terça-feira, 6 de julho de 2021

Futebol do RN: Seis clubes apresentam técnicos para Segundona do Campeonato Potiguar 2021

Terça feira, 06 de julho de 2021. 

Reunião do Conselho Técnico da FNF - Foto: Erick Dias / FNF

Alguns dos clubes que mostraram interesse em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2021 já começaram a se movimentar na organização e formação das equipes para a competição e seis times já anunciaram seus treinadores para o desafio que vale vaga na elite do futebol potiguar de 2022. Confira:

- O Riachuelo, de Natal terá Mirabor Rocha como técnico.

- Mossoró Esporte Clube definiu Miluir Macedo como treinador.

- Atlético Potiguar, de Natal terá o comando de Carlos Gutemberg.

- Parnamirim segue com Alcides Pereira na função

- Visão Celeste, de Parnamirim, continua com Hélio Florêncio.  

- Potyguar de Currais Novos, escolheu Higor César. 

A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar está prevista para começar entre o fim do mês de agosto e início de setembro. Uma reunião do Conselho Técnico marcada para a segunda-feira que vem, 12 de julho, vai confirmar o número de clubes que vão realmente participar da competição e o formato da disputa. No último encontro, 12 clubes mostraram interesse em participar da segundona do estadual do Rio Grande do Norte, foram eles: Palmeira, Centenário de Parelhas, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Parnamirim, Alecrim, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos, Corintians de Caicó, Visão Celeste e Baraúnas.

SÉRIE A - Santos conta com a Lei do Ex e vence o Athletico na Vila Belmiro!

Terça feira, 06 de julho de 2021.

O Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gols: Marcos Guilherme, aos 30 minutos do 1ºT, e Zé Ivaldo (contra), aos 4 minutos do 2ºT (Santos);
Fernando Canesin, aos 45 minutos do 1ºT (Athletico).
 

Dirigido pelo auxiliar Eduardo Zuma por causa da suspensão de Fernando Diniz, o Peixe saiu na frente e levou o empate no último lance do primeiro tempo. Na etapa final, a vantagem foi recuperada rapidamente e o Alvinegro soube administrar o jogo para sair com os três pontos.

Com a vitória, o Santos sobe para o sexto lugar e volta ao G-6, com 15 pontos. O Athletico, até então vice-líder, pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético Mineiro.

Próximos jogos!

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no sábado, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Furacão receberá o Bragantino. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo.

Nasser Al-Khelaïfi completa 10 anos no comando do PSG! Veja sua fortuna, os maiores investimentos e possíveis chegadas.

Terça feira, 06 de julho de 2021. 

Um dos times mais poderosos do mundo atualmente, o Paris Saint-Germain está completando dez anos sob o comando de Nasser Al-Khelaïfi. Dono da equipe francesa desde 2011, o empresário do Qatar mudou o patamar do PSG com muito investimento em contratações de peso. Veja a seguir a fortuna do dirigente e as contratações feitas por ele em ordem cronológica, com o valor pago na época. 

Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG desde 2011, 

Nasser Al-Khelaïfi, de 47 anos, é ex-tenista profissional e faz parte da família real do Qatar. CEO da Qatar Sports Investments, grupo que controla o PSG, ele revelou à Justiça, em setembro de 2020, ter uma fortuna pessoal no valor de 100 milhões de dólares. No entanto, dados de 2015 apontam que a Autoridade de Investimento do Qatar, fundo de investimentos do país, tem ativos na casa dos 256 bilhões de dólares.

Durante esses últimos dez anos, o PSG contratou 60 jogadores. Veja alguns deles:

2012/13 - Thiago Silva - Milan - 42 milhões de euros

2012/13 - Lucas Moura - São Paulo - 40 milhões de euros

2012/13 - Ezequiel Lavezzi - Napoli - 30 milhões de euros

2012/13 - Zlatan Ibrahimovic - Milan - 21 milhões de euros

2012/13 - David Beckham - Sem clube (Los Angeles Galaxy)

2013/14 - Edinson Cavani - Napoli - 64,5 milhões de euros

2013/14 - Marquinhos - Roma - 31,4 milhões de euros

2014/15 - David Luiz - Chelsea - 49,5 milhões de euros
2015/16 - Ángel Di María - Manchester United - 63 milhões de euros

2016/17 - Julian Draxler - Wolfsburg - 36 milhões de euros

2016/17 - Gonçalo Guedes - Benfica - 30 milhões de euros

2016/17 - Jesé Rodríguez - Real Madrid - 25 milhões de euros

2017/18 - Neymar - Barcelona - 222 milhões de euros
2017/18 - Dani Alves - Sem clube (Juventus)
2018/19 - Kylian Mbappé - Monaco - 145 milhões de euros

2018/19 - Leandro Paredes - Zenit - 40 milhões de euros

2020/21 - Mauro Icardi - Inter de Milão - 50 milhões de euros

2021/22 - Achraf Hakimi - Inter de Milão - 70 milhões de euros

SÉRIE B - Cruzeiro empata sem gols com o Coritiba e completa quatro jogos sem vitórias!

