sábado, 24 de janeiro de 2015

Dica importante: Nunca use o celular quando o mesmo estiver ligado à tomada!

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2015.

Segundo a engenheira elétrica Marylene Roma, professora do Instituto Federal de Brasília, o risco de usar o celular ligado à tomada aumenta quando a instalação elétrica da casa está deteriorada. “Usar uma extensão, que a gente coloca quatro, cinco equipamentos, é muito perigoso, pois sobrecarrega a tomada. Às vezes, colocamos até dez vezes mais carga que o suportado por uma tomada”, disse.


Portanto, nunca utilize o celular, quando o mesmo estiver ligado à uma tomada, pois o risco tanto de uma descarga elétrica, como o mesmo explodir é muito alto.

Arena das Dunas completa um ano com quase um milhão de visitantes!

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2015.
Torcidas de Gana e Estados Unidos fazem festa na Arena das Dunas (Foto: Gustavo Sousa)
Foto: Gustavo Sousa
Inserida em uma área de 114.063 m², a Arena das Dunas alterou a rotina da capital potiguar durante sua construção e mudou a paisagem da cidade após sua conclusão. São 77.783,50 m² de área construída. Depois de dois anos e cinco meses de obras, o estádio foi finalmente inaugurado no dia 22 de janeiro de 2014, com a presença da presidente Dilma Rousseff e protestos contra a realização da Copa do Mundo do lado de fora dos portões.

Elogiado pela sua arquitetura e por suas 20 "pétalas" que compõem a cobertura, simulando a paisagem das dunas potiguares, a Arena das Dunas é vista como uma das mais bonitas do país. O gramado foi palco para a decisão do título do Campeonato Potiguar de 2014, conquistado pelo América-RN. Além disso, recebeu jogos de grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro e Flamengo, pela Copa do Brasil. Mas foi a Copa do Mundo 2014 que realmente marcou o primeiro ano de funcionamento da Arena das Dunas.

Foram quatro partidas, oito seleções e 159 mil torcedores de várias partes do planeta ocupando as arquibancadas, uma média de quase 40 mil espectadores por jogo. Contando com o Mundial da Fifa, além de outras competições, eventos e festas, a Arena já recebeu a visita de quase um milhão de pessoas.
Confira também:

Copa, mordida e mosaicos marcam o primeiro ano da Arena das Dunas!

Chiellini Suarez italia x uruguai (Foto: Reuters)
Foto: Reuters
Foram 29 meses de construção até o estádio com capacidade de 31.375 espectadores ficar pronto. Após a inauguração no dia 22 de janeiro de 2014, um ano se passou. Em 12 meses, quase 600 mil torcedores já circularam pelas arquibancadas, além das centenas de jogadores que pisaram no tão elogiado gramado, cultivado em terras potiguares, para disputar 51 partidas de futebol. Nesses primeiros meses de "vida", o gigantesco equipamento localizado no coração da capital potiguar já carrega consigo a marca de grandes eventos, importantes e decisivos jogos, além de atletas, torcedores, operários, e tantos nomes que ajudam a contar a história da Arena das Dunas.

A Arena recebeu quatro jogos da Copa do Mundo. Como não lembrar do polêmico atacante uruguaio Luis Suárez e sua mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini que repercutiu no mundo inteiro após o duelo entre Itália e Uruguai na Copa do Mundo? Como esquecer o primeiro gol? Ou a última vez que a rede balançou no antigo Machadão, que foi demolido para dar lugar a Arena? Como não exaltar o maior artilheiro do estádio? Nas arquibancadas, impossível não citar os incríveis mosaicos, verdadeiros espetáculos proporcionados pelos organizados e apaixonados torcedores de ABC e América-RN durante os jogos pela Copa do Brasil. Tudo isso em apenas um ano. Tudo isso depois daquele primeiro apito do juiz, 365 dias atrás.

Veja também:
Por Klênyo Galvão e Jocaff Souza Natal.

Futebol do RN: Joca, 45 anos de dedicação ao ABC!

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2015.
Joca, roupeiro do ABC, comemora 45 anos como funcionário do clube potiguar - 620
Na última quinta-feira dia 23, o ABC preparou uma surpresa para o seu funcionário mais antigo. O roupeiro Joca festejou 45 anos de dedicação ao Mais Querido e a data não passou em branco no clube. Jogadores, integrantes da comissão técnica, membros da diretoria e outros funcionários do clube parabenizaram Joca, com um bolo especial, que tinha na parte superior, o número "45", em alusão aos anos trabalhados pelo funcionário no clube alvinegro.

