segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CBF faz alteração em dois grupos da Copa do Nordeste Sub-20 de futebol!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2014.
A Copa do Nordeste Sub-20, que tem início marcado para o próximo domingo (23), terá duas pequenas alterações, em relação aos grupos que foram anunciados no início do mês.

Representantes do estado da Paraíba e de Sergipe, Treze de Campina Grande e Sergipe F.C, de Aracaju, desistiram de disputar a competição. Com isso, a CBF substituiu os dois por Campinense-PB e Estanciano Esporte Clube-SE, respectivamente.

Dessa forma, alterou-se a composição do grupo A, que passou a ter o Estanciano no lugar do Sergipe, e também a do grupo D, o mesmo do América-RN, que agora terá a presença do Campinense em substituição ao Treze.

Representante locais, o América faz a sua estreia neste domingo (23), diante do Sport-PE, no Estádio Antonio Olinto, no município de Moreno-PE. Essa partida terá transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo Nordeste.

Já o Potiguar, entra em campo apenas na terça-feira (25),  para enfrentar o Salgueiro-PE, às 19 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Confira como ficaram divididos os grupos da Copa do Nordeste Sub-20:

Grupo A: Ceará, Estanciano-SE, Náutico/PE, América-PE e Botafogo-PB
Grupo B: CRB, Bahia, Central/PE, Confiança/SE e Santa Cruz/PE
Grupo C: Vitória da Conquista/BA, Guarany, de Sobral/CE, Vitória/BA, Salgueiro/PE e Potiguar/RN
Grupo D: CSA/AL, América-RN, Porto/PE, Sport/PE e Campinense/PB.
Fonte: f9.net.br

Série B: Sem Max e Isac, América-RN deve ter Alfredo contra Ponte; confira lista!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2014.
O América de Natal perdeu seus dois principais centroavantes para o duelo contra a Ponte Preta, amanhã terça-feira. Max e Isac foram expulsos na vitória sobre o Icasa, no último sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Sem tempo para lamentar, a equipe rubra seguiu para São Paulo ontem e o técnico Roberto Fernandes levou "na bagagem" esta dúvida de quem será o parceiro de Rodrigo Pimpão no ataque. A principal opção é Alfredo, que faz bem o papel de centroavante. Os outros atacantes relacionados por RF foram Emerson, Alekito e Paulinho, que são jogadores de velocidade.
 Jean Cléber, Alfredo, Rodrigo Pimpão - jogadores do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Alfredo (no meio) deve reviver duplas com Rodrigo
Pimpão no América-RN (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Eu sempre gosto de jogar com esse homem de referência e nós perdemos isso aí. Mas a gente tem um homem que tem uma característica parecida que é o Alfredo, que consegue fazer aquela mescla. Vamos pensar agora, descansar a equipe e no treinamento da segunda-feira a gente define - disse Roberto Fernandes após o jogo de sábado. Outro problema é a ausência do lateral-esquerdo Wanderson, que sofreu um corte próximo ao olho e foi vetado pelo departamento médico. Paulo Henrique, jogador da posição, está com o grupo em São Paulo e pode ser utilizado. Contra o Icasa, o volante Márcio Passos substituiu Wanderson e atuou improvisado no setor. A boa notícia é a volta do zagueiro Lázaro, que cumpriu suspensão devido à expulsão diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. Como Edson Rocha esteve bem ao lado de Cleber, Lázaro deve ficar no banco de reservas. No total, 20 jogadores foram relacionados para a partida contra a Ponte Preta, marcada para terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Mecão precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Andrey e Pantera;
Laterais: Walber e Paulo Henrique;
Zagueiros: Edson Rocha, Lázaro e Cleber;
Volantes: Judson, Márcio Passos, Jean Cleber, Neto e Fabinho;
Meias: Daniel Costa, Arthur Maia e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Emerson, Alfredo, Alekito e Paulinho.
Por GloboEsporte.com/Natal. 

Futsal do RN:União de Goianinha perde para Jandaíra e está fora do Estadual!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2014.