Terça feira, 06 de julho de 2021.  

Pelo quarto jogo seguido na Série B, a torcida do Cruzeiro não pode comemorar uma vitória. O resultado, aliás, vem sendo raro para a equipe celeste - são apenas duas em dez jogos. Na noite desta terça-feira (6), dentro do Mineirão, o time ficou no empate por 0 a 0 com o Coritiba, o segundo resultado sem gols em sequência, o quarto placar em igualdade no torneio nacional. 

Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos, estacionando na 13ª posição de forma provisória, já que pode perder posição. O Coritiba foi a 20 pontos e fica de olho no Sampaio, que pega o Vasco, na sexta (9), para não perder a vice-liderança. O próximo adversário do Cruzeiro é o Botafogo, no próximo sábado (10), às 16h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que volta a receber a Série B depois de ter sido palco da Copa América. 

Itália vence Espanha nos pênaltis e vai para a final da Eurocopa!

 Terça feira, 06 de julho de 2021.

Por ge / RJ

Chiesa e Morata fazem os gols nos 90 minutos, mas atacante espanhol da Juventus e Olmo desperdiçam cobranças. Brasileiro Jorginho converte a decisiva, e Azzurra pega Inglaterra ou Dinamarca na decisão.

 

Jorginho vibra com gol no pênalti decisivo e classificação da Itália (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Uma espera de mais de 50 anos é demais para uma gigante como a Itália. Mas ela parece estar perto do fim. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Azzurra venceu a Espanha nos pênaltis, nesta terça-feira, em Wembley, e está na final da Eurocopa. O triunfo contou com um tempero brasileiro, após Jorginho converter a penalidade decisiva no fim. O time de Roberto Mancini agora espera por Inglaterra ou Dinamarca na decisão para tentar o segundo título do torneio. O primeiro, e único, veio em 1968.

ITÁLIA EM SUA QUARTA FINAL

A Itália avançou para sua quarta decisão de Eurocopa. Foi campeã em 1968 e vice em 2000 e 2012. A Azzurra tenta o bi, para se juntar à França na segunda posição das seleções mais vencedoras do torneio. Espanha e Alemanha vão continuar no topo, com três troféus cada. Inglaterra e Dinamarca decidem, nesta quarta, quem disputa a final com os italianos. 

PERTO DO RECORDE

A Itália completou 33 jogos invicta e está perto do recorde mundial de invencibilidade entre seleções. Mas não vai poder igualá-lo na Euro. A marca máxima pertence ao Brasil (entre 1993 e 1996) e à Espanha (entre 2007 e 2009), ambos com 35 jogos de invencibilidade. Se for campeã da Eurocopa, a Azzurra completa 34 partidas sem perder.

CLASSIFICAÇÃO COM TOQUE BRASILEIRO

Coube a um brasileiro, nascido em Imbituba-SC, cobrar o pênalti decisivo para a Itália. Jorginho é o cobrador oficial da Azzurra. Ele deslocou Unai Simón e, com tranquilidade, converteu sua cobrança e levou os italianos ao êxtase. O volante e Emerson Palmieri, outro brasileiro naturalizado no elenco da Itália, são os únicos que podem ser campeões da Champions e da Euro na mesma temporada. 

Rio Grande do Norte tem sete convocados para as Paralimpíadas de Tóquio!

Terça feira, 06 de julho de 2021. 

Com quatro medalhas, nadadora Joana Neves, de 34 anos, vai pela terceira vez aos Jogos. Estado também teve convocação de atleta-guia e um membro da comissão técnica.

Por Redação do ge / RN

Joana Neves vai para a terceira Paralimpíadas — Foto: Ale Cabral/CPB

O Rio Grande do Norte teve sete paratletas convocados para as Paralimpíadas de Tóquio neste ano. Os nomes foram confirmados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que anunciou a delegação completa para os Jogos nesta terça-feira.