Em uma rede social, o ABC publicou um vídeo no qual Joca está cercado pelos jogadores abecedistas e sopra as velinhas do bolo. Na página, o clube escreveu o seguinte texto:

"O funcionário mais antigo do ABC, o roupeiro Joca, completou hoje 45 anos de dedicação, trabalho e amor ao Mais Querido. E para comemorar a data, jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube fizeram uma festa surpresa em homenagem a esse grande abecedista.#ABCFC#ABCentenário#JocaMito"

Parabéns, Joca! E parabéns ao ABC, por preservar um funcionário que se tornou patrimônio do clube potiguar!

Por Jocaff Souza

FNF ganha reforço para futebol feminino!

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2015.
Presidente da FNF, José Vanildo, nomeou o desportista Wilton Barros de Goes, para o cargo de Diretor do Departamento de Futebol Feminino da entidade.

José Vanildo lembrou que "Wilton é um desportista muito identificado com o futebol feminino, com o esporte de um modo geral. Um benemérito, abnegado e que vai nos ajudar muito no fortalecimento desta modalidade. É um reforço importante no time da federação e do futebol do Rio Grande do Norte".


Wilton Barros de Goes, foi presidente do União, que representa  o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil Feminino, e tem serviços prestados ao desporto potiguar.
Fonte: Site da FNF

Futebol do RN: Técnico-tático fecha mais um dia de atividades no Potiguar de Mossoró!

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2015.
Finalmente os jogadores alvirrubros poderão descansar. Nesta sexta-feira (23), as atividades começaram cedo no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho e só terminaram no final da tarde, no campo do Thermas Hotel & Resort. Projetando a estreia no Estadual 2015, contra o América, no domingo (01/02), na Arena das Dunas, em Natal.
Foto: Marcelo Diaz / ACDP
Foto: Marcelo Diaz/ACDP.
E para complementar os trabalhos realizados pela manhã, que foram comandados pelo preparador físico Állan Frederico, o treinador do Time Macho, Wassil Mendes, dirigiu um treino técnico-tático nesta tarde. Na atividade, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os jogadores ofensivos tinham que buscar o gol, enquanto a defesa tinha que compactar o setor e buscar os contra-ataques, que terminavam com metas formadas por cones.
Vale lembrar que pela manhã, os atletas do setor ofensivo trabalharam finalizações. A atividade foi comandada pelo técnico Wassil Mendes e pelo auxiliar técnico Edinho Cardoso. Os meias e os atacantes trabalharam de forma intensa chutes a gol, a equipe colocou o pé na forma e deu trabalho aos goleiros.
Gleison Paraíba e Radames não participaram da atividade, os dois atletas seguem em tratamento e deverão voltar aos treinos com bola na segunda-feira (26).
O Alvirrubro voltou as atividades na manhã (08h30) deste sábado (24), onde realizou um treino técnico-tático, no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho.

Site oficial do potiguar

Futebol do RN: Thiago Potiguar marca e América vence último jogo-treino, contra CSP/PB!

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2015.
O América de Natal enfrentou a equipe do CSP, da Paraíba, em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira (23). A partida, que aconteceu na Arena das Dunas, acabou em vitória americana por 1 a 0. O meia Thiago Potiguar foi o autor do gol alvirrubro.
O técnico Roberto Fernandes optou por uma formação inédita no time na atual temporada: deixou o esquema com quatro jogadores na defesa e começou a partida com três zagueiros. E os escolhidos foram Flávio Boaventura, Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar. No meio de campo, Walber, Judson, Zé Antônio, Cascata e Artur Henrique, com Max e Alfredo formando a dupla de ataque.
Durante o primeiro tempo, que acabou sem gols, o treinador americano tirou Edson Rocha e colocou Thiago Potiguar, voltando ao esquema tático utilizado nos jogos-treinos anteriores.
Num segundo tempo repleto de substituições, o América chegou ao gol. Após lançamento do atacante Glaucio, Thiago Potiguar balançou as redes da equipe paraibana.
O América estreia no Campeonato Potiguar no dia 1º de fevereiro, contra o Potiguar de Mossoró. O duelo está marcado para as 18h, na Arena das Dunas.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).