Na noite de Sábado (15/11) o União de Goianinha atual vice-campeão do Interiorano 2014, jogou sua segunda partida pela competição estadual e perdeu para o Selecionado de Jandaíra por 6 a 3, como já tinha perdido na estreia em casa para o AFC de Alto do Rodrigues, com a segunda derrota na competição acabou eliminada mesmo ainda faltando uma partida para cumprir pela fase classificatória. O ponto negativo da competição deste ano, é a FNFS realizar uma competição estadual, que era pra ser o maior campeonato da modalidade no estado, vem perdendo espaço, onde está acontecendo uma competição com 08 clubes, a maioria jogando com a sigra emprestada de outros clubes filiados, e um modelo de competição numa primeira fase só com jogos de ida, acho que está na hora da FNFS acordar para este esporte, pois não podemos deixar que este esporte caia novamente, como antes. Pra se ter uma ideia o AREC de Alto do Rodrigues que é filiado a FNFS, CBFS e FNF, CBF, disputou esta competição em 2011 e 2012, ficando em ambas em 3° lugar, com uma comptição de mais de quatro meses, muito boa, organizada e elogiada por todos, e hoje estamos fora por falta de apoio, mas pretendendo retornar a competição em 2015, mas da forma que vem ocorrendo, fica difícil, está na hora da FNFS, na pessoa do amigo que considero muito, o Presidente Clóvis rever tudo isto, ele que conseguiu dar uma cara nova a esta federação, e quem sabe partir em busca de parceria para os clubes, buscar apoio para fazer uma competição forte em 2015, onde os filiados possam participar competindo bem.

Confira os resultados:
CRUZEIRO FC / ULBRA 03 x 00 M. LÍBANO EC / JOÃO CÂMARA
ALTO DO RODRIGUES FC 01 x 00 SEA / UFRN
AABB-UMARIZAL / JANDAIRA 06 x 03 UNIÃO FC
 
Via Blog Tatutom Sports

Próximas rodadas do Campeonato Brasileiro - Séries A e B!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2014.
SÉRIE A – 35ª RODADA:

12/11/14 – Quarta feira
São Paulo 1x1 Internacional

19/11 Quarta feira
19h30 – Botafogo x  Figueirense
19h30 – Atlético/PR x  Santos
21h00 – Vitória x Coritiba
21h00 – Criciúma x Bahia
21h00 – Goiás x Corinthians
22h00 – Palmeiras x Sport
22h00 – Atlético/MG x  Flamengo

20/11 – Quinta feira.
19h30 – Fluminense x Chapecoense
21h50 – Grêmio x Cruzeiro.
SÉRIE B - 36 Rodada

Terça feira - 18/11/2014

19h30 (horário de Brasília)
Oeste   x   Náutico
Icasa/CE x   Paraná
Avaí/SC x   Portuguesa
Atlético/GO x   Bragantino
21h50 (horário de Brasília)
Ponte Preta  x  América/RN
Vasco da Gama   x  Vila Nova/GO
Luverdense/MT x   América/MG
ABC/RN x Ceará.
Boa Esporte/MG x Joinville/SC.
Santa Cruz x  Sampaio Corrêa/MA.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol amador: Vitória do Monte do Galo é campeão Municipal de Carnaúba dos Dantas!

SEGUNDA FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2014.
Hugo, zagueiro do Vitória do Monte do Galo, recebendo o troféu de campeão.
Neste domingo (16) foi realizado no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol - 2014, onde a equipe do Vitória do Monte do Galo foi campeã, o Lyon vice-campeão, o Nápoli ficou em 3º lugar e o Galo do Monte em 4º lugar.
Na preliminar o Nápoli venceu o Galo do Monte por 2 x 0, com dois gols de Sandrinho, enquanto que na principal o Vitória do Monte do Galo venceu o Lyon também por 2 x 0, com dois gols de João Paulo.
O artilheiro da competição foi João Paulo do Vitória com 05 gols marcados e o goleiro menos vasado foi Juninho do Lyon com apenas 04 gols sofridos.
A final foi dirigida pelo Árbitro da CBF Carlos José da cidade de Caicó, os seus assistentes foram José Duark de Acari e Josenaldo Estevam de Carnaúba dos Dantas e o 4º Árbitro Luiz Carlos de Carnaúba dos Dantas.
Vitória do Monte do Galo
Time do Lyon
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Vitória com: Gueguel, Araidson, Hugo, Bernardo Neto e Lelê; Henrique, Kikinho, Picuí e Leleu; Ozivânio e João Paulo (Bila Gol).
O Lyon jogou com: Juninho, Kleiton (Marcílio), Pedro Pancada, Júlio Palmeira e Jardel; Ricardo, Mateuzinho, Martim e Wallas (Mucinho) posteriormente Cristiano; Zé Maria e Naldinho (Galego).
A renda somou R$ 712,00 para um público pagante de 356 torcedores.
No intervalo do jogo, a Cerâmica Bom Jesus de Jardel, Janecleide e Sandoval, ofertou um rádio portátil ao Sr. José Pacífico de 90 anos, que em todos os jogos que são realizados no Estádio Municipal José Henrique Dantas, ele sempre está presente prestigiando o nosso futebol.
A Rádio 93 FM transmitiu todo o campeonato, com narração de Jarbas Fonseca e reportagens de Toscano Neto, e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros, contando com o apoio da Padaria São João, 60 anos de tradição do empresário Zeca Pantaleão.

Fotos: Rivonaldo Silva.  Matéria: Toscano Neto