Para Júnior França, atleta da Sadef, essa será a primeira experiência. "Estou feliz demais. Lutei demais por essa vaga nos últimos 4 anos", comemorou.

A lista tem ainda mais duas atletas da Sadef. Veterana nas piscinas, Joana Neves, de 34 anos, vai para sua terceira Paralimpíada. A busca da potiguar é aumentar a coleção de medalha paralímpicas: ela já conquistou 4 nas duas últimas edições (Londres-2012 e Rio-2016).

Júnior França durante o Parapan: essa será a primeira Paralimpíada dele.
Foto: Alexandre Schneider/Exemplus/CPB

A ciclista Ana Raquel Lins, de 30 anos, vai para segunda participação dela nos Jogos, a primeira na modalidade - ela disputou o Triathlon em 2016. "É muito bom reviver essa emoção, agora em outro esporte", diz Ana.

Foram convocados também os potiguares Arthur Silva (judô) e Thalita Simplício (atletismo), junto com seu atleta-guia Felipe Veloso. Thalita ganhou prata nos Jogos do Rio, em 2016. Eles pertencem à Adevirn (Associação dos Deficientes Visuais do RN). 

RN Ana Raquel Lins vai competir no ciclismo — Foto: Arquivo Pessoal

Fecham a lista Romário Marques (goalball) e Cecília Araújo (natação). Os dois potiguares treinam na Paraíba e São Paulo, respectivamente. 

Thalita Simplício, Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai: ela vai competir as Paralimpíadas.
Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Além disso, o técnico de halterofilismo Carlos Williams, da Sadef, também foi convocado para representar o Rio Grande do Norte na comissão técnica da seleção da modalidade.

Veja lista completa

Atletas

  • Júnior França (halterofilismo)
  • Romário Marques (goalball)
  • Cecília Araújo (natação)
  • Joana Neves (natação)
  • Ana Raquel Lins (ciclismo)
  • Arthur Silva (judô)
  • Thalita Simplício (atletismo)

Atleta-guia

  • Felipe Veloso (atletismo)

Comissão técnica

  • Carlos Williams (halterofilismo)

EUROCOPA: Pelas semi, Itália e Espanha se enfrentam no Wembley, com equilíbrio histórico.

Terça feira, 06 de julho de 2021.

Por FI

Seleções já se enfrentaram 35 vezes ao longo da história. Equilíbrio marca o confronto.

Itália eliminou a favorita Bélgica, nas semifinais - Foto: Reprodução 

 Nesta quinta-feira, acontecerá o que promete ser a semifinal mais emocionante e equilibrada desta Eurocopa. Itália e Espanha se enfrentam no tradicional estádio de Wembley, na Inglaterra, às 16h.

Na quarta-feira, em outra semifinal, a Inglaterra encara a Dinamarca, no mesmo palco e no mesmo horário.

COMO ESTÃO?

Os italianos chegam com muita moral. Afinal, eliminaram uma das seleções mais talentosas do torneio: a Bélgica. A vitória por 2 a 1 em um primeiro tempo quase impecável credencia à Azurra certo favoritismo no confronto. Enquanto que do outro lado, apesar de pouco badalada, a Espanha conseguiu ir se ajustando e avançando de fase no torneio. Nas quartas de final, a Fúria passou pela Suíça, nos pênaltis. A partida terminou 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis.

A Espanha ainda saiu atrás nas cobranças, mas os suíços acertaram somente uma cobrança e caíram por 3 a 1.

EQUILÍBRIO HISTÓRICO

Apesar da Itália carregar mais “peso” em sua camisa, foi a Espanha que conquistou uma dominância europeia no início da década passada que durou até 2012.

Contudo, as seleções já se enfrentaram 35 vezes e apresentam extremo equilíbrio: são 10 vitórias para cada lado, além de 15 empates. Recortando somente em Eurocopa, vantagem para os italianos: em seis partidas, duas vitórias, três empates e uma derrota. Porém derrota que custou o título, em 2012, quando os espanhóis colocaram Pirlo e companhia na roda e aplicaram um 4 a 0 na final do torneio daquele ano.

Confira a data e horário dos jogos:

Terça-feira 06/07/21

16h - Itália x Espanha – Wembley

Quarta-feira 07/07/21

16h - Inglaterra x Dinamarca – Wembley

COPA AMÉRICA: Invicta há 18 jogos, Argentina confia em Messi contra Colômbia por vaga na final.

Terça feira, 06 de julho de 2021.

Argentina e Colômbia definem quem será o último finalista da Copa América nesta terça-feira, às 22 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os argentinos confiam no talento do astro Lionel Messi, que tem jogado o que se espera dele na seleção, ao passo que é o artilheiro e o atleta com mais assistências na competição. O camisa 10 tentará passar pelo experiente goleiro Ospina, um dos destaques dos colombianos.


Pela Copa América, foram 14 encontros entre as duas seleções, dos quais a “Albiceleste” ganhou sete, a Colômbia venceu três e houve quatro empates. Será a terceira semifinal do torneio em que as equipes vão se encontrar. Nas outras duas, a Argentina levou a melhor.

Liderada por Messi, a Argentina busca alcançar a primeira final da Copa América em solo brasileiro e, sobretudo, encerrar jejum de títulos que já dura 28 anos. A seleção não levanta uma taça desde 1993, quando conquistou a Copa América naquele ano.

A Colômbia, em sua oitava semifinal, tentará chegar à primeira final da competição em terreno neutro: foi eliminada em seis semifinais anteriores. Só alcançou a final tendo disputado pelo menos uma partida em casa (1975 e 2001).

Ainda com o futuro indefinido e sem contrato com o Barcelona, Messi brilhou nas quartas de final diante do Equador e conduziu a equipe à vitória por 3 a 0 ao marcar um gol e dar duas assistências. Muito cobrado quando joga com a camisa argentina, a qual vestiu 149 vezes até o momento, o craque de 34 anos tem feito a diferença.

Já Ospina, com 112 presenças na seleção de seu país, salvou duas penalidades na definição da vagas às semifinais contra o Uruguai. A defesa é um dos pontos fortes da Colômbia, que busca melhorar sua produção ofensiva, visto que anotou somente três gols até aqui, apesar de ter bons atacantes. Dentre Duván Zapata, Luis Muriel, Rafael Santos Borré e Miguel Borja, apenas este último, que tem contrato com o Palmeiras, balançou as redes na Copa América.

“Quem acredita que é possível sempre vencer facilmente está errado”, pontuou o técnico Lionel Scaloni, que após a vitória sobre o Equador chegou a 18 jogos de invencibilidade sob o comando do time argentino, a terceira melhor sequência da história da seleção. São 11 vitórias e sete empates nesse período.

Ele descreveu a Colômbia como “um rival muito difícil, que tem jogadores capazes”. “Vai ser difícil como todas as partidas. Agora é uma fase decisiva que dá acesso à final. Esperamos jogá-la com a mesma intensidade, o mesmo desejo”, disse Scaloni.

Reinaldo Rueda, que iniciou seu terceiro ciclo como técnico da Colômbia no início de junho, enxerga evolução na seleção, mas entende que é “difícil avaliar o momento da equipe”. “Tudo isso ajuda a Colômbia a continuar a acreditar e a melhorar”.

COMO JOGAM?

É improvável que a Argentina repita os 11 que iniciaram o duelo contra o Equador. Na defesa, espera-se a recuperação do zagueiro Cristian Romero, que sofreu uma contusão no joelho direito que o impediu de disputar os últimos dois jogos. Se não puder atuar, Germán Pezzella continuará na posição.

Marcos Acuña e Nicolás Tagliafico disputam uma vaga na lateral esquerda, enquanto Leandro Paredes e Guido Rodríguez são os candidatos a jogar no meio-campo. Na Colômbia, além da volta de Cuadrado, resta saber quem acompanhará Zapata no ataque: Santos Borré ou Muriel. Por AFI

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos seleciona jogadores de Futebol!

Terça feira, 06 de julho de 2021.


Brasil 1 x 0 Peru - Mais potente, Brasil chega à mais uma final de Copa América!

Terça feira, 06 de julho de 2021. 

Por : Kim Belluco – Agência Futebol Interior. 

Neymar e Paquetá formaram uma dupla de puro talento.

O Brasil está novamente na decisão da Copa América. O atual campeão fez um grande primeiro tempo, caiu na etapa final, mas venceu o Peru por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 05/07, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para cravar sua vaga na final, a nona das últimas 14 edições do torneio.

Com o resultado, o técnico Tite se manteve invicto em jogos da Copa América. São nove vitórias, três empates e um título. Ele igualou Zagallo como o técnico da seleção com a invencibilidade mais longa da história. O ‘velho lobo’ comandou a equipe em 12 jogos, com 10 triunfos e dois revés.

Classificado, o Brasil aguarda o confronto entre Argentina e Colômbia, nesta terça-feira, em Brasília, para conhecer seu adversário na grande decisão. Neymar, inclusive, declarou que torce para um clássico contra os ‘hermanos’ na grande final.

DOMÍNIO BRASILEIRO

O Brasil dominou o primeiro tempo do início ao fim. O 1 a 0 acabou sendo pouco por tudo que a equipe de Tite criou durante os 45 minutos iniciais. Richarlison conseguiu logo de cara tirar do goleiro em duas oportunidades, mas o cruzamento não saiu como desejado. Em uma delas, Neymar ainda conseguiu fazer a finalização mais foi para fora.

Neymar e Paquetá, inclusive, formaram uma dupla interessantíssima de puro talento, teve até uma tabelinha de letra. E foi com eles que o Brasil conseguiu abrir o marcador. Richarlison roubou a bola e acionou o craque do PSG pela esquerda. Ele passou como quis por quatro jogadores do Peru e rolou para o ex-flamenguista, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O goleiro Gallese ainda fez alguns milagres para evitar um placar elástico. Em um mesmo lance, o arqueiro pegou dois arremates à queima-roupa, de Neymar e, na sequência, de Richarlison. Do outro lado, o Peru não conseguiu ameaçar o goleiro Ederson. Cueva, ex-Santos e São Paulo, até tentou uma ou outra jogada de mais efeito, mas sem sucesso.

O Brasil continuou em cima, mas com Neymar mais avançado. Em vários momentos da partida, Tite deixou o camisa 10 como um falso ‘9’ e recuou Everton Cebolinha e Richarlison, mas sem a tradicional recuada para marcar lateral, função que costuma ser de Gabriel Jesus, suspenso após expulsão diante do Chile.

SÓ SEGUROU!

No segundo tempo, o ímpeto não foi o mesmo. Bem marcado, o Brasil não conseguiu encontrar espaço e pouco criou diante de um Peru, que tentava, mas tinha pouca qualidade e criatividade, principalmente com desfalques importantes como Guerrero, atacante do Internacional e ex-Corinthians.

A melhor jogada do Peru foi em uma jogada pelas costas do sistema defensivo brasileiro. Lapadula apareceu de surpresa e exigiu boa defesa de Ederson. Mas foi só. O Brasil equilibrou as ações, truncou a partida e foi deixando o tempo passar. Tite tentou mexer na equipe com entradas de Everton Ribeiro, Fabinho e Vinícius Junior, mas a equipe pareceu perder o fôlego.

Os minutos finais foram sem emoção. O Brasil teve a posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. O Peru aceitou a marcação, não ameaçou e acabou eliminado. 

BRASIL 1x0 PERU.

Gol de Paquetá, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Equipes:

BRASIL - Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Eder Militão); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Everton (Everton Ribeiro), Richarlison (Vinícius Junior) e Neymar. Técnico: Tite.

PERU - Gallese; Corzo (Lora), Santamaría, Ramos (García), Callens e Trauco (López); Tapia (Távara), Yotún, Peña e Cueva; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Após sondar Felipão e Renato Gaúcho, Grêmio define seu novo treinador no Brasileirão!

Terça feira, 06 de julho de 2021.

Grêmio definiu no início da noite desta segunda-feira o seu novo treinador no Campeonato Brasileiro. E não será nem Felipão e muito menos Renato Gaúcho. O escolhido foi Thiago Gomes, que vinha dirigindo o time de Aspirantes durante a passagem de Tiago Nunes.

Thiago Gomes é o novo treinador do Grêmio.
Os dirigentes debateram por horas os nomes de Felipão e Renato Gaúcho. Contudo, nenhum foi unanimidade. Foi então que o presidente Romildo Bolzan achou melhor dar uma chance a Thiago Gomes, que já conhece o elenco e inclusive treinou o time na tarde desta segunda.

Thiago Gomes tem apenas 37 anos e só neste ano dirigiu o Grêmio em três oportunidades – em meio a transição de Renato Gaúcho para Tiago Nunes. Com ele, o time gaúcho venceu Aragua e Novo Hamburgo e empatou com o Caxias. O grupo profissional também viu com bons olhos sua manutenção no comando profissional.

O primeiro desafio do novo treinador profissional do Grêmio será nesta quarta, quando o time visitará o Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Grêmio é apenas o lanterna do Brasileirão com dois pontos ganhos. São cinco derrotas e dois empates em sete jogos – time tem dois jogos a menos na competição. Fonte: AFI.