou no dia 18 de janeiro, um sábado à tarde, com o jogo envolvendo a Desportiva E.C, de Santa Cruz, e Força Jovem, da cidade de Lajes Pintadas.  A partida foi realizada no Iberezão. 

A competição foi interrompida por vários meses, devido a pandemia do corona vírus -19. 

Na primeira fase, o certame foi dividido em três Grupos, onde oito equipes se classificaram para a fase seguinte, sendo os dois primeiros colocados do Grupo A e os três dos Grupos B e C. Nas fases seguintes, foram realizados os jogos do tradicional “mata-mata”. 

Veja como ficaram os Grupos da 1ª Fase: 

Grupo A – Região do Trairy

Força Jovem, de Lajes Pintadas.
Juventude, de Santa Cruz.
Desportiva, de Santa Cruz.
 
Grupo B – Região do Potengy
Cruzeiro, de Rui Barbosa.
Gideões, de Rui Barbosa.
Seleção, de São Tomé.
Cruzador, de Lagoa dos Velhos.
Seleção, de Riachuelo.
 
Grupo C – Região do Seridó.
Kome Keto, de Santana do Matos,
Tenso, de Santana do Matos.
USB, de Currais Novos.
Barro Vermelho, de Cerro Corá
Guarani, de Lagoa Nova.
 
Premiação!
A premiação foi de R$ 2.300,00 para o Campeão e R$ 1.200,00 para o vice, além de Troféu e medalhas. Para o principal artilheiro, R$ 100,00, mesmo valor para o goleiro menos vasado, além de troféu para cada um.
Informações – Ednaldo, organizador da Copa Integração.
Texto: Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro (Currais Novos.  

Após acusação de racismo, Bahia afasta Ramirez; Segundo o clube, colombiano negou as acusações de Gerson!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2020.

Foto: Reprodução / TV.

Após o meia Gérson, do Flamengo, dizer que sofreu injúria racial do atacante Ramirez, do Bahia, no jogo do último domingo (20/12), o clube baiano se pronunciou sobre o caso.

Em nota oficial, o Bahia informou que o colombiano negou as acusações, mas mesmo assim foi afastado até a apuração total do caso. A nota completa diz o seguinte:

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro volta a campo no próximo sábado, 26/12, contra o Fortaleza, no Castelão.

Por Marcos Vasconcelos Redação da Tupí/ Rio de Janeiro.

Placar Esportivo - Resultados deste domingo dia 20/12!


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DOMINGO 20/12:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A
Vasco 1 x 0 Santos
Red Bull Bragantino 0 x 1 Athletico-PR
Flamengo 4 x 3 Bahia
Fortaleza 0 x 2 Ceará

SÉRIE B
América-MG 2 x 2 Chapecoense
CRB 1 x 0 Botafogo
Guarani 2 x 2 Figueirense

SÉRIE C
Remo-PA 3 x 1 Paysandu-PA
Ypiranga-RS 2 x 3 Londrina
 

SÉRIE D
Globo-RN 2 x 1 Fast Clube-AM
Juventude-MA 2 x 2 Floresta-CE
Mirassol 4 x 0 Brasiliense-DF
Salgueiro-PE 1 x 1 Altos-PI
São Luiz-RS 0 x 4 Aparecidense-GO
Galvez-AC 1 x 1 América-RN
 

COPA PAULISTA
Marília 1 x 2 Portuguesa
 

PAULISTA FEMININO
Ferroviária 0 x 5 Corinthians
 

BRASILEIRO SUB 20
Chapecoense 0 x 3 América-MG
Santos 6 x 2 Goiás
Athletico-PR 3 x 1 Vitória
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
Bahia 1 x 1 Internacional
Ceará 0 x 1 Fluminense
Flamengo 3 x 0 Corinthians
Grêmio 3 x 1 Sport
Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Vasco 2 x 1 São Paulo

BRASILEIRO FEMININO A2
Ceará 0 x 1 Botafogo

BRASILEIRO FEMININO SUB 16
Internacional 2 x 0 Minas Icesp
São Paulo 2 x 1 Santos

COPA DO NORDESTE SUB 20
Perilima 1 x 1 Fortaleza
Náutico 2 x 1 CRB

MATO-GROSSENSE
Nova Mutum 1 x 0 União-MT

SUL-MATO-GROSSENSE
Águia Negra-MS 0 x 0 Aquidauanense-MS

CATARINENSE SÉRIE C
Atlético Catarinense 3 x 2 Itajaí
Batistense 2 x 3 Nação
Porto 0 x 3 Carlos Renaux
Jaraguá 8 x 0 Orleans
 

FUTEBOL INTERNACIONAL. 

ALEMÃO
Freiburg 4 x 1 Hertha Berlin
Wolfsburg 1 x 0 Stuttgart

ESPANHOL
Celta 2 x 0 Alavés
Granada 2 x 0 Betis
Cádiz 0 x 2 Getafe
Eibar 1 x 3 Real Madrid

FRANCÊS
Brest 2 x 2 Montpellier
Dijon 0 x 1 Monaco
Nantes 1 x 1 Angers
Saint-Etienne 2 x 2 Nimes
Strasbourg 0 x 2 Bordeaux
Lorient 0 x 3 Rennes
Lille 0 x 0 PSG

INGLÊS
Brighton 1 x 1 Sheffield United
Tottenham 0 x 2 Leicester City
Manchester United 6 x 2 Leeds United
West Bromwich 0 x 3 Aston Villa

ITALIANO
Torino 1 x 1 Bologna
Benevento 2 x 0 Genoa
Cagliari 1 x 1 Udinese
Internazionale 2 x 1 Spezia
Sassuolo 1 x 2 Milan
Atalanta 4 x 1 Roma
Lazio 2 x 0 Napoli

PORTUGUÊS
Paços de Ferreira 1 x 1 Boavista
Gil Vicente 0 x 2 Benfica
Porto 2 x 0 Nacional da Madeira