terça-feira, 22 de maio de 2012

Fernandes estuda mudanças no América!

22-05-2012 TERÇA FEIRA
O América iniciou sua participação na série B do Brasileirão melhor do que esperava. Com a equipe que foi campeã estadual - apenas com Dida no lugar de Fabiano no gol -, o time potiguar goleou o Goiás e largou na liderança da competição. Os planos do treinador Roberto Fernandes, que considerava a estreia complicada, é o de voltar a conquistar mais três pontos dentro de casa. Ele terá um prazo de dez dias para trabalhar o grupo e definir pelo lançamento de alguns reforços no próximo confronto. Apesar da atuação segura na primeira rodada, Dida deve dar lugar ao experiente Galatto no gol americano.

Alberto LeandroO atacante Lúcio foi o grande destaque do América na goleada sobre o Goiás, marcando dois gols 
O atacante Lúcio foi o grande destaque do América na goleada
sobre o Goiás, marcando dois gols
O rendimento da equipe foi tão bom, que Fernandes avalia a possibilidade de mexer o mínimo possível na equipe. "Minha expectativa sempre foi essa, iniciar com o grupo que foi campeão e ir modificando o time na medida do possível", disse o comandante americano, que prefere não antecipar muita coisa em relação a equipe que pretende mandar a campo para enfrentar o Avaí, no confronto marcado para o próximo dia 29, às 19h30, novamente no estádio Nazarenão. A equipe potiguar folga na segunda rodada, que será iniciada amanhã, devido a participação do Vitória na Copa do Brasil. Os baianos seriam os próximos adversários do alvirrubro, mas a CBF optou por adiar os confrontos de todos os integrantes da série B (Atlético/PR, Vitória e Goiás) que disputam as quartas-de-final da Copa do Brasil. Esses jogos ainda não tiveram as datas marcadas pelo departamento de competições da entidade. A goleada por 5 a 2 contra o Goiás foi a melhor estreia americana em campeonatos da série B e a quinta vitória com placar igual ou superior a cinco gols que o América aplica dentro da competição nacional. As anteriores foram: 6 a 1 no XV de Piracicaba (2002), 5 a 2 no Guaratinguetá (2010), 5 a 1 no Gama (2006) e 5 a 1 no Vila Nova/GO (2008). No Goiás, o treinador  Enderson Moreira assumiu a responsabilidade pela derrota vexatória, mas disse que o resultado não irá interferir nos planos que o clube possui de regressar à divisão de elite no final da temporada. "A gente não esperava o que aconteceu, a equipe do América- foi muito superior a nossa, mas a gente sabe que a equipe do Goiás não é essa. Tentamos superar a falta de entrosamento, mas não foi possível", destacou o técnico que poupou cinco titulares na partida.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

ABC contrata jogador destaque pelo Campeonato Potiguar 2012

22-05-2012 TERÇA FEIRA

O ABC confirmou a contratação de mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, quem chega ao clube é o lateral esquerdo Alexandre(Foto), que disputou o Campeonato Estadual pelo Santa Cruz. “Já estávamos de olho no jogador e analisamos o seu bom desempenho no Estadual”, confirmou o diretor de futebol do ABC, Flávio Anselmo. O jogador que é natural de Ceará-Mirim, agora deve se reunir ao restante do grupo e iniciar os trabalhos no alvinegro. O próximo compromisso do ABC na Segundona é nesta sexta-feira (25), diante do Joinville/SC, pela 2ª rodada da competição. O adversário tem justamente como treinador o ex-técnico alvinegro Leandro Campos.
Mais reforço
Com a confirmação de Alexandre, a diretoria agora trabalha para a contratação de um lateral-direito. O nome mais cotado é o de Fabinho Capixaba, que hoje se encontra no Criciúma. O jogador pertence ao Palmeiras e sua vinda para o ABC depende de um acordo do alvinegro com o time paulista. “Só podemos trazer o atleta se o Palmeiras arcar com metade do passe dele”, disse Flávio. O diretor alvinegro informou ainda que outro lateral-direito está na mira do ABC, mas, por enquanto, ele não pretende revelar o nome. “Foi um pedido do próprio jogador. Se a coisa não andar com Fabinho, existe a probabilidade de fecharmos com esse outro atleta”, concluiu.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).

Baraúnas programa amistoso e recebe mais dois jogadores!

22-05-2012 TERÇA FEIRA


Dois jogadores que estavam nos planos do Baraúnas não vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro Ibson decidiu deixar o clube, enquanto o volante Flavinho não se apresentou e foi descartado. O clube já agiu de imediato na contratação de substitutos e trouxe o volante Robson Lima, assim como deve fechar com o goleiro Ramon. O volante Flavinho, ex-Santa Cruz, deveria se apresentar ao clube na última terça-feira (15), mas não apareceu, alegando que estava esperando o resultado de alguns exames. O Baraúnas afirmou que esperava pelo jogador até sábado (18), mas ele pediu um prazo mais extenso e foi descartado. “O Baraúnas não pode esperar por jogador nenhum. O time já começa a jogar no dia 03 de junho e temos pressa”, disse o gerente de futebol, Zezinho Mossoró. Para substituir Flavinho, Robson Lima apareceu como substituto natural, uma vez que já havia sido procurado anteriormente pelo clube. Robson defendeu o Potiguar no Campeonato Estadual. O novo contratado deve chegar ao clube até a quarta-feira (22). Oriundo do CSE de Alagoas, o pernambucano Ibson alegou que a distância estava impedindo que ele continuasse no Baraúnas. Dessa forma, o Leão do Oeste iniciou as negociações com o goleiro Ramon e deve fechar ainda nesta segunda-feira (20). Outra contratação pretendida pelo Baraúnas é um lateral-esquerdo. O jovem Bruno, que pertence ao América, é o nome mais cotado pela diretoria.